sábado, 31 de agosto de 2013

Neofacismo na Espanha - Outro gesto fascista na juventude do PP valenciano

Uma militante do Nueva Generaciones de Vila-real posa com a bandeira franquista
A bagunça do PP destapam os gestos fascistas

El País; Valência 28 AGO 2013 - 20:24 CET
Arquivado em: Fascismo PP.
Paula Carda, militante de Nuevas Generaciones (NNGG) de Vila-real,


Paula Carda, terceira da esquerda pra direita,
posa com uma bandeira da ditadura de Franco
Paula Carda, militante do Nuevas Generaciones (NNGG) de Vila-real, foi a protagonista do último gesto fascista entre as Juventudes do PP na Comunidade Valenciana. Carda aparece posando com algumas amigas com uma bandeira franquista numa imagem difundida através das redes sociais.

Esta fotografia é a última a aparecer, depois da polêmica gerada nas semanas passadas por alguns membros do Nuevas Generaciones que posavam com símbolos e bandeiras fascistas. As imagens foram aparecendo de distintas localidades da Comunidade Valenciana. Primeiro foi Jorge Roca, secretário de Esportes da executiva do PP de Xàtiva e jogador do grupo ultra Yomus, que foi fotografado atrás de uma bandeira nazi num torneio celebrado na localidade de Paiporta. Há poucos dias, começou a circular pelas redes sociais uma foto de Xesco Sáez, presidente do NNGG de Xàtiva, fazendo a saudação fascista. E há pouco se tornou pública uma terceira fotografia de Daniel Terrades, secretário local do NN GG de Gandia e assessor municipal, fazendo a saudação fascista e mais outra imagem da vereadora da Juventude do município de Canals, Carmen Melissa Ferrer, ante uma bandeira franquista.

A direção regional do PP confirmou ontem que, como no resto dos casos desta natureza, para Carda será aberto um processo disciplinar.

Fonte: El País
http://ccaa.elpais.com/ccaa/2013/08/28/valencia/1377713504_384955.html
Tradução: Roberto Lucena

Ver mais:
Promotores progressistas estudam perseguir os gestos fascistas de dirigentes das juventudes do PP (lavanguardia.com, Espanha)
Uma jovem do PP de Vila-real também aparece com a bandeira franquista (elperiodico.com, Espanha)

Resumo completo das fotos nesta matéria:
O Nuevas Generaciones do PP, muito Twitter e Francisco Franco. Os 11 casos que agitaram o verão da direita espanhola (El País)

2 comentários:

Unknown disse...

E os bandidos comunistas andam livres! "Democracia" de merda!

Roberto disse...

Muito coxinha chorando, hahahaha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...