Morre segurança baleado por idoso no Museu do Holocausto de Washington
Ferido, atirador está hospitalizado em estado crítico.
Suspeito é ex-integrante de grupos racistas, diz polícia.
Do G1, com agências internacionais
O segurança baleado por um homem de 89 anos nesta quarta-feira (10) no Museu do Holocausto de Washintgon morreu no hospital, segundo as autoridades.
O atirador, um antissemita e ex-integrante de grupos racistas, está internado em estado grave.
Ele tinha uma arma de grosso calibre, segundo o sargento David Schlosse, porta-voz da polícia. Ele entrou no museu, por volta das 13h locais (14h de Brasília), e atirou contra um dos seguranças. Outros dois seguranças reagiram a tiros, ferindo também o agressor.
A polícia cercou o local, que fica a cerca de 500 metros da Casa Branca.
Ambulância deixa o local do tiroteio nesta quarta-feira (10) em Washington. (Foto: AP)
Uma terceira pessoa teve ferimentos leves, possivelmente provocados por estilhaços de vidro.
O agressor foi identificado como Jame Von Brunn, morador do estado de Maryland, segundo a TV. Ele já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma. Ainda não há confirmação oficial de sua identidade nem dos motivos do ataque.
A Embaixada de Israel em Washington condenou o ataque. O prefeito da cidade, Adrian Fenty, disse que se tratou de um "incidente isolado".
O Museu do Holocausto presta homenagem aos cerca de seis milhões de judeus vítimas do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.
Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1190426-5602,00-MORRE+SEGURANCA+BALEADO+POR+IDOSO+NO+MUSEU+DO+HOLOCAUSTO+DE+WASHINGTON.html
Ver mais: Los Angeles Times
http://latimesblogs.latimes.com/culturemonster/2009/06/shootings-reported-at-holocaust-museum-in-washington-dc.html
Telegraph.co.uk
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/5499091/Security-guard-in-Washington-museum-shooting-dies.html
2 comentários:
Diogo,
quando for postar algo neste blog, por favor poste no artigo relevante ao tema.
Este é o último aviso, ainda estou com paciência, mas não tenho paciência alguma com as suas "trollagens", "Mein Führer".
Eu tinha visto mais cedo o aviso que o blogger manda quando chega comentário no blog, novamente com mensagem cretina pra "encher marola" na caixa de comentários.
Incrível a trollagem e patrulhamento ideológico fascista desses revimanés.
Postar um comentário