segunda-feira, 22 de junho de 2009

Hitler quis assassinar Papa em represália a prisão de Mussolini

Cidade do Vaticano, 16 jun (EFE).- O ditador nazista Adolf Hitler queria assassinar o papa Pio XII em represália à detenção do líder fascista italiano Benito Mussolini em julho de 1943, diz hoje o jornal dos bispos italianos, "Avvenire".

Em artigo intitulado "Julho de 43, Hitler queria eliminar Pio XII", a publicação da Conferência dos Bispos da Itália revela um plano organizado pelo quartel-General da Segurança do Reich, em Berlim.

A informação foi passada ao "Avvenire" por Niki Freytag von Loringhoven, filho de um dos personagens-chave desse plano, o coronel Wessel Freytag von Loringhoven.

Agora com 72 anos, contou ao jornal que entre os dias 29 e 30 de julho de 1943, houve em Veneza um encontro secreto entre o chefe da contra-espionagem alemã, Wilhelm Canaris, com seu colega italiano, general Cesare Amei, do qual o coronel participou.

Durante o encontro, os alemães - que segundo o "Avvenire" não nutriam "simpatia" pelo regime nazista - informaram Amei sobre as intenções do führer de "se vingar" da prisão de Mussolini em julho de 1943 contra o rei Vitor Emanuel III ou o papa Pio XII.

De volta a Roma, o general italiano divulgou a notícia, que chegou aos ouvidos do embaixador da Alemanha perante a Santa Sé e, com isso, o plano foi abandonado, diz a publicação dos bispos.

Parte do papado de Pio XII (1939-1958) transcorreu durante os anos do nazismo. Muitos historiadores o acusam de ter sido antissemita e de não ter agido com mais força contra o regime de Hitler, algo sempre negado pelo Vaticano.

Fonte: EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1196449-5602,00-HITLER+QUIS+ASSASSINAR+PAPA+EM+REPRESALIA+A+PRISAO+DE+MUSSOLINI.html

Ler: Suplemento do Estadão

Um comentário:

Johnny Drake disse...

Apaguem aqui também...

“mas é fácil agredir como um maricas”
Se visses uma das minhas aulas não falavas assim…hahahahaha
“daquele jeito há quilômetros de distância do outro lado do Atlântico, filhote de Salazar”
É a tua sorte… hahahahaha Mas manda-me uma foto tua. Quando estiver a treinar vou pensar em ti e… nunca se sabe, pode ser que até venhas a Portugal…
Filhote de Salazar???? Hahahahaha essa é, no mínimo, delirante! Mas eu não era “Odinista”??? Decidam-se…hahahahaha
“além de revimané o Joãozinho é frouxo”
A tua mulher não diz isso… hahahahahaha
“pra quem diz que não vê nada o cara está sempre vigiando o que é postado aqui”
Vigiando??? Hahahah se dependesse das minhas visitas estes blogue era um fracasso, mulher! Hahahahaha
“Joãozinho acaba de atacar um colega do credo sem saber quem é ao certo(mas é burro, rsrsrsrs).”
Não ataquei ninguém, Elvis. E o “burro” dá-te imensos coices e…. tu até gostas!!!!! Parece que vibras com esta discussão… Cá para mim o teu fetiche é ser algemado e levar umas chicotadas!!! Hahahahahaha
“Segundo que, você não "se identifica", você vive entocado, escondido, postando racismo/antissemitismo e negação de genocídio que é crime aí em Portugal, panaca.”
Não cometi qualquer crime, brazuquinha. Lamento informar sua excelência que aquilo que eu faço chama-se LIBERDADE DE EXPRESSÃO! Coisa que não deves saber o que é. E… “panaca”?? hummmmm a tua mulher também não me chama isso… hahahahahahaha
“A fé de vocês no nazismo é totalmente dispensável”
Mas eu não sou “salazarista”???? Mau! Decide-te, mulher!!! hahahahahahahah
“mas mesmo das vezes que houve discussão, quem saiu com o rabo entre as pernas foram vocês”
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Pera… deixa-me respirar…. Pronto…
Elvis, ouve com atenção: Não há uma única fonte revisionista que vocês valorizem ou aceitem. Uma única. O contrários das vossas. Só por aí é impossível manter uma discussão credível.

“clamaram tanto por discussão e partiram pra agressões(você atacou primeiro no seu blog)”
Onde é que eu “agredi”??? Agora temos um Elvis vitimizador… hahahahahaha
Na sua pocilga já me chamaram de tudo! A mim e ao Diogo. Agora já chega, mulher!
“Eu já avisar que não sou adepto do "politicamente correto", Joãozinho, escreveu besteira eu rebato do jeito que eu achar melhor(aviso pro pessoal mais sensível que se choca ao ler certas coisas, comigo o lema é simples: bateu, leva, rsrsrsrsrs).”
Levo??? De ti???? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...