segunda-feira, 18 de março de 2024

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 09)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 09 (Março de 2024) (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 09. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post. Vídeo abaixo: GAZA - QUEM VAI PARAR O GENOCÍDIO?

Debate “Quem quer calar o jornalismo independente?” (B. Altman na Adufepe, Recife-PE, começa aos 26 minutos)

163 comentários:

Roberto disse...

Parte 08 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 08" Comentários Parte 08

Parte 07 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 07" Comentários Parte 07

Parte 06 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 06" Comentários Parte 06

Parte 05 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 05" Comentários Parte 05

Parte 04 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 04" Comentários Parte 04

Parte 03 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 03" Comentários Parte 03

Parte 02 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 02" Comentários Parte 02

Parte 01 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" Comentários Parte 01

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

"Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html

Roberto disse...

25.11.23
Coloquei o print no post sobre os "Novos historiadores de Israel", print das estatísticas, isso foi de ontem dia 24 de novembro (2023), teve mais de 3 mil acessos em um dia, no mês já vai em quase 10 mil acessos, maioria disparada dos Estados Unidos, e em segundo a Finlândia:
Print tela acessos (Imagem)

===============
Complemento deste 1o comentário

"Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido:" "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (Comentários do post dos "11 milhões de britânicos").

Roberto disse...

"Os caras passam pano pra nazista, mas querem censurar os críticos de Isra-Heil... alegando antissemitismo... PQP !!!"

Eu li duas vezes aquela aberração (site "Politico", url da União Europeia) pra acreditar que o cara tava "passando pano" pra nazista "tudo em nome" da guerra da Ucrânia e da defesa da guerra da OTAN naquele país (com os Ucranazis). É surreal a situação que essa turma chegou, já naturalizaram o nazismo de novo, não os gritos de "Sieg Heil" e coisas do tipo (ainda... por enquanto...) mas a "natureza" daquele regime, a ideia, os algozes.

Aquele mundo fruto da 2aGM que ainda pegamos no fim do século XX e começo desse século acabou. Essa "New Generation" está naturalizando a barbárie (ver o vídeo do Milei com o aluno caindo de fome na sala), embora esteja se levantando a outra parte dessa geração se posicionando contra, principalmente nos Estados Unidos (algo que chama muita atenção).

"Essa "inteligente" se esqueceu que os EUA são padrinhos da Arábia Saudita... e EAU... que tratam muito "bem" as mulheres... Acho que os Talibãs são "ladrões de android" diante do dessas petromonarquias. Mas veja se essa "intelectual" dá 1 pio. Necas... parece que é papagaia dos EUA...."

E é uma "papagaia" do Tio Sam, apesar dos rompantes críticos aos EUA pela mesma pessoa (e não é das piores, tem coisa pior como os "Ucranazis" magoados doidos pra colocar a bandeira da Ucrânia no avatar e ficam com medo da represália), mas é uma "Montanha russa" (sem trocadilho), a gente cansa, enche (esse povo é "de lua"). O chilique começou depois de um ou dois posts do Breno (Altman) celebrando (não lembro bem do conteúdo) a saída dos EUA do Afeganistão, aí começou o "esperneio" identitário, com palavras do "Novo dicionário da Novilíngua identitária do Grande Irmão" com "esquerdomacho", "mansplaining" e outro amontoado de asneiras (na cabeça dessa gente só cabe um "Pote recheado de merd*", como a gente tirava sarro de um "revi" no Orkut, rs). Haja futilidade.

Aí esse povo começa a "insinuar" que pessoa A ou B está "com medo" (pausa pro riso, hahahahaha) de ir retrucá-los na timeline etc. Alguns pontos:

1. essa turma (que "se acha") mal dirigia a palavra no perfil da gente, por que a gente tem que acatar ordens dessas "Sinhás"?

2. ninguém nasceu ontem, isso é uma arapuca pra pessoa "armar barraco", faniquito pra colocar a pessoa numa "saia justa" e a pessoa sair como "vítima" e toda essa baboseira vitimista pra te demonizar até a quinta geração, só trouxa "morde a isca". Bani e ninguém sente falta (se eu soubesse eu teria banido esse povo há mais tempo).

Essa turma deve achar mesmo que lidam com idiotas o tempo todo, quando na verdade idiotas são eles (eu acho), a gente só evita externar certas coisas pra não ofender, mas não tenho mais "pudores" de evitar "ofensas" a essa turma, essa gente cansa, mas é bom citar o caso aqui que é pra mostrar com o que estamos lidando hoje na esquerda do país, pq era impensável essa horda (quantidade) de idiotas no espectro popular do país quando o Lula chegou ao poder pela primeira vez, houve um retrocesso pesado e violento no país, principalmente de 2013 pra cá.

Roberto disse...

(cont.)
"às vezes a violência chega lá... A turma que caga no 7º mandamento divino.... às vezes burla a segurança de lá... ou talvez a segurança de lá recebe "agrado"...."

Essa patota de Alphaville não liga pra questão de violência no país pq andam com carro blindado e longe de focos críticos de assalto e cia, mas pra toda "regra" sempre pinta uma exceção, às vezes a violência chega a esse pessoal e é aí que começa o esperneio e faniquito dessa turma, quando isso ocorre geralmente se mandam do país (na semana seguinte), vão pra Miami e outros entulhos "bregas" (cafonas) nos EUA, atrás dos "gusanos" de Miami (rs).

"verdade... DCE e cátedra de c.... é r.... essa imitação cretina da França... aliás... hoje as gerações recentes nem a levam mais a sério... em si"

É algo bem sério essa parte, qual revolução, rebelião popular de grande vulto saiu dessa "turma de cátedra" (desde quando um prof. universitário, por mais bem intencionado que seja, vai largar certas regalias "em nome de revolução"? Só se for muito idealista e não conheci nenhum desse naipe, nem os "esquerdões") ou de "DCEs" dançando ciranda? Queria que a turma mais "radicalizada" no país (à esquerda) me apontasse uma. Por isso o desdém a esse "identitaristão" acadêmico (estéril) que foi produzido nesse país de 20 anos pra cá (é uma hecatombe completa), principalmente na parte de Sociais (peço desculpas ao pessoal que não se enquadra nisso, mas em geral quem não se enquadra não costuma ser chamado pra dar opinião em certas mídias, sintam-se excluídos da crítica).

E pro pessoal que desdenha "essas bandas" de cá, eu conheci gente de peso (ou bem posicionada) nesse "percurso da vida", por isso que acho vários desse pessoal bem deslumbrados com esse negócio de mídia e cia. 70% desses não aguentavam o tranco/rojão na ditadura militar (não davam nem um "ai" na mesma), seriam os "apolíticos", "isentões", mas agora tá todo mundo "brabo" ("ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar", rs).

Roberto disse...

"Sim.. esses lixos... por coincidência em 2013 Chávez faleceu e a direitalha tentou golpe neoliberal de novo na Venezuela.... Só que Maduro segurou a onda.... em 2002 a direitalha deu golpe que depois abortou.... Chávez(que era militar nacionalista.. de verdade)... baniu das FAs todos os milicos golpistas...."

E eu era crítico ao Maduro, vi uns vídeos dele com "xamanismo" no meio, negócio "místico" e fiquei uma arara (rs), achei que era um "maluco" que não seguraria a onda, mas... segurou e taí vivo colocando em marcha a coisa, já o Brasil e o resto ficam naquele "vem e vai" dessa "democracia liberal" made in USA caindo aos pedaços, com gente acreditando que "Xandão" vai segurar a "onda" da "turma do Jair Messias"...

Chávez fez reforma no aparato militar da Venezuela, aqui no país seguimos com o problema, apesar de ser inédita a punição a militares envolvidos em golpe no momento, mas só isso não basta (é pouco), tem que reformar/reformular todo o aparato militar (de cima abaixo), principalmente o Exército.

Como já comentei antes (tá perdido em algum post da "série"), não tem sentido um país continental banhado por oceanos e rios ter uma força militar terrestre desproporcional (no pior sentido do termo) à Marinha e Aeronáutica, e é difícil ver luz no "horizonte" desse negócio. Teria que surgir alguém de dentro rompendo o silêncio, com apoio do pessoal de menor patente, pra fazer uma reforma nisso ou ter algum movimento civil (de massas) nesse sentido (inexiste no momento), fora questão de "doutrina militar" etc.

E fazer uma "limpa" do olavismo/bolsonarismo/thatcherismo dentro das FA do país (pra ontem).

Roberto disse...

"Verdade... Miami virou lixo total.... imagina a porrada de assédios moral, sexual, abuso de poder etc. contra a classe operária lá.... Tenho certeza que os Gusanos arrancam o couro dos peões...."

Sabe onde os Beatles tocaram em 1964 na 1a visita deles (histórica) aos EUA? Miami... (a prova, 2a apresentação deles no Ed Sullivan Show, programa de maior audiência na época, de um hotel em Miami https://www.youtube.com/watch?v=Ep3t451Iv5Q, o surgimento da "beatlemania" pro mundo.

Miami era o reduto de aposentadoria dos WASP (colarinho azul etc) com aposentadoria boa nos EUA, iam todos pra Miami "curtir a aposentadoria" na praia. Com a chegada dos "gusanos" e outras escórias/lixos reaças parasitas da América Latina, não ficou um, Miami virou um "chiqueirão" (e vai piorar)

"Vídeo do funeral de Somoza.... havia veteranos da Baía dos Porcos ! (Esses mercenários só voltaram pro EUA... pq JFK indenizou Cuba pelo ataque!)
Glória Estefan(1957-) é filha de um antigo capacho de Batista... o pai dela aprontou todas!
Notei... que com o passar do tempo... a imagem dos gusanos caiu em desgraça em vários países do Sul Global...."


No ponto, só não lembro se era filha (a Stefan) do motorista do Batista, mas era de gente bem próxima dele, é "gusana" até o talo (no sangue), ela tem ódio do "regime castrista cubano" (ela e os gusanos como ela), queriam que Cuba continuasse a ser "cabaré" dos EUA como no passado, sem soberania/independência.

"O Poderoso Chefão" - Parte 2 retrata até a revolução cubana, com a máfia italiana (e judaica) curtindo o "cabaré cubano" de F. Batista (https://www.youtube.com/watch?v=NNgXObpte6M), vi o filme há tempo mas acho que as máfias fogem quando estoura a revolução e chegada dos revolucionários por lá (que não eram todos socialistas a princípio, era uma revolução de caráter nacional que guina à esquerda, até por truculência dos próprios EUA, Fidel vai aos EUA pedir reconhecimento do Tio Sam, acho que foi até com o Che mas tou citando de memória, toma um fora, na volta as coisas mudam).

Os EUA se posicionam contra qualquer revolução de caráter nacional (não tem nada a ver com "nazismo" e cia) ou socialista (que também tratam da questão nacional), porque os países passam a não se submeter às ordens do eixo EUA-Europa Ocidental (o "eixo colonial" imperialista há séculos), uma coisa chamada "soberania".

Roberto disse...

""E os temas citados, a vice de Milei "furou o olho" dele (rs), o cara é tão xucro, neoliberal, tornando a Argentina insolvente que a própria elite vai acabar comendo o fígado dele."
A elite? Que ironia!!!"


Vc acha que a elite vai dar "tiro no pé" junto com "Mijei"? rs. Até deu (parcialmente) por ganância extrema e aversão à Kirschner/peronismo, mas quando sentirem que a comida azedou no prato, tchau pra Milei, vão tentar colocar uma "versão moderada" desse lixo (a Vice) no poder, pra pelo menos preservar a questão externa com a China. Se vai dar "certo" é outra história (e precisam derrubar o "doido de pedra" primeiro). Os traumas já são profundos (até uma normalização da Argentina).

"Imagina se Mijei (nas calças) der calote no FMI ?? "Imagináte vos la situación de Hambrientina, boludo"...
Certamente a vice assumirá o poder...."


A gente só evita rir por conta da situação da população, mas olhando só pro palhaço mórbido do Milei e cia, será hilário ele tendo que lidar com calote e falta do capital da China, e o desespero nos telejornais aqui do país "tentando explicar" a palhaçada toda, porque apoiam/apoiaram esse canalha ("somos todos Paulo Guedes/Milei", "Viva, Mises e Maggie Thatcher!" rs).

Roberto disse...

Vou colocar os links dos vídeos que você trouxe pra quem quiser checar (quem não chegar até eles pelo post anterior), só vai dar pra comentar depois mas vi pedaços de cada um. Mas continua de pé o que comentei ontem (no post anterior), e o míssil hipersônico dos Hutis, quem vai parar (rs)?

Eles vão poder atingir qualquer embarcação de peso desviando rota pelo Cabo da Boa Esperança (como tá no vídeo ou em comentário seu), o raio de alcance das investidas dos Hutis vai aumentar de forma considerável. Os EUA foram "pedir penico" pro Irã, voltaram com o "penico" cheio de esterco pra Casa Branca (rs). Nem a pessoa mais "otimista" com os desdobramentos possíveis no mundo, há 10, 3 anos atrás imaginava uma cena como essas (da Marinha dos EUA e cia tomando ferro de um grupo maltrapilho no Iêmen, é algo sem precedentes).

Os vídeos, do "El Jota" (em espanhol):

"+ Vídeos novos !
https://www.youtube.com/watch?v=8aVj32IgPuk
https://www.youtube.com/watch?v=r_EZif4bFOA
https://www.youtube.com/watch?v=9b7atenuCHY
https://www.youtube.com/watch?v=rPM9QLRKv7A
https://www.youtube.com/watch?v=YV9nhHR_VWY
https://www.youtube.com/watch?v=AIztgldPUSQ
e que os identitários vão pra ponte que partiu"


As cordas das forcas pras oligarquias parasitas dos países serão confeccionadas com as "tripas" dos identitários ("licença poética" belicosa, sacaneando, mas pra deixar essa turma agoniada mesmo, rs).

O fato é, que não haverá espaço pra essa turma na nova ordem mundial (política/econômica) que está emergindo. Por isso que comentei (tá solto nos posts anteriores) que a gente já deveria discutir o "mundo pós-liberal" do que ficar se "enroscando" com essa horda fútil vazia copiando "modismo liberal" dos EUA (como tem uma claque identitária contrária a eles que reduz tudo no mundo à existência dessa turma, isso é um falso debate político).

Roberto disse...

Mais um vídeo, Presidente de Israel (poder político em Israel é dividido em Parlamento/Primeiro-Ministro, que é o chefe de governo, e Presidente, chefe-de-estado) visitou a Holanda pruma cerimônia no Museu do Holocausto de Amsterdã, veja a reação:

"Protests Spark as Israel's President Opens Holocaust Museum in Amsterdam"
Link: https://www.youtube.com/watch?v=C9pjt8am6ZM)

E o cara continua alienado, alheio ao que se passou do lado de fora. Essa turma (de Israel, apoiadores e cia) está totalmente fora da realidade.

Imagina as Olimpíadas, pq o cenário tende a se deteriorar ainda mais (fica pra depois os comentários, mas tem a ver com o que comentei da guerra do Líbano de 2006 ontem, tá no post anterior, pra quem quiser ler, depois trago pra cá).

stéphano bahia disse...

Olha que gusana hipócrita !
https://twitter.com/RepMariaSalazar/status/1769511426782364122
pede "Liberdade" pra Cuba !
https://twitter.com/RepMariaSalazar/status/1769000901203902858
mas defende "Big Stick" contra o Haiti
https://twitter.com/RepMariaSalazar/status/1767608322184847838
mas defende holocausto em Gaza !!!

stéphano bahia disse...

"Aquele mundo fruto da 2aGM que ainda pegamos no fim do século XX e começo desse século acabou. Essa "New Generation" está naturalizando a barbárie (ver o vídeo do Milei com o aluno caindo de fome na sala), embora esteja se levantando a outra parte dessa geração se posicionando contra, principalmente nos Estados Unidos (algo que chama muita atenção)."

E o que dizer de bozominions fazendo piadas com assaltos nas ruas? Eles rindo e dizendo... Faz O L ... ainda dizem... os meninos de Lula queriam tomar uma cervejinha...
Quero ver no dia que o cano encostar neles... se vão rir assim.


"E é uma "papagaia" do Tio Sam, apesar dos rompantes críticos aos EUA pela mesma pessoa (e não é das piores, tem coisa pior como os "Ucranazis" magoados doidos pra colocar a bandeira da Ucrânia no avatar e ficam com medo da represália), mas é uma "Montanha russa" (sem trocadilho), a gente cansa, enche (esse povo é "de lua"). O chilique começou depois de um ou dois posts do Breno (Altman) celebrando (não lembro bem do conteúdo) a saída dos EUA do Afeganistão, aí começou o "esperneio" identitário, com palavras do "Novo dicionário da Novilíngua identitária do Grande Irmão" com "esquerdomacho", "mansplaining" e outro amontoado de asneiras (na cabeça dessa gente só cabe um "Pote recheado de merd*", como a gente tirava sarro de um "revi" no Orkut, rs). Haja futilidade."
Basta recrutar uma mulher negra LGBT pra escrachar essa gente... aí os destrói.

Lula paga preço pesado por contrariar os "bonzinhos"

stéphano bahia disse...

Essa patota de Alphaville não liga pra questão de violência no país pq andam com carro blindado e longe de focos críticos de assalto e cia, mas pra toda "regra" sempre pinta uma exceção, às vezes a violência chega a esse pessoal e é aí que começa o esperneio e faniquito dessa turma, quando isso ocorre geralmente se mandam do país (na semana seguinte), vão pra Miami e outros entulhos "bregas" (cafonas) nos EUA, atrás dos "gusanos" de Miami (rs).

Sinceramente não tenho pena dessa gente quando rola m**** com ela!! Ela tá cagando pro povo

"É algo bem sério essa parte, qual revolução, rebelião popular de grande vulto saiu dessa "turma de cátedra" (desde quando um prof. universitário, por mais bem intencionado que seja, vai largar certas regalias "em nome de revolução"? Só se for muito idealista e não conheci nenhum desse naipe, nem os "esquerdões") ou de "DCEs" dançando ciranda? Queria que a turma mais "radicalizada" no país (à esquerda) me apontasse uma. Por isso o desdém a esse "identitaristão" acadêmico (estéril) que foi produzido nesse país de 20 anos pra cá (é uma hecatombe completa), principalmente na parte de Sociais (peço desculpas ao pessoal que não se enquadra nisso, mas em geral quem não se enquadra não costuma ser chamado pra dar opinião em certas mídias, sintam-se excluídos da crítica).

E pro pessoal que desdenha "essas bandas" de cá, eu conheci gente de peso (ou bem posicionada) nesse "percurso da vida", por isso que acho vários desse pessoal bem deslumbrados com esse negócio de mídia e cia. 70% desses não aguentavam o tranco/rojão na ditadura militar (não davam nem um "ai" na mesma), seriam os "apolíticos", "isentões", mas agora tá todo mundo "brabo" ("ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar", rs)."

revolução vem do povo mesmo... e ponto final... claro que alguns revolucionários tiveram formação universitária... Lenin, Fidel e Che tiveram... mas marcaram distância da cátedra

stéphano bahia disse...

"Miami era o reduto de aposentadoria dos WASP (colarinho azul etc) com aposentadoria boa nos EUA, iam todos pra Miami "curtir a aposentadoria" na praia. Com a chegada dos "gusanos" e outras escórias/lixos reaças parasitas da América Latina, não ficou um, Miami virou um "chiqueirão" (e vai piorar)"... e o pior que as autoridades locais toleram isso.... imagina o clientelismo e tráfico de influência que rola lá

"No ponto, só não lembro se era filha (a Stefan) do motorista do Batista, mas era de gente bem próxima dele, é "gusana" até o talo (no sangue), ela tem ódio do "regime castrista cubano" (ela e os gusanos como ela), queriam que Cuba continuasse a ser "cabaré" dos EUA como no passado, sem soberania/independência."
Stefan nada deve a Pétain... em termo de subserviência

"O Poderoso Chefão" - Parte 2 retrata até a revolução cubana, com a máfia italiana (e judaica) curtindo o "cabaré cubano" de F. Batista (https://www.youtube.com/watch?v=NNgXObpte6M), vi o filme há tempo mas acho que as máfias fogem quando estoura a revolução e chegada dos revolucionários por lá (que não eram todos socialistas a princípio, era uma revolução de caráter nacional que guina à esquerda, até por truculência dos próprios EUA, Fidel vai aos EUA pedir reconhecimento do Tio Sam, acho que foi até com o Che mas tou citando de memória, toma um fora, na volta as coisas mudam).
Exato... a truculência dos EUA.... sem falar do apoio a golpistas na região....
E vale lembrar que meses antes da Baía dos Porcos... os EUA mandaram derrubar e matar Lumumba (Congo).... e depois implantar regime corrompido....

"Os EUA se posicionam contra qualquer revolução de caráter nacional (não tem nada a ver com "nazismo" e cia) ou socialista (que também tratam da questão nacional), porque os países passam a não se submeter às ordens do eixo EUA-Europa Ocidental (o "eixo colonial" imperialista há séculos), uma coisa chamada "soberania"."
Aliás.. ironicamente... os EUA viraram vassalos de Israel.. apesar do tamanho territorial

stéphano bahia disse...

"A gente só evita rir por conta da situação da população, mas olhando só pro palhaço mórbido do Milei e cia, será hilário ele tendo que lidar com calote e falta do capital da China, e o desespero nos telejornais aqui do país "tentando explicar" a palhaçada toda, porque apoiam/apoiaram esse canalha ("somos todos Paulo Guedes/Milei", "Viva, Mises e Maggie Thatcher!" rs)."

verdade... vão tudo se humilhar pra tentar enganar a massa.... mas hoje as redes sociais enrabaram esses telejornais.... que são partidários do neoliberalismo.
Curioso que esses telejornais reprovam a mídia chinesa sob alegação que são puxadinho do Partidão....
Que ironia.. né...
Quero ver se a China cortar relações com "Hambrientina"....

stéphano bahia disse...

"Eles vão poder atingir qualquer embarcação de peso desviando rota pelo Cabo da Boa Esperança (como tá no vídeo ou em comentário seu), o raio de alcance das investidas dos Hutis vai aumentar de forma considerável. Os EUA foram "pedir penico" pro Irã, voltaram com o "penico" cheio de esterco pra Casa Branca (rs). Nem a pessoa mais "otimista" com os desdobramentos possíveis no mundo, há 10, 3 anos atrás imaginava uma cena como essas (da Marinha dos EUA e cia tomando ferro de um grupo maltrapilho no Iêmen, é algo sem precedentes). "

Excelente... se isso continuar... vai aumentar a esperança dos povos oprimidos no mundo

stéphano bahia disse...

"Mais um vídeo, Presidente de Israel (poder político em Israel é dividido em Parlamento/Primeiro-Ministro, que é o chefe de governo, e Presidente, chefe-de-estado) visitou a Holanda pruma cerimônia no Museu do Holocausto de Amsterdã, veja a reação:

"Protests Spark as Israel's President Opens Holocaust Museum in Amsterdam"
Link: https://www.youtube.com/watch?v=C9pjt8am6ZM)

E o cara continua alienado, alheio ao que se passou do lado de fora. Essa turma (de Israel, apoiadores e cia) está totalmente fora da realidade.

Imagina as Olimpíadas, pq o cenário tende a se deteriorar ainda mais (fica pra depois os comentários, mas tem a ver com o que comentei da guerra do Líbano de 2006 ontem, tá no post anterior, pra quem quiser ler, depois trago pra cá)."

Que ótimo.. os representantes do regime israelense sendo hostilizados....
Imagina a m**** em Paris... onde existem vários magrebinos!! eitaaaaa

stéphano bahia disse...

Notícias novas
https://www.youtube.com/watch?v=rODWHiM3MEg
https://www.youtube.com/watch?v=eT2JuUoGBg0&t=100s
https://www.youtube.com/watch?v=ySHMCY9g0XI
https://www.youtube.com/watch?v=VAmt72-_P04

Roberto disse...

"Olha que gusana hipócrita !
https://twitter.com/RepMariaSalazar/status/1769511426782364122
pede "Liberdade" pra Cuba !
https://twitter.com/RepMariaSalazar/status/1769000901203902858
mas defende "Big Stick" contra o Haiti
https://twitter.com/RepMariaSalazar/status/1767608322184847838
mas defende holocausto em Gaza !!!"


Outra "rameira" gusana no Partido Republicano, "liberdade" pra Cuba mas porrete pro Haiti, quer formar "coalizão" de países latinoamericanos pra descer a lenha no Haiti, onde o caos que rola é consequência direta do país adotado da família dela (EUA), em que pese o grande erro do Lula ao mandar tropas do país pro Haiti, sob comando daquele lesa-pátria "gen." Heleno, praticando barbaridades lá (espero que abram processo por crimes de guerra contra essa turma que deu golpe branco aqui no país e iriam partir pro "golpe maior", militar, que fracassou).

Os gusanos vivem cercados do que não presta, de máfia a todo tipo de truculência oligárquica, herdaram isso dos latifundiários de Cuba, os "ruralistas" ("agronegócio") de lá. País que vive de "agro" (e de suas oligarquias) não se desenvolve e não adquire soberania (vira "fazendão" sem indústria, o agro "colonial" é avesso à industrialização do país).

Roberto disse...

Sobre os vídeos de anteontem, do El Jota, sobre a China ele faz uma abordagem pertinente (devido a escassez de notícias), a China "ligou" o botão de "dane-se" e arca com o prejuízo do transporte marítimo dela mas não vai tomar as "dores" dos EUA, Israel e cia.

O cerco dos Hutis tá depenando a economia do Egito (pouco mencionado) e a de Israel, e com o míssil hipersônico, o raio de alcance desses ataques atinge uma abrangência inédita e sem precedentes, os caras vão poder atacar ou afundar navios na costa da África, bem longe do Estreito do Iêmen ("Babelmândebe", imagina decorar esse nome, é como se escreve em português o estreito).

2o vídeo é sobre rendição de soldados ucranianos, situação da Ucrânia é de "a caminho do colapso", principalmente o exército. O nível de histeria e neurose negando a coisa na Europa tá tão alto que se a gente cita isso (o "óbvio"), surge uma parte chamando de "propagandista" e cia, até o Google tá cerceando o blog por conta de comentários sobre o conflito, e o que se tem dito aqui a não ser o que se passa no conflito?

E sempre apontei que não apoio/apoiaria a OTAN nunca (zero chance disso). Entendo o pessoal que não nutre qualquer "simpatia" por Putin (entendo de verdade), mas avaliar esse tipo de embate/conflito pelo prisma "moral" de "defesa de democracia", quando não soa como anedota vira coisa de sem noção. Tentar entender questões de conflito mundial, geopolítica, por prismas morais é algo bem complicado, em que pese que qualquer um tem suas convicções políticas (ou deveria ter, ficar em cima do muro é uma posição complicada pq o muro sempre tomba prum lado, se balançar direitinho, rs) à parte do que se avalia.

Roberto disse...

3o vídeo é sobre o exército da Venezuela se armando de anti-drones.

Vou repetir uma história que já citei em alguns dos posts de discussão, caso alguém que chegue agora consiga ler tudo, o Celso Amorim narrava esse fato com "orgulho", do Lula em alguma visita à Venezuela falando que não tinha ovos etc, do porquê da Venezuela comprar caça russo quando tava faltando isso e aquilo. 14 anos depois (de 2010 pra cá), quem caiu do poder ficando à deriva e quem permaneceu?

Quem estava com os caças e com aliança militar sólida ou essa concepção pueril/infantil de amplos setores do PT que acham que vão conseguir erradicar pobreza, miséria e fome no Brasil sem dobrar a elite oligárquica do país e sem algum acordo com as forças militares (hoje pra fazer isso é algo bem complicado)?

Essas concepções vazias, tolas sobre "democracia liberal" (a democracia onde vc só existe ou é gente se tiver dinheiro, se não tiver vira mendigo e fica a mercê da piedade alheia, sem direitos) que essa turma cultiva com uma ignorância e falta de entendimento monumental de História do mundo e do país me causam constrangimento, eu nem consigo terminar de criticar ou dizer algo que a turma que repete essas tranqueiras já chega querendo me "silenciar" (pq algumas verdades são incômodas), mas é preciso dizer abertamente o problema já que não contamos com a "turma de cátedra" no país, cada vez mais insulada e com ego inflado em canais pueris de "agitação" no Youtube. Fingem que não conhecem isso aqui mas sempre vejo citando várias críticas que a gente faz e eu faço há anos pela rede.

Eu ironizo a coisa, acho escroto a tentativa de nos silenciar e omitir que a gente exista, mas a alternativa a isso seria ficar quieto ou calado, não é opção válida, embora por vezes a gente ache que essa turma não mereça realmente nada (que deveriam realmente encarar um tranco, que nunca pegaram, essa turma acha que eleger o Lula em 2002 foi "coisa fácil", pobre cabecinhas ocas do país com "revoluções" de boutique, de "cátedra") já que foi a tropa que inflou aquele junhismo de 2013.

E volto a repetir (e cobrar, o Lula comentou isso na cadeia): pra ontem uma aliança sólida e profunda com a China, não tem dinheiro com o "teto de gastos"? (o novo garrote vil elaborado pelos EUA, como faziam com as restrições do FMI quando esse lixo estrangulava o país, a turma de 2013 não tem nem ideia do que era o FMI com o Brasil, amanhã vai aparecer "influencer" webrevolucionário citando o assunto que leu aqui como se fosse "furo", rs, esse pessoal é profundamente ignorante sobre o país), negocia com a China que dá pra passar por cima disso, do alagoano Lira e cia em vez de perder tempo com as asneiras liberais do Haddad e do Mercadante.

Roberto disse...

Brasil neoliberal de Paulo Guedes/Bolsonaro e FHC piorado (vídeo do El Jota sobre a Argentina, restaurantes vazios https://www.youtube.com/watch?v=YV9nhHR_VWY).

Classe média "fofucha" portenha já não come, "tienen hambre" (fome), corralito 2.

E vamos ver como se desenrola a crise entre ele e a Vice com a dívida junto ao FMI tendo que ser paga ("sin la plata china").

Essa patotinhas desses "Mises" da vida "Ancap" querendo imitar palhaço dos EUA (quando não tem subsídio no meio), uma molecada repetindo essas palavras de ordem imbecis de "milagres econômicos" dessa turma (não existe DESENVOLVIMENTO sem "ESTADO", porr*!), em algum momento a população terá que dar uma dura nessa ralé, hostilizar na rua mesmo, cusparada, ovo e tudo.

Roberto disse...

"E o que dizer de bozominions fazendo piadas com assaltos nas ruas? Eles rindo e dizendo... Faz O L ... ainda dizem... os meninos de Lula queriam tomar uma cervejinha...
Quero ver no dia que o cano encostar neles... se vão rir assim."


Essa turma só faz essas asneiras pq o povo vem tolerando esse "lúmpen" há anos, quando a população disser "chega", é chega mesmo (e não é referente ao lixo fascistoide de Portugal, o de Portugal tá mais pra "chega de frescura", sendo que eles mesmos são a própria frescura encarnada, rs). Mas como dizia, já vi um bando de moleques fazendo isso que vc diz (tudo inconsequente e extremamente ignorantes, é tortuoso imaginar o futuro do país povoado de gente burra desse tipo tendo "voz", os burros antes sofriam bullying e ficavam na deles, aí surgiu a turma do "deixa disso", do "temos que ter tolerância com todo mundo", taí a desgraça, não tenho tolerância com intolerantes e gente desse tipo), só fazem pq eles mesmos estão a salvo da coisa, são uma turba de ódio e ócio que ficam consumindo esses lixos de "programas" estilo Datena criando uma cultura de gente extremamente vil (e burra) no país.

"Basta recrutar uma mulher negra LGBT pra escrachar essa gente... aí os destrói."

Seria o ideal, mas como não conheço nenhuma (e não pode "lacrar", rs), o jeito foi se afastar mesmo e deixar essas dondocas falando só, o que tb provoca irritação profunda nessa turma pq acham que a gente nasceu pra se "submeter" às ordens dessas "sinhazinhas" (haja pretensão), se eu tivesse numa fase mais "zen", até deixava adicionado pra rir, mas não rola. Mas tá atolado dessa gente no PT de SP, triste. Vi um vídeo do Genoino ontem com aquele R. Ricci, continuam na fase dos delírios "bandeirantes", a eleição pra prefeito de SP capital é "tudo ou nada", a direita neoliberal do país pensa estrategicamente e nacionalmente, os caras não sabem sair do "curralzinho" de SP achando que o país se resume a isso (por maior que seja SP etc), não aprendem, acham que disputa no país se resume a disputar poder do executivo, por isso que o Centrão "lacra" (nas urnas) de Norte a Sul, pq não fica preocupado em vencer eleição em SP capital ou pro Palácio dos Bandeirantes queimando o cartucho no resto do país.

E o Genoino é cearense, mas essa turma gosta de um masoquismo.

"Lula paga preço pesado por contrariar os "bonzinhos""

Deveria começar a falar como "Lulinha ódio e guerra" que essa turma "tomava tenência" em dois tempos, esse negócio de "presidente bonzinho", "Lulinha paz e amor" não funciona mais há muito tempo, só ele não se deu conta da coisa e não largou o "personagem".

Roberto disse...

"Sinceramente não tenho pena dessa gente quando rola m**** com ela!! Ela tá cagando pro povo"

E sei como essa turma pensa, eu cresci tendo trânsito em tudo quanto é setor de classe média, povo e cia, até a classe média alta (tenho gente próxima que se enquadra nisso), essa turma cag* pra população, literalmente, cresci e estudei com filha de governador do estado e coisas do tipo (filha de presidente da Caixa etc), ainda vi isso em Brasília, e olha que os daqui ainda tinha alguma "consciência social" mais por um viés "populista" (pra discursar com o povão, mas não as dondoquinhas filhotas dos graúdos, os papais delas), não chegavam a repetir chavão bolsonarista pro meu lado, mas não sai nada desse pessoal. Pelo menos os de direita vc sabe o que é, pelo menos os daqui, ninguém te engana sobre isso, agora, ver uma turma se iludir com classe média abastada (a dita classe média alta) posando de "foice e martelo, urra" é piada.

Pra cima de mim não rola. Sei muito bem como e o que pensa essa turma, eles acham que ninguém tem "noção" de como eles são, 'tadinhos'.

"revolução vem do povo mesmo... e ponto final... claro que alguns revolucionários tiveram formação universitária... Lenin, Fidel e Che tiveram... mas marcaram distância da cátedra"

Sempre há participação de dissidentes de vários setores, com formação universitária e cia, não há porque negar adesão de ninguém a movimento popular de emancipação do país e cia (por sinal, há que se discutir seriamente o diálogo com gente da direita tb dissidente, eu antes criticava o PCO, há críticas à sigla, mas é uma posição necessária, naquela linha que apontei pro diálogo pós-liberal pro país), mas é gente esclarecida, que não fica pregando devaneio como o Nildo Ouriques, o "revolucionário barriga verde" gaudério. Dá pra distinguir o delirante do sóbrio facilmente. Formação alguma deve ser relegada, país sem formação não sai do canto, principalmente nas "ciências duras", cursos técnicos e nas Sociais tb (que precisam de reformulação), as duas partes têm que andar juntas.

Me apresentaram a figura como sendo o "iluminista" que traria a "revolução" pro país, pqp, cada um com sua cachaça (cachaça amarga essa de SC). É a tal turma de "cátedra" que eu sempre ironizo, tem outros tb (rs).

Roberto disse...

"e o pior que as autoridades locais toleram isso.... imagina o clientelismo e tráfico de influência que rola lá"

Tem outros tráficos em Miami (o de drogas mesmo), virou "favelão" com esses gusanos, aquela coisa esdrúxula, tem luxo, riqueza numa parte e bairros onde vc só entra se estiver vestido de Robocop pra não morrer com tiro do tráfico/máfia que circula com os gusanos.

"Stefan nada deve a Pétain... em termo de subserviência"

Tudo escória, cada um no seu "canto", escória de Cuba e o outro era escória da França, gueixa de nazista.

"Exato... a truculência dos EUA.... sem falar do apoio a golpistas na região....
E vale lembrar que meses antes da Baía dos Porcos... os EUA mandaram derrubar e matar Lumumba (Congo).... e depois implantar regime corrompido...."


Se não assistiu esse filme (a série) "Poderoso chefão", pode ver, principalmente a parte 2 que é toda em Cuba, quando estoura a revolução, retratam a Cuba "cabaré dos EUA" do Fulgencio Batista. Tem um filem com o Sean Connery, "Cuba" (acho que é só esse o título https://en.wikipedia.org/wiki/Cuba_(film)) tb sobre o estouro da revolução em Cuba, do clima que antecede a coisa até estourar, assisti há muito tempo (peguei pela internet mesmo, "Viva el Torrent", rs).

"Aliás.. ironicamente... os EUA viraram vassalos de Israel.. apesar do tamanho territorial"

O Breno relata uma avaliação oportuna sobre isso (em algum dos vídeos que tem nos posts ele fala disso, mais de uma vez), sobre essa relação da burguesia israelense nos EUA, da força que possuem, exploram as brechas do sistema dos EUA e corrupção (lobby é corrupção, tráfico de influência, nos EUA é "regulado", mas continua sendo corrosivo), só que Israel é ainda o enclave dos EUA naquela região e explico.

Os EUA (Estado) não largaram a ideia da rota de gás (a "rota da seda" deles) por aquela região/área de Gaza, palestino pro governo dos EUA e nada é a mesma coisa (não existe distinção da visão de Israel na coisa, exceto que a opinião pública/sociedade civil dos EUA, por questões morais, tem impacto na política interna daquele país e o clamor das ruas no mundo), mas nada que tenha provocado um gasto político que obrigue (ainda) o Tio Sam a largar esse plano macabro do gasoduto por Gaza. Quem dá armamento, dinheiro pra Israel fazer a patifaria são os Estados Unidos, como bem ressalta o Ualid Rabah, os EUA são a cabeça do genocídio, Israel executor por interesses próprios e total falta de visão de futuro a médio/longo prazo.

Não sei se chegou a ver os vídeos do Ilan Pappé recente, ele relata que é o começo do fim desse regime, e que vão ficar violentos ao extremo antes de começar a derrocada.

Esse cara aqui é ou era jornalista do Guardian (Reino Unido), a matéria, "A UE declara que Israel provoca fome deliberada em Gaza" ("EU Declares Israel Deliberately Starving Gaza" https://www.youtube.com/watch?v=dW5vvU7N5jc).

Qual a diferença disso prum campo de concentração? Não tem como não fazer comparação. Contingente de 2 milhões de pessoas com fome, sem hospital, infraestrutura, higiene etc, não sei porque o esperneio do governo israelense com o Lula quando comparou com o nazismo a coisa.

"Ah, mas só morreram 32 mil", tem que matar mais de 1 milhão pra "coisa ficar séria"? É esse o "raciocínio" esdrúxulo de uma parcela da população no país (beirando o cinismo).

Não vai demorar pras condições de higiene e fome começarem a aumentar esse número de 32 mil pra coisas bem mais elevadas com a alta densidade demográfica no local e condições subumanas de vida.

Roberto disse...

"verdade... vão tudo se humilhar pra tentar enganar a massa.... mas hoje as redes sociais enrabaram esses telejornais.... que são partidários do neoliberalismo.
Curioso que esses telejornais reprovam a mídia chinesa sob alegação que são puxadinho do Partidão....
Que ironia.. né...
Quero ver se a China cortar relações com "Hambrientina"...."


Mas não devemos subestimar a Globo e cia, quem tem "programação" pro povão ainda são essas emissoras, veja os temas "Robinho" e cia virem à tona mesmo com a projeção dessas emissoras na berlinda. Elas ainda pontuam e pautam certo debate no país, apesar de que quando a mentira é grande mais (a "manipulação" da mídia) a coisa é destroçada nas redes.

Roberto disse...

"Que ótimo.. os representantes do regime israelense sendo hostilizados....
Imagina a m**** em Paris... onde existem vários magrebinos!! eitaaaaa"


Não serão só magrebinos que irão hostilizar, tem gente do mundo todo, fora a população francesa em geral, veja que o contingente na Holanda a maioria eram de holandeses nativos mesmo.

Os caras não estão pensando nessas consequências. A turma que hostilizou o Breno (Altman) e cia vão pedir arrego e penico depois desses devaneios de Netanyahu. O tal grupo dito "moderado" do "sionismo" caiu em desgraça, ninguém acredita mais na "moderação" dessa turma (que inexiste).

"Notícias novas
https://www.youtube.com/watch?v=rODWHiM3MEg
https://www.youtube.com/watch?v=eT2JuUoGBg0&t=100s
https://www.youtube.com/watch?v=ySHMCY9g0XI
https://www.youtube.com/watch?v=VAmt72-_P04"


A imprensa hispânica dá um baile na brasileira, eu tou inscrito no El Jota e nas que vão aparecendo (e nas que vc trouxe). Aquela da Inna Afinogeneva (essa situada na Espanha) tb é muito boa.

stéphano bahia disse...

"Os gusanos vivem cercados do que não presta, de máfia a todo tipo de truculência oligárquica, herdaram isso dos latifundiários de Cuba, os "ruralistas" ("agronegócio") de lá. País que vive de "agro" (e de suas oligarquias) não se desenvolve e não adquire soberania (vira "fazendão" sem indústria, o agro "colonial" é avesso à industrialização do país). "

Quero vê-los quando os EUA se tornar a nova URSS....

stéphano bahia disse...

"Sobre os vídeos de anteontem, do El Jota, sobre a China ele faz uma abordagem pertinente (devido a escassez de notícias), a China "ligou" o botão de "dane-se" e arca com o prejuízo do transporte marítimo dela mas não vai tomar as "dores" dos EUA, Israel e cia."

A China deveria enviar "mesada" pros Huties e outros inimigos de Israel de forma velada... aí o regime sionista colapsa e o bloqueio acaba.

"O cerco dos Hutis tá depenando a economia do Egito (pouco mencionado) e a de Israel, e com o míssil hipersônico, o raio de alcance desses ataques atinge uma abrangência inédita e sem precedentes, os caras vão poder atacar ou afundar navios na costa da África, bem longe do Estreito do Iêmen ("Babelmândebe", imagina decorar esse nome, é como se escreve em português o estreito)."
Se o Egito fosse inteligente... apoiaria os Huties.... ah... nem imagino a situação da Jordânia.... que possui apenas 19 km de litoral ! Não sei se os Huties tentarão atacar Tel Aviv.... bom... os portos sionistas andam às moscas...o turismo já era


"E sempre apontei que não apoio/apoiaria a OTAN nunca (zero chance disso). Entendo o pessoal que não nutre qualquer "simpatia" por Putin (entendo de verdade), mas avaliar esse tipo de embate/conflito pelo prisma "moral" de "defesa de democracia", quando não soa como anedota vira coisa de sem noção. Tentar entender questões de conflito mundial, geopolítica, por prismas morais é algo bem complicado, em que pese que qualquer um tem suas convicções políticas (ou deveria ter, ficar em cima do muro é uma posição complicada pq o muro sempre tomba prum lado, se balançar direitinho, rs) à parte do que se avalia."

esse papo de "democracia ocidental" é um saco... democracia é um conceito relativo.

stéphano bahia disse...

"Vou repetir uma história que já citei em alguns dos posts de discussão, caso alguém que chegue agora consiga ler tudo, o Celso Amorim narrava esse fato com "orgulho", do Lula em alguma visita à Venezuela falando que não tinha ovos etc, do porquê da Venezuela comprar caça russo quando tava faltando isso e aquilo. 14 anos depois (de 2010 pra cá), quem caiu do poder ficando à deriva e quem permaneceu?"
Lula agindo de forma infantil.... Se pode investir em alimento e defesa militar ao mesmo tempo.
Verdade... O PT dançou.
Hora do PT chutas os neoliberais do partido

stéphano bahia disse...

"E vamos ver como se desenrola a crise entre ele e a Vice com a dívida junto ao FMI tendo que ser paga ("sin la plata china").

Essa patotinhas desses "Mises" da vida "Ancap" querendo imitar palhaço dos EUA (quando não tem subsídio no meio), uma molecada repetindo essas palavras de ordem imbecis de "milagres econômicos" dessa turma (não existe DESENVOLVIMENTO sem "ESTADO", porr*!), em algum momento a população terá que dar uma dura nessa ralé, hostilizar na rua mesmo, cusparada, ovo e tudo."

Mises? Ele foi sinistro da economia do "Duce" austríaco ... Dollfuẞ... ou seja... os liberalóides idolatram um fascista...

stéphano bahia disse...

"temos que ter tolerância com todo mundo", taí a desgraça, não tenho tolerância com intolerantes e gente desse tipo), só fazem pq eles mesmos estão a salvo da coisa, são uma turba de ódio e ócio que ficam consumindo esses lixos de "programas" estilo Datena criando uma cultura de gente extremamente vil (e burra) no país."
Tolerância de c* é r***.... tem que combater mesmo! Ah.... essa turma lixo que diz odiar bandido mandar fazer o L pq rolou assalto... aí foi foda

"Seria o ideal, mas como não conheço nenhuma (e não pode "lacrar", rs), o jeito foi se afastar mesmo e deixar essas dondocas falando só, o que tb provoca irritação profunda nessa turma pq acham que a gente nasceu pra se "submeter" às ordens dessas "sinhazinhas" (haja pretensão), se eu tivesse numa fase mais "zen", até deixava adicionado pra rir, mas não rola. Mas tá atolado dessa gente no PT de SP, triste. Vi um vídeo do Genoino ontem com aquele R. Ricci, continuam na fase dos delírios "bandeirantes", a eleição pra prefeito de SP capital é "tudo ou nada", a direita neoliberal do país pensa estrategicamente e nacionalmente, os caras não sabem sair do "curralzinho" de SP achando que o país se resume a isso (por maior que seja SP etc), não aprendem, acham que disputa no país se resume a disputar poder do executivo, por isso que o Centrão "lacra" (nas urnas) de Norte a Sul, pq não fica preocupado em vencer eleição em SP capital ou pro Palácio dos Bandeirantes queimando o cartucho no resto do país."

pessoal do PT fazendo bobagem e pactuando com liberaloide

stéphano bahia disse...

"Não sei se chegou a ver os vídeos do Ilan Pappé recente, ele relata que é o começo do fim desse regime, e que vão ficar violentos ao extremo antes de começar a derrocada.

Esse cara aqui é ou era jornalista do Guardian (Reino Unido), a matéria, "A UE declara que Israel provoca fome deliberada em Gaza" ("EU Declares Israel Deliberately Starving Gaza" https://www.youtube.com/watch?v=dW5vvU7N5jc).

Qual a diferença disso prum campo de concentração? Não tem como não fazer comparação. Contingente de 2 milhões de pessoas com fome, sem hospital, infraestrutura, higiene etc, não sei porque o esperneio do governo israelense com o Lula quando comparou com o nazismo a coisa.

"Ah, mas só morreram 32 mil", tem que matar mais de 1 milhão pra "coisa ficar séria"? É esse o "raciocínio" esdrúxulo de uma parcela da população no país (beirando o cinismo).

Não vai demorar pras condições de higiene e fome começarem a aumentar esse número de 32 mil pra coisas bem mais elevadas com a alta densidade demográfica no local e condições subumanas de vida."
Esses mesmos lixos que respaldam Israel demonizaram ao extremo a Síria... baixo o pretexto de "!massacrar opositores"....

stéphano bahia disse...


verdade... mas as pessoas com internet podem rebater essa turma da mídia

" Não serão só magrebinos que irão hostilizar, tem gente do mundo todo, fora a população francesa em geral, veja que o contingente na Holanda a maioria eram de holandeses nativos mesmo.

verdade... imagina as hostilidades nas Olimpíadas !! Bicho pegará! moderação de fachada


"A imprensa hispânica dá um baile na brasileira, eu tou inscrito no El Jota e nas que vão aparecendo (e nas que vc trouxe). Aquela da Inna Afinogeneva (essa situada na Espanha) tb é muito boa."
Verdade.. quase nem acesso mais a brasileira por isso !
Mas não devemos subestimar a Globo e cia, quem tem "programação" pro povão ainda são essas emissoras, veja os temas "Robinho" e cia virem à tona mesmo com a projeção dessas emissoras na berlinda. Elas ainda pontuam e pautam certo debate no país, apesar de que quando a mentira é grande mais (a "manipulação" da mídia) a coisa é destroçada nas redes.

19.3.24
Blogger Roberto disse...

"Que ótimo.. os representantes do regime israelense sendo hostilizados....
Imagina a m**** em Paris... onde existem vários magrebinos!! eitaaaaa"

Não serão só magrebinos que irão hostilizar, tem gente do mundo todo, fora a população francesa em geral, veja que o contingente na Holanda a maioria eram de holandeses nativos mesmo.

Os caras não estão pensando nessas consequências. A turma que hostilizou o Breno (Altman) e cia vão pedir arrego e penico depois desses devaneios de Netanyahu. O tal grupo dito "moderado" do "sionismo" caiu em desgraça, ninguém acredita mais na "moderação" dessa turma (que inexiste).

"Notícias novas
https://www.youtube.com/watch?v=rODWHiM3MEg
https://www.youtube.com/watch?v=eT2JuUoGBg0&t=100s
https://www.youtube.com/watch?v=ySHMCY9g0XI
https://www.youtube.com/watch?v=VAmt72-_P04"

A imprensa hispânica dá um baile na brasileira, eu tou inscrito no El Jota e nas que vão aparecendo (e nas que vc trouxe). Aquela da Inna Afinogeneva (essa situada na Espanha) tb é muito boa.
Mas não devemos subestimar a Globo e cia, quem tem "programação" pro povão ainda são essas emissoras, veja os temas "Robinho" e cia virem à tona mesmo com a projeção dessas emissoras na berlinda. Elas ainda pontuam e pautam certo debate no país, apesar de que quando a mentira é grande mais (a "manipulação" da mídia) a coisa é destroçada nas redes.

19.3.24
Blogger Roberto disse...

"Que ótimo.. os representantes do regime israelense sendo hostilizados....
Imagina a m**** em Paris... onde existem vários magrebinos!! eitaaaaa"

Não serão só magrebinos que irão hostilizar, tem gente do mundo todo, fora a população francesa em geral, veja que o contingente na Holanda a maioria eram de holandeses nativos mesmo.

Os caras não estão pensando nessas consequências. A turma que hostilizou o Breno (Altman) e cia vão pedir arrego e penico depois desses devaneios de Netanyahu. O tal grupo dito "moderado" do "sionismo" caiu em desgraça, ninguém acredita mais na "moderação" dessa turma (que inexiste).

"Notícias novas
https://www.youtube.com/watch?v=rODWHiM3MEg
https://www.youtube.com/watch?v=eT2JuUoGBg0&t=100s
https://www.youtube.com/watch?v=ySHMCY9g0XI
https://www.youtube.com/watch?v=VAmt72-_P04"

A imprensa hispânica dá um baile na brasileira, eu tou inscrito no El Jota e nas que vão aparecendo (e nas que vc trouxe). Aquela da Inna Afinogeneva (essa situada na Espanha) tb é muito boa.
https://www.youtube.com/watch?v=_zPXsqae34A
https://www.youtube.com/watch?v=jeVqvCsgobw
https://www.youtube.com/watch?v=HEB6EmauWb0&t=534s
https://www.youtube.com/watch?v=cp3QtEobCms

mais notícias boas

Roberto disse...

"Quero vê-los quando os EUA se tornar a nova URSS...."

Já virou, o que estamos presenciando é a "agonia" de um Império monstruoso (forte), rachando por todos os lados (trincando) com uma representação política pífia, patética, ou Biden e Trump disputando eleição significa o quê?

Quando apontei, anos atrás, no blog do Muehlenkamp (Holocaust Controversies), lembro bem da "discussão" (só houve de fato com o Roberto M. e parcialmente com o Sergey), quando comparei a disputa eleitoral de 2016 nos EUA a "Alien x Predator", não foi elogio a Trump (tampouco a Hillary), era mais ou menos o retrato de declínio do Império praquele período, e só piora.

Por isso que, tempos depois, até repensei uma ideia de que talvez Trump fosse "pior" pros EUA pelo "caos interno" que causaria quando a Hillary, pelo caráter dela (e truculência) geraria uma situação parecida com a que Biden está provocando com a Rússia (ou seja, ela poderia causar mais estrago ou aceleração à queda dos EUA do que Trump), por isso que sempre alertava pelo FB (já que tinha olheiro de tudo quanto é canto e site em cima, a turma do "copy and paste", pq eu cito o que copio ou cito, e não costuma ser coisa desse pessoal, já o inverso...) que não ficassem repetindo a esmo como dogma comentários que leram em discussão sem entender o que está sendo discutido. Se esse povo não entende (ou não tenta entender) o contexto do que está sendo discutido, o simples ato de ficar repetindo é um comportamento idiota, imbecil, mas que em parte até divulga o que a gente pensa, de forma torta, mas espalha, mas não é a melhor forma de se discutir essas coisas.

Os EUA atual lembram a URSS do fim dela, só que muito pior, pq são muito violentos, e não possuem pudores sobre a questão nuclear.

Lembro que uma das discussões de 2016 era o risco de Trump com essa questão, respondi ao Roberto (Muehlenkamp) que os Democratas seriam piores (e são, olha o cenário atual), mas cada cenário tem que ser visto de forma separada, não adianta fulano A ou B (de alguns canais que vêm aqui ler, pra depois malhar, mas não tira o olho) ficar repetindo como "dogma", a esmo que "tal coisa vai ser assim" pq concordou com algum comentário dito por C ou D numa determinada discussão.

Eu não consigo entender como esse povo acha que está discutindo "geopolítica" dessa forma, mas tb nem ligo mais, se o público desse país é tosco (e é mesmo), ignorante e cia, problema dessa gente, vou dar uma de Pilatos nessa e "lavei as mãos" (literalmente).

Se assimilarem bom, se não assimilarem "bom tb", se essa turma quer ser essa eterna "peãozada" massa de manobra de A ou B, boa sorte (vão precisar). Quem tiver cabeça assimila, e até dialoga, quem não tem fica repetindo discurso de "Mãe Dinah" como um Cururu de umas entocas (de 2017/2018) que virou uma coisa caricata (até pruma turma de certa sigla).

Roberto disse...

"A China deveria enviar "mesada" pros Huties e outros inimigos de Israel de forma velada... aí o regime sionista colapsa e o bloqueio acaba."

Postura chinesa ainda é de agir com discrição, mas... já foi pior, já foram mais "discretos", agora já tão descendo o cacete na Austrália (foi a primeira a tomar um tranco da China, a China fez o que fez com a Argentina lá primeiro), com a Argentina, já defendeu o direito palestino de autodefesa armada, já fez acordo de ampliação dos BRICS, aos poucos a China tá elevando o tom, e isso é bom, mas faz de forma gradual (é o jeito deles), pq sabem que têm força mas possuem um projeto traçado e não vão se desviar disso por capricho de A ou B.

"Se o Egito fosse inteligente... apoiaria os Huties.... ah... nem imagino a situação da Jordânia.... que possui apenas 19 km de litoral ! Não sei se os Huties tentarão atacar Tel Aviv.... bom... os portos sionistas andam às moscas...o turismo já era"

A resolução pros Hutis pararem os ataques foi bem clara: que Israel pare de chacinar palestinos e cessar fogo, ou cumpre ou "não tem trato". Nessa situação, qual o papel do Egito? Encostar a faca em Israel e pressionar por um cessar fogo etc, Jordânia idem, mas com dois governos cagões, preferem afundar e pagar pra ver do que tomar esse tipo de posição (legítima). Vamos ver até que ponto a paciência desses dois países dura tb, pq não é só Israel o afetado pelo cerco no Mar Vermelho, tem Jordânia, Egito, UE e tudo quanto é país. A China cobre o "prejuízo" dela (tá com "bala na agulha"), o resto tá passando "penico" (rs).

"esse papo de "democracia ocidental" é um saco... democracia é um conceito relativo."

Sempre foi, principalmente a "democracia do dinheiro". Você teria direitos plenos sem dinheiro dentro da "democracia" desses países? Como "mendigo" vc seria respeitado? Pros que creem nessa democracia liberal como "algo absoluto", coloquem-se no lugar dos desfavorecidos que vão começar a entender melhor a razão da revolta das "massas" com esse sistema. As "massas" por vezes não sabem apontar o que se passa (falar de capitalismo, soberania, socialismo e cia), mas sabem quando as coisas vão mal (e vão mesmo há muito tempo, nesse sistema), principalmente na periferia do mundo e até nos países centrais (Europa Ocidental e EUA).

Roberto disse...

"Lula agindo de forma infantil.... Se pode investir em alimento e defesa militar ao mesmo tempo. Verdade... O PT dançou.
Hora do PT chutas os neoliberais do partido"


Pior é que o Haddad tá "bem na fita" do Lula... tá mais fácil chutarem o que sobrou da ala socialista da sigla (e sumirem de vez, pq o PT até sobrevive como outro partideco oriundo do campo de esquerda que guinou à direita, mas em algum momento vai colapsar, principalmente sem a figura do Lula, que já deveria estar mirando criar um sucessor em vez de ficar nesse discurso de reeleição sem criar renovação ao redor dele). Se ele quer crer que vai durar pra sempre seria problema dele se só afetasse a ele a coisa, como afeta a gente, é bom que o Lula caia em si e pare com certos devaneios "messiânicos" que às vezes circula a cabeça dele.

Só que investir em defesa militar sem mudar doutrina das Forças Armadas é outro erro, e hoje é bem difícil alterar isso, mas continua sendo mais necessário que antes. Militar reacionário, lambe-botas dos Estados Unidos, neoliberal, não tem serventia ou utilidade pro país e pras Forças Armadas, simples desse jeito.

"Mises? Ele foi sinistro da economia do "Duce" austríaco ... Dollfuẞ... ou seja... os liberalóides idolatram um fascista..."

O liberalismo sempre andou de mãos dadas com o "fascismo", nunca foi um problema real o fascismo pros libarelecos, exceto quando o "cabo austríaco" bombardeou o Reino Unido (QG do liberalismo), aí a "porca torceu o rabo", mas enquanto Hitler só atacava o resto da Europa, tava "tudo bem" pro eixo EUA-Reino Unido e França.

Sobre os "libertários" (liberais), olha que "fofura", essa "tchurma" do "Laissez-faire" e o supremacismo/racismo ("vale tudo"):
"Murray Rothbard, Lew Rockwell e o "Racismo científico" (Libertários/Liberais)"
https://holocausto-doc.blogspot.com/2014/11/murray-rothbard-lew-rockwell-e-o-racismo-cientifico-libertarios-liberais-liberalismo.html

"O "Mises Daily" e a negação do Holocausto"
https://holocausto-doc.blogspot.com/2015/04/o-mises-daily-e-negacao-do-holocausto.html

Por sinal, a escravidão rolou nos regimes liberais e monarquias, essa turma passou alvejante na Monarquia portuguesa no Brasil, a da Espanha e no regime escravocrata dos EUA que tinha apartheid até os anos 60 do século XX.

Roberto disse...

"Tolerância de c* é r***.... tem que combater mesmo! Ah.... essa turma lixo que diz odiar bandido mandar fazer o L pq rolou assalto... aí foi foda"

Não esperaria outra coisa dessa turma, maioria são fedelhos, cabeças vazias só reproduzindo senso comum sem perspectiva de futuro, qualquer sentimento de solidariedade/pertencimento ou sem se preocuparem realmente com a coisa, criou-se no país um seguimento desse tipo, e não dá pra ser tolerante com a coisa, não se educa povo (cria-se um país) passando a mão na cabeça de todo mundo e de quem está errado o tempo todo.

"Esses mesmos lixos que respaldam Israel demonizaram ao extremo a Síria... baixo o pretexto de "!massacrar opositores"...."

Isso é fruto desse moralismo incrustado na esquerda do país e em setores "teoricamente" "críticos", Ok., não gostam do Assad, normal, mas daí a endossarem guerra civil na Síria, banho de sangue e cia "porque não gosto de figura tal" é uma postura imbecil/cretina, pra não chamar outro nome pior.

Fora que, as pessoas que vieram dar faniquito "acusando" que a luta ali na Palestina era entre "Hamas x Netanyahu", andam caladinhas até agora sem comentarem o óbvio (que se espera de uma pessoa sensata e séria): "é, me equivoquei, a questão é pior, mais densa". Mas não, continuam com a mesma postura pedante achando que se ficarem fazendo "beicinho" (pro meu lado e cia) e "evitando discussão", que a postura delas será "tolerada" e não será, continuam equivocados do mesmo jeito, se não forem cúmplices da coisa toda. Depois essa gente não vá ter pesadelo com crianças, mulheres mortas nos escombros de Gaza, pq a consciência em algum momento vai doer, vai cobrar a "conta" e é algo que costuma ser pesado (pra própria pessoa).

Roberto disse...

"verdade... mas as pessoas com internet podem rebater essa turma da mídia"

Podem e vem fazendo, mas são atitudes de cidadania, de consciência cívica e política, a comunicação de um "movimento político" tem que ir além de ficar à deriva vendo a reação espontânea (mas organizada) das pessoas no país. É necessário uma "mãozinha", é necessário o surgimento de canais de comunicação pra criação de um movimento popular amplo e emancipatório do país, que abranja vários setores. Nem diálogo sobre isso anda ocorrendo, apesar do retorno da discussão sobre imperialismo (que não é pouca coisa) e isso começou não por iniciativa partidária ou estatal (do governo), pipocou num grupo político (coletivo) no FB (que se espalhou, disseminou, pela capilaridade do grupo na época). Mas o tal grupo mesmo não ficou graças a uma atitude mesquinha/de ego do "moderador" da coisa (um miolo mole que deu sorte pela coincidência de "agrupar" gente mais "antenada", politizada que conseguiu naquela ocasião tocar esse tipo de discussão e espalhar a coisa, coisas que podem acontecer, o famoso "acaso", mas que aborda uma questão pertinente pro país e pra boa parte do mundo).

"verdade... imagina as hostilidades nas Olimpíadas !! Bicho pegará! moderação de fachada"

Será um show de horrores (ou não) essas Olimpíadas, a presença da delegação de Israel nela é um pivô de discórdia (garantido).

"Verdade.. quase nem acesso mais a brasileira por isso !"

Eu idem, vejo muita coisa em mídia que fala espanhol e mesmo as de inglês, fora que consigo ler (por legenda) mídia francesa e outras (italiana etc), legenda nos idiomas, dá pra "se virar", quando não há legenda em espanhol e cia.

E é triste ver o preconceito que rola no país com o mundo hispânico e espanhol nas redes, música, cultura etc. América hispânica/latina é muito rica culturalmente (politicamente) e tb a Península Ibérica (mesmo com as tranqueiras por lá vide aquela monarquia ridícula da Espanha e a "geração do euro" de Portugal e Espanha que acham que tudo nesses países está "vinculado" à UE e não à América Latina, à lusofonia).

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=_zPXsqae34A
https://www.youtube.com/watch?v=jeVqvCsgobw
https://www.youtube.com/watch?v=HEB6EmauWb0&t=534s
https://www.youtube.com/watch?v=cp3QtEobCms

mais notícias boas"


Vou dar uma checada com calma, houve uma "baixa" hoje muito bizarra. Roda dianteira direita do carro entrou num buraco (prefeitura removeu a tampa da coisa, tudo escuro, breu total), mesmo eu já acostumado ao local, fui fazer meia volta e não vi (mas sempre visualizei que havia tampa no local e os filhos da p. tiraram), foi mais susto (espero que não tenha feito muito estrago, tava vazando óleo pesado, pq encostou no chão), o sangue subiu, se eu tivesse equipamento dos Hutis teria casa de prefeito servindo de alvo a essa altura. Perna tá meio machucada pq fui colocar umas pedras pra que a coisa movimentasse da "atolada" (aspas), tudo porque não tinha uma mísera placa ou sinalização apontando pra "trecho em obra" (estão esburacando tudo sem sinalizar nada). Cabeça tá ainda fritando ovo, mas amanhã melhora.

Roberto disse...

Mas consegui ver os vídeos, primeiro é sobre a queda da Ucrânia. "Já era a coisa".

Resta saber quanto tempo a Rússia "fecha a fatura", e o desfecho, pq pelo cenário tende a querer destroçar o que sobrou de exército da Ucrânia (forças militares) e remodelar aquele país, por isso os "pitis" do Macron e pânico na mídia europeia (da Europa Ocidental).

Sobre o "Mijei", vulgo "Milei", olha a situação (matéria de 2023 ainda):
"Argentina amplia acordo com China e pagará FMI sem usar reservas do BC
Pacto com Banco do Povo chinês amplia swap cambial"
(https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-07/argentina-amplia-acordo-com-china-e-pagara-fmi-sem-usar-reservas-do-bc, EBC).

Milei vai pagar como os empréstimos da dívida com o FMI (garrote vil)?

Quando não havia "teto de gastos" no Brasil, quem exercia esse papel era o FMI através da "dívida eterna" (apelido da "Dívida externa") que se considerava impagável até o governo Lula, que praticamente liquidou a coisa.

Como o FMI não conseguia mais exercer a função de garrote contra a economia do país (FMI é uma instituição moldada e criada pelos EUA, pra dominar os países através de endividamento e cobrança das dívidas, dos juros), tiveram que criar uma regra através desse Congresso "Nacional" lesa-pátria do Centrão dos Lira, Eduardo Cunha e afins pra que o país não tenha capacidade de investimento através do Estado.

Como o Lula se comunica mal e não diz abertamente quais os problemas reais do país (esse é um), a população alienada da coisa demonstra insatisfação com o governo, sem saber das reais causas dos problemas crônicos do país, esse estrangulamento da economia através da horda liberal "eleita" pela direita liberal reacionária alinhada aos Estados Unidos, Consenso de Washington e neoliberalismo, a turma das privatizações).

Só que nem Wall Street anda colocando mais fé no Milei (conforme um dos vídeos), é ver como irão rifar esse palhaço pra colocarem a Vice no lugar, que será outro purgante venenoso pro povo da Argentina, mas a elite capacho portenha acredita que ao menos ela não cometerá certas insanidades contra a China e cia (resta combinar com os chineses a coisa). A Argentina já está fora dos BRICS graças a esse desgoverno deles.

Roberto disse...

"A pobreza cresce na Argentina enquanto Milei impulsiona duros ajustes econômicos" ("até tu, DW?"). Até a DW em espanhol não conseguiu esconder a tragédia na Argentina, a fome campeia com Milei, vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=9tylKWM_ZN4).

stéphano bahia disse...

+ notícias
https://www.youtube.com/watch?v=ER9S4uVg8xo
https://www.youtube.com/watch?v=hZzKv8sIDUo
https://www.youtube.com/watch?v=m1VkVegC_8I
https://www.youtube.com/watch?v=jF6vPUrGtqk
https://www.youtube.com/watch?v=_Qjw4d0pvQs&t=74s

stéphano bahia disse...

+ notícias !!
https://www.youtube.com/watch?v=aoqJ3Ps3DBo
https://www.youtube.com/watch?v=Hh8OKwgDP-4
https://www.youtube.com/watch?v=WF_rEiyjbos
https://www.youtube.com/watch?v=JrLTgoE1R6U
https://www.youtube.com/watch?v=hZzKv8sIDUo

stéphano bahia disse...

"Por sinal, a escravidão rolou nos regimes liberais e monarquias, essa turma passou alvejante na Monarquia portuguesa no Brasil, a da Espanha e no regime escravocrata dos EUA que tinha apartheid até os anos 60 do século XX."

sim... essa mesma turma que demoniza sem pena Cuba e Venezuela... como se tivessem moral

stéphano bahia disse...

"Postura chinesa ainda é de agir com discrição, mas... já foi pior, já foram mais "discretos", agora já tão descendo o cacete na Austrália (foi a primeira a tomar um tranco da China, a China fez o que fez com a Argentina lá primeiro), com a Argentina, já defendeu o direito palestino de autodefesa armada, já fez acordo de ampliação dos BRICS, aos poucos a China tá elevando o tom, e isso é bom, mas faz de forma gradual (é o jeito deles), pq sabem que têm força mas possuem um projeto traçado e não vão se desviar disso por capricho de A ou B."

Tem que falar grosso mesmo! sem pena !! e claro... enviar discretamente uma "mesada" pros Hutis.


"Sempre foi, principalmente a "democracia do dinheiro". Você teria direitos plenos sem dinheiro dentro da "democracia" desses países? Como "mendigo" vc seria respeitado? Pros que creem nessa democracia liberal como "algo absoluto", coloquem-se no lugar dos desfavorecidos que vão começar a entender melhor a razão da revolta das "massas" com esse sistema. As "massas" por vezes não sabem apontar o que se passa (falar de capitalismo, soberania, socialismo e cia), mas sabem quando as coisas vão mal (e vão mesmo há muito tempo, nesse sistema), principalmente na periferia do mundo e até nos países centrais (Europa Ocidental e EUA)."

cansei de ver fariseus vomitando mimimi contra Cuba e Venezuela... ao mesmo tempo que trata os pobres no Brasil como "lixo"... acham normal criança de rua no Brasil mão não criança na escola em Cuba e Venezuela....

democracia liberal... é pra quem tem grana

stéphano bahia disse...

"E é triste ver o preconceito que rola no país com o mundo hispânico e espanhol nas redes, música, cultura etc. América hispânica/latina é muito rica culturalmente (politicamente) e tb a Península Ibérica (mesmo com as tranqueiras por lá vide aquela monarquia ridícula da Espanha e a "geração do euro" de Portugal e Espanha que acham que tudo nesses países está "vinculado" à UE e não à América Latina, à lusofonia)."

são imbecis e vira latas !

Roberto disse...

"+ notícias
https://www.youtube.com/watch?v=ER9S4uVg8xo
https://www.youtube.com/watch?v=hZzKv8sIDUo
https://www.youtube.com/watch?v=m1VkVegC_8I
https://www.youtube.com/watch?v=jF6vPUrGtqk
https://www.youtube.com/watch?v=_Qjw4d0pvQs&t=74s"


Resumo das matérias, 1o vídeo, aliança China-Rússia de porta-aviões pra fazer frente aos EUA, que quer encurralar a Eurásia.
2o vídeo, a questão da internet caindo por conta do conflito no Mar Vermelho (rs). Os Hutis deram um "abraço de sucuri" na "aliança atlântica" que veio em suporte ao genocídio contra os palestinos.

3o vídeo: os Hutis fazem o maior ataque aos inimigos do "Eixo da resistência", mantendo o cerco no Mar Vermelho.
4o vídeo: "Mijei", vulgo "Milei", virou marmita dos cubanos e da Venezuela, presidente Ancap "pinochetista" da Argentina virou saco de pancadas e sofre "bullying" dos cubanos e dos venezuelanos.

Nunca vi ou lembro de presidente argentino ser chacota na América Latina como esse palhaço boquirroto Ancap "Mijei" (já andam repetindo a expressão "Mijei" nos canais da "New Left" fofucha como aquele "Galãs Feios").

4o vídeo: Olimpíadas de Paris 2024, atletas russos banidos e discussão sobre "Macroneta" (neoliberal com síndrome de Napoleão).

Roberto disse...

"+ notícias !!
https://www.youtube.com/watch?v=aoqJ3Ps3DBo
https://www.youtube.com/watch?v=Hh8OKwgDP-4
https://www.youtube.com/watch?v=WF_rEiyjbos
https://www.youtube.com/watch?v=JrLTgoE1R6U
https://www.youtube.com/watch?v=hZzKv8sIDUo"


1o vídeo, a ascensão dos BRICS ante o G7 e o mundo "multipolar". Fala sobre apoio nas sombras aos Hutis, China e Rússia. Já já a "geopolítica do mundo da lua" vai alegar que isso é "propaganda russa" (pausa pro riso, rs) pq a Rússia "só assistiria" o desenrolar dos eventos no Oriente Médio por conta da "força" da comunidade judaica/sionista russa na Rússia, algo que existe, só que isso só "fica de pé" desde que não se coloque no caminho dos interesses russos, que estão em choque com os EUA e Europa Ocidental.

O que chama atenção é como o "brasileiro médio", de uns tempos pra cá, se meteu a querer "entender geopolítica" (algo positivo) mas seguindo esses discursos nonsense e de sectarismos de "momento".

Conflitos modernos as chancelarias dos países aliados vivem em contato uns com os outros, beira o risível que alguém ache que país com relevância global só fique meramente "assistindo" certos fatos pq não estão operando no momento.

Remonta ao discurso udenista/moralista de uma "esquerda udenista" de bolha (Nova Esquerda/identitária liberal) que solta a pérola de que ninguém está ajudando os palestinos pq não acompanham os canais mais críticos pela rede, blogs etc e as notícias sobre Hutis, Irã e cia. Pra esse povo o Irã não existe, os Hutis idem, "o mundo" pra eles é a Europa Ocidental e os EUA. Essa gente é completamente anormal e bitolada, não sai nem "social-democracia" do meio dessa turma de classe média de bolha totalmente analfabeta (e com cabeça fechada) sobre os eventos mundiais e do país, são cheios de preconceitos e repetem só o discurso dos países dominantes.

Roberto disse...

2o vídeo do El Jota, sobre a derrocada da Ucrânia, que o exército ou forças armadas da Ucrânia estariam já planejando a queda de Zelensky (esse vídeo aqui é bomba). A derrocada da Ucrânia pra 2024 aparenta ser sem volta, derrubar Zelensky reduziria o sofrimento do povo na Ucrânia ou até serviria pra conter certo avanço russo com algum acordo, resta ver o que pensa o lado russo sobre a coisa.

3o vídeo, sobre Macron e a "ministra" russa Maria Zakharova (espécie de ministro ou porta-voz especial do governo russo), sobre um cessar fogo no conflito da Ucrânia durante os jogos de Paris (França). A Zakharova deu um toco em Macron.

4o vídeo: outro toco contra "Mijei", do número 2 da Venezuela sobre o fechamento de espaço aéreo da Venezuela a aviões da Argentina, outra pancada econômica contra o desgoverno títere de "Mijei". "Mijei", o "pobre coitado Ancap", quer brincar de Bolsonaro mas tem menos força que o miliciano aqui dentro do país (e ficou isolado na região e no mundo).

5o vídeo: já saiu na primeira leva, sobre os cabos de internet no Mar Vermelho e os Hutis.

Roberto disse...

"sim... essa mesma turma que demoniza sem pena Cuba e Venezuela... como se tivessem moral"

Defensor de monarquia dos Orleans e Bragança é defensor do regime escravocrata do país que pilhou o Brasil e deixou chagas até a atualidade e conflitos, e só pariu desgraça como a leva de imigração desordenada feita por Pedro II (racista e eugênico), que repetia a máxima eugênica europeia de que só havia "nação desenvolvida" se o país "fosse branco" ("europeu" ou de descendentes de), pra quem quiser ler mais: "A ideologia do branqueamento no Brasil" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2012/12/a-ideologia-do-branqueamento-no-brasil-o-racismo-brasileiro-parte-01.html).

A continuação do texto está logo abaixo no post, com o link da fonte (acadêmica). E o Google baniu da busca os resultados pelo post, só aparece se eu colocar o nome do blog junto na busca.

O Google "deduz" que o texto não seria "fiável" porque é de um blog, só que é uma reprodução de conteúdo acadêmico, como a maioria absoluta dos posts do site, bem mais criterioso que publicação de jornal e outras porcarias no país (só pra constar e deixar registrado).

Os filhotinhos da coroa parasita lusa adoram maquiar e apagar as partes negativas (profundas) do legado dessa coroa no país quando da instalação da mesma na "Brasília" da época (o Rio), foram incapazes de fazer uma mísera Universidade no país quando a Coroa espanhola já havia feito há séculos uma pelo Peru e cia. Até da monarquia espanhola a monarquia de Portugal estava um degrau ou vários abaixo, e essa monarquia governou o Brasil (então território) por séculos com resultados bem questionáveis, fora a evasão de divisas do país (de ouro e cia).

Um brasileiro defender monarquia portuguesa dos Bragança em pleno século XXI no pais é coisa de descerebrado, de vira-lata da pior espécie.

Roberto disse...

"Tem que falar grosso mesmo! sem pena !! e claro... enviar discretamente uma "mesada" pros Hutis."

A China tem um acordo sólido com o Irã, acordo central, quem mexer com o Irã acabará mexendo com a China, e o Irã é aliado dos grupos do eixo da resistência. Não quero dizer que não exista autonomia entre os grupos, mas como já comentei antes (acredito que no penúltimo post) sobre um vídeo do prof. Salem Nasser (ele comentou sobre o Irã e criticando essa associação, no que eu discordo), a associação existe e a maioria das pessoas nas áreas afetadas pelo conflito sabem disso, e é algo normal, a guerra é de blocos, não existe "guerra de um sozinho", nem os EUA estão "amparando" Israel sozinhos.

"cansei de ver fariseus vomitando mimimi contra Cuba e Venezuela... ao mesmo tempo que trata os pobres no Brasil como "lixo"... acham normal criança de rua no Brasil mão não criança na escola em Cuba e Venezuela...."

Maioria dos que dizem isso são racistas, de classe média pra cima, e se enquadra no espectro "branco" do Brasil (segundo o critério do país). Acham ruim a questão de Cuba (principalmente), pq é uma afronta pra essa gente elas virem crianças negras estudando e tendo acesso a coisa de "brancos de classe média" aqui no país, é um piti de fundo racista (no fim das contas). A classe média do país é profundamente racista, eu diria que até mais que a elite do país. A elite leva chinelada (com merecimento) por muita coisa, mas os cachorros dela na classe média são piores até que a classe dominante do país, e anti-Brasil, são todos contra o país, se agarram a proposições exóticas, ridículas e sem pé nem cabeça, tanto os de bolhas de "esquerda" com os da direita liberal/bolsominion baba-ovo do governo dos EUA.

"democracia liberal... é pra quem tem grana"

Sempre foi, se vc não tem dinheiro nesse tipo de "democracia", na melhor das hipóteses vc vira indigente, se não te matarem como "indesejável" no meio da rua (ateiam fogo em mendigos e cia). Acho bizarro que a proposição máxima de certos setores da esquerda do país seja defender um regime postiço, artificial achando que isso é o contraponto máximo à ditadura militar (1964-1985) quando essa "democracia neoliberal do dinheiro" nunca enterrou de fato a ditadura e só aprofundou certas coisas defendidas pelos filhotes da mesma (que viraram neoliberais, fora os que já eram como aquele Roberto Campos).

Roberto disse...

""E é triste ver o preconceito que rola no país com o mundo hispânico e espanhol nas redes, música, cultura etc. América hispânica/latina é muito rica culturalmente (politicamente) e tb a Península Ibérica (mesmo com as tranqueiras por lá vide aquela monarquia ridícula da Espanha e a "geração do euro" de Portugal e Espanha que acham que tudo nesses países está "vinculado" à UE e não à América Latina, à lusofonia)."

são imbecis e vira latas !"


Muito. Quando coloco música em espanhol (tem banda de pop/rock de primeira da Espanha), uma parte torce o nariz, só querem ouvir lixo "made in USA" e porcarias do tipo (a lacração imitando o lixo cultural atual musical dos EUA).

E pensar que no Brasil se ouvia principalmente música popular da Europa (de muitos cantos do mundo, o país tinha a cabeça mais aberta), do Brasil (obviamente) e até da América Latina nos anos 80/90, depois esses entulhos enlatados que dão "jabá" pra rádio (Sertanejos e cia) foram destruindo o ambiente democrático musical (de qualidade) que havia no país.

O "lacrador" se acha o "último cosmopolita do pacote de bolacha" mas não passa de uma figura medíocre de cabeça fechada repetindo caricaturas importadas dos Estados Unidos. São figuras tristes, ressentidas (como os bolsominions), e ressentimento vc sabe no que dá: em porcaria, em ódio gratuito e muita burrice no meio.

Roberto disse...

Já que foi discutido aqui a questão dos jogos olímpicos de Paris (2024), antes de qualquer mídia no país (não vi nenhuma dizendo um "ai" sobre, o que não espanta, só sabem repetir a superfície, quando citam), equipe de basquete feminina (seleção irlandesa) se recusa a apertar a mão da seleção de Israel em quadra (https://www.youtube.com/shorts/CGNH2kP-zlc).

Só uma pequena amostra (prévia) do que virá nos tais jogos. Pra turma "assustada" de alguns canais que acham que o conflito (a etapa atual) será breve (já não é desde a origem).

stéphano bahia disse...

"
Remonta ao discurso udenista/moralista de uma "esquerda udenista" de bolha (Nova Esquerda/identitária liberal) que solta a pérola de que ninguém está ajudando os palestinos pq não acompanham os canais mais críticos pela rede, blogs etc e as notícias sobre Hutis, Irã e cia. Pra esse povo o Irã não existe, os Hutis idem, "o mundo" pra eles é a Europa Ocidental e os EUA. Essa gente é completamente anormal e bitolada, não sai nem "social-democracia" do meio dessa turma de classe média de bolha totalmente analfabeta (e com cabeça fechada) sobre os eventos mundiais e do país, são cheios de preconceitos e repetem só o discurso dos países dominantes."

Nem perco + tempo com esses manés... eles querem ser idiotas mesmo... por mim... os deportava pros países que eles lambem os ovos

stéphano bahia disse...

"Os filhotinhos da coroa parasita lusa adoram maquiar e apagar as partes negativas (profundas) do legado dessa coroa no país quando da instalação da mesma na "Brasília" da época (o Rio), foram incapazes de fazer uma mísera Universidade no país quando a Coroa espanhola já havia feito há séculos uma pelo Peru e cia. Até da monarquia espanhola a monarquia de Portugal estava um degrau ou vários abaixo, e essa monarquia governou o Brasil (então território) por séculos com resultados bem questionáveis, fora a evasão de divisas do país (de ouro e cia).

Um brasileiro defender monarquia portuguesa dos Bragança em pleno século XXI no pais é coisa de descerebrado, de vira-lata da pior espécie."

Quem diria... até mesmo a coroa espanhola parasita foi capaz de fazer isso... é mole ??
Dizem também que fez em Santo Domingo há séculos.

stéphano bahia disse...

"A classe média do país é profundamente racista, eu diria que até mais que a elite do país. A elite leva chinelada (com merecimento) por muita coisa, mas os cachorros dela na classe média são piores até que a classe dominante do país, e anti-Brasil, são todos contra o país, se agarram a proposições exóticas, ridículas e sem pé nem cabeça, tanto os de bolhas de "esquerda" com os da direita liberal/bolsominion baba-ovo do governo dos EUA."

A elite é um lixo.... mas a classe mérdia é pior ainda... se estoura revolução... essa gentalha dançaria o paredão....

"Sempre foi, se vc não tem dinheiro nesse tipo de "democracia", na melhor das hipóteses vc vira indigente, se não te matarem como "indesejável" no meio da rua (ateiam fogo em mendigos e cia). Acho bizarro que a proposição máxima de certos setores da esquerda do país seja defender um regime postiço, artificial achando que isso é o contraponto máximo à ditadura militar (1964-1985) quando essa "democracia neoliberal do dinheiro" nunca enterrou de fato a ditadura e só aprofundou certas coisas defendidas pelos filhotes da mesma (que viraram neoliberais, fora os que já eram como aquele Roberto Campos)."

Eis a consequência... aumento de favelas... que hoje viraram "Canudos"... Muitos que entram nela não voltam mais.... violência gerando violência.
Sabe que me dei conta? Quando "indesejáveis" tomam "desejáveis" como reféns... aí... as autoridades começam a falar mais "fino"... e negociar.... pq sabem que se os reféns "dançarem"... elas também serão crucificadas....

stéphano bahia disse...

"Muito. Quando coloco música em espanhol (tem banda de pop/rock de primeira da Espanha), uma parte torce o nariz, só querem ouvir lixo "made in USA" e porcarias do tipo (a lacração imitando o lixo cultural atual musical dos EUA).

E pensar que no Brasil se ouvia principalmente música popular da Europa (de muitos cantos do mundo, o país tinha a cabeça mais aberta), do Brasil (obviamente) e até da América Latina nos anos 80/90, depois esses entulhos enlatados que dão "jabá" pra rádio (Sertanejos e cia) foram destruindo o ambiente democrático musical (de qualidade) que havia no país.

O "lacrador" se acha o "último cosmopolita do pacote de bolacha" mas não passa de uma figura medíocre de cabeça fechada repetindo caricaturas importadas dos Estados Unidos. São figuras tristes, ressentidas (como os bolsominions), e ressentimento vc sabe no que dá: em porcaria, em ódio gratuito e muita burrice no meio."

Eu também flerto com música em italiano....
Pessoal que só ouve made in USA... que tolice....
por falar em música anglófona... tem artistas britânicos que são melhores... irlandeses idem

stéphano bahia disse...

"Já que foi discutido aqui a questão dos jogos olímpicos de Paris (2024), antes de qualquer mídia no país (não vi nenhuma dizendo um "ai" sobre, o que não espanta, só sabem repetir a superfície, quando citam), equipe de basquete feminina (seleção irlandesa) se recusa a apertar a mão da seleção de Israel em quadra (https://www.youtube.com/shorts/CGNH2kP-zlc).

Só uma pequena amostra (prévia) do que virá nos tais jogos. Pra turma "assustada" de alguns canais que acham que o conflito (a etapa atual) será breve (já não é desde a origem)."

Olha.,,, tenho dúvidas se haverá Olimpíadas.... Macron quer brincar de Tio Napô....
Imagina se a treta contra o Tio Vlad aumentar.... e rolar aqueles "cogumelos"...
O Tio Manu quer brincar de guerra a meses das Olimpíadas.... na boa.... se eu fosse o Brasil... ficaria com medo de disputar os jogos....

stéphano bahia disse...

Boa notícia
https://www.brasil247.com/mundo/houthis-fecham-acordo-com-russia-e-china-para-que-seus-navios-nao-sejam-alvos-no-mar-vermelho
https://www.youtube.com/watch?v=a2koB7-Ztug
https://www.youtube.com/watch?v=hKPAWRhDllY
https://www.youtube.com/watch?v=stSslVtY_qc
https://www.youtube.com/watch?v=TWCnscg6r-A
https://www.youtube.com/watch?v=IhqTbJ1SMPY

Roberto disse...

"Nem perco + tempo com esses manés... eles querem ser idiotas mesmo... por mim... os deportava pros países que eles lambem os ovos"

Pra mim, já deu também, acho que se chegou a um limite tão esdrúxulo que tem gente reaça ou de direita "parecendo" (embora não seja) menos bizarro que essa gente.

Essa turma do "faniquito", do "tenho medo de tudo" pariu esse país repressor, truculento na redemocratização do país, ficavam em seus guetos de classe média "numa boa" tomando uma "cervejinha" enquanto as periferias do país tomavam paulada no lombo por conta da presença de bandidos escondidos em malocas periféricas (os mais perrapados da bandidagem, pq os "colarinhos brancos" da mesma o aparato repressor do país "afina", vide o caso recente do "bombado" metido em tráfico, afina em termos, age conforme a lei, pq o que interessa no fim é que essa turma seja condenada e presa, esse negócio de polícia agir como "juiz" e "juri", não é função da mesma, nunca foi e jamais será).

Mas como dizia, essa classe média cheirosa de grandes centros, que viviam imersos numa alienação em botecos, barzinhos enquanto o "couro" comia nas periferias, pariram todo esse monstrinho atual (ajudaram a parir, no mínimo), é a mesma que fica com essa postura de "ninguém ajuda os palestinos" e cia, eles querem que apareça o "Superman" (norte-americano) e dê um cacete nos EUA e Israel ao mesmo tempo como em filme de Hollywood?

Essa gente precisa se tratar, ou isso é surto psicótico ou burrice num nível de gado eleitor de Bolsonaro (do mesmo tipo da turma que reza pra pneu).

Ninguém tem obrigação de conviver ou aturar essa gente. Essa turma nunca acrescentou ou participou de movimento político no país (simpatizando, apoiando etc), que não se restringe a "filiados" de partido tb (pra deixar claro, é algo mais amplo, pq tem filiado de partido tosco como esse pessoal descrito, principalmente os de 2010 pra cá).

Já vi um que idolatrava a Dilma, sumiu, depois de anos fui ver como estava a figura (por curiosidade, pq o sujeito disse uma besteira sobre governo e Estado, que era só a Dilma "cuidar da economia que tudo andaria", não foi bem o que aconteceu), o sujeito havia virado eleitor do Amoedo ("Partido Novo" reaça Ancap), nem preciso dizer em quem a figura votou no 2o turno de 2018 e 2022. Era esse tipo de gente que se apresentava como "filiado do PT" no Facebook, os "líderes de patotas", dá pra entender perfeitamente o estado de apatia dessa sigla e da esquerda do país com esse monte de esterco se filiando a partidos atrás de cargo (quando não conseguem ficam tentando se agarrar às sobras de A ou B).

Roberto disse...

"Quem diria... até mesmo a coroa espanhola parasita foi capaz de fazer isso... é mole ??
Dizem também que fez em Santo Domingo há séculos."


Pra vc ver, aqui a data da Universidade do Peru (https://pares.mcu.es/ParesBusquedas20/catalogo/autoridad/145257), 1551.

Pra facilitar, a lista (Chile, Colômbia, Guatemala, México, Bolívia, República Dominicana, Equador, Argentina, Peru, Cuba https://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Universidades_y_colegios_virreinales_en_Hispanoam%C3%A9rica).

As do Brasil "colônia" da coroa: zero.

Aí chegam os "filhotes da monarquia" (maioria circula pelo Rio, tem uma classe média ressentida lá achando que se a "monarquia lusa parasita" voltar, que tudo por lá "voltaria a como era no século XIX", com direito a chibatada e escravidão de novo, saudades dos "tempos imemoriais") e alegam que "olha só, a Coroa portuga abriu faculdades no Brasil", no século XIX, pq se alojou no país e precisava que se formasse um corpo técnico dentro do "território" (pra coroa isso aqui sempre foi um "território", e o espaço de fato deles era o Rio, o "reino dentro do território", na então "Brasília" da época), então abriram faculdade de direito (a primeira foi a daqui, depois veio a de SP capital), a de medicina (na Bahia), de engenharia (ligada ao exército, eng. civil) e ficava mais ou menos nessas coisas, mas não havia um Campus universitário, Universidade propriamente, pq nunca houve projeto de país pro Brasil na cabeça desses portugueses da corte, em algum momento tentariam a unificação com Portugal de novo, só que pra miséria deles, os portugueses derrubaram a Monarquia em Portugal e só ficou sobrando o Brasil sepultar esse lixo de vez dos Orleans e Bragança).

Ficar atrás dos Borbón da Espanha "não é mole não", tem que ser uma "monarquia" de bost* mesmo.

Roberto disse...

"A elite é um lixo.... mas a classe mérdia é pior ainda... se estoura revolução... essa gentalha dançaria o paredão...."

No ponto, a gente malha a elite (classe dominante), com razão, mas os "dogues" dela são piores que os donos (a própria elite). As maiores atrocidades contra a população quase sempre sai da boca dessa lacaiada da classe média sabuja da turma do andar de cima, eu mesmo já presenciei falarem (vc já deve ter ouvido e muito mais gente), não é "suposição". Quando o ricão fala, repercute (mal) na mídia, mas dá pra bater na coisa, no discurso difuso da classe média sabuja da elite é mais complicado, só se o "povão" parar tb se seguir uma postura de sabujo dessa turma e passar a discordar desse discurso repressor da população abertamente. Aí as coisas começariam a de fato mudar, se modificar no país. Enquanto ficar só "gueto" de internet (canal de Youtube) falando pra gueto, situação do país seguirá sendo crítica.

"Eis a consequência... aumento de favelas... que hoje viraram "Canudos"... Muitos que entram nela não voltam mais.... violência gerando violência.
Sabe que me dei conta? Quando "indesejáveis" tomam "desejáveis" como reféns... aí... as autoridades começam a falar mais "fino"... e negociar.... pq sabem que se os reféns "dançarem"... elas também serão crucificadas...."


É um sintoma da luta de classes do país, pq no fundo essa dita classe média e cia estão bem próximos da pobreza que odeiam, mas a mídia trava uma "distinção". O que vc citou acaba acontecendo, quando era pra ser o padrão.

Foram as milícias do Rio quem disseminou e espalhou esse discurso de "bandido bom é bandido morto" pra que a legislação do país vire fumaça/farelo (o país não tenha leias), porque no caos o que "reina" é a "força", e adivinha quem leva a melhor no "caos"? A bandidagem.

A polícia correta (as alas) deveria refletir bem forte sobre essa questão, pq serão alvos desse tipo de discurso que muitos "vão na onda" sem entender a razão pela qual o discurso foi espalhado (a milícia é matreira, ela dissemina o caos pra faturar em cima, quanto mais a lei for cumprida, mais desmoralizada e fraca as milícias ficam) nos anos 80 até hoje. Questão que a turma dos "direitos humanos" no país não ressaltam, não comentam (já notou?)...

Roberto disse...

"Eu também flerto com música em italiano....
Pessoal que só ouve made in USA... que tolice....
por falar em música anglófona... tem artistas britânicos que são melhores... irlandeses idem"


Música em italiano é bonita, idioma italiano é muito sonoro (os gringos ouvem gente falando português e pensam que é um tipo de italiano, eu achei que soa como italiano https://www.youtube.com/watch?v=X4wW-p0N3j8), o espanhol também tem esse "som cantado".

Em matéria de som/música, música britânica tá em vários patamares acima da dos EUA, principalmente as bandas de rock (antigas).

O "lacrador", que é um ressentido posando de "cosmopolita", só escuta o lixo que a indústria cultural dos EUA lança na atualidade (um entulho atrás do outro) achando que é a "última bolacha do pacote" quando é a geração mais tosca nascida na história da humanidade (pegou pesado agora, hahahahaha).

Roberto disse...

"Olha.,,, tenho dúvidas se haverá Olimpíadas.... Macron quer brincar de Tio Napô....
Imagina se a treta contra o Tio Vlad aumentar.... e rolar aqueles "cogumelos"...
O Tio Manu quer brincar de guerra a meses das Olimpíadas.... na boa.... se eu fosse o Brasil... ficaria com medo de disputar os jogos...."


Vc foi ao ponto na questão (de novo), e tou achando que a gente vive "tempos" realmente muito bizarros, ameaça de ataque nuclear aqui e ali e a mídia no país (na Europa idem) tratando como "coisa normal", é "só uma bombinha", eu cresci com o discurso forte da questão nuclear, por 1% do que se passa atualmente o mundo estaria paralisado (se cagando) nos anos 90 ou mesmo nos anos 2000 (primeira década dos anos 2000).

Eu tb tenho dúvidas, hoje, da realização desse evento com o rumo que a guerra na Europa tá tomando. Mini Napoleão neoliberal (Macron) disse que vai enviar tropas (pequenas) pra Ucrânia, imagina o impacto dos caixões voltando pra França e como se diz no popular, "jogar m**** no ventilador (a quem quiser ver a "expressão" Link1, só que é o item 3, tonar a coisa um caos, piorar o que já tá ruim, tudo ficar "cor marrom" no sentido figurado, uma merd* generalizada).

Essas "lideranças" da Europa Ocidental surtaram. Só que até ocorrer algum extremo de fato, a turma do "deixa disso" vai entrar em campo pra negociar (no caso, a China), como ocorria na Guerra Fria, só que na Guerra Fria o pessoal era mais "safo" (de todos os países) e sabiam jogar, não essas lideranças de araque que emergiram em parte do mundo de uns tempos pra cá (por conta da intromissão do poder financeiro, do grande capital, nos partidos e a disseminação do ideário liberal de forma ampla e total).

Roberto disse...

Já fica aqui o convite, pro Roberto (Muehlenkamp) e o pessoal do HC (Holocaust Controversies, mais pro pessoal na Europa, pq EUA e Canadá, as Américas em geral ficarão à parte), se o negócio esquentar por aí podem vir pro Brasil.

E não, não estou sendo irônico (quisera eu que fosse ou desse pra "ironizar" essa coisa, negócio é sério mesmo, do jeito que está se encaminhando, e deve ser levado a sério o tema, como era num passado não tão distante assim).

P.S. Sempre tiro brincadeira ou ironizo algumas coisas (até pra abrandar a acidez de certos assuntos), mas sempre dou alguma pista de que há ironia, não estou sendo irônico com essa questão nuclear e insanidade que a Europa está tomando (o rumo).

Roberto disse...

"Boa notícia
https://www.brasil247.com/mundo/houthis-fecham-acordo-com-russia-e-china-para-que-seus-navios-nao-sejam-alvos-no-mar-vermelho
https://www.youtube.com/watch?v=a2koB7-Ztug
https://www.youtube.com/watch?v=hKPAWRhDllY
https://www.youtube.com/watch?v=stSslVtY_qc
https://www.youtube.com/watch?v=TWCnscg6r-A
https://www.youtube.com/watch?v=IhqTbJ1SMPY"


Obrigado por trazer de novo os links e vídeos, vou elencar um a um (depois, atrasei hoje), mas o primeiro link dá pra comentar, a Rússia e a China deram o "drible da vaca" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Drible_da_vaca) nos EUA, Israel, Europa Ocidental e cia.

Pro pessoal que insinua ou alega que não existe contato entre as partes no eixo asiático (a Rússia é da Ásia também), é uma linha de argumentação equivocada. E ninguém está apontando pra se gostar de país A ou B na contenda (não é pro Stéphano esse comentário, é pra turma do "paraquedas" no blog).

stéphano bahia disse...

"Essa turma do "faniquito", do "tenho medo de tudo" pariu esse país repressor, truculento na redemocratização do país, ficavam em seus guetos de classe média "numa boa" tomando uma "cervejinha" enquanto as periferias do país tomavam paulada no lombo por conta da presença de bandidos escondidos em malocas periféricas (os mais perrapados da bandidagem, pq os "colarinhos brancos" da mesma o aparato repressor do país "afina", vide o caso recente do "bombado" metido em tráfico, afina em termos, age conforme a lei, pq o que interessa no fim é que essa turma seja condenada e presa, esse negócio de polícia agir como "juiz" e "juri", não é função da mesma, nunca foi e jamais será)."

Essa classe mérdia achando massa exclusão social e pau na periferia... Veja a onda de arrastões nos bairros dessa classe mérdia hoje.... Ela tá cagada...

Mas como dizia, essa classe média cheirosa de grandes centros, que viviam imersos numa alienação em botecos, barzinhos enquanto o "couro" comia nas periferias, pariram todo esse monstrinho atual (ajudaram a parir, no mínimo), é a mesma que fica com essa postura de "ninguém ajuda os palestinos" e cia, eles querem que apareça o "Superman" (norte-americano) e dê um cacete nos EUA e Israel ao mesmo tempo como em filme de Hollywood?

Então os Huties são ninguém....



stéphano bahia disse...

"As do Brasil "colônia" da coroa: zero.

Aí chegam os "filhotes da monarquia" (maioria circula pelo Rio, tem uma classe média ressentida lá achando que se a "monarquia lusa parasita" voltar, que tudo por lá "voltaria a como era no século XIX", com direito a chibatada e escravidão de novo, saudades dos "tempos imemoriais") e alegam que "olha só, a Coroa portuga abriu faculdades no Brasil", no século XIX, pq se alojou no país e precisava que se formasse um corpo técnico dentro do "território" (pra coroa isso aqui sempre foi um "território", e o espaço de fato deles era o Rio, o "reino dentro do território", na então "Brasília" da época), então abriram faculdade de direito (a primeira foi a daqui, depois veio a de SP capital), a de medicina (na Bahia), de engenharia (ligada ao exército, eng. civil) e ficava mais ou menos nessas coisas, mas não havia um Campus universitário, Universidade propriamente, pq nunca houve projeto de país pro Brasil na cabeça desses portugueses da corte, em algum momento tentariam a unificação com Portugal de novo, só que pra miséria deles, os portugueses derrubaram a Monarquia em Portugal e só ficou sobrando o Brasil sepultar esse lixo de vez dos Orleans e Bragança).

Ficar atrás dos Borbón da Espanha "não é mole não", tem que ser uma "monarquia" de bost* mesmo."

Só pra lembrar... a família real portuga fugiu toda cagada do Tio Napô.... Só fez faculdades no Brasil porque não sabia quanto tempo viveria aqui! E permaneceu mesmo com a derrota do Napô porque Portugal tava em ruínas por causa da guerra.

a 1ª universidade criada no Brasil foi a do Rio ... em 1920 !! Sim.. 1920... e segundo Lula... foi criada por causa da visita do rei belga ao país... pra poder receber título de Dr. Honoris Causa!!
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/5/breve-historico-acerca-da-criacao-das-universidades-no-brasil
Sinceramente.... Brasil não é referência internacional em direitos humanos... na boa

stéphano bahia disse...

"A polícia correta (as alas) deveria refletir bem forte sobre essa questão, pq serão alvos desse tipo de discurso que muitos "vão na onda" sem entender a razão pela qual o discurso foi espalhado (a milícia é matreira, ela dissemina o caos pra faturar em cima, quanto mais a lei for cumprida, mais desmoralizada e fraca as milícias ficam) nos anos 80 até hoje. Questão que a turma dos "direitos humanos" no país não ressaltam, não comentam (já notou?)..."

A milícia e Datena adoram o crime... precisam do medo... é a fonte de lucros deles.....
Os criminosos são inimigos úteis...
Me lembrei da "inimizade" de Edir Macedo com o tio Lú! (Lúcifer)

stéphano bahia disse...

"Música em italiano é bonita, idioma italiano é muito sonoro (os gringos ouvem gente falando português e pensam que é um tipo de italiano, eu achei que soa como italiano https://www.youtube.com/watch?v=X4wW-p0N3j8), o espanhol também tem esse "som cantado".

Em matéria de som/música, música britânica tá em vários patamares acima da dos EUA, principalmente as bandas de rock (antigas).

O "lacrador", que é um ressentido posando de "cosmopolita", só escuta o lixo que a indústria cultural dos EUA lança na atualidade (um entulho atrás do outro) achando que é a "última bolacha do pacote" quando é a geração mais tosca nascida na história da humanidade (pegou pesado agora, hahahahaha)."

Em certas áreas culturais... os asiáticos superaram os EUA em popularidade....
séries, animações etc.

stéphano bahia disse...

Apagão da ENEL de novo em SP... desde o dia 18..... A mídia corrupta ocultando os culpados
imagina se o prefeito e governador fossem do PT....


Roberto disse...

"Apagão da ENEL de novo em SP... desde o dia 18..... A mídia corrupta ocultando os culpados
imagina se o prefeito e governador fossem do PT..."


Vou comentar o resto, mas não dá pra perder viagem nessa, música do apagão: (https://www.youtube.com/watch?v=t4pl079t548), maldade, hahahahahaha.

Ah, essa Maria Fumaça do país... e a China com uma rede de Trens-balas... em 1985 a China era isso aqui (https://www.youtube.com/watch?v=BFwOs-jy53A).

Depois dá pra comentar mais sobre o vídeo do Wham! (foi uma dupla/grupo britânico), pq a música/letra vai na linha de propaganda, mas é registro de época e ilustra a China da época e o Brasil em 1985 fazia o Rock'n'Rio e a China mal tinha um hotel de luxo, e como estamos hoje?...

Por menos do que fizeram com o Brasil já teria rolado guerra civil na maioria dos países.

População em SP não pode acatar a Rede Globo e cia mentindo sobre o apagão.

Privatizaram pruma multinacional italiana ordinária, sem capacidade, sucatear a rede, o fornecimento de energia e não há solução a curto prazo exceto o de Reestatização dessa concessionária e as demais pelo país antes que colapse a economia (não é brincadeira, o PIB vai afundar com os apagões em sequência, é bom o Governo Federal parar com o tom "apaziguador" e começar a falar duro, "ah, mas derrubam", que tentem, não dá pra viver na covardia, quem quer forjar um país não faz isso na base do "cagar as calças" o tempo todo).

Roberto disse...

Relato de família (tem a ver com o "apagão"), meu pai era funcionário da Celpe (equivalente à Coelba daí, tá no mesmo grupo "Neoenergia" que é da Iberdrola, espanhola, pra esconder o nome dela pra não tomar "pau", da privataria de FHC/Marco Maciel e da corja do PFL/PMDB de Jarbas, ACM e cia), vc não tem ideia do terror que foi o período que antecedeu a privatização da Celpe, as ameaças de demissão em massa dentro da Estatal, que na verdade funcionava como empresa pública, por isso que quando alguém idiota vem falar que essas empresas não funcionavam, ou é sinal de estupidez/ignorância ou "filhadaputice" (ou ambos).

Essas concessionárias de Estado repassam a energia pro "fim, na ponta" (o que chamam de "cliente"), da produção feita por Furnas, Chesf, Itaipu bi-nacional e por aí vai, da Eletrobras (que tá nas mãos do Lemann, que deveria ser preso por crime contra o país ao se verificar algum "podre" na privatização e reestatização imediata da Eletrobras, que não pode ficar nas mãos de "comissionados" de gente privada, já que a mídia adora usar o termo "comissionados", pra destruir o sistema de energia do país).

Não sei se já comentei isso aqui antes (acho que sim), mas sou "filho" da "privataria", vi de perto o que fizeram às famílias dessas firmas públicas pela canalhice, falta de caráter e cretinice da classe média do país (que é quem tem acesso à informação, apesar do "populacho" em parte ser bem escroto e passivo tb).

Que não venha "identitário" fofucho pedir piedade, "ser comedido" quando FHC morrer e essa canalha do PSDB, da UDN, da Globo e cia, esse sujeito é um dos maiores vermes que nasceu nesse país e "pai político" do caos atual do país que pariu Bolsonaro e toda lama de 2013 pra cá e toda corja liberal que disse que iria enterrar a "Era Vargas".

O PSDB deve ser sepultado politicamente e se colocar uma lápide de 1000 toneladas pra ter certeza que não ressuscita nunca mais.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=1X6ZdzoB48Y&pp=ygUTU2FudGlhZ28gcXVlbWEgZW5lbA%3D%3D
Chilenos queimaram a ENEL em 2019 !!

"o PIB vai afundar com os apagões em sequência, é bom o Governo Federal parar com o tom "apaziguador" e começar a falar duro, "ah, mas derrubam", que tentem, não dá pra viver na covardia, quem quer forjar um país não faz isso na base do "cagar as calças" o tempo todo)."

Que tentem derrubar,,., tem que peitar essa gente mesmo... às vezes tem que bancar o "kamikaze" (numa versão mais "amena")....
Huties... Salvem o Brasil... por favor

stéphano bahia disse...

Niterói deu exemplo de revolta em 1959 !
https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_das_Barcas

"Que não venha "identitário" fofucho pedir piedade, "ser comedido" quando FHC morrer e essa canalha do PSDB, da UDN, da Globo e cia, esse sujeito é um dos maiores vermes que nasceu nesse país e "pai político" do caos atual do país que pariu Bolsonaro e toda lama de 2013 pra cá e toda corja liberal que disse que iria enterrar a "Era Vargas".

O PSDB deve ser sepultado politicamente e se colocar uma lápide de 1000 toneladas pra ter certeza que não ressuscita nunca mais."

identitário deveria ganhar férias no Iêmen... eu riria litros

stéphano bahia disse...

Mandei email pra vc! confira !

Roberto disse...

"Mandei email pra vc! confira !"

Vou checar (já vi uns), é que tem muita informação, pra comentar tudo leva tempo. Mas gostei dessa revolta de Niterói (ainda bem que nem todo mundo lá nasceu querendo posar de "aristocrata da monarquia dos Bragança", rs), tem que ser assim mesmo, a população se levantou a elite "abaixa as calças" (literalmente) sem dizer um "ai".

Agora entendi o tom de "revoltinha" de uns celerados citando esse caso do Chile da queima do prédio da Enel, sem vítimas (só queimou o patrimônio dessa multinacional italiana lixo), tem que reestatizar, expulsar do país e ainda cobrar indenização bilionária à Itália pelos prejuízos feitos contra a economia do Brasil. Isso pode ter tinturas de sabotagem já que a Itália é capacho de um país que "sabemos" bem o que faz.

Vergonha de ser brasileiro, os Hutis, de uma nação pequena, pobre, miserável, parte do povo lá passa fome pela guerra de fome saudita/norte-americana contra os xiitas do Iêmen e veja o que os caras conseguem fazer (colocar a Marinha dos EUA de quatro), e o povo aqui no país, nada... "deitado eternamente em berço esplêndido", já que tem uma turma que gosta desse hino do "Ouviram-du".

Mas pode postar os assuntos aqui, o blog anda sendo lido principalmente pelo público externo, já que tem censura forte na Europa e cia. Mesmo com o conteúdo em português (por isso que tenho que evitar certas gírias ou "expressões" idiomáticas pra facilitar a leitura de quem usar o tradutor do Google).

Roberto disse...

"identitário deveria ganhar férias no Iêmen... eu riria litros"

"Vamos "lacrar" aqui no Iêmen, discutir o "sexo dos anjos", dançar cirandinha e deixar os EUA destruírem tudo ao redor enquanto a gente dança, ganha alguma verba pra depois fugir pra Miami pra virar gusano".

Essa turma iria dançar ciranda, mas numa fogueira em brasa, rs.

stéphano bahia disse...

Vergonha de ser brasileiro, os Hutis, de uma nação pequena, pobre, miserável, parte do povo lá passa fome pela guerra de fome saudita/norte-americana contra os xiitas do Iêmen e veja o que os caras conseguem fazer (colocar a Marinha dos EUA de quatro), e o povo aqui no país, nada... "deitado eternamente em berço esplêndido", já que tem uma turma que gosta desse hino do "Ouviram-du".

Mas pode postar os assuntos aqui, o blog anda sendo lido principalmente pelo público externo, já que tem censura forte na Europa e cia. Mesmo com o conteúdo em português (por isso que tenho que evitar certas gírias ou "expressões" idiomáticas pra facilitar a leitura de quem usar o tradutor do Google).

Senti vergonha também... o povo aqui é cagão e frouxo.....

Roberto disse...

"Senti vergonha também... o povo aqui é cagão e frouxo....."

Por isso que ressalto pras pessoas pararem de masoquismo, principalmente os que se declaram de esquerda. Essas "mídias alternativas" ficam se descabelando porque o povo não segue, não muda de postura e cia, não é por falta de comunicação, informação.

Quando a coisa chega a um limite de paralisia e de estupidez extrema da população, é preciso deixar essa tomar umas bordoadas (adotei essa postura quando Jarbas venceu eleição aqui pra privatização, disse que o povo "cuspiria sangue" e eu não moveria uma palha até criarem vergonha na cara, e funcionou) e parar com esse auto-masoquismo sofrendo por um povo que está brincando com tudo à beira da irresponsabilidade completa. Uma hora rola um choque e esse "sorriso" de hiena estampado na cara de muitos desses chega ao fim.

É quando começam a mudar de posição e opinião (me refiro à parte que circula entre o pêndulo do centro). Não é bom mimar ou paparicar demais a população, a mesma tem que manifestar interesse pelo que se passa no país e no mundo, não se pode criar um povo apático que carrega maleta da Ifood nas costas achando a "coisa mais natural do mundo".

Sobre os links do Breno, a imagem dele com o Presidente de Cuba (https://twitter.com/brealt/status/1770854215650361474).

Mas ele postou um trecho de vídeo mais interesse pela semana, não sei se o Google vai censurar (vai restringir ainda mais o blog, mas que se dane, uma fala de Putin sobre o papel dos EUA e Europa Ocidental sobre a América Latina, África e cia e o que se passa atualmente, a razão da fúria desse "eixo"). Link (https://web.facebook.com/reel/822585969654709).

É basicamente o resumo do embate atual ou dos últimos dois séculos.

stéphano bahia disse...

"É quando começam a mudar de posição e opinião (me refiro à parte que circula entre o pêndulo do centro). Não é bom mimar ou paparicar demais a população, a mesma tem que manifestar interesse pelo que se passa no país e no mundo, não se pode criar um povo apático que carrega maleta da Ifood nas costas achando a "coisa mais natural do mundo"."

Verdade... o povo precisa apanhar muito pra aprender...


Sobre os links do Breno, a imagem dele com o Presidente de Cuba (https://twitter.com/brealt/status/1770854215650361474). a reação do público foi mista... elogios e ofensas... (a turma que baba ovo de Israelixo querendo cagar regra)
Eu soube que Cuba talvez entre no BRICS.... realmente iria ser foda isso.
muito bom

https://www.youtube.com/watch?v=ImNmMwSixIs
https://www.youtube.com/watch?v=LxIAUlLPrHI
https://www.youtube.com/watch?v=Pb5GJ6GSpEc
https://www.youtube.com/watch?v=dAv-2CjR_Rg
https://www.youtube.com/watch?v=r5UYfM_h3-c

Roberto disse...

O link de Caiado e Tarcísio em Israel junto do maloqueiro líder do anão do Oriente (https://www.brasil247.com/blog/em-israel-tarcisio-e-caiado-cometem-crime-de-traicao-nacional).

Link pertinente, vou aproveitar a fazer um desabafo sobre o que vi nas bolhas do FB (principalmente, mas não se restringe àquilo), pq tive "embates" (se dá pra chamar disso, uma grande parte dessas "discussões" que rolou de 2018 pra cá era mais saco cheio com uma parte) em que figuras alegavam que eram "anti-liberais" ou contra o liberalismo, mas votando em coisas desse tipo.

Ou não sabem o que é liberalismo ou a ideia que fazem de política é uma "mixórdia" (https://www.dicio.com.br/mixordia), confusão ideológica, salada política/ideológica dos infernos, com preconceito no meio (com a esquerda, a pessoa não entende nem o que critica e fica com animosidade com um espectro inteiro político por seguir as asneiras/preconceitos da "grande mídia" e acha que não segue) e outras bizarrices.

Quero dizer a essas pessoas, já que não deu pra dizer antes (não é "medo", é saco cheio mesmo, e podem estar lendo isso aqui, provavelmente leem mas não comentam, e não é de hoje), que não se muda um país com essa "salada mista" político, ideológica etc que vocês fazem achando que "reinventaram" a roda ou "descobriram a pólvora", num afã individualista (pra pessoas que supostamente criticam "liberalismo" vocês são individualistas demais), as coisas em política têm conceitos, certa lógica, se o "brasileiro mediano" não entende (ou nem procura entender), faz uma mistureba etc das coisas, de tudo, eu não sou divã ou psiquiatra pra tratar esse pessoal, não sinto que tenho "dever divino" algum de "esclarecer" gente burra, tapada e cia, e acho que o país muda independente da existência desses espectros confusos ou cevados por ignorância com pedantismo no meio. (cont.)

Roberto disse...

(cont.)
Não queiram reinventar a roda, ela já tá circulando há milênios. Abram mais a cabeça, escutem/leiam o que os outros dizem, admitam que podem estar equivocados (e geralmente estão), em vez de ficar perguntando "o que a gente acha" pra depois repetir preconceito e bobagem (manter certos comentários e ideias idiotas). Eu não sou palhaço, não gosto desse comportamento, fui tolerante mas quando o saco enche é "casca de pedra" voando por todos os lados (eu tenho esse defeito, devia estourar antes), mas eu avisei que não toleraria palhaçada a partir de 2021/2022, e não era "bravata".

Gente confusa ideologicamente por conta de preconceitos costuma ser sinal de problemas pessoais e internos (e os outros não têm nada a ver com isso), resolvam-se pq os outros não farão isso por vcs com esse excesso de "certezas" (nonsense) que possuem.

Me mostraram um vídeo do Bukele numa mesa falando um monte de coisas de "bom escoteiro". O Bukele não passa de um experimento dos EUA (mais um), agarra-saco de Trump, demagogo, sendo filho ou neto de palestinos não deu um "pio" sobre a chacina de Israel sobre o povo de origem dele e pode servir de modelo de narcoestado pro resto da América Latina. Plano de Washington, quem controla as drogas na América Latina são os EUA, como a Inglaterra fez contra a China (com o HSBC no colo).

Beira o ridículo alguém crer que só por um punhado de falas "corretas" de um palhaço demagogo que um "país se conserta", não existe país sem conflito e se não brigar pelo mesmo, não adianta vocês (me refiro a essas pessoas) ficarem vociferando "cagada moral" sobre A ou B que o país não vai entrar nos trilhos com essa crença de escoteiro moralista de vcs de que se todo mundo "fizer tudo certinho, tudo se arruma", nem quando eu era criança acreditava ou levava a sério uma estupidez dessas. Por isso que não retruquei na ocasião, seria grosso e brigaria e não tinha paciência pra coisa. Só me arrependo de não ter cortado esse monte de babaquice antes. Essas pessoas abusam da paciência alheia e de certa boa vontade, mas não vai mais acontecer essas coisas.

A conjuntura caótica que mergulhou o país e a pandemia ajudou em se tolerar certos comportamentos "excêntricos" (gente misturando conceito de direita e esquerda, discurso nonsense de DCE e cia), mas não vai mais acontecer.

Roberto disse...

"Verdade... o povo precisa apanhar muito pra aprender..."

Povo sábio apanha uma vez ou algumas e aprende, sabe que apanhar "dói" e não querem repetir a "experiência". Parte (maioria) aqui no país é masoquista, gosta de sofrimento, de dor, parece que querem "provar" alguma coisa a alguma crença religiosa esdrúxula de que "sofrendo" vai ganhar o "reino dos céus". Vai coisa alguma, vai ganhar cova no cemitério e ai, se não for enterrado como indigente (acordei "meio" Samurai hoje, só vai na jugular, rs).

Roberto disse...

"Sobre os links do Breno, a imagem dele com o Presidente de Cuba (https://twitter.com/brealt/status/1770854215650361474). a reação do público foi mista... elogios e ofensas... (a turma que baba ovo de Israelixo querendo cagar regra)"

Normal, pessoal pró-Israel no país é o que vê comunistas até debaixo da cama, não sabem nem o que é "comunismo", "socialismo" ou marxismo (os comentários que fiz acima foram resumido, mas 99,99% dessa turma que descrevi acima não leu nem o "Manifesto Comunista", que é um livrinho fino, até pra criticar, mas ficam arrumando um atrito por dia pra "chamar de o inimigo do dia", deveriam procurar ajuda (não estou sendo irônico). O Brasil tem uma direita muito burra (e uma esquerda que deixa muito a desejar), pelo menos essa massa de manobra, é uma coisa pavorosa.

"Eu soube que Cuba talvez entre no BRICS.... realmente iria ser foda isso.
muito bom"


Se entrar será bem-vinda e faz todo sentido, tem posição geográfica estratégica. A China poderia retribuir o "carinho norte-americano" com Taiwan fortalecendo Cuba (economicamente, pra virar meca tecnológica e cia), e claro, com ajuda militar em caso de agressão norte-americana contra Cuba (China e Rússia no caso, pra segurar o tranco). O Irã já mostrou como "anula" o inimigo, cercando-o e não deixando vir pra cima do país (deles).

Sobre o primeiro vídeo do "El Jota", que é justamente sobre Cuba, Nicarágua e cia, a "preocupação" dos EUA (governo) com isso é a questão de rotas comerciais da China ganhando atalhos (canal da Nicarágua) pela América Central e Caribe (e tb América do Sul). Isso liquidaria o "Canal do Panamá", que tá até com problema de profundidade e volume.

Sobre o terceiro vídeo do "El Jota", o atentado na Rússia (em Moscou) ontem, em que a Rússia passou do status de "operação" pra "guerra". O Presidente da Rússia se verá forçado a usar a força bruta contra Kiev, coisa que vinha poupando (vinha ficando mais na guerra de trincheira de exército x exército). Essa ideia de guerra de trincheira (em que a Ucrânia já rodou), pode ter ido pro saco de vez e a Rússia pode partir pra pancadaria generalizada (uso de força que não fez até agora) pra liquidar logo a guerra e chegar à Kiev ou forçar a rendição do governo Ucranazi, e consequentemente haveria julgamentos por crimes de guerra pela parte derrotada, dependendo do acordo de rendição (caso se confirme). Suposição minha. Fora outros pontos que não vai dar pra citar aqui.

Roberto disse...

2o vídeo do "El Jota" ("Bos/Voz de la Pátria Grande", muito klegal a vinheta, hahahaha, eu nasceria de novo e não fariam uma dessas aqui no país), sobre fala de algum funcionário ou mesmo Putin respondendo à França, que os soldados franceses voltarão num caixão com a bandeira tricolor (francesa).

Discutimos isso ontem, a questão nuclear e a aparente perda de limites dessas lideranças "ocidentais" provocando a Rússia a esse ponto.

Nenhum líder europeu da guerra fria fez algo parecido. Não faziam porque sabiam das consequências da coisa: guerra nuclear, destruição total e quem "ganha" com isso? E sabiam que a "brincadeira", em algum momento, poderia sair do "controle" (que é frágil).

A atual geração de lideranças da Europa é um poço de nulidades, gente do pior tipo (nível).

Roberto disse...

4o vídeo, parece continuação do 2o, há uma escalada no conflito da Ucrânia, em que pese a queda do exército ucraniano (declínio a caminho). E a Rússia deixa claro que isso é armação dos EUA e cia (o próprio conflito ucraniano é armação dos EUA, desde o começo).

5o vídeo, sobre a China, vídeo é "guerra fria" pura, mesmo clima da guerra fria. Os EUA incitando uma corrida armamentista. E o Brasil... (só assistindo, como sempre). Milicada no país está muito ocupada em tramar golpes contra o próprio país em vez de se preocupar com a Defesa (função das forças armadas).

O legado do "Exército de Caxias" de Villas-Boas, Etchegoyen, Heleno, Mourão e cia é nefasto.

Atentado em Moscou, imagens da AFP (https://www.youtube.com/watch?v=DC1FfuPojzQ).

Até a DW (quem diria), fazendo uma matéria interessante sobre o caos no Haiti (caos piorado pela presença do "Exército de Caxias" da turma que tramou o golpe branco aqui no país ou participou https://www.youtube.com/watch?v=dFetCh8-iPs).

Os cabeças do exército brasileiro na intervenção do Haiti deveriam ser indiciados em tribunais por essa "zona" no Haiti, junto de norte-americanos e cia.

stéphano bahia disse...

"Ou não sabem o que é liberalismo ou a ideia que fazem de política é uma "mixórdia" (https://www.dicio.com.br/mixordia), confusão ideológica, salada política/ideológica dos infernos, com preconceito no meio (com a esquerda, a pessoa não entende nem o que critica e fica com animosidade com um espectro inteiro político por seguir as asneiras/preconceitos da "grande mídia" e acha que não segue) e outras bizarrices."

O jeito é ignorar esses asnos

"Povo sábio apanha uma vez ou algumas e aprende, sabe que apanhar "dói" e não querem repetir a "experiência". Parte (maioria) aqui no país é masoquista, gosta de sofrimento, de dor, parece que querem "provar" alguma coisa a alguma crença religiosa esdrúxula de que "sofrendo" vai ganhar o "reino dos céus". Vai coisa alguma, vai ganhar cova no cemitério e ai, se não for enterrado como indigente (acordei "meio" Samurai hoje, só vai na jugular, rs)."

Curioso que quando são alvo de vigaristas e de ladrões... aí viram araras... só nessa situação mesmo!


stéphano bahia disse...

"Normal, pessoal pró-Israel no país é o que vê comunistas até debaixo da cama, não sabem nem o que é "comunismo", "socialismo" ou marxismo (os comentários que fiz acima foram resumido, mas 99,99% dessa turma que descrevi acima não leu nem o "Manifesto Comunista", que é um livrinho fino, até pra criticar, mas ficam arrumando um atrito por dia pra "chamar de o inimigo do dia", deveriam procurar ajuda (não estou sendo irônico). O Brasil tem uma direita muito burra (e uma esquerda que deixa muito a desejar), pelo menos essa massa de manobra, é uma coisa pavorosa."

... não sabem ler... além disso... lambem o saco de Satanyahu ... mas querem condenar Diaz Canel!

"Se entrar será bem-vinda e faz todo sentido, tem posição geográfica estratégica. A China poderia retribuir o "carinho norte-americano" com Taiwan fortalecendo Cuba (economicamente, pra virar meca tecnológica e cia), e claro, com ajuda militar em caso de agressão norte-americana contra Cuba (China e Rússia no caso, pra segurar o tranco). O Irã já mostrou como "anula" o inimigo, cercando-o e não deixando vir pra cima do país (deles)."

Acho que China, Rússia, Irã e Iêmen poderia firmar pacto com Cuba. Aí os EUA ficariam com medo.

Sobre o primeiro vídeo do "El Jota", que é justamente sobre Cuba, Nicarágua e cia, a "preocupação" dos EUA (governo) com isso é a questão de rotas comerciais da China ganhando atalhos (canal da Nicarágua) pela América Central e Caribe (e tb América do Sul). Isso liquidaria o "Canal do Panamá", que tá até com problema de profundidade e volume.

Que façam esse canal nicaraguense e liquidem o panamenho... pronto!

" chegar à Kiev ou forçar a rendição do governo Ucranazi, e consequentemente haveria julgamentos por crimes de guerra pela parte derrotada, dependendo do acordo de rendição (caso se confirme). Suposição minha. Fora outros pontos que não vai dar pra citar aqui."

Que punam Zé Lenski... pra ontem !

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=jEdtE6O3PSM
https://www.youtube.com/watch?v=tpjJjXx4xgg
https://www.youtube.com/watch?v=V3mMhy8-FaU
https://www.youtube.com/watch?v=0MjJQbMvgbQ
https://www.youtube.com/watch?v=mRI8XKslAak
https://www.youtube.com/watch?v=ZeTE7GWVkiI
https://www.youtube.com/watch?v=MGCwbSOfoiE

Roberto disse...

"O jeito é ignorar esses asnos"

Já ando fazendo isso, mas tem coisas que não dá pra passar batido, esse assunto que vc trouxe do "apagão" em SP até rendeu discussão, e preocupação com a situação, não sei se tem memória disso, mas o que sepultou qualquer chance do Serra vencer o Lula em 2002, pralém da conjuntura e crise prolongada de FHC, foi o apagão da privataria dos demotucanos. Olha a situação do Brasil à época: ("Crise do apagão" Link1) (O que foi o apagão de 2001? A conta de luz subiu? Pode acontecer de novo?).

A Eletrobras tá nas mãos do Lemann, foi privatizada por Bolsonaro/Guedes. Qualquer apagão de produção de energia e nas concessionárias nas economias maiores de estados vai afundar o PIB do país. Aí não rola o tal "Pibão" que umas mídias alternativas "bobocas" (no "Mundo da lua") andaram alardeando (linguajar infantilizado, avaliação ridícula). O governo Lula afundaria. E o governo não toca no assunto da energia desde que assumiu, como se fosse "algo menor", só fica na ladainha sobre o tal Campos Neto (Banco Central), que é importante, mas esse pulha vai sair no fim do ano, e os apagões... quem controla?...

Roberto disse...

"... não sabem ler... além disso... lambem o saco de Satanyahu ... mas querem condenar Diaz Canel!"

Essa turma no fundo nem é fã de Israel (apesar do projeto colonial de fundo), o "Israel" que esse pessoal ama é o "Netanyahuristão" da chacina.

E não leem mesmo. Acho que não contei esse "causo" nos outros posts (memória trai, pode ter saído mas não lembro), conto aqui. No Orkut os "revis" viviam trazendo "assuntos" relativos a judeus (por isso que a gente acaba lendo tudo relativo a judeus, por trás desse ódio dos revimanés parece que existe uma "admiração", "idealização" dos judeus, idolatria mórbida, já fiz post sobre essa questão e dos "filossemitas", que no fundo acabam virando coisa da mesma laia ("O primo do antissemitismo (filossemitismo) e a mixórdia sobre cristãos-novos e a "concessão" de nacionalidade espanhola"). Post de 2014, isso era assunto à época, Espanha havia concedido isso, parece (mas não cravo) que Portugal tb depois.

Mas como dizia, algum "revi" trouxe algum assunto relativo ao "Talmude" (pra quem não conhece, vai ao Link2 e seja feliz), que é uma espécie de "livro de comentários" de religiosos sobre o Pentateuco etc.

Fui procurar uma cópia do Talmude, em inglês mesmo, pra ver se a parte que citaram "batia", pra meu espanto, tinha uma comuna no Orkut que era algo (citando de cabeça, é difícil lembrar de detalhes), "Jews, judaism" etc, algo assim, com judeus brasileiros (em vez de criarem uma em português ficavam nessa), e havia um link prum site do Talmude em inglês e tal. Um tal de "Come and hear". Mas sabe qual o problema da coisa? O tal "Come and hear" é de algum antissemita norte-americano com uma cópia adulterada do Talmude (fui checar, e é ruim de achar esse tipo de informação na rede) com trechos de xingamento (algo do tipo) a Jesus etc, pra insuflar atrito religioso. A tal comunidade colocava o link por ignorância (e nem leram).

É nisso que vc vê que a questão da ignorância política/cultural no país é algo generalizado, dá vergonha. Acho que nem tradução em português do Talmude existe, achei (uma vez) uma em espanhol (da Argentina, se não me engano), pra quem quiser "comprar", é cara. Faz muitos anos isso (põe mais de 14 anos na coisa).

Remetendo pro assunto Coroa dos Orleans e Bragança, até há pro espanhol mais traduções (a América hispânica é bem maior) de várias línguas pro espanhol do que existe pro português (Portugal sempre foi pífio nessa questão e praticamente o Brasil abrange quase tudo nessa "praia" de traduções). Nem isso a tal "Coroa lusa" se preocupava, conseguiu perder tb nesse aspecto pra Coroa espanhola.

Roberto disse...

"Acho que China, Rússia, Irã e Iêmen poderia firmar pacto com Cuba. Aí os EUA ficariam com medo."

Iêmen não tem dimensão (estrutura) pra tudo isso, e fica mais próximo da Ásia, de alguma forma o Iêmen terá contato com a China (mais remotamente a Rússia) através do Irã, é a ponte de contato desses grupos com a China e cia, porque o Iêmen está em "guerra civil" ainda, o governo "legal" do Iêmen é alinhado aos sauditas, os Hutis (xiitas) são inimigos do governo do Iêmen mas controlam parte do Iêmen (partes consideráveis). Se os Hutis tomarem o poder no Iêmen aí a coisa adquiria outro patamar.

Pra Cuba o que vale mesmo nisso é a cooperação dos países grandes investindo em infraestrutura na ilha (China, Rússia, Brasil etc).

"Que façam esse canal nicaraguense e liquidem o panamenho... pronto!"

Já está em curso a construção: ("Nicarágua se aproxima da China e abre caminho para investimentos em infraestrutura" https://www.brasildefato.com.br/2022/01/11/nicaragua-se-aproxima-da-china-e-abre-caminho-para-investimentos-em-infraestrutura). Por que vc vê gente da "esquerda fofa" fazendo coro com a direitona atacando o governo da Nicarágua? Principalmente a parte "trotskista".

Roberto disse...

"" chegar à Kiev ou forçar a rendição do governo Ucranazi, e consequentemente haveria julgamentos por crimes de guerra pela parte derrotada, dependendo do acordo de rendição (caso se confirme). Suposição minha. Fora outros pontos que não vai dar pra citar aqui."

Que punam Zé Lenski... pra ontem !"


Do perfil do Altman (não procurei no Youtube, se tiver é bom colocar o link do Youtube, em todo caso), palavras do próprio Presidente da Rússia, sobre o atentado e os autores (https://web.facebook.com/reel/790168359631481).

Comentei ontem que a Ucrânia "se ferraria" na "brincadeira", aspas (não com esses termos), não sei se andaram soltando indireta em alguns canais pra cá, mesmo pq foi um comentário breve, não deu pra comentar o resto.

"Ah, mas não sabem quem são os autores ainda", "Foi o Estado Islâmico" (a DW soltou essa pérola) etc, palavras do Presidente da Rússia (vídeo do link acima) não cita Estado Islâmico, assisti correndo mas até onde vi, não cita isso) e sim que a Ucrânia abriria caminho pros autores entrarem lá, ou seja, a Rússia vai endurecer a "mão de ferro" sim com a Ucrânia.

Pessoal fica querendo ser refratário ao que a gente comenta, como se fosse a base de "mero chute", "palpite", mas quais os nexos dessa guerra? Por que um atentado desse porte ocorre no meio de um embate Rússia e Ucrânia? O que o tal "Estado Islâmico" ganha com isso (uma "entidade" supranacional, sem Estado, apesar do nome "Estado", que sempre agiu em prol de interesses dos EUA no Oriente Médio, e não é "teoria da conspiração", a Síria destroçada é uma prova forte da coisa)?

Isso ocorre logo após ataques de forças da Ucrânia a áreas da Rússia.

E ninguém está sendo "irresponsável", só que até que digam o contrário, a gente ainda é livre (espero) nesse país pra discutir política.

E assuntos sobre Rússia e cia entram em paralelo, o objetivo dos posts é o conflito no Oriente Médio e pra questão palestina não cair em descaso como tenho visto vários "fofuchos de esquerda" com bico de tucano tratar a questão (andam em silêncio, omissos). Pro que eu vi de reação de ofensiva israelense de 2006, 2009, 2012, 2014, o que se passa atualmente com essa turma no Brasil beira o "surrealismo".

Roberto disse...

1. O clima político nos EUA na campanha de Biden, ativista interrompe discurso dele chamando-o de genocida (sobre os palestinos https://www.youtube.com/shorts/SkLZoE3tldw).

2. A CNN tentando colocar perfume no fedor, mas já chamando a coisa pelo nome: "‘That sounds like ethnic cleansing’: CNN questions lead figure in Israel’s settler movement" ("Aquilo soa como limpeza étnica": CNN questiona figura proeminente do movimento de colonos de Israel" https://www.youtube.com/watch?v=FkXJwErm8DM).

3. "Ex-general de Israel, Dan Harel: "Eu temo que deixemos a faixa (Gaza) humilhados" ("Former Israeli army general Dan Harel: ‘I fear that we will leave the strip humiliated’" https://www.youtube.com/watch?v=MK90m0f9NYQ).

4. ""Parem agora, senão..." Cidades israelenses explodem contra Netanyahu enquanto se prepara a invasão de Rafah"" ('Stop Now, Else...': Israeli Cities Erupt Against Netanyahu As Rafah Invasion Set To Begin" https://www.youtube.com/watch?v=vv_vgR99CHs).
"Israelenses se reúnem em Tel Aviv para eleições antecipadas e acordo de reféns" ("Israelis rally in Tel Aviv for early elections, hostage deal | AFP" https://www.youtube.com/watch?v=Q3kkvqLJw7U).

Tem um vídeo relevante que vou colocar em comentário separado, vale a pena assistir (resume a situação "caótica" que estamos passando, vou até destacar esse vídeo no próximo post 10 das discussões sobre o conflito), saiu na TV GNN do Nassif.

Roberto disse...

Vou comentar depois os vídeos do "El Jota", mas acho relevante, se der, que assista esse vídeo:

"A GEOPOLÍTICA MUNDIAL E A AMÉRICA LATINA | O MUNDO É UM MOINHO (21/03/2024)"
(https://www.youtube.com/watch?v=tY9x6xbHDQ4).

"Pedro Costa Jr recebe o professor da UFRJ, Carlos Eduardo Martins e a Professora Angelita Matos, da UNESP, para comentar a geopolítica mundial e a América Latina, e mais:

✅ O Fim Domínio Global do Ocidente Coletivo
✅ Trinta Anos de Pronfundas Disputas Geopolíticas e Redefinição da Ordem Mundial
✅ A Multipolaridade e a América Latina
✅ Sanções, Lawfare, Guerra Híbrida, Guerras Periféricas e a Eminência de uma Guerra Global
✅A Superação da Democracia Liberal"

stéphano bahia disse...

"que assumiu, como se fosse "algo menor", só fica na ladainha sobre o tal Campos Neto (Banco Central), que é importante, mas esse pulha vai sair no fim do ano, e os apagões... quem controla?... "
Ah.... o mal do PT é não politizar o povo e o jogar contra os vende-pátria.... e pronto....

stéphano bahia disse...

"Já está em curso a construção: ("Nicarágua se aproxima da China e abre caminho para investimentos em infraestrutura" https://www.brasildefato.com.br/2022/01/11/nicaragua-se-aproxima-da-china-e-abre-caminho-para-investimentos-em-infraestrutura). Por que vc vê gente da "esquerda fofa" fazendo coro com a direitona atacando o governo da Nicarágua? Principalmente a parte "trotskista"."

Pq são a mesma merda.... ex-querda fofa é mais FDP que bozominion

Canal nicaraguense... que maravilha... canal panamenho secando... virando piada.. hahahahahaha

stéphano bahia disse...

"Tem um vídeo relevante que vou colocar em comentário separado, vale a pena assistir (resume a situação "caótica" que estamos passando, vou até destacar esse vídeo no próximo post 10 das discussões sobre o conflito), saiu na TV GNN do Nassif."

valeu pelas notícias

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1770595195043627218
Usina de Tel Aviv 🔥✈️ Sob fogo de aeronaves da resistência iraquiana
https://www.presstv.ir/Detail/2024/03/21/722242/Iraqi-resistance-targets-power-station-in-Tel-Aviv
Resistência deixa Tel Aviv sem luz...
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1772029419927867810
Cara detonou os vendidos e corruptos....
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1771697305940365569
O edifício sede do Ministério da Defesa da entidade sionista em Tel Aviv 🔥
+ videos
https://www.youtube.com/watch?v=ZO5f0UeKw2A
https://www.youtube.com/watch?v=r3qwFkK1gQc
https://www.youtube.com/watch?v=LYq5ULhwnyM
https://www.youtube.com/watch?v=s4YUkcgOD4U

Roberto disse...

"Ah.... o mal do PT é não politizar o povo e o jogar contra os vende-pátria.... e pronto...."

Se isso só se voltasse contra a sigla eu nem ligaria muito, só que como não temos alternativas reais de esquerda no país ao PT (o PDT é uma piada raivosa ambulante nas mãos do Ciranha de Sobral, o ressentido, que me desculpe o Leo e ao pessoal sério do PC do B, mas uma parte dessa sigla só sabe lamber saco de um "nacionalismo" oco ufanista ridículo que não tem nada a ver com brizolismo e cia ou mesmo os nacionalismos de esquerda da América hispânica, PSOL nem se fala, o resto são lêndeas, piolho que anda pela cabeça dos outros) e a coisa vai se voltar contra a gente, a situação é muito preocupante.

O PT (nem o resto dessa turma que listei) não tem renovação política alguma, não dão espaço pralém das "panelinhas" (que só falam pra guetos, eu, vc e muita gente não ligamos pra patotas opacas), quando o Lula sucumbir, com todas as falhas ideológicas e políticas ficaremos num vácuo (se não surgir algo que ocupe isso).

A gente discute aqui e sugere que sigam certa linha da mídia hispânica e espanhola, coloquei o exemplo daquele canal do Podemos com a Inna Afinogenova, vi que já tem gente de partido querendo "copiar" a coisa (mas nunca citam se isso saiu da cabeça deles ou se andaram lendo aqui, pq a coisa foi discutida aqui primeiro), mas não sugeri que copiassem algo e sim que fizessem algo na "linha política", acho que esse pessoal apanha até em interpretação. Até pq o Podemos é algo bem específico da Espanha, não tem como reproduzir aquilo no Brasil (o Podemos tá mais perto do PT pro PSOL querer copiar a coisa assim depois de anos de ódio incontido atacando o PT).

Roberto disse...

"Pq são a mesma merda.... ex-querda fofa é mais FDP que bozominion"

E são mesmo. O Opera Mundi veio com uma série sobre a infiltração na esquerda brasileira na ditadura... mas tenho algo a dizer: a coisa não parou. Continuam fazendo a mesma coisa, só que é mais difícil de "pegar", embora é só ver o pessoal de "discurso mole, frouxo", principalmente na questão do conflito Israel-Palestina que dá pra situar a turma de rabo preso inteira.

Quem avisa 'amigo' é. É bom essa turma ter cuidado com esse pessoal "silencioso sobre Gaza", pq em 1964 a 1985 seriam os Cabos Anselmos da vez (no plural mesmo, pq a coisa hoje é mais sofisticada). Os EUA não vão largar o "osso gordo" do Brasil de forma pacífica como uma turma pensa (ou que torçam pra coisa cair de podre no Hemisfério Norte). Brasilzão é uma "colônia muito gorda", rica, pra aves de rapina do Norte largar fácil, apesar de que quando querem tudo (os EUA estão sabotando a Europa), atacando em várias frentes, acabam se estrepando.

"Canal nicaraguense... que maravilha... canal panamenho secando... virando piada.. hahahahahaha"

Situação do canal do Panamá ("Muito calor e pouca chuva: seca no Canal do Panamá causa problema mundial" https://www.uol.com.br/ecoa/noticias/deutsche-welle/2023/12/22/muito-calor-e-pouca-chuva-seca-no-canal-do-panama-causa-problema-mundial.htm).

Sabe o que vai ser "engraçado" nisso ainda? dos EUA precisarem do canal da Nicarágua (da China com a Nicarágua) pra não afundar economicamente se o canal do Panamá ficar inviável. Pode anotar o comentário, coisas do tipo sempre costumam acontecer a países escrotos demais.

Roberto disse...

""Tem um vídeo relevante que vou colocar em comentário separado, vale a pena assistir (resume a situação "caótica" que estamos passando, vou até destacar esse vídeo no próximo post 10 das discussões sobre o conflito), saiu na TV GNN do Nassif."

valeu pelas notícias"


Não é só notícia esse vídeo do canal do Nassif, é uma análise (das mais detalhadas até agora, aquelas avaliações "totalizantes", que avaliam o "total" e não as partes, eu prefiro essas que avaliam o "total", a médio/longo prazo, historicamente) criteriosa do momento que passamos, do começo e os outros professores convidados detalham mais a coisa (da crise atual do sistema capitalista e dos EUA, da mudança de hegemonia, da transição da coisa etc), vale a pena assistir o vídeo (recomendo), não é hora perdida. Como apontei acima, próximo post de discussão da crise da Palestina eu vou destacar esse vídeo do canal do Nassif (TV GGN).

Roberto disse...

Vou ver com calma os vídeos, mas sobre a notícia do ataque das milícias do Iraque a Israel, mostraram a força (potencial) dos mísseis iranianos ou foguetes e o alcance da coisa.

A ideia esdrúxula que ainda reina (ou reinava) em Israel, na cabeça do governo de ocupação, de domínio total do Oriente Médio ruiu. Aquela vantagem que possuíam por volta da guerra dos Seis Dias, no século XX acabou em definitivo.

É bom já irem preparando a transição de governo e sentar à mesa pra negociar com o Irã, eixo da resistência, Resistência Palestina e cia pruma paz duradoura pra região, sem os Estados Unidos no meio. Se houver ainda gente com juízo em Israel e nos grupos sionistas dos EUA.

stéphano bahia disse...

"Quem avisa 'amigo' é. É bom essa turma ter cuidado com esse pessoal "silencioso sobre Gaza", pq em 1964 a 1985 seriam os Cabos Anselmos da vez (no plural mesmo, pq a coisa hoje é mais sofisticada). Os EUA não vão largar o "osso gordo" do Brasil de forma pacífica como uma turma pensa (ou que torçam pra coisa cair de podre no Hemisfério Norte). Brasilzão é uma "colônia muito gorda", rica, pra aves de rapina do Norte largar fácil, apesar de que quando querem tudo (os EUA estão sabotando a Europa), atacando em várias frentes, acabam se estrepando."

Realmente... O Cabo Anselmo é pior que Bozo !! Seria bom pedir ajuda logística pra Venezuela.

"Sabe o que vai ser "engraçado" nisso ainda? dos EUA precisarem do canal da Nicarágua (da China com a Nicarágua) pra não afundar economicamente se o canal do Panamá ficar inviável. Pode anotar o comentário, coisas do tipo sempre costumam acontecer a países escrotos demais."

Por mim os EUA não usam o canal nicaraguense nem a pau.... pra aprender a lição.....

stéphano bahia disse...

"A ideia esdrúxula que ainda reina (ou reinava) em Israel, na cabeça do governo de ocupação, de domínio total do Oriente Médio ruiu. Aquela vantagem que possuíam por volta da guerra dos Seis Dias, no século XX acabou em definitivo.

É bom já irem preparando a transição de governo e sentar à mesa pra negociar com o Irã, eixo da resistência, Resistência Palestina e cia pruma paz duradoura pra região, sem os Estados Unidos no meio. Se houver ainda gente com juízo em Israel e nos grupos sionistas dos EUA."

por mim caia esse regime de vez... com tropas árabes desfilando em Tel Aviv....

Roberto disse...

"Realmente... O Cabo Anselmo é pior que Bozo !! Seria bom pedir ajuda logística pra Venezuela."

A "turma fofucha" do "eixo" quer?... tem isso... tem Conde Drácula que dá piti com Maduro (rs), tem uma turma que acha que tem que contemporizar com toda essa "rapeize" "beautiful people" "progressista" que circulam em patotinhas falando abobrinhas (os Cabos Anselmos são justamente esses), e dão piti achando que somos sectários quando se diz pra restringir a presença dessa turma na esquerda (pra ontem). Em situação de conflito no país essa turma vai agir contra as forças populares no país, de qualquer tintura que houver.

Por isso que sugeri o diálogo/discussão sobre o Brasil "pós-liberal" (foi citado no vídeo do canal do Nassif algo nessa linha (a de lá saiu com o título de "A superação da Democracia liberal", que tem que ser superada mesmo, isso não funciona e faliu no Brasil e boa parte do mundo, democracia sim mas não a "democracia do dinheiro, do capital", quem gosta disso é "gusano").

"Por mim os EUA não usam o canal nicaraguense nem a pau.... pra aprender a lição....."

Por mim, tb se iria nessa linha, mas... há de convir que é muita humilhação um país que tentou por A+B (de tudo) sabotar a construção desse canal na Nicarágua vir a precisar dele e a China fazer um "favor humanitário", seria um "tapa" que os EUA jamais esqueceriam (eu acho que os chineses iriam nessa linha).

"por mim caia esse regime de vez... com tropas árabes desfilando em Tel Aviv...."

Acho que não vai chegar a tanto, mas quando se fala em ruir é algo parecido com a África do Sul do apartheid, quando a elite branca/supremacista sentiu que a coisa toda lá iria ruir e poderia haver um conflito armado (da maioria negra contra a minoria branca), "abriram as pernas" e propuseram uma transição pro fim do regime de segregação pruma "democracia liberal" etc e tal (com todos os problemas que persistem, pq a divisão social/étnica não vai sumir da cabeça da população do dia pra noite), mas a África do Sul, como país, não se fragmentou e vão "tocando a vida" lá.

Resta saber se a elite de Israel e a que vive nos EUA (que dá suporte a isso, mais os magnatas da coisa no Reino Unido) terão a "luz" dessa turma da África do Sul, pq esse regime de apartheid deles sobre os palestinos faliu, não oficialmente ainda, mas trincou, o "eixo da resistência" colocou em cheque a coisa mais a Resistência armada palestina.
(cont.)

Roberto disse...

(cont.)
Só que pegando gancho na discussão (vou ficar devendo os comentários dos vídeos pra depois), já que surgiu o assunto "Estado Islâmico" de novo, não sei se o Daniel vai aparecer por aqui (vou tentar dar uma cutucada), pq ele acompanhava bem o assunto, eu lembro de um texto em espanhol sobre o "Estado Islâmico/Daesh", se eu localizar vou tentar postar no blog dele ou por aqui, só que tem que traduzir (não lembro se postei no blog).

E olha o que eu achei no blog dele (pra que não conhece, sigam "A vida no Front", Daniel Moratori, tá na lista de blogs indicados canto esquerdo, tem vários lá), das "origens do conflito do Iêmen". Traduzi isso e nem lembrava, do jornal El Diário da Espanha ("Las raíces históricas y actuales de la guerra de Yemen"), segue a tradução (tem link da fonte e autoria da versão/tradução, se algum canal mala citar isso sem dar crédito achando que "ninguém reparou", eu vou sacanear aqui sem pena dessa vez, não vai ter "mão leva" num caso desses, até pq a gente cita/menciona as fontes, esse país virou um "pardieiro" pra se discutir a sério atualmente):

"As raízes históricas e atuais da guerra do Iêmen" (https://avidanofront.blogspot.com/2016/08/as-raizes-historicas-e-atuais-da-guerra-do-iemen.html).

Pra vc ver, o texto é de 18 de agosto de 2016 (a data da tradução publicada), a gente já lia/acompanhava a coisa antes mesmo do assunto "Hutis/Houthis" e cia virar "febre" na "grande mídia" e na "pequena mídia".

stéphano bahia disse...

"A "turma fofucha" do "eixo" quer?... tem isso... tem Conde Drácula que dá piti com Maduro (rs), tem uma turma que acha que tem que contemporizar com toda essa "rapeize" "beautiful people" "progressista" que circulam em patotinhas falando abobrinhas (os Cabos Anselmos são justamente esses), e dão piti achando que somos sectários quando se diz pra restringir a presença dessa turma na esquerda (pra ontem). Em situação de conflito no país essa turma vai agir contra as forças populares no país, de qualquer tintura que houver."

tô me lixando pra esse Conde ! (chama o Van Helsing que dá jeito nele) ...
tem que chutar esses Anselmos!! urgente

stéphano bahia disse...

+ vídeos novos !! Chupa, IsraEEUU !
https://www.youtube.com/watch?v=QRNFUsd4Uck
https://www.youtube.com/watch?v=kecaoheVbtU
https://www.youtube.com/watch?v=k1ne1pTbuaU
https://www.youtube.com/watch?v=lygQK-dAxTQ
https://www.youtube.com/watch?v=4K7udYvBZ8Q&t=49s
https://www.youtube.com/watch?v=XM6qUG7u4wA
https://www.youtube.com/watch?v=n8UXX3QKA4M

Roberto disse...

Vivemos pra ver uma capa dessas na The Economist (bíblia neoliberal), "Israel sozinho" (https://www.economist.com/leaders/2024/03/21/at-a-moment-of-military-might-israel-looks-deeply-vulnerable) (a Capa https://www.economist.com/weeklyedition/2024-03-23).

(https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/on-new-cover-the-economist-declares-israel-alone-amid-global-criticism-of-gaza-war).

"'Israel' truly alone, only US supplies remaining, Israeli media say" ("Israel está realmente sozinho, apenas os EUA dá suprimento a Israel, diz a mídia israelense" https://english.almayadeen.net/news/politics/-israel--truly-alone--only-us-supplies-remaining--israeli-me Al Jazeera em inglês).

Só sobraram os EUA. O que mostra a inviabilidade política, militar e econômica de um "país" desses (um enclave anão) se manter de pé sozinho criando guerra, genocídio e conflito o tempo todo com os vizinhos árabes/muçulmanos.

A capa da The Economist eu "pesquei" do canal do Nassif (Pedro Costa Jr. comentando), já pro fim, só vi a capa mesmo, não consegui ouvir a discussão. Aqui se dá os créditos de onde sai a fonte/indicação (como de costume).

Roberto disse...

"tô me lixando pra esse Conde ! (chama o Van Helsing que dá jeito nele) ...
tem que chutar esses Anselmos!! urgente"


Em parte eu tb não, mas... "uma "andorinha só não faz verão" (Link1 significado do ditado), sem uma coesão coletiva ou arrumação coletiva não se vai muito longe em qualquer proposição de transformação do país, por isso que é necessária uma discussão sobre os fatores que andam causando divisão nas forças populares do país (esse individualismo de patota, discurso pra bolhas/guetos surtadas de classe média etc).

E o Drácula não é dos piores, é uma figura leal ao Lula, só dá esses "pitis" com o Maduro pq tá agarrado (ainda) a esse devaneio da "democracia liberal" "made in USA" (essa concepção infeliz que importaram aqui pro país) de disputa entre "mundo autoritário x mundo democrático" quando o que existe de verdade é o dito "Primeiro mundo" (países centrais, potências colonizadoras, G7) em disputa com o "Sul Global" ("terceiro mundo").

O PT e o grosso da esquerda do país se perderam quando deixaram de lado a disputa real (sobre soberania do país e do Terceiro mundo) agarrados a uma ideia de "democracia liberal" na periferia do mundo, que só funciona na cabeça dessa turma, no mundo real é um sistema disfuncional (e autoritário, que é o que essa turma vive dando piti que "lutam contra").

O liberalismo é autoritário/ditatorial, o fascismo veio do liberalismo (já que essa turma adora tanto a palavra).

Aqui as origens do "faxismo" (fascismo): "Ishay Landa - "O Aprendiz de Feiticeiro: a Tradição Liberal e o Fascismo" [O elo "perdido" dos liberais com o fascismo] (livro)" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2014/12/ishay-landa-o-aprendiz-de-feiticeiro-a-tradicao-liberal-e-o-fascismo-o-elo-perdido-dos-liberais-com-o-fascismo-livro.html).

Já que as turmas de "vanguarda" (pausa pro riso, rs) da "esquerda do país" nunca citaram ou destacaram esse livro.

Se bobear ainda devem achar que esse site é "sionista" (nunca subestime a estupidez do "brasileiro médio").

Só que a turma de "vanguarda" (rs) estão com medo de citar o livro pq sabem que se eu vir vídeo citando vai ser difícil não ironizar, mas "prometo" que vou me "conter" (mentira, hahaha).

Roberto disse...

"+ vídeos novos !! Chupa, IsraEEUU !
https://www.youtube.com/watch?v=QRNFUsd4Uck
https://www.youtube.com/watch?v=kecaoheVbtU
https://www.youtube.com/watch?v=k1ne1pTbuaU
https://www.youtube.com/watch?v=lygQK-dAxTQ
https://www.youtube.com/watch?v=4K7udYvBZ8Q&t=49s
https://www.youtube.com/watch?v=XM6qUG7u4wA
https://www.youtube.com/watch?v=n8UXX3QKA4M"


Obrigado pelos vídeos (terceira série de vídeos, mas eu olhei as outras, só não deu pra comentar, tem assunto relevante nos outros vídeos mas vou seguir com esse).

Deixar o 1o vídeo por último, mas sobre o 2o, o resumo, China inventa/lança um Drone dos Drones que lança vários drones de um só (maior), como se fosse a "Mãe lançando os filhotes pra caça". À turma que acha que o conteúdo do canal "El Jota" em espanhol é "chute", a matéria aqui (consta no vídeo):

"Chinese scientists create swarming drones that can rapidly multiply mid-air to create a tactical shock" (https://www.scmp.com/news/china/science/article/3255809/chinese-scientists-create-swarming-drones-can-rapidly-multiply-mid-air-create-tactical-shock

Breve tradução de trecho:

"Pesquisadores chineses criam drones que podem se "multiplicar" (dividir) rapidamente no ar para criar um choque tático"
Uma vez que este novo dispositivo alcance o espaço aéreo alvo, ele pode se dividir num piscar de olhos em dois, três ou até seis drones menores, dependendo das necessidades do embate.
Como muitos pesquisadores na história do desenvolvimento de drones, a equipe se inspirou na estrutura única da semente de bordo*
"

(*Muita gente de bonsai no Brasil anda chamando o "Bordo", árvore típica do hemisfério sul e Japão, a árvore da folha da bandeira do Canadá, de "Acer" em vez de "Bordo", que é o nome correto em português).

"Maquiavélico" esse Drone dos Drones chinês, ele se divide e volta ao formato inicial dependendo da situação, pegaram os "Transformers" e transformaram em realidade. E uma ideia simples, "banal", mas que pra colocar em prática requer tecnologia (conhecimento aplicado sofisticado).

Roberto disse...

3o vídeo dos links acima, Rússia volta a cercar EUA via Cuba. Os EUA pediram por isso, não foram provocar guerra no "quintal" dos outros? A crise dos mísseis (https://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_dos_m%C3%ADsseis_de_Cuba) se deu por menos do que houve na Ucrânia.

4o vídeo, Níger mandou os EUA pastarem e entra o Irã na questão. O Irã vai se firmando como maior potência do Oriente Médio e avança pra África.

5o vídeo, os Hutis chegam às portas de Israel. O Irã tá começando a liberar os mísseis de maior alcance pra "brincadeira" ficar mais "caliente" no Mar Vermelho.

6o vídeo, outra vergonha de Milei com Bolsonaro, armação do palhaço argentino exigindo que as delegações dos países colocassem pulseiras e uso de segurança privada num evento de Estados.

7o vídeo: direção do porto de Eilat, Mar Vermelho, anunciou a intenção de despedir metade de seus empregados e protestos estão previstos. Ataques dos Hutis no Mar Vermelho e Golfo de Adén continuam pelo quinto mês consecutivo.

A "The Economist" de forma marota (coloquei link mais acima), escreveu, escreveu, escreveu admitindo alguns "erros" de Israel mas não disse a causa do "colapso", que é o cerco do "Eixo da Resistência" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_da_Resist%C3%AAncia) e a luta heroica da Resistência Palestina travando o exército de Israel (caminha-se pra 6 meses de guerra).

A mídia dos EUA e Europa Ocidental não destaca muito a ação dos Hutis, Hezbollah e cia, o conflito já se alastrou no Oriente Médio (há meses).

Roberto disse...

Sobre o Esequibo, primeiro vídeo do "El Jota", mantenho a opinião de antes, fazer uma avanço nisso (e é uma área de direito histórico da Venezuela, como as Malvinas são da Argentina) é um erro estratégico se não se tem força pra travar um embate que possa dobrar os EUA e cia, seria uma aposta arriscada e traria o conflito do Oriente Médio e cia pra América do Sul, num momento crítico da região.

A Argentina travou o embate das Malvinas e rodou na época, hoje não conseguiria reaver a ilha mesmo tendo direito, como a Espanha não tem posse de Gibraltar (nas mãos do Reino Unido), o que não quer dizer que "aceitaram" que o "País dos piratas" tenha "ficado" com a coisa, mas só vão dar o bote (pra reaver) quando notarem que há forças pra isso, do contrário é uma "aventura".

stéphano bahia disse...

"O PT e o grosso da esquerda do país se perderam quando deixaram de lado a disputa real (sobre soberania do país e do Terceiro mundo) agarrados a uma ideia de "democracia liberal" na periferia do mundo, que só funciona na cabeça dessa turma, no mundo real é um sistema disfuncional (e autoritário, que é o que essa turma vive dando piti que "lutam contra")."

seria usar as redes sociais pra detonar essa cagada do PT

stéphano bahia disse...

"Maquiavélico" esse Drone dos Drones chinês, ele se divide e volta ao formato inicial dependendo da situação, pegaram os "Transformers" e transformaram em realidade. E uma ideia simples, "banal", mas que pra colocar em prática requer tecnologia (conhecimento aplicado sofisticado)."

sim... imagina se a China vende isso pro Hutis.....

stéphano bahia disse...

"3o vídeo dos links acima, Rússia volta a cercar EUA via Cuba. Os EUA pediram por isso, não foram provocar guerra no "quintal" dos outros? A crise dos mísseis (https://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_dos_m%C3%ADsseis_de_Cuba) se deu por menos do que houve na Ucrânia."

sim.. e se China quiser pegar carona... dialoga com Cuba também.
No "networking" global... Cuba é uma intermediária entre América Latina e China e Rússia..
por causa da antiga guerra fria.

"4o vídeo, Níger mandou os EUA pastarem e entra o Irã na questão. O Irã vai se firmando como maior potência do Oriente Médio e avança pra África."

Boa... nem EUA e nem França.... excelente

"5o vídeo, os Hutis chegam às portas de Israel. O Irã tá começando a liberar os mísseis de maior alcance pra "brincadeira" ficar mais "caliente" no Mar Vermelho."

Imagina se os danos em Israelixo aumentarem... vai ser divertido

6o vídeo, outra vergonha de Milei com Bolsonaro, armação do palhaço argentino exigindo que as delegações dos países colocassem pulseiras e uso de segurança privada num evento de Estados.

Espero que boicotem Mijei e suspendam relações com ele

7o vídeo: direção do porto de Eilat, Mar Vermelho, anunciou a intenção de despedir metade de seus empregados e protestos estão previstos. Ataques dos Hutis no Mar Vermelho e Golfo de Adén continuam pelo quinto mês consecutivo.

A "The Economist" de forma marota (coloquei link mais acima), escreveu, escreveu, escreveu admitindo alguns "erros" de Israel mas não disse a causa do "colapso", que é o cerco do "Eixo da Resistência" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_da_Resist%C3%AAncia) e a luta heroica da Resistência Palestina travando o exército de Israel (caminha-se pra 6 meses de guerra).

(Imagina o colapso atingindo os portos de Haifa e de Ashdod.....

stéphano bahia disse...

+ vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=WFnI6tai8io
https://www.youtube.com/watch?v=FIX1Wz6QwqU&t=511s
https://www.youtube.com/watch?v=iV5TgTgbn2M
https://www.youtube.com/watch?v=gDdbzbhNzDs
https://www.youtube.com/watch?v=VuWsXGG4HOY

Roberto disse...

"seria usar as redes sociais pra detonar essa cagada do PT"

É o que a gente tem feito, mas tem uma turma (muito puxassaco de político, mas muita gente despolitizada, "gado de esquerda" que compra qualquer lorota sem lastro econômico, político e cia) que vem tentar "calar", "silenciar".

O que eu noto ou vejo é que o ciclo histórico do PT vai se encaminhando pro fim, pelo menos desse PT que chegou com o Lula ao poder em 2003, e sem fazer uma renovação. É uma turma que só pensou em si próprio e não no país a médio/longo prazo.

Não sei o que pode emergir de um declínio disso, mas o ser humano (coletivamente) sempre teve continuar existindo e sobrevivendo, mas esse PT ou "esquerda" (ex-querda) que emerge no país na redemocratização (da "Abertura" da ditadura até hoje) tá chegando ao fim ou já chegou e será enterrada nas próximas eleições (já que só sabem falar disso achando que o povo irá votar neles pelo viés do "menos ruim" ou de uma ideia esdrúxula de "gratidão", grande equívoco dessa turma).

Quando digo isso tem uma turma que surta e só falta arrancar o cabelo, o que realmente me assusta pq esse pessoal deve achar que são "Highlanders" (que vão viver pra sempre).

A turma que chegou com o Lula ao poder em 2003 já estão com mais de 73 anos, o pessoal que nasceu de 2001 pra cá não tem a menor referência sobre esse pessoal na chegada do Lula ao poder em 2003 e mesmo uma memória dos últimos 50 anos do país. Temos um país altamente alienado e sem memória política recente.

Roberto disse...

"sim... imagina se a China vende isso pro Hutis....."

Dificilmente vai liberar dessa forma, a China opera noutra "frequência" (ainda), e não é crítica à China, ela tenta se manter longe dos conflitos abertamente, o contato maior e sólido dela nesse grupo do Eixo da Resistência é com o Irã, se mexerem com o Irã a frequência da China na coisa mudaria, mas não iria entrar em combate aberto, ela opera noutro nível (veja o conflito na Ucrânia e a Rússia).

Mas vai chegar a um ponto onde os EUA e cia vão jogar sujo abertamente pra forçar ela a entrar numa disputa, é que o bloco liderado pelos EUA ainda não sentiram firmeza pra lançar a "isca", mas em algum momento vão partir pro "tudo ou nada", e ai sai debaixo (salve-se quem puder), pq o dragão terá que sair da frequência do "Não é comigo" e "quebrar as pernas" dos oponentes (tem uma turma que andou lendo essa expressão nas bolhas e "pegou", eu só não lembro o filme de "porrada" que vi isso, chutando acho que foi "Jack Reacher" Link1 mas não cravo, rs).

Havia uma timeline bem disputada no Facebook (sendo lida por muitas patotas, por isso que essas coisas se espalharam).

Roberto disse...

"sim.. e se China quiser pegar carona... dialoga com Cuba também.
No "networking" global... Cuba é uma intermediária entre América Latina e China e Rússia..
por causa da antiga guerra fria."


Na política externa da China ela continua evitando entrar de cabeça em "conflito", mas estamos chegando a um limite nisso... em todo caso, Cuba poderia ser um centro de tecnologia médica pro mundo todo, possuem uma medicina avançada pros recursos que possuem. Formar uma indústria médica/química em Cuba seria uma boa pros BRICS.

Como acho que tem gente de governos e países que podem ler isso aqui, fica a "dica" (foi grátis, pq quero ver essas coisas acontecendo, é bom pro mundo). Mas a China tende a chegar em Cuba de novo através da Rússia, a Rússia tá servindo como um "porrete" nos EUA.

"Imagina se os danos em Israelixo aumentarem... vai ser divertido"

Tende a acontecer isso, Israel não respeita cessar-fogo ("tadinha" da turma que acreditou que o governo israelense iria "cumprir ordens" da ONU, depois ficam chamando A ou B de "extremistas, radicais", rs), não haverá uma mudança na situação dos palestinos e Gaza sem um aperto do cerco naval dos Hutis e cobertura do Hezbollah e milícias do Iraque e Síria. A guerra de atrito com o Hezbollah já tá noutro nível (mais violento) há algum tempo.

"Espero que boicotem Mijei e suspendam relações com ele"

Esse palhaço da Argentina tende a ficar isolado, e sem a mesma força que o miliciano teve aqui no país pelo peso do Brasil na América Latina (peso econômico, principalmente).

"Imagina o colapso atingindo os portos de Haifa e de Ashdod....."

Como o governo de Israel não vai parar a ofensiva contra os civis palestinos, a tendência é do conflito escalar ainda mais (ficar mais violento), até alguma ruptura rolar dentro de Israel. Tem conflito dos ortodoxos pra cima do governo israelense e outros conflitos internos estão aumentando, alimentados pela crise econômica que deve estar rolando pelo cerco naval dos Hutis e confronto com o Hezbollah e cia (vide o vídeo dos colonos fugindo do Norte de Israel via aeroporto, tb pra não servir o exército, pq são muito "patriotas", "mamata acabou, amor acabou tb").

Roberto disse...

"+ vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=WFnI6tai8io
https://www.youtube.com/watch?v=FIX1Wz6QwqU&t=511s
https://www.youtube.com/watch?v=iV5TgTgbn2M
https://www.youtube.com/watch?v=gDdbzbhNzDs
https://www.youtube.com/watch?v=VuWsXGG4HOY"


No vídeo sobre o "Mijei", vulgo "Milei", pra refrescar a memória de uma turma de direita que fica na aposta do "pode tudo" como inconsequentes, o que a China fez com a Austrália por conta do "Mileisismo" por lá, de 2021 (https://exame.com/economia/china-suspende-dialogo-economico-com-a-australia).

Por isso aqui e outras: https://exame.com/mundo/china-reduz-importacao-de-carne-australiana-para-investigar-sobre-covid-19
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/04/china-ameaca-cortar-exportacoes-da-australia-apos-pedido-de-investigacao-sobre-coronavirus.shtml

Desfecho atual (depois de 3 anos de crise): https://www.bol.uol.com.br/noticias/2024/03/20/australia-e-china-celebram-nova-estabilidade-nas-relacoes.htm

Recado pro "agroruralismo coronelista" do Brasil: pisem no freio com o "bolsonarismo" urrador de vcs, se colocarem algum cretino no poder com retórica anti-China vcs ainda pagarão pela palhaçada, e nesse caso não é ruim pro país já que o agroruralismo ("agronegócio") é uma fonte de atraso pro país pois sempre tentou destruir a industrialização do mesmo (destruir e obstruir) pro país ser um "eterno Fazendão" agrícola com a maioria da população vivendo em centros urbanos.

O recado serve tb pros palhaços desses centros que insistem em eleger imbecis ligados a "pastores" neopentecas e esses agroboys, isso não vai encher a barriga de vcs (enfiem isso na cabeça).

stéphano bahia disse...

"A turma que chegou com o Lula ao poder em 2003 já estão com mais de 73 anos, o pessoal que nasceu de 2001 pra cá não tem a menor referência sobre esse pessoal na chegada do Lula ao poder em 2003 e mesmo uma memória dos últimos 50 anos do país. Temos um país altamente alienado e sem memória política recente."
Espero que mudança urgente!! Essa turma do PT irá embora 1 dia !!

"Dificilmente vai liberar dessa forma, a China opera noutra "frequência" (ainda), e não é crítica à China, ela tenta se manter longe dos conflitos abertamente, o contato maior e sólido dela nesse grupo do Eixo da Resistência é com o Irã, se mexerem com o Irã a frequência da China na coisa mudaria, mas não iria entrar em combate aberto, ela opera noutro nível (veja o conflito na Ucrânia e a Rússia)."

Acho que a China pode usar 2º país pra enviar armas pra eles.... oras

stéphano bahia disse...

"Na política externa da China ela continua evitando entrar de cabeça em "conflito", mas estamos chegando a um limite nisso... em todo caso, Cuba poderia ser um centro de tecnologia médica pro mundo todo, possuem uma medicina avançada pros recursos que possuem. Formar uma indústria médica/química em Cuba seria uma boa pros BRICS."

Verdade... excelente ideia... mas claro... dar suporte militar... pra prevenir algo...

"Tende a acontecer isso, Israel não respeita cessar-fogo ("tadinha" da turma que acreditou que o governo israelense iria "cumprir ordens" da ONU, depois ficam chamando A ou B de "extremistas, radicais", rs), não haverá uma mudança na situação dos palestinos e Gaza sem um aperto do cerco naval dos Hutis e cobertura do Hezbollah e milícias do Iraque e Síria. A guerra de atrito com o Hezbollah já tá noutro nível (mais violento) há algum tempo."
Espero que a resistência desgaste Israelixo ... é pra ontem.....

"Como o governo de Israel não vai parar a ofensiva contra os civis palestinos, a tendência é do conflito escalar ainda mais (ficar mais violento), até alguma ruptura rolar dentro de Israel. Tem conflito dos ortodoxos pra cima do governo israelense e outros conflitos internos estão aumentando, alimentados pela crise econômica que deve estar rolando pelo cerco naval dos Hutis e confronto com o Hezbollah e cia (vide o vídeo dos colonos fugindo do Norte de Israel via aeroporto, tb pra não servir o exército, pq são muito "patriotas", "mamata acabou, amor acabou tb")."

Sem falar dos que tão fugindo pros EUA, Europa etc. patriotismo de mentira....
Imagino que a inflação em Israelixo rivaliza com da "Hambrientina" de Mijei.,....

stéphano bahia disse...

"Recado pro "agroruralismo coronelista" do Brasil: pisem no freio com o "bolsonarismo" urrador de vcs, se colocarem algum cretino no poder com retórica anti-China vcs ainda pagarão pela palhaçada, e nesse caso não é ruim pro país já que o agroruralismo ("agronegócio") é uma fonte de atraso pro país pois sempre tentou destruir a industrialização do mesmo (destruir e obstruir) pro país ser um "eterno Fazendão" agrícola com a maioria da população vivendo em centros urbanos.

O recado serve tb pros palhaços desses centros que insistem em eleger imbecis ligados a "pastores" neopentecas e esses agroboys, isso não vai encher a barriga de vcs (enfiem isso na cabeça)."

Seria bom se a China os boicotasse... mesmo que não elejam algum lixo anti-China.....
Seria bom secretamente os inimigo do ogro negócio falarem secretamente com a China... pra boicotar esses lixos...

Roberto disse...

"Espero que mudança urgente!! Essa turma do PT irá embora 1 dia !!"

Eu uso o termo "PT", mas por PT pode incluir a "esquerda" toda (do PC do B, PSOL e cia, estão na mesma leva). O problema é justamente esse: cadê a mudança?... o PT e cia envelheceram, não possuem sequer uma doutrina política pra defender (com os peronistas na Argentina), os caras chegam ao poder e fazem coisas de improviso e uma visão vaga de "solidariedade cristã" (católica) e isso não vai dar soberania ao país ou emancipar o povo. Traduzindo: historicamente o PT e essas forças fracassaram na transformação "radical" do país no poder e a conta tá chegando... com miliciano e tudo (quem paga por esses equívocos políticos no fim do túnel é sempre o povo, a gente).

Não sei o que pode sair disso ainda, mas esses grupos caminham prum fiasco eleitoral esse ano, o que dará ânimo pra direitona raivosa ou os antigos tucanos (com a elite). Essa política atual do governo Lula não anima ninguém, nem entre o povão que só "apoia" (tem que entender o motivo de apoiar tb, em busca de algo maior).

Se eu disser isso a uns parentes ("New Left") que passaram a acompanhar o Lula a partir de 2009 (rs), vão querer comer meu fígado. A gente não pode emitir uma opinião que a "tropa de choque" de assessor de político aparece pra vir escrever besteira e defender o carguinho deles (é uma escória desprezível essa turma, nome disso é prostituição política, deveriam respeitar quem não virou "prostituto" como eles).

"Acho que a China pode usar 2º país pra enviar armas pra eles.... oras"

O surgimento de um polo químico ou hospitalar em Cuba (de remédios, indústria de remédios pros BRICS) viria com apoio militar, até pq Tio Sam não iria tolerar algo do tipo na "cola" dele, só que aí entra o fator força, se Tio Sam quiser brigar com Cuba, a ilha chama a China e Rússia pra bater nos EUA e emparelha a coisa, rs.

Roberto disse...

"Verdade... excelente ideia... mas claro... dar suporte militar... pra prevenir algo..."

Comentei sobre Cuba acima, troquei as partes. Mas sobre Irã e China, a China vai evitar isso até ser forçada a mudar de posição (quando os EUA esticarem a corda totalmente, a China exerce uma política de desgaste sobre os EUA ao resistir cair em provocação norte-americana), por isso que o Irã vai operar sozinho (e tem dado conta).

E como disse mais acima, o Irã já está fornecendo armas mais potentes pro "Eixo da Resistência" (Hezbollah, Hutis, milícias de Iraque e Síria) pra aumentar o cerco a Israel e EUA (no Mar Vermelho e fronteira do Líbano e Síria).

Não sai notícia na mídia, mas o Norte de Israel tá bem esvaziado, o Hezbollah anda metendo muito foguete e míssil ali e a vida dos colonos degringolou (vide aquele vídeo que vc trouxe deles saindo de Israel via aeroporto por conta dessa ofensiva do Hezbollah e fugindo tb do alistamento militar, que é o novo conflito interno de Israel, os ortodoxos são contra e Netanyahu, sem opção, quer passar o alistamento dessa turma na marra, o que pode provocar a queda dele, por isso o impasse dele não ter ido pra cima do Líbano ainda com tudo).

"Sem falar dos que tão fugindo pros EUA, Europa etc. patriotismo de mentira....
Imagino que a inflação em Israelixo rivaliza com da "Hambrientina" de Mijei.,...."


Vou procurar matéria sobre a inflação, mas tá feia a coisa, os portos estão vazios... prateleiras desabastecidas ("tá parecendo Cuba" nos anos 90, segundo a coxinhada aqui do país).

"Patriotismo" dessa turma é fajuto mesmo, maioria deles vem de uma leva de gente que saiu da Rússia e ex-repúblicas soviéticas na debacle da URSS nos anos 90. Foram pra Israel atrás da promessa de "casa fácil" (em terras palestinas), crédito etc, pra colonizar (por isso que são chamados de colonos, usurpadores de terras).

O "amor acabou" quando os mísseis do Hezbollah começaram a cair na cabeça dessa turma (o Hezbollah tá mais forte que o de 2006) e a ameaça de serviço militar obrigatório pairando no ar (é a nova briga interna de Israel, essa turma de ortodoxos, a maioria é, não serve o exército), e sem gente extra pra alistar o exército de Israel se torna inviável pra operações maiores (ir pra cima do Líbano).

Por que a mídia não toca no assunto?...

Roberto disse...

"Seria bom se a China os boicotasse... mesmo que não elejam algum lixo anti-China.....
Seria bom secretamente os inimigo do ogro negócio falarem secretamente com a China... pra boicotar esses lixos..."


Não espere do PT e cia que façam isso, nunca vi uma turma tão passiva no poder com tudo e todos, por isso o estado de desanimo generalizado.

Mas a contra-ofensia chinesa (pra se resguardar desses canalhas do "agronegócio") já ocorre:

"China incentiva produção de soja na África e ameaça exportação goiana" (https://ohoje.com/noticia/politica/n/1315387/t/china-incentiva-producao-de-soja-na-africa-e-ameaca-exportacao-goiana

"China atinge produção recorde de 20,8 mi toneladas de soja em 2023" (https://www.poder360.com.br/internacional/china-atinge-producao-recorde-de-208-mi-toneladas-de-soja-em-2023)

"Putin diz que China está pronta para comprar tanta soja quanto a Rússia puder produzir" (https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/244009-putin-diz-que-china-esta-pronta-para-comprar-tanta-soja-quanto-a-russia-puder-produzir.html)

https://www.agrolink.com.br/noticias/russia-assina-acordo-de-exportacao-de-graos-com-china_484622.html
https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/213935-china-compra-volume-recorde-de-soja-da-russia-evitando-mercado-americano.html
===========================================

Quando o miliciano começou com a retórica anti-China em 2019 pra puxar o saco de Trump e dos EUA, a China começou a operar essas alternativas à soja do Brasil (e vai operar tb na questão da carne e cia).

O tal "agronegócio" brasilis deu um tiro no pé com toda essa palhaçada que produziram de 2013 pra cá.

Vão cair de podre de forma precoce. Pelo menos os usineiros de Pernambuco levaram uns 4 séculos pra afundarem, esse agronegócio de Goiás, Paraná e cia vai afundar dentro de décadas, serão só "mais um" fornecedor no mundo de produtos de valor rebaixado. Os usineiros ao menos criaram alguma "civilização", os ruralistas de hoje nem isso vão "criar" (exceto gado no pasto, rs).

À turma chiliquenta que fica soltando "indireta" sobre "turmas radicais" na rede etc, quando ataco o tal agroruralismo, o mesmo destruiu a indústria do país, cada centavo dessa turma deveria ser usado pelo Estado brasileiro pra refazer umas 5 Odebrechts no país. Não há "crítica vazia" na coisa exceto na cabeça de vento de vocês com essa "moderação esdrúxula", gente 'morna demais' exala mal cheiro, até pq de "moderados" nisso não há nada exceto retórica vazia de pânico ou por não entenderem que não haverá mudança no país (desenvolvimento) com esse discurso de "medo", de "pânico" sobre tudo.

stéphano bahia disse...

"o PT e essas forças fracassaram na transformação "radical" do país no poder e a conta tá chegando... com miliciano e tudo (quem paga por esses equívocos políticos no fim do túnel é sempre o povo, a gente).

Não sei o que pode sair disso ainda, mas esses grupos caminham prum fiasco eleitoral esse ano, o que dará ânimo pra direitona raivosa ou os antigos tucanos (com a elite). Essa política atual do governo Lula não anima ninguém, nem entre o povão que só "apoia" (tem que entender o motivo de apoiar tb, em busca de algo maior)."

verdade... tomara que 1 dia o Brasil se livre da direitalha e da New Left... tá foda

stéphano bahia disse...

"Comentei sobre Cuba acima, troquei as partes. Mas sobre Irã e China, a China vai evitar isso até ser forçada a mudar de posição (quando os EUA esticarem a corda totalmente, a China exerce uma política de desgaste sobre os EUA ao resistir cair em provocação norte-americana), por isso que o Irã vai operar sozinho (e tem dado conta)."

Talvez a Rússia dê armas ocultamente ao Irã..... hora de sacanear... por causa da Ucrânia

stéphano bahia disse...

"Não sai notícia na mídia, mas o Norte de Israel tá bem esvaziado, o Hezbollah anda metendo muito foguete e míssil ali e a vida dos colonos degringolou (vide aquele vídeo que vc trouxe deles saindo de Israel via aeroporto por conta dessa ofensiva do Hezbollah e fugindo tb do alistamento militar, que é o novo conflito interno de Israel, os ortodoxos são contra e Netanyahu, sem opção, quer passar o alistamento dessa turma na marra, o que pode provocar a queda dele, por isso o impasse dele não ter ido pra cima do Líbano ainda com tudo)."

Xii... há algo de podre no reino de Israel... (parodiando Hamlet)

"Vou procurar matéria sobre a inflação, mas tá feia a coisa, os portos estão vazios... prateleiras desabastecidas ("tá parecendo Cuba" nos anos 90, segundo a coxinhada aqui do país)."
Aliás... nenhum coxinha quer morar em Israelixo... que patriotada de m... deles

Aliás.. sou contra a prisão de Bozo e a turma deles... eles deveriam ser enviados pro Iêmen pra "dialogar" com os Hutis... ia ser cômico.... Afinal.. eles são sionistas de carteirinha... talkei?

""Patriotismo" dessa turma é fajuto mesmo, maioria deles vem de uma leva de gente que saiu da Rússia e ex-repúblicas soviéticas na debacle da URSS nos anos 90. Foram pra Israel atrás da promessa de "casa fácil" (em terras palestinas), crédito etc, pra colonizar (por isso que são chamados de colonos, usurpadores de terras)."

Na hora da crise... esses "patriotas" se picam do país!! Hahahahahahahaha!

"O "amor acabou" quando os mísseis do Hezbollah começaram a cair na cabeça dessa turma (o Hezbollah tá mais forte que o de 2006) e a ameaça de serviço militar obrigatório pairando no ar (é a nova briga interna de Israel, essa turma de ortodoxos, a maioria é, não serve o exército), e sem gente extra pra alistar o exército de Israel se torna inviável pra operações maiores (ir pra cima do Líbano)."

É bom assim... a merda indo a tona!

Por que a mídia não toca no assunto?...

stéphano bahia disse...

"Quando o miliciano começou com a retórica anti-China em 2019 pra puxar o saco de Trump e dos EUA, a China começou a operar essas alternativas à soja do Brasil (e vai operar tb na questão da carne e cia).

O tal "agronegócio" brasilis deu um tiro no pé com toda essa palhaçada que produziram de 2013 pra cá.

Vão cair de podre de forma precoce. Pelo menos os usineiros de Pernambuco levaram uns 4 séculos pra afundarem, esse agronegócio de Goiás, Paraná e cia vai afundar dentro de décadas, serão só "mais um" fornecedor no mundo de produtos de valor rebaixado. Os usineiros ao menos criaram alguma "civilização", os ruralistas de hoje nem isso vão "criar" (exceto gado no pasto, rs).

À turma chiliquenta que fica soltando "indireta" sobre "turmas radicais" na rede etc, quando ataco o tal agroruralismo, o mesmo destruiu a indústria do país, cada centavo dessa turma deveria ser usado pelo Estado brasileiro pra refazer umas 5 Odebrechts no país. Não há "crítica vazia" na coisa exceto na cabeça de vento de vocês com essa "moderação esdrúxula", gente 'morna demais' exala mal cheiro, até pq de "moderados" nisso não há nada exceto retórica vazia de pânico ou por não entenderem que não haverá mudança no país (desenvolvimento) com esse discurso de "medo", de "pânico" sobre tudo."

Espero que caiam de podre.... esses mafiosos.... a bancada BBB Bíblia Boi Bala....
vai ser divertido!! Brasil não precisa desses crápulas

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=WEc-5SYo8j0
https://www.youtube.com/watch?v=UpnTGiehtZ4
https://www.youtube.com/watch?v=0ukf5rtytoE
https://www.youtube.com/watch?v=bjKgQ5NEOn0

Roberto disse...

"verdade... tomara que 1 dia o Brasil se livre da direitalha e da New Left... tá foda"

Da direitalha só se livra com "revolução" (direita aqui no caso se refere à classe dominante/elite do país, as siglas de direita são representação da turma do "andar de cima", na maioria dos casos), mas a New Left já ficando "old" e desgastada, rs (o discurso desse pessoal não "comove" mais a massa, o povo), e justamente onde o fenômeno surgiu, nos EUA a parte mais jovem já rechaça em grande parte essa turma.

São "modismos" (o da "New Left"), apesar de impulsionados pelo Dep. de Estado dos EUA, "modismo" nesse caso pra soterrar as forças populares pelo mundo que se encontravam representadas em siglas históricas como o Partido Trabalhista britânico (Labour) que afundou com a presença desses pulhas liberais dentro principalmente na figura de Tony Blair e de seu "New Labour".

Essa turma da "Nova Esquerda" "pós-marxista" tenderá a desaparecer com o aparecimento de novas lideranças e o avanço da discussão em torno dessas questões como a do imperialismo (que não é coisa do Aldo Rebelo e NR, como andam dizendo uns, tentar se "apropriar" do tema é uma coisa, isso não invalida a questão e o problema). O pior é que a parte que mais dá representação e visibilidade a esse pessoal são justamente essas "mídias alternativas" do país, e a não consolidação de outras forças de esquerda.

Roberto disse...

Eu sou crítico dos EUA e cia, mas a tradição de esquerda já foi bem forte naquele país a ponto de terem que estrangular via perseguição a ponto de só sobrar a carcaça (e mesmo assim rebrota).

Tanto que o Dia dos Trabalhadores (1 de maio) veio de lá: "A data Primeiro de Maio passou a ser lembrada pelo o que ficou conhecido como o Massacre de Haymarket, mas o feriado do Dia do Trabalhador seria consolidado apenas anos depois." (https://www.nationalgeographicbrasil.com/historia/2023/05/por-que-o-dia-do-trabalhador-e-comemorado-em-1o-de-maio-saiba-a-origem-do-feriado).

Vc tem visto várias manifestações pró-Palestina de massa nos EUA (principalmente, que é onde há a disputa mais cerrada sobre o sionismo e a política sobre Israel), e o pessoal não fica de faniquito como essa turma/patota de classe média aqui no país cheia de "dedos" quando a gente comenta algo mais duro ("ih, lá vem os radicais!", ui! hahahahaha).

O que costuma estourar pelo Tio Sam costuma chegar ao Brasil e vários países, por isso a sensação de que estão encurralados (dessa malta liberal pós-moderna que recebeu a alcunha/apelido de "identitários", em um grupo de FB, ninguém achava que o termo chegaria até a Espanha).

Roberto disse...

"Talvez a Rússia dê armas ocultamente ao Irã..... hora de sacanear... por causa da Ucrânia"

Isso seria em caso extremo, do Irã precisar, mas é o Irã quem tem fornecido drones à Rússia, é a indústria bélica do Irã quem está se destacando nesses dois conflitos de vulto (Ucrânia e Oriente Médio).

A Rússia está metida no conflito ucraniano até a cabeça, ela tem uma base militar na Síria, ela só entraria em ação se Israel tentar detonar o regime sírio (como resposta) naquela região ou se sentir que a situação do Oriente Médio pode ou vai atingir de forma frontal os EUA.

E aqui entra um comentário a mais pq como já comentei com vc, não vamos ficar em "fogo cruzado" de briga de canais que nem levam em conta o que a gente diz ou pensa (exceto pra pinçar coisas, quando convém), pq "tem gente" que fica citando a questão dos judeus russos em Israel como fator que anula qualquer ação russa contra Israel... é uma avaliação perigosa e superficial.

A Rússia pode até nem se meter em conflito por conta desses fatores, mas desde que isso não entre em choque/conflito com a doutrina de guerra e interesses nacionais deles (do governo russo), se entrar em rota de colisão, não tem "presença judaica russa" que alivie a mão da Rússia na coisa. Mas a princípio a Rússia não faz parte do conflito, "só assiste", mas com atenção.

Ressalto isso pq a gente não toma partido nem de "NRs" da vida e nem desse tipo de discurso "do contra a Rússia", dois discursos totalmente inócuos pra avaliar o que se passa no Oriente Médio.

Roberto disse...

"Xii... há algo de podre no reino de Israel... (parodiando Hamlet)

"Vou procurar matéria sobre a inflação, mas tá feia a coisa, os portos estão vazios... prateleiras desabastecidas ("tá parecendo Cuba" nos anos 90, segundo a coxinhada aqui do país)."
Aliás... nenhum coxinha quer morar em Israelixo... que patriotada de m... deles

Na hora da crise... esses "patriotas" se picam do país!! Hahahahahahahaha!"


Inflação em Israel, matéria de 15 de janeiro (desse ano https://www.reuters.com/world/middle-east/israel-inflation-rate-reaches-two-year-low-30-returns-target-2024-01-15).

3%, aparentemente controlada, mas o impacto disso pode ser alto em economias estáveis, e não mostra direito a questão da escassez de produtos (por enquanto). Mas pra comparar, veja as taxas de inflação de outros períodos (https://www.macrotrends.net/global-metrics/countries/ISR/israel/inflation-rate-cpi), tá com taxa intermediária do período da Pandemia (não tá boa a coisa).

"Patriotismo" da turma da Rússia e do leste europeu em Israel acabou quando os foguetes do Hezbollah chegaram e a "ameaça" de terem que servir de forma compulsória às forças armadas daquele país. Esse pessoal já fugiu da Rússia e cia pra não encarar a crise de lá nos anos 90, estão correndo de novo, só que agora de Israel.

"Aliás.. sou contra a prisão de Bozo e a turma deles... eles deveriam ser enviados pro Iêmen pra "dialogar" com os Hutis... ia ser cômico.... Afinal.. eles são sionistas de carteirinha... talkei?"

Pode jogá-los em Boa Viagem mesmo, carniça pra alimentar tubarões (rs), sai mais barato. Em todo caso, sou a favor de "salgar" essa turma, a tortura psicológica que estão recebendo (com a ameaça de prisão iminente) é um bom castigo, apesar de que isso não sepulta o problema do bolsonarismo no país (dessa extrema-direita olavete que emerge de vez em 2013).

O pessoal que acredita que a prisão de Bolsonaro liquida todos os problemas do país tem sérios problemas de interpretação histórica, não se liquida certos movimentos só por decreto sem a chancela da população, apesar de que a perseguição política tem força, tanto que o PT foi praticamente reduzido a pó por isso (só sobrou a carcaça do partido, sem renovação).

"Por que a mídia não toca no assunto?..."

Mídia com rabinho preso... aponta uma versão do conflito no Oriente Médio e não mostra essas partes, como se não estivesse rolando atrito com o Hezbollah, Hutis e cia, até a Marinha norte-americana jogar a toalha e virar chacota pro mundo (de novo). Pq o "eixo da Resistência" tende a intensificar os ataques contra a coalizão dos EUA/Israel e cia, não existe a conversa de "aliviar a mão" com Israel e esse grupo sem contrapartida alguma.

Roberto disse...

"Espero que caiam de podre.... esses mafiosos.... a bancada BBB Bíblia Boi Bala....
vai ser divertido!! Brasil não precisa desses crápulas"


E em geral costumam cair desse jeito no país, no país onde se evita o conflito direto a coisa acaba morrendo por inanição, a "moda" passa e o povo vai em busca de "Novas ondas", em "novas praias" (povo desse país é muito de modismo, problema de não ter uma memória histórica apurada acaba se deixando levar por "ondas" midiáticas e entulhos esotéricos, misticismo ordinário de quinta categoria).

Ainda se leva "astrologia" a sério nesse país... gente de "classe média". Nome disso é atraso, ignorância, "pensamento mágico", superstição, falta de senso crítico mesmo (é muita merd* junta).

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=WEc-5SYo8j0
https://www.youtube.com/watch?v=UpnTGiehtZ4
https://www.youtube.com/watch?v=0ukf5rtytoE
https://www.youtube.com/watch?v=bjKgQ5NEOn0"


Vou pular pro 4o vídeo, do super drone do Irã, que pode levar artefatos nele, é como um artefato aéreo (um avião não tripulado) carregando mísseis e cia, os caras já dominam a tecnologia de drones e estão desenvolvendo a coisa, a precisão desses artefatos vem impressionando, pq as ditas "bombas de precisão" do Tio Sam no Iraque caia na cabeça de civis o tempo todo (longe do alvo).

A álgebra surgiu no mundo muçulmano, os caras são bons de conta.

stéphano bahia disse...

"Da direitalha só se livra com "revolução" (direita aqui no caso se refere à classe dominante/elite do país, as siglas de direita são representação da turma do "andar de cima", na maioria dos casos), mas a New Left já ficando "old" e desgastada, rs (o discurso desse pessoal não "comove" mais a massa, o povo), e justamente onde o fenômeno surgiu, nos EUA a parte mais jovem já rechaça em grande parte essa turma.

São "modismos" (o da "New Left"), apesar de impulsionados pelo Dep. de Estado dos EUA, "modismo" nesse caso pra soterrar as forças populares pelo mundo que se encontravam representadas em siglas históricas como o Partido Trabalhista britânico (Labour) que afundou com a presença desses pulhas liberais dentro principalmente na figura de Tony Blair e de seu "New Labour"."

Quem diria!

stéphano bahia disse...

"Eu sou crítico dos EUA e cia, mas a tradição de esquerda já foi bem forte naquele país a ponto de terem que estrangular via perseguição a ponto de só sobrar a carcaça (e mesmo assim rebrota).

Tanto que o Dia dos Trabalhadores (1 de maio) veio de lá: "A data Primeiro de Maio passou a ser lembrada pelo o que ficou conhecido como o Massacre de Haymarket, mas o feriado do Dia do Trabalhador seria consolidado apenas anos depois." (https://www.nationalgeographicbrasil.com/historia/2023/05/por-que-o-dia-do-trabalhador-e-comemorado-em-1o-de-maio-saiba-a-origem-do-feriado)."

sim a esquerda foi forte lá;;; ainda menciono o dia da mulher... que também surgiu lá

stéphano bahia disse...

"Patriotismo" da turma da Rússia e do leste europeu em Israel acabou quando os foguetes do Hezbollah chegaram e a "ameaça" de terem que servir de forma compulsória às forças armadas daquele país. Esse pessoal já fugiu da Rússia e cia pra não encarar a crise de lá nos anos 90, estão correndo de novo, só que agora de Israel."

rebanho de mercenários


"Pode jogá-los em Boa Viagem mesmo, carniça pra alimentar tubarões (rs), sai mais barato. Em todo caso, sou a favor de "salgar" essa turma, a tortura psicológica que estão recebendo (com a ameaça de prisão iminente) é um bom castigo, apesar de que isso não sepulta o problema do bolsonarismo no país (dessa extrema-direita olavete que emerge de vez em 2013)."
verdade

"O pessoal que acredita que a prisão de Bolsonaro liquida todos os problemas do país tem sérios problemas de interpretação histórica, não se liquida certos movimentos só por decreto sem a chancela da população, apesar de que a perseguição política tem força, tanto que o PT foi praticamente reduzido a pó por isso (só sobrou a carcaça do partido, sem renovação)."

verdade... prender Bozo não adianta só

"Mídia com rabinho preso... aponta uma versão do conflito no Oriente Médio e não mostra essas partes, como se não estivesse rolando atrito com o Hezbollah, Hutis e cia, até a Marinha norte-americana jogar a toalha e virar chacota pro mundo (de novo). Pq o "eixo da Resistência" tende a intensificar os ataques contra a coalizão dos EUA/Israel e cia, não existe a conversa de "aliviar a mão" com Israel e esse grupo sem contrapartida alguma."

verdade.;... e agora as redes sociais tão metendo a chibata nessa mídia kkkkkkkkkkkkkkk

Roberto disse...

"rebanho de mercenários"

São mercenários mesmo, só foram pelas garantias de "vida fácil", a coisa apertou começaram a correr, mas não deixa de ser engraçadas as cenas dessa turma zarpando via aeroporto.

"verdade... prender Bozo não adianta só"

Estamos testemunhando o fim de ciclo histórico de várias coisas, um deles é justamente o dessa esquerda "pós" que emerge da ditadura militar que escanteia a discussão sobre soberania, Estado (forma de país e Estado), pralém desse liberalismo imposto pelos EUA e essa elite parasita que temos ligada às oligarquias, matou-se as grandes discussões sobre o país pra discutir "futrica de feira", cosmético do liberalismo do PSDB/PFL destruidor da estrutura do país e bem-estar social.

Por isso a agonia dessa turma em não ter mais respostas ou discurso pra falar algo pra população, a população não quer saber dessa ladainha ou novela sobre Bolsonaro, até quer vê-lo em cana, mas esse assunto tá virando desculpa pra essa turma sem discurso, doutrina política/social não rebater o neoliberalismo selvagem que assola o país e corrói tudo e uma reestruturação do Estado brasileiro e criação de um Estado de bem-estar social sólido no país e cortar as asas dessa elite podre oligárquica do país (que voem pra Miami e sejam "felizes" lá junto dos gusanos de Cuba).

"verdade.;... e agora as redes sociais tão metendo a chibata nessa mídia kkkkkkkkkkkkkkk"

As redes vão "meter a chibata" em quem começar a florear esses temas, temos "bomba" hoje, vou colocar em destaque abaixo.

Já estamos na "terceira guerra mundial" (ou qualquer outro nome que queiram dar à coisa). A escolha de "nomes" é frescura e pode ficar pra "posteridade" até, mas pra traçar uma "linha" na coisa é bom pra nos situar.

Roberto disse...

Os russos chegam ao Mar Vermelho:

"Russian warships enter the Red Sea, navy says
The Houthis have vowed to continue their attacks in the Red Sea as long as Israel continues to commit "crimes against Palestinians.""
(https://www.jpost.com/breaking-news/article-794129 Jerusalem Post)

Russian Navy Enters Warship-Crowded Red Sea Amid Houthi Attacks" (https://www.bloomberg.com/news/articles/2024-03-28/russian-warships-enter-crowded-red-sea-amid-houthi-attacks).

"Russian says several of its warships enter Red Sea amid Houthi attacks" (https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/russian-says-several-of-its-warships-enter-red-sea-amid-houthi-attacks).

Alguns vão chiar e perguntar do porquê de "usar" esse tipo de publicação (Jerusalem Post e cia, uma parte de Israel), pra mostrar que nem a mídia com viés em Israel consegue ser tão imunda e podre como a do Brasil e boa parte do dito "Ocidente" censurando e acobertando o que se passa.

Não vi essa notícia no país e nem nos canais de Youtube comentaram nada.

E há uma explicação pra coisa.

À medida que a Rússia for encerrando o conflito ucraniano ela não vai parar por lá, ao que tudo indica ela vai começar a avançar sobre as forças norte-americanas e da OTAN pelo mundo, principalmente EUA e Oriente Médio.

Pra turma que fica no "fim da polarização" e bla bla bla, isso é uma certa ignorância histórica, a polarização não surge pq meia dúzia de figuras querem e sim pq a sociedade sente que o sistema está ruindo e extravasa a repulsa à coisa de alguma forma, ou até por manipulação da elite (que é o que consiste o "bolsonarismo/olavismo").

A tal "democracia liberal" nos moldes dos EUA está em cheque, abertamente, até pq "democracia pros que tem dinheiro" não é "democracia popular" ou "democracia social" (do povo).

Como disse no comentário anterior, estamos na terceira guerra mundial ou como queiram chamar o período, pra quem não assistiu, fica a recomendação de assistirem o vídeo que coloquei que saiu na TV GGN do Nassif (vou colocar aqui de novo), que trata justamente desse "mundo em transe", com o Pedro Costa Jr. (o "âncora"):

"A GEOPOLÍTICA MUNDIAL E A AMÉRICA LATINA | O MUNDO É UM MOINHO (21/03/2024)"
(https://www.youtube.com/watch?v=tY9x6xbHDQ4).

"Pedro Costa Jr recebe o professor da UFRJ, Carlos Eduardo Martins e a Professora Angelita Matos, da UNESP, para comentar a geopolítica mundial e a América Latina, e mais:

✅ O Fim Domínio Global do Ocidente Coletivo
✅ Trinta Anos de Pronfundas Disputas Geopolíticas e Redefinição da Ordem Mundial
✅ A Multipolaridade e a América Latina
✅ Sanções, Lawfare, Guerra Híbrida, Guerras Periféricas e a Eminência de uma Guerra Global
✅A Superação da Democracia Liberal"

Roberto disse...

Sugestão também (pro Google "estrangular" de vez as buscas do blog, rs) pra assistirem o canal do Pepe Escobar (pra turma da chiadeira na "mídia alternativa", a gente tem nossos "doidinhos", vcs não chamam o de vcs? Pois bem, "chumbo trocado" não dói, rs). Canal é o "Pepe Café", em português (acho que tem legenda pra outros idiomas, o Google também gera isso):

"Quem orquestrou o terror no Crocus City Hall em Moscou?"
https://www.youtube.com/watch?v=UF5jMyj3i20)

Por quê eu disse que o Google pode detonar a indexação do blog? Porque consideram o Pepe como "propagandista russo", rs. Pau no Google tb (tá valendo 'quase' tudo, rs).

"Ressuscitaram" até o "Estado Islâmico", andou reaparecendo na Síria, não precisa mais nem apontar de que lado essa "criação" salafita ("modelo saudita") "briga".

O termo "salafita" tb "sumiu" dos "canais do Youtube" no Brasil (rs). Esse "Islã radical" que briga "junto dos EUA" (e depois "surta" e "briga com os EUA") foi alimentado na guerra fria pelos sauditas e grupos alinhados aos EUA na "luta" contra a União Soviética.

Até esqueleto da guerra fria emerge.

Estamos comentando pro público de fora que acompanha o blog (o Google dá os dados de acesso ao blog, vem muito acesso da França, Singapura, EUA, Alemanha e cia), essa "discussão" (entre aspas) dentro do país realmente tá começando a se tornar enfadonho com o "nirve" que esse pessoal trata a coisa nessa "Youtubesfera brasilis".

São quase 6 meses mantendo o assunto de pé, sem apoio de praticamente nada ou ninguém.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/historia_pensar/status/1773844227710963776
Meus queridos, se os Estados Unidos deixam dois partidos de direita se revezando no comando do país há quase dois séculos, em eleições indiretas, mediadas por colégio eleitoral, totalmente corrompidas pelo poder econômico, e a gente finge que isso é "democracia", pra que que a gente vai comprar briga dos outros? Se a gente finge que um regime sanguinário, que financiou mais de 70 golpes de Estado, dezenas de ditaduras de extrema-direita, cometeu trocentos genocídios e que toda semana tá se enfiando numa guerra nova, é uma "democracia", pra que que a gente vai reclamar se fulano ou cicrano deixa ou não deixa golpista concorrer à presidência?

O "problema" da Venezuela é um só: eles têm as maiores reservas de petróleo do mundo e elas estão nas mãos do Estado, sob um governo que não é alinhado ao Ocidente, e não da iniciativa privada. Esse é o "crime" da Venezuela. É ousar ter o controle dos próprios recursos energéticos. Se a Venezuela tivesse entregado esse petróleo todo pra Shell, Halliburton, British Oil, etc., ela poderia ter sua polícia matando 15.000 por ano e ninguém ia falar nada. Como a nossa mata e ninguém fala nada. Como o príncipe saudita esquarteja jornalista e ninguém fala nada. Tá na hora de sair do mundo de Bob. A direita já saiu.

stéphano bahia disse...

"Por isso a agonia dessa turma em não ter mais respostas ou discurso pra falar algo pra população, a população não quer saber dessa ladainha ou novela sobre Bolsonaro, até quer vê-lo em cana, mas esse assunto tá virando desculpa pra essa turma sem discurso, doutrina política/social não rebater o neoliberalismo selvagem que assola o país e corrói tudo e uma reestruturação do Estado brasileiro e criação de um Estado de bem-estar social sólido no país e cortar as asas dessa elite podre oligárquica do país (que voem pra Miami e sejam "felizes" lá junto dos gusanos de Cuba)."

sim... essa "ex-querda" tosca... espero que 1 dia o povo se revolve contra a ex-querda e essa direitalha....

stéphano bahia disse...

"Alguns vão chiar e perguntar do porquê de "usar" esse tipo de publicação (Jerusalem Post e cia, uma parte de Israel), pra mostrar que nem a mídia com viés em Israel consegue ser tão imunda e podre como a do Brasil e boa parte do dito "Ocidente" censurando e acobertando o que se passa."

a mídia brasileira consegue ser + podre que a israelense ? PQP! É mole ?!

"Não vi essa notícia no país e nem nos canais de Youtube comentaram nada.
E há uma explicação pra coisa.
À medida que a Rússia for encerrando o conflito ucraniano ela não vai parar por lá, ao que tudo indica ela vai começar a avançar sobre as forças norte-americanas e da OTAN pelo mundo, principalmente EUA e Oriente Médio."

Mas se a Rússia avançar.... contra os EUA... é 3GM e acabou o mundo

"A tal "democracia liberal" nos moldes dos EUA está em cheque, abertamente, até pq "democracia pros que tem dinheiro" não é "democracia popular" ou "democracia social" (do povo)."
verdade... o pior que já vi liberaloide desculpando pobreza no Brasil ao mesmo tempo que demoniza Venezuela....ah que passe fome então... pra ver...

Como disse no comentário anterior, estamos na terceira guerra mundial ou como queiram chamar o período, pra quem não assistiu, fica a recomendação de assistirem o vídeo que coloquei que saiu na TV GGN do Nassif (vou colocar aqui de novo), que trata justamente desse "mundo em transe", com o Pedro Costa Jr. (o "âncora"):

"A GEOPOLÍTICA MUNDIAL E A AMÉRICA LATINA | O MUNDO É UM MOINHO (21/03/2024)"
(https://www.youtube.com/watch?v=tY9x6xbHDQ4).

"Pedro Costa Jr recebe o professor da UFRJ, Carlos Eduardo Martins e a Professora Angelita Matos, da UNESP, para comentar a geopolítica mundial e a América Latina, e mais:

✅ O Fim Domínio Global do Ocidente Coletivo
✅ Trinta Anos de Pronfundas Disputas Geopolíticas e Redefinição da Ordem Mundial
✅ A Multipolaridade e a América Latina
✅ Sanções, Lawfare, Guerra Híbrida, Guerras Periféricas e a Eminência de uma Guerra Global
✅A Superação da Democracia Liberal"

Bons temas

Roberto disse...

"O "problema" da Venezuela é um só: eles têm as maiores reservas de petróleo do mundo e elas estão nas mãos do Estado, sob um governo que não é alinhado ao Ocidente, e não da iniciativa privada. Esse é o "crime" da Venezuela. É ousar ter o controle dos próprios recursos energéticos. Se a Venezuela tivesse entregado esse petróleo todo pra Shell, Halliburton, British Oil, etc., ela poderia ter sua polícia matando 15.000 por ano e ninguém ia falar nada. Como a nossa mata e ninguém fala nada. Como o príncipe saudita esquarteja jornalista e ninguém fala nada. Tá na hora de sair do mundo de Bob. A direita já saiu."

Foi ao ponto. A briga pela Venezuela não é por "democracia" e sim por petróleo. Essa turma que se proclama de "esquerda" (ex-querda) e vive demonizando a Venezuela é cúmplice da ofensiva norte-americana contra a América Latina, Gaza e o resto do mundo.

Só um adendo, o cara usou a expressão "mundo de Bob", essa expressão eu peguei emprestado do Luís Carlos (acessava o Orkut) e uso há anos, mas uso com pouca gente, só que usei pela timeline do Breno (Altman). Eu tou começando a ficar assustado com a capacidade de disseminação de conteúdo nesses locais e quem "lê" a gente na surdina.

A expressão saiu desse desenho aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bobby%27s_World. Que eu nunca assisti, só peguei a expressão emprestada do Luís Carlos, mas fui ver do que se trata, é justamente sobre esse pessoal com "imaginação fértil" que vive delirando sobre as coisas sem ter uma avaliação realista sobre o mundo. Os liberais do Brasil entraram no "mundo da fantasia" e os da "ex-querda" também. Cortaram o "Fantástico" antes, maravilha, mas é o título em português no Brasil da série.

Em todo caso, deixando essas querelas de lado, o colega acertou no comentário (pode nem ter copiado e sim lido de terceiros que já ouviram "patotas" que leem a timeline do Breno), nada a acrescentar.

stéphano bahia disse...

""Ressuscitaram" até o "Estado Islâmico", andou reaparecendo na Síria, não precisa mais nem apontar de que lado essa "criação" salafita ("modelo saudita") "briga"."

ISIS Israel Secret Inteligence Service

Esse ISIS que jamais ataca Israel

Roberto disse...

"sim... essa "ex-querda" tosca... espero que 1 dia o povo se revolve contra a ex-querda e essa direitalha...."

O problema é que a ex-querda é grande e está no congresso e no próprio PT, veja o Jacques Wagner, Humberto Costa e outras "fofurices" "apaziguadoras" (só pensam em cargo) dentro da sigla. Do PC do B, PSOL e cia.

Problema dessa turma é que a concepção de Estado da esquerda que emergiu do fim da ditadura é totalmente torta, pq não há como fazer um avanço profundo dentro dessa "democracia liberal", quando o PT quase conseguia algo (até 2010), a elite veio no fraco governo Dilma (que tem "beata do PT" que até hoje idolatra a figura) e afundou aquilo e a reação do PT e "ex-querda" nem preciso comentar qual foi (acatar o golpe branco e reação ridícula no desgoverno Bolsonaro).

O povo vai cobrar a conta e é bom essa turma trocar de disco arranhado com "a prisão de Bolsonaro vem aí" e bla bla bla (só ficam nisso) e nada de falar de reestatização da Vale do Rio Doce, reestatização da Eletrobras, das companhias de energia de Estados e por aí vai.

Essa "ex-querda" que reduz tudo à "democracia x autoritarismo" está com os dias políticos contados, nem a base de esquerda quer ouvir essa gente, exceto os bitolados (que não leem nada e ficam como piolhos em canais toscos do Youtube).

Roberto disse...

"""Ressuscitaram" até o "Estado Islâmico", andou reaparecendo na Síria, não precisa mais nem apontar de que lado essa "criação" salafita ("modelo saudita") "briga"."

ISIS Israel Secret Inteligence Service

Esse ISIS que jamais ataca Israel"


"Migos" não trocam "chumbo", rs. Não é curioso surgir uma "organização radical islâmica" que não ataca Israel de invasão e nada e nunca fez nada ali? Só entram em conflito com o Irã, a Síria, dentro do Iraque, com o Hezbollah, que em geral é a turma que é contrária ao regime saudita também que até um dia desses tava tramando o "gasoduto" pra passar em Gaza com EUA e Israel (que "coisa").

stéphano bahia disse...

"Foi ao ponto. A briga pela Venezuela não é por "democracia" e sim por petróleo. Essa turma que se proclama de "esquerda" (ex-querda) e vive demonizando a Venezuela é cúmplice da ofensiva norte-americana contra a América Latina, Gaza e o resto do mundo.

Só um adendo, o cara usou a expressão "mundo de Bob", essa expressão eu peguei emprestado do Luís Carlos (acessava o Orkut) e uso há anos, mas uso com pouca gente, só que usei pela timeline do Breno (Altman). Eu tou começando a ficar assustado com a capacidade de disseminação de conteúdo nesses locais e quem "lê" a gente na surdina.

A expressão saiu desse desenho aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bobby%27s_World. Que eu nunca assisti, só peguei a expressão emprestada do Luís Carlos, mas fui ver do que se trata, é justamente sobre esse pessoal com "imaginação fértil" que vive delirando sobre as coisas sem ter uma avaliação realista sobre o mundo. Os liberais do Brasil entraram no "mundo da fantasia" e os da "ex-querda" também. Cortaram o "Fantástico" antes, maravilha, mas é o título em português no Brasil da série.

Em todo caso, deixando essas querelas de lado, o colega acertou no comentário (pode nem ter copiado e sim lido de terceiros que já ouviram "patotas" que leem a timeline do Breno), nada a acrescentar."

O ideal é interrogar esses "críticos" da Venezuela,.,., se eles concordam com os crimes sionistas... e interrogar de forma severa. Se eles concordarem... aí os desmoraliza de vez

stéphano bahia disse...

""Migos" não trocam "chumbo", rs. Não é curioso surgir uma "organização radical islâmica" que não ataca Israel de invasão e nada e nunca fez nada ali? Só entram em conflito com o Irã, a Síria, dentro do Iraque, com o Hezbollah, que em geral é a turma que é contrária ao regime saudita também que até um dia desses tava tramando o "gasoduto" pra passar em Gaza com EUA e Israel (que "coisa")."

Mossad u akhbar !!

stéphano bahia disse...

"O povo vai cobrar a conta e é bom essa turma trocar de disco arranhado com "a prisão de Bolsonaro vem aí" e bla bla bla (só ficam nisso) e nada de falar de reestatização da Vale do Rio Doce, reestatização da Eletrobras, das companhias de energia de Estados e por aí vai.

tudo covarde e frouxo... a conta chegará pra ele !!!

Também tenho rejeição à turma que fala de "privilégio branco", "racismo estrutural", "negritude" mas sem fazer nada de concreto!! Ninguém dessa turma imita Luther King, Malcolm X, Panteras Negras etc... parece que tão conformados com a situação...
Também tenho rejeição à turma que romantiza pobreza, trabalho infantil etc.
A conta tá chegando pra elas... aumento da delinquencia e estado falido...

Roberto disse...

"O ideal é interrogar esses "críticos" da Venezuela,.,., se eles concordam com os crimes sionistas... e interrogar de forma severa. Se eles concordarem... aí os desmoraliza de vez"

A maioria desses sim, concordam com Israel, na verdade tratam o conflito do Oriente Médio ou da Palestina como uma "briga" entre Hamas x Netanyahu (nada pode ser mais tosco), mesmo a gente apresentando vídeos, relatos, provas etc de que a coisa é maior e mais profunda que isso.

No fundo essa turma sabe que está errada mas querem ficar na situação cômoda que a Rede Globo e a mídia podre venal do país criou em torno do conflito, até o caldo entornar.

Entrando nas conjecturas, vamos supor que a Resistência palestina consiga êxito e o cerco do Eixo da Resistência idem, como ficam essa horda de canalhas "isentões" em cima do muro diante de uma nova situação que irá surgir?

Vão querer mudar o discurso em cima da hora pra que não sejam associados ao lado israelense, mas muita gente já decorou o nome/perfil de vários, essa turma tende a se tornar párias políticos, não só sobre a questão do conflito mas aqui dentro do país, pois exercem papel nefasto sobre as forças populares do Brasil.

Em caso de Israel conseguir alguma coisa (difícil), o impasse com essa turma vai continuar, pq o conflito de Gaza traçou uma "linha vermelha" a qual não se pode ficar em cima dela e nem do lado israelense do ponto de vista da esquerda brasileira. Não existe espaço pra "gente em cima do muro" nessa questão na esquerda do país, mesmo que essa turma queira "tentar" pq ainda acham que apitam em alguma coisa dentro do país. Em breve irão descobrir que "apitam" bem menos do que acham que "mandam" de fato (em alguma coisa), aí vão começar a "amaciar" o tom da abordagem pq é uma situação insustentável, imunda e deplorável de se manter de pé.

Roberto disse...

"Mossad u akhbar !!"

Tem uns que estão na linha do "Netanyahu u Akbar!", rs, essa turma até alega ser "sionista", mas o que eles entendem por "sionismo" é a figura do Netanyahu e dessa linha dura/extrema-direita de Israel.

Os tais "sionistas moderados" pensam da mesma forma só que comem de "talher" e querem jogar a culpa do projeto colonial nas costas do Netanyahu tirando o corpo deles fora, quando se alguém for analisar friamente a coisa, e o conflito é muito anterior às forças atuais (os slogans), a dita "esquerda moderada" de Israel fez limpeza étnica de palestinos e tanta truculência quanto a direitona israelense, os palestinos apanham dos dois "lados" do "espectro político" sionista.

Em todo caso, alguma resolução de fim de conflito será tratado com alguma ala, eu chutaria que até a ala de direita é quem provavelmente vai encabeçar isso (do lado israelense), mas essa parte é palpite, só que poria fim de vez a ideia de "polidez" dessa "turma moderada", pros mais "relutantes", pq isso é mitologia política mesmo.

Roberto disse...

"tudo covarde e frouxo... a conta chegará pra ele !!!"

A conta da privataria sempre chega, só não sabemos como vai se dar daqui pra frente, na era FHC era mais ou menos fácil saber no colo de quem a bomba iria explodir, hoje o governo federal tá até "brigando" pra bomba da coisa estourar no colo dele, pois não tem feito nada em torno da questão. E é uma área que afeta o crescimento do país, ou o Lula vai querer "Pibão" do Haddad (segundo os 247 da vida) com "apagão" (Blackout) em São Paulo? É meio bizarra a lógica desse governo, em que pese que essas concessões são estaduais, mas na hora do "pega pra capar" os governadores lixo bolsonaristas vão jogar a culpa ou a "bomba" pro governo federal mesmo.

Roberto disse...

"Também tenho rejeição à turma que fala de "privilégio branco", "racismo estrutural", "negritude" mas sem fazer nada de concreto!! Ninguém dessa turma imita Luther King, Malcolm X, Panteras Negras etc... parece que tão conformados com a situação...
Também tenho rejeição à turma que romantiza pobreza, trabalho infantil etc.
A conta tá chegando pra elas... aumento da delinquencia e estado falido..."


Pq a função do discurso "identitário" (pós-moderno da "Nova Esquerda" made in USA) é o conformismo mesmo, essa turma se contenta com palavras de ordem, cancelamentos e linchamentos de internet em vez de solucionar e discutir o problema, até pq se houver uma superação do problema, qual a função política dessa turma na coisa? Nenhuma. Eles somem, desaparecem. Eles precisam do conflito ser perpetuado na base da idiotice, futrica pra ficarem requentando certas idiotices e slogans.

Vou adiantar a questão aqui mas pelo avançado do dia só vai dar pra elaborar algo depois (vale até post), pq tem um Youtuber que sondou em algum vídeo (acho que não marquei) que o pessoal que critica "identitarismo" deveria dizer do que se trata (pausa pro riso, rs).

Eu, além de dizer o que era, comentei no canal da figura. E duvido que não tenha lido pois sabe quem é (já teve colega em comum marcando em post pra "discutir" e a pessoa não vem, sempre com certas desculpas com outros de que "não vai dar engajamento a A ou B" que não tem "views" ou "likes" em "demasia"), uma visão política esdrúxula e no mínimo idiota, já que esse povo sempre circula por essas bandas, eles, a turma do "cirismo", do Aldo e cia (que eu sei, eu sei quem lê/lia certas timelines "badaladas" dessa "tchurma"), se ignoram no fundo a gente "caga" nisso, só que como é pra falar sério, esse pessoal não pense que vai se "alisar"no discurso.

Há pouco uma "influencer" de direita (liberal), Djamila, tomou um rabo de arraia no Twitter de um pessoal apontando as contradições da pessoa ao correr pra tirar foto com Macron (Presidente da França, e que mantinha o colonialismo francês na África, em detrimento dos negros africanos) e não emite uma linha elogiando as lideranças desses países que se levantaram pra chutar a França dos países deles. (cont.)

Roberto disse...

(cont.)

Isso é o que uma parte rotulou (de forma errada, mas é só um nome, um apelido, nada além disso, o termo original significa outra coisa em inglês) de "identitarismo", que na verdade é esse discurso pós-moderno liberal ligado a essa "Nova Esquerda" norte-americana da "Contracultura", que emergiu renegando o marxismo, nacionalismo e todos os "autoritarismos" pq concebem que os "problemas do mundo já haviam sido superados" (pausa pro riso, hahahahaha) e que na verdade as pautas que restavam era a superação do "preconceito, racismo" e cia.

Proposição típica do "mundo liberal" do "Primeiro mundo" (dos países desenvolvidos) que não se encaixa, de forma alguma, em países periféricos como o Brasil e o tal "Sul Global" (vulgo "Terceiro mundo", era o nome de antes, e era mais explicativo).

Aí chegam esses paspalhos querendo tratar o país como extensão da Itália, Espanha etc como se o país tivesse superado a miséria, desigualdades regionais, problema de educação, religião, cultura etc. Por isso que só dá MERD*" onde essa patota coloca as patas.

Nem elaborar um "conceito", um "simulacro de ideias" sobre alguma coisa, esses paspalhos conseguem fazer, e se a gente "ofende" essa turma (o termo "paspalho" é só pra expressar saco cheio com a situação, mas como são snowflakes, se "doem" com tudo, ui! Gente "sensível"!") ficam dando faniquitos, pitis.

Minha formação é de Exatas, fui formado, educado e criado fora dessa lógica de débeis mentais dessas "Ciências Sociais" atuais (tive acesso a conhecimento de tudo quanto era ciência, de biologia à física), essa turma não queira que eu (e vários, no país e fora do país) vá abraçar idiotice querendo ter/dar "status" de ciência, pois eu sei o que é ciência e não é o que essa horda de aloprados fica pregando no país.

Que essa turma vá repetir abobrinha e conteúdo de demente pros ignorantes que acessam a rede sociais de vocês e canais de Youtube. Não estão discutindo, dialogando ou "panfletando" prum bando de idiotas, aloprados que acessam os canais/redes de vocês (dessa turma que critiquei acima). Quem quiser discutir a sério tem que ter esses princípios/base bem claras na cabeça (sem exagero algum): o que é um "conceito", "uma ideia", pra "que serve" etc, se vão ficar só na "masturbação do falatório" melhor ficar pregando pra "igrejinha" de "loonies" (abobalhados, lunáticos) de vocês, aqui a "voadora" "canta" sem pena ou dó.

Desculpando o "desabafo" mas, infelizmente, é necessário.

Roberto disse...

Como chegamos a 161 comentários, próximo post (10) à vista, prossegue por lá.

Roberto disse...

Parte 10 (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=4093143098256463200).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...