segunda-feira, 1 de abril de 2024

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 10)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 10 (Março de 2024) (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 10. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post.

Pra quem acompanhou a discussão do Post 09, segue abaixo o vídeo colocado em destaque lá com um quadro/resumo sobre a situação atual do mundo, "onde estamos" e o que estamos "passando", a fase de transição de queda do Império norte-americano, ascensão chinesa e onde começou essa "transição":

Vídeo abaixo:
"A GEOPOLÍTICA MUNDIAL E A AMÉRICA LATINA | O MUNDO É UM MOINHO (21/03/2024); TV GGN - NASSIF"

"Pedro Costa Jr recebe o professor da UFRJ, Carlos Eduardo Martins
e a Professora Angelita Matos, da UNESP,
para comentar a geopolítica mundial e a América Latina, e mais:

✅ O Fim Domínio Global do Ocidente Coletivo
✅ Trinta Anos de Pronfundas Disputas Geopolíticas e Redefinição da Ordem Mundial
✅ A Multipolaridade e a América Latina
✅ Sanções, Lawfare, Guerra Híbrida, Guerras Periféricas e a Eminência de uma Guerra Global
✅A Superação da Democracia Liberal"

156 comentários:

Roberto Lucena disse...

Parte 09 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 09" Comentários Parte 09

Parte 08 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 08" Comentários Parte 08

Parte 07 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 07" Comentários Parte 07

Parte 06 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 06" Comentários Parte 06

Parte 05 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 05" Comentários Parte 05

Parte 04 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 04" Comentários Parte 04

Parte 03 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 03" Comentários Parte 03

Parte 02 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 02" Comentários Parte 02

Parte 01 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" Comentários Parte 01

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

"Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html

Roberto Lucena disse...

25.11.23
Coloquei o print no post sobre os "Novos historiadores de Israel", print das estatísticas, isso foi de ontem dia 24 de novembro (2023), teve mais de 3 mil acessos em um dia, no mês já vai em quase 10 mil acessos, maioria disparada dos Estados Unidos, e em segundo a Finlândia:
Print tela acessos (Imagem)

===============
Complemento deste 1o comentário

"Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido:" "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (Comentários do post dos "11 milhões de britânicos").

Roberto Lucena disse...

Anda circulando por aí, continuando a discussão do fim do post 09, teve canal de 'ativista' perguntando sobre o que seria "identitarismo" (aspas), que precisa conceituar e tal, eu já respondi a figuras, disse o que era, e tá no post 09 lá pro fim o que é e que de fato o termo "identitário" é só um apelido, porque "identitarian" (https://en.wikipedia.org/wiki/Identitarian_movement) nos EUA remete a questões de supremacismo branco, mas eu sei a origem do apelido (surgiu num finado grupo do FB, o ruim é recuperar os arquivos desse grupo com tudo virando fumaça na "nuvem" dessas "redes sociais").

Mas se querem um exemplo prático, isso aqui mostra bem do que se trata e de como fizeram "lobotomia" na esquerda ou setores populares no Brasil e outras partes da América Latina, post de janeiro desse twitter (https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1745417949425303869).

Agora, a discussão mais recente que é a cereja do bolo: https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1774491709088334030

Se o Stéphano achar o resto da discussão pode postar, pelo link do Twitter é melhor.

Em todo caso, é sobre a figura "endeusar" o Presidente da França, símbolo do colonialismo francês (disparado o pior ou um dos piores da Europa), com a França sendo expulsa de várias ex-colônias africanas de 2023 pra cá e emitir nenhuma palavra de apoio aos povos explorados da África.

Posso trazer a discussão pra cá, mas sei decorada a coisa, respondi uma pessoa "sem noção" noutra rede atacando a Venezuela endossando a asneira do governo federal (via Itamaraty) atacando o processo eleitoral daquele país, que vive sob ataque cerrado dos Estados Unidos, quando o governo da Venezuela nunca deu nenhuma estocada nas forças do PT e cia na berlinda no desgoverno Bolsonaro e cia.

Roberto Lucena disse...

(cont.)
Não existe disputa de "democracia x autoritarismo" no "Terceiro mundo", que atualmente chamam de "Sul Global" (pra ficar mais cheiroso), mas são a mesma coisa, países subdesenvolvidos ou "em vias de desenvolvimento" (eterno, nunca chegam ao "desenvolvimento" devido à exploração dos pactos coloniais), existe disputa por soberania e independência e domínio dos recursos dos países versus Potências predatórias atrás de explorar isso com aval de elites oligárquicas nesses países.

A patota de "bolha" de classe média ilustrada branca de alguns centros que querem tratar o Brasil como "extensão" da Itália, Espanha etc não passa de continuação do vira-latismo mental dessa classe média que sente ódio profundo de ter nascido no Brasil em vez do país de origem de certos antepassados longínquos ou não tão longínquos assim, o que está em dissonância com a maioria da população do país que tem ideia de pertencimento ao Brasil.

Se os setores populares (historicamente falando) quiserem de fato representar a população terá que afastar e se distanciar dessa gente controvertida com esse discurso exótico adulando o colonialismo francês e da Europa Ocidental somado ao dos Estados Unidos.

E não, isso não está ultrapassado como certas "cabecinhas" andam apregoando em canais da tal "mídia alternativa", adotando discurso "pós-moderno", não estamos na era "pós-Idade moderna", "miguxos", não existe "pós" na coisa, o ser humano não superou isso ao contrário do que as universidades e setores de Inteligência de alguns países andam espalhando há décadas.

Depois do conflito de Gaza ficou bem difícil dessa turma, que anda manipulando discussão política no Brasil há mais de década, manter esse discurso de pé adulando países que massacram sem pena palestinos, Israel só faz o que faz no Oriente Médio com as armas, dinheiro e apoio político dos Estados Unidos, do Reino Unido, França e parte da OTAN. Ficou fácil ver quem está defendendo um lado e outro no país, o lado do explorado e o lado colonialista.

Roberto Lucena disse...

"Mas, Roberto, por que essas pessoas relutam em aceitar essas coisas?"

Por uma questão simples: comodismo. Brigar por algo concreto traz sempre algum risco e requer algum tipo de participação política maior e melhor, sem medo.

É gente bem nascida ou nascida em lares de classe média, sem passar pelas dificuldades agudas da maioria do "povão" do país, não que não possam ter dificuldades (outras, todo mundo tem), mas as dificuldades de medo de passar fome, necessidade, não ter roupa, sapatos, problemas de transporte etc esse pessoal não passa como a maioria da população do país passa.

Então é um gesto cômodo se ancorar nessas "doutrinas" vazias "pós-modernas" liberais que "discutem" (aspas) "gênero", cor, racismo e cia (discussão pela discussão sem proposição de superação do problema, que passa pela universalização dos serviços públicos com qualidade pra todos, de forma indistinta, mas isso requer dinheiro e Estado forte, que puxe o desenvolvimento do país) pra atenuar a "consciência pesada" que carregam.

Cansei de ver esses tipos pelo FB, principalmente, e essa gente cansa, hoje eu (e muitos, eu diria que milhares, em estimativa por baixo) tenho aversão profunda a essas figuras. E tá na hora de encerrar essa palhaçada, chega (mas não o "Chega" de Portugal que é outro "bundalelê" de "direita identitária" pregando bizarrices como "solução" e xenofobia barata contra principalmente brasileiros).

Governo brasileiro deveria retaliar e hostilizar abertamente a extrema-direita de Portugal e prender os membros dessa sigla que pisarem no Brasil pra deportação imediata.

stéphano bahia disse...

"No fundo essa turma sabe que está errada mas querem ficar na situação cômoda que a Rede Globo e a mídia podre venal do país criou em torno do conflito, até o caldo entornar.

Entrando nas conjecturas, vamos supor que a Resistência palestina consiga êxito e o cerco do Eixo da Resistência idem, como ficam essa horda de canalhas "isentões" em cima do muro diante de uma nova situação que irá surgir?

Vão querer mudar o discurso em cima da hora pra que não sejam associados ao lado israelense, mas muita gente já decorou o nome/perfil de vários, essa turma tende a se tornar párias políticos, não só sobre a questão do conflito mas aqui dentro do país, pois exercem papel nefasto sobre as forças populares do Brasil.

Em caso de Israel conseguir alguma coisa (difícil), o impasse com essa turma vai continuar, pq o conflito de Gaza traçou uma "linha vermelha" a qual não se pode ficar em cima dela e nem do lado israelense do ponto de vista da esquerda brasileira. Não existe espaço pra "gente em cima do muro" nessa questão na esquerda do país, mesmo que essa turma queira "tentar" pq ainda acham que apitam em alguma coisa dentro do país. Em breve irão descobrir que "apitam" bem menos do que acham que "mandam" de fato (em alguma coisa), aí vão começar a "amaciar" o tom da abordagem pq é uma situação insustentável, imunda e deplorável de se manter de pé."

Tem que queimar o filme desses críticos da Venezuela.... dizer que eles se regojizam com os crimes sionistas.... botar pra quebrar!

stéphano bahia disse...

"A conta da privataria sempre chega, só não sabemos como vai se dar daqui pra frente, na era FHC era mais ou menos fácil saber no colo de quem a bomba iria explodir, hoje o governo federal tá até "brigando" pra bomba da coisa estourar no colo dele, pois não tem feito nada em torno da questão. E é uma área que afeta o crescimento do país, ou o Lula vai querer "Pibão" do Haddad (segundo os 247 da vida) com "apagão" (Blackout) em São Paulo? É meio bizarra a lógica desse governo, em que pese que essas concessões são estaduais, mas na hora do "pega pra capar" os governadores lixo bolsonaristas vão jogar a culpa ou a "bomba" pro governo federal mesmo."

Sim... o PT tá vacilando demais!! tá foda

Notei que facções políticas daqui parecem torcidas de futebol... fazendo piadinhas do outro

stéphano bahia disse...

"
Há pouco uma "influencer" de direita (liberal), Djamila, tomou um rabo de arraia no Twitter de um pessoal apontando as contradições da pessoa ao correr pra tirar foto com Macron (Presidente da França, e que mantinha o colonialismo francês na África, em detrimento dos negros africanos) e não emite uma linha elogiando as lideranças desses países que se levantaram pra chutar a França dos países deles. (cont.)"

Bem feito pra essa Judas! Merece isso.

"pq a função do discurso "identitário" (pós-moderno da "Nova Esquerda" made in USA) é o conformismo mesmo, essa turma se contenta com palavras de ordem, cancelamentos e linchamentos de internet em vez de solucionar e discutir o problema, até pq se houver uma superação do problema, qual a função política dessa turma na coisa? Nenhuma. Eles somem, desaparecem. Eles precisam do conflito ser perpetuado na base da idiotice, futrica pra ficarem requentando certas idiotices e slogans."

Literalmente mijaram e cagaram nos túmulos de Luther King e de Malcolm X....
1 pena que não surgiram versões novas deles.... hoje.....
pessoal identitário... que se acomoda... a conta chegará... estado falido e mad max...

stéphano bahia disse...

"símbolo do colonialismo francês (disparado o pior ou um dos piores da Europa), com a França sendo expulsa de várias ex-colônias africanas de 2023 pra cá e emitir nenhuma palavra de apoio aos povos explorados da África."
Esse colonialismo maltrata gentes de dentro e de fora da França.
No caso externo... sabemos bem...
No caso interno... todos os idiomas, exceto o francês... claro..., sofrem censura!
Já ouviu falar de occitano, bretão, corso, alsaciano, picardo, gallo etc. ?
Praticamente não... censura pura e dura...
Até li que o episódio de censura contra o occitano foi chamado de "Vergonha"... (sim se escreve de forma idêntica ao português)

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=EfhMJOX_bNs
https://www.youtube.com/watch?v=RUtDH9dTxRw
https://www.youtube.com/watch?v=do0Yze54_W4
https://www.youtube.com/watch?v=rW6Uly4K3-s
https://www.youtube.com/watch?v=rsQOjWF9ZtI&t=331s
https://www.youtube.com/watch?v=LcLiqyRE9tQ

Roberto Lucena disse...

"Tem que queimar o filme desses críticos da Venezuela.... dizer que eles se regozijam com os crimes sionistas.... botar pra quebrar!"

É preciso delimitar o terreno, ter ao menos uma força no congresso nacional que denuncie essa canalhice. Veja o silêncio da bancada dos partidos de "esquerda", em outros tempos um caso desses não passaria batido de discussão no congresso. Estamos sub-representados por uma turma que pensa mais nos luxos e mordomias de Brasília ("Ilha da fantasia"), que eu conheço, do que num projeto nacional de emancipação do país integrado à América do Sul/América Latina.

Veja a pobreza de discurso dessa turma da "ex-querda" sem ideologia de transformação do país e do mundo, só sabem falar de fofocas, de "besteiril" ("inventei" palavra) ligado ao miliciano e suas "milicianetes", desde quando os interesses do país estão reduzidos a essa "hecatombe desumana" produzido por Bolsonaro, Olavo, neoliberalismo e cia?

Depois ficam nos surtos de que os bolsominions estão "aterrorizando", eles falam de anti-comunismo e ideologia, dizendo besteira e mentindo, mas partem pra disputa política e ideológica, não ficam envergonhados de declararem que são de esquerda como a "turma fofucha" com medo do mundo e das ruas.

Roberto Lucena disse...

"Sim... o PT tá vacilando demais!! tá foda

Notei que facções políticas daqui parecem torcidas de futebol... fazendo piadinhas do outro"


No ponto, parecem sim, reduziram a discussão política sobre o país a "torcer pra A ou B" a ponto de quererem nos silenciar nas redes (já vi vários fazendo isso, e não é de agora, na época do Impeachment da dona Dilma aparecia uma horda fazenda a mesma ladainha sobre as críticas à Dilma, passado o tempo, o que a gente criticava no governo estava certo, a postura covarde dessa turma sempre se mostrou equivocada e não aparece um pra assumir que sempre defenderam besteira, são covardes até nisso).

Isso é uma discussão rebaixada do país, só que a gente não deve sucumbir à pressão e chantagem desse pessoal, se vierem silenciar tem que brigar e manter posição (pra demarcar terreno, sem ceder um milímetro), uma hora essa postura imbecilizante desse pessoal vai ruir, até pq nem a gente atura mais esse pessoal (a gente, no caso, somos eleitores de esquerda, do campo popular tradicional, clássico).

Não são/foram os Duvivier ou Jean Wyllys (silenciosos sobre o genocídio de Gaza) que viram votos pra esquerda e pro Lula, são os "bagrinhos" desdenhados por certa "turma ilustrada" em certas "mídias" que fazem isso, junto à população nas ruas e cia. Quem fura bolha e consegue falar com o povo não é "patotinha descolada" que só fala pros "seus". Os acessos desse blog mesmo são em sua grande maioria de fora de uma bolha de "esquerda" no Brasil.

Roberto Lucena disse...

"Bem feito pra essa Judas! Merece isso."

E sabe o que é mais grave? A figura é/era próxima do Fernandinho Haddad, o "I wanna be FHC 2" (rs), tem uma turma que acha que só porque o Haddad "está" no PT que o sujeito vira "santo", "monge" ou algo do tipo, a incapacidade dessa turma em avaliar a figura ideologicamente é algo "sobrenatural", neoliberal merece escracho sendo do PSDB, PT e cia, é gente que defende política nociva ao desenvolvimento do país, não existe desenvolvimento dentro do neoliberalismo.

Mas como dizia, a cidadã em questão é até próxima desse tipo de político insosso que o PT de SP quer enfiar goela abaixo do país, mesmo tendo perdido eleição pro miliciano e pro Dória (num país normal um político que perdesse eleição prum "Bozó" largaria a política, até por uma questão de honra, de brios).

O que vemos é parte da infiltração dessas siglas de "esquerda" (ou ex-querda) por direitistas neoliberais com esse discurso de "minorias" importado dos EUA, depois ficam as tais "mídias alternativas" lamuriando pq a esquerda do país rodou com a extrema-direita, tá na cara de todo mundo o motivo, o povo não quer saber de gente postiça defendendo no país política liberal importada do Partido Democrata dos Estados Unidos, a coisa nunca esteve tão clara como agora, escancarada. Essa turma está em campo rival ao campo popular no país.

"Literalmente mijaram e cagaram nos túmulos de Luther King e de Malcolm X....
1 pena que não surgiram versões novas deles.... hoje.....
pessoal identitário... que se acomoda... a conta chegará... estado falido e mad max..."


Coitado dos dois (Luther King e Malcom-X), se fossem vivos teriam nojo e raiva dessa gente.

Mas noto que há um desgaste consistente, gigante dessa coisa nos próprios Estados Unidos, Brasil e outros países. Uma hora a coisa toda afunda, vai ruir e a gente retoma o espaço ocupado (erroneamente) por essa horda de liberais infiltrados. Se eles querem discutir "política sueca" que migrem pra lá e vão lacrar com os suecos (se tiverem saco, pq a coisa toda está ruindo até na Escandinávia, os caras têm preocupações com Previdência social, aposentadoria, imigração e cia, não ficam nesse fuzuê alienado discutindo "sexo dos anjos" sobre representação, "sororidade" e besteirol importado dos EUA).

Roberto Lucena disse...

Deixa eu comentar logo os vídeos do "El Jota" (tem gente que só acessa com resumo):

1o vídeo: a queda de Kiev é questão de dias.

Por isso que os russos já circulam pelo "Mar Vermelho" pra "fazer companhia" à Marinha dos EUA (boa coisa não vai sair dessa proximidade). À medida que o conflito na Ucrânia for se encerrando a Rússia se verá livre pra posicionar suas forças armadas contra as forças da OTAN e EUA em outros locais, o que comentei no post 09 (anterior) sobre a Terceira Guerra mundial (ou como queiram chamar), e são forças armadas que vê de uma vitória acachapante de uma Ucrânia armada por 40 países. A Globo e a mídia venal/vendida do Brasil vai entrar em parafuso, a da Europa nem precisa "comentar", por isso que o Macron estava surtando dizendo que iria mandar soldados pra "lutar" na Ucrânia (mandou p. nenhuma).


2o vídeo: Irã assegura que Netanyahu cairá também. Os protestos em Israel estão numa crescente pedindo a cabeça dele (Netanyahu).

Você vê a "mídia brasilis" tocar no assunto? A gente trouxe vídeos e tudo aqui (teve até vídeo sendo exibido numa mídia 'bolsominion' (ou sui generis, mas o vídeo é verdadeiro, de protestos em Israel), depois de semanas).

Israel acaba de expulsar a Al Jazeera de Israel, clara censura e coisa de ditadura. Cadê os esperneios da turma atacando o "processo eleitoral da Venezuela", nunca é demais perguntar: o governo federal com o Itamaraty vai emitir notar de crítica a Israel apontando o autoritarismo de censurar a Al Jazeera por lá? Ou só sabe dar notinha idiota (pra agradar governo dos EUA) sobre a Venezuela?". Vamos lá, Celso Amorim, eu que já apontei o senhor pra suceder o Lula em 2010 (mas não imaginava essa americanofilia sua), vai continuar agarrado à saia dos Estados Unidos? Já não chega terem destruído a Odebrecht, OAS e cia (empreiteiras de porte do país) por conta dessa política externa tola de colocar empreiteiras do país nos EUA pra sofrerem alvo (chamar atenção) da política dos Estados Unidos sem dar salvaguarda a essas empresas? Isso está na conta dessa política externa sem lastro que vai com muita sede ao pote sem se resguardar, proteger a retaguarda dos inimigos do país (os EUA são o país mais hostil ao Brasil há décadas, herdou isso do Reino Unido).

Roberto Lucena disse...

3o vídeo: EUA quer enviar tropas a Socotra, lamentável. Já postei sobre Socotra aqui (nome aportuguesado tradicional é outro mas esse "pegou"), procurem nos posts de discussão (se eu achar trago praqui de novo, acho que postei ainda em 2023), é o local das Rosas do Deserto raras (que só dão na Ilha de Socotra), como as árvores do Dragão (aquelas Dracenas gigantes), dracenas gigantes que produzem uma seiva que lembra "sangue" (seiva vermelha) que os aventureiros na Idade Média (chuto) levavam pra vender na Europa como "sangue de dragão" (até "cultura inútil" sai por aqui, ou nem tão inútil assim, rs).

Alguns vídeos do arquipélago: https://www.youtube.com/watch?v=HwjG5wLU0Rw).
(https://www.youtube.com/watch?v=_5dx2z93EDk)

Ah, e claro, vocês não vão olhar Dracena do Dragão e Rosa do Deserto coisa nenhuma, vão olhar os "buzanfãs" das donas, "tou ligado" (rs). Ninguém olha natureza coisa alguma, quer dizer, até olha, mas pra uma natureza específica (se me entendem), rs.

Depois vejo se trago os outros vídeos já publicados de Socotra, têm rosas do deserto (visão mais ampla), pro público feminino (que é mais inteligente).

Os EUA estão tomando uma sova do Iêmen, é surreal, rs.
========================================================
4o vídeo, Maduro detona os "puliças" que Milei mandou pra Vanezuela. O "Menino maluquinho" de Buenos Aires virou "marmita" dos governos da Venezuela e Colômbia, sparring mesmo, tá dando "pena" (mentira, tem que "apanhar" mais até jogar a toalha).

5o vídeo ou 4o (não lembro a ordem): EUA riem de Macron/França ameaçando a Rússia (todo mundo riu, rs). "Síndrome" de Napoleão de hospício. Todo "baixinho" é "invocado".

6o vídeo: os Hutis viraram pesadelo pros EUA.

Quando a gente chamava atenção pros Hutis aqui em Outubro de 2023 uma parte "ria", achava que eram "aventureiros" etc, essa turma possui uma visão rasa sobre a área do conflito, rasa por vezes por conta de "preconceitos", cabeça fechada ou soberba.

Roberto Lucena disse...

""símbolo do colonialismo francês (disparado o pior ou um dos piores da Europa), com a França sendo expulsa de várias ex-colônias africanas de 2023 pra cá e emitir nenhuma palavra de apoio aos povos explorados da África."

Esse colonialismo maltrata gentes de dentro e de fora da França.
No caso externo... sabemos bem...
No caso interno... todos os idiomas, exceto o francês... claro..., sofrem censura!
Já ouviu falar de occitano, bretão, corso, alsaciano, picardo, gallo etc. ?
Praticamente não... censura pura e dura...
Até li que o episódio de censura contra o occitano foi chamado de "Vergonha"... (sim se escreve de forma idêntica ao português)"


Sobre "ouvir falar", alguns desses sim, mas sou exceção (vc tb e alguns outros), conheço (sei da existência, já ouvi) pq tenho certa curiosidade por línguas e vendo/lendo história da Espanha o que mais a gente se depara é justamente com a questão linguística das comunidades daquele país, o Catalão parece que vem do Occitano (um catalão uma vez comentou isso).

Consigo entender o "aragonês" (é um dos idiomas/dialetos protegidos da Espanha, ameaçado de assimilação, como o "galego", coitado desse último), alguma coisa de catalão (escrito eu entendo melhor), galego (esse nem conta, brasileiro que disser que não entende galego é anta de pai e mãe). Mas esse é o quadro espanhol. E "basco" (idioma) é de "arrombar", parece "japonês" (tem uma sonoridade estranha, por vezes tem uns sons do Japão, pelo menos em música).

O quadro francês é muito pior, a França exclui ("excluir" é perfumar a coisa, "marginalizar" seria um termo melhor) mesmo esses idiomas de minorias lá (a Espanha é "paraíso" nessa questão perto da França). Não sei se conhece o disco dessa cantora (francesa), faz tempo já mas ela gravou músicas em Bretão (dialeto ou idioma marginalizado por lá), por isso que "ouvi falar" em Bretão, o som é bonito, lembra alguma coisa celta:

"Nolwenn Leroy - Clip "Tri Martolod" (https://www.youtube.com/watch?v=jTuBnZrLbq0).
A mesma cantora cantando a música com o "autor" (o cara que resgatou essa música folclórica bretã) da música, Alan Stivell (essa música, "Tri Martolod", fez algum sucesso na França nos anos 70 do século passado, os dois cantando: https://www.youtube.com/watch?v=tvjTQgX3AHs).

Roberto Lucena disse...

Falando em idiomas, já rolou discussão naquele post da expansão dos Impérios dos EUA e Alemanha, pra quem quiser ler.

Mas como se falou em basco, pra quem nunca escutou, essa é uma banda de grande popularidade na Espanha (das mais populares, ela e o duo Amaral), "La Oreja de Van Gogh", que é basca (País Basco), gravou trilha (ou a música tema) pra esse filme (que acho que não passou no Brasil, sobre a volta ao mundo de uma trupe espanhola, nome do filme "Elcano y Magallanes, La Primera Vuelta al Mundo", a música é tema do filme, versões em basco, castelhano/espanhol e inglês). A versão da música tema em basco:

"Haizeaz Fidatu (Elkano, Lehen Mundu Bira [Tema Central de la Película])" (https://www.youtube.com/watch?v=Iboj3GmjJF4). Na voz de Leire (vocalista da banda, 'lindinha', essa mulherada basca é 'muito' interessante, rs).

Já que se falou em Espanha, pra não perder viagem ("espezinhar" um pouco, rs), a gente não devia rir mas é tanta empáfia dessa turma que não dá pra não dar uma "bordoada". E falo com "lugar de fala" (um dos sobrenomes de família é "Souto", é galego), é inenarrável quando a gente vê gente sendo cultuada tecendo "loas" à Espanha como se isso fosse "apego à cultura galega"... se vergonha alheia matasse eu estaria morto (e muita gente).

Esse povo parece que nunca ouviu falar do problema de assimilação do "galego" (idioma) pelo espanhol (castelhano) estimulado por Madrid (governo central) pra soltar essas pérolas de "minha Espanha querida". Mas "deixa pra lá" senão o "nirve" de discussão baixa com esse pessoal por aqui, mas não ia perder a viagem de ironizar essa palhaçada (hahahahaha).

stéphano bahia disse...

"Não são/foram os Duvivier ou Jean Wyllys (silenciosos sobre o genocídio de Gaza) que viram votos pra esquerda e pro Lula, são os "bagrinhos" desdenhados por certa "turma ilustrada" em certas "mídias" que fazem isso, junto à população nas ruas e cia. Quem fura bolha e consegue falar com o povo não é "patotinha descolada" que só fala pros "seus". Os acessos desse blog mesmo são em sua grande maioria de fora de uma bolha de "esquerda" no Brasil."

Isso mesmo... essa "ex-querda" do Leblon é uma piada pronta

stéphano bahia disse...

"Por isso que os russos já circulam pelo "Mar Vermelho" pra "fazer companhia" à Marinha dos EUA (boa coisa não vai sair dessa proximidade). À medida que o conflito na Ucrânia for se encerrando a Rússia se verá livre pra posicionar suas forças armadas contra as forças da OTAN e EUA em outros locais, o que comentei no post 09 (anterior) sobre a Terceira Guerra mundial (ou como queiram chamar), e são forças armadas que vê de uma vitória acachapante de uma Ucrânia armada por 40 países. A Globo e a mídia venal/vendida do Brasil vai entrar em parafuso, a da Europa nem precisa "comentar", por isso que o Macron estava surtando dizendo que iria mandar soldados pra "lutar" na Ucrânia (mandou p. nenhuma)."

Espero que a Rússia dê umas lições nesses palhaços


"2o vídeo: Irã assegura que Netanyahu cairá também. Os protestos em Israel estão numa crescente pedindo a cabeça dele (Netanyahu).

Você vê a "mídia brasilis" tocar no assunto? A gente trouxe vídeos e tudo aqui (teve até vídeo sendo exibido numa mídia 'bolsominion' (ou sui generis, mas o vídeo é verdadeiro, de protestos em Israel), depois de semanas)."
Não toca no assunto porque é comparsa de Israel! Se lembra que mandei vídeo dizendo que a mídia daqui alfinetava antigamente a mídia soviética ...alegando ser venal ? então;;; O mundo dá voltas!

"Israel acaba de expulsar a Al Jazeera de Israel, clara censura e coisa de ditadura. Cadê os esperneios da turma atacando o "processo eleitoral da Venezuela", nunca é demais perguntar: o governo federal com o Itamaraty vai emitir notar de crítica a Israel apontando o autoritarismo de censurar a Al Jazeera por lá? Ou só sabe dar notinha idiota (pra agradar governo dos EUA) sobre a Venezuela?". Vamos lá, Celso Amorim, eu que já apontei o senhor pra suceder o Lula em 2010 (mas não imaginava essa americanofilia sua), vai continuar agarrado à saia dos Estados Unidos? Já não chega terem destruído a Odebrecht, OAS e cia (empreiteiras de porte do país) por conta dessa política externa tola de colocar empreiteiras do país nos EUA pra sofrerem alvo (chamar atenção) da política dos Estados Unidos sem dar salvaguarda a essas empresas? Isso está na conta dessa política externa sem lastro que vai com muita sede ao pote sem se resguardar, proteger a retaguarda dos inimigos do país (os EUA são o país mais hostil ao Brasil há décadas, herdou isso do Reino Unido)."

Se eu fosse chanceler... estilo Arreaza... https://twitter.com/jaarreaza/status/1774999644138864812 (na verdade ele é ex-chanceler hoje)
Eu colocaria Amorim no seu devido lugar!

stéphano bahia disse...

"3o vídeo: EUA quer enviar tropas a Socotra, lamentável. Já postei sobre Socotra aqui (nome aportuguesado tradicional é outro mas esse "pegou"), procurem nos posts de discussão (se eu achar trago praqui de novo, acho que postei ainda em 2023), é o local das Rosas do Deserto raras (que só dão na Ilha de Socotra), como as árvores do Dragão (aquelas Dracenas gigantes), dracenas gigantes que produzem uma seiva que lembra "sangue" (seiva vermelha) que os aventureiros na Idade Média (chuto) levavam pra vender na Europa como "sangue de dragão" (até "cultura inútil" sai por aqui, ou nem tão inútil assim, rs).

Alguns vídeos do arquipélago: https://www.youtube.com/watch?v=HwjG5wLU0Rw).
(https://www.youtube.com/watch?v=_5dx2z93EDk)"

Espero que os Huties nem deixem os EUA ocuparem!!

"========================================================
4o vídeo, Maduro detona os "puliças" que Milei mandou pra Vanezuela. O "Menino maluquinho" de Buenos Aires virou "marmita" dos governos da Venezuela e Colômbia, sparring mesmo, tá dando "pena" (mentira, tem que "apanhar" mais até jogar a toalha)."
Venezuela deveria suspender relações com a Argentina....

"5o vídeo ou 4o (não lembro a ordem): EUA riem de Macron/França ameaçando a Rússia (todo mundo riu, rs). "Síndrome" de Napoleão de hospício. Todo "baixinho" é "invocado"."
Macron quer virar churrasco nuclear... só pode ser

"6o vídeo: os Hutis viraram pesadelo pros EUA.

Quando a gente chamava atenção pros Hutis aqui em Outubro de 2023 uma parte "ria", achava que eram "aventureiros" etc, essa turma possui uma visão rasa sobre a área do conflito, rasa por vezes por conta de "preconceitos", cabeça fechada ou soberba."

Se fod... queimaram a língua... esses manés....... hahahahahahaha

Roberto Lucena disse...

"Isso mesmo... essa "ex-querda" do Leblon é uma piada pronta"

Ex-querda do Leblon acha que o mundo se resume a fazer plantação caseira de Cannabis (pra auto-consumo, nada contra, isso afunda o tráfico), passear na praia com cachorro anão de madame e tirar selfie pra público bocó em rede bocó como o Instagram, sentir saudades de quando podiam votar em FHC e na "direita progressista" liberal-lacradora (que não é a bolsonarista e anda se infiltrando na esquerda), e ir pra "lacração" "defender o direito das minorias" pra parecer "gente boa" em relação ao troglodita de esquina. É a visão de mundo dessa "rapeize", incompatível com o mundo real, com o Brasil real.

E veja como é fácil passar um carimbo na testa desses caras de tão caricatos que são.

Roberto Lucena disse...

"Espero que a Rússia dê umas lições nesses palhaços"

É a tendência, à medida que o conflito na Ucrânia vai se definindo, a Rússia fica com forças armadas mais "soltas" pra usar em outras partes do mundo. Vão "brincar" agora com os norte-americanos (os cabeças por trás da guerra na Ucrânia), vão à "desforra" com os autores reais do conflito.

"Não toca no assunto porque é comparsa de Israel! Se lembra que mandei vídeo dizendo que a mídia daqui alfinetava antigamente a mídia soviética ...alegando ser venal ? então;;; O mundo dá voltas!"

Lembro sim, mas é a "suja" falando do "mal lavado", até pq a TV da Coreia do Norte deve ser mais democrática do que a Rede Globo (e não tem ironia nisso, rs), só que é um "povo gado" pra ficar grudado até hoje em emissoras culturalmente falidas como essas do país. Os caras vivem de "novelas" e Big Brother há décadas, até como entretenimento os caras dão "pasto" pro povo comer. Os Kim Jung Marinho do Plim-Plim estão na bronca com a TV da Coreia do Norte pq ela é mais democrática que a Globo, rs.

"Se eu fosse chanceler... estilo Arreaza... https://twitter.com/jaarreaza/status/1774999644138864812 (na verdade ele é ex-chanceler hoje)
Eu colocaria Amorim no seu devido lugar!"


Chancelaria da Venezuela colocou, disse que a nota do Brasil parece ter sido escrita pelo Dep. de Estado dos EUA... quer maior esporro que isso? Fora o estrago na relação entre países, porque o Celso Amorim quer ser mais "realista" que o rei. Esse cidadão andou lendo que deveria seguir a política de Vargas no pré-2aGM e acha que isso é "aplicável" à realidade global atual. Dá desgosto das cagadas que os altos cargos do país fazem com o país com esse tipo de "política" idiota. O nome desse ataque do governo brasileiro à Venezuela é esse mesmo: cagada. Se puxassaco quiser puxar de saco, puxe só, e não venham com chantagem de "o governo tá caindo" e bla bla bla, vão cobrar dos seus "líderes" e não encham o saco. Já cedeu demais pra essa direita sem vergonha liberal do país.

Roberto Lucena disse...

"Espero que os Huties nem deixem os EUA ocuparem!!"

Difícil conter a ocupação por terra de um pedaço, só que... tem míssil que chega a navio de Marinha dos EUA ancorado em Socotra, "acidentes" acontecem... rs. Problema é da tripulação ficar presa no arquipélago e não conseguir sair por conta própria. Espero que não depenem o lugar (como costumam fazer) destruindo tudo ao redor, tem muita coisa valiosa (na vegetação principalmente) por lá.

"Venezuela deveria suspender relações com a Argentina...."

Já daria pra fazer, o Petro da Colômbia fez, só que tá engraçado a sova diária do Milei vinda da Venezuela, virou sparring ("saco de pancadas") oficial da "Pátria Grande", hahahahaha.

"Macron quer virar churrasco nuclear... só pode ser"

Napoleão de hospício é "doido", pero no mucho. Já até baixou a retórica, problema é que os doidinhos de direita aloprados pela Europa entraram na "vibe" anti-Rússia a todo custo, estão achando que "brincadeira nuclear" tem espaço pra "duas brincadeiras"... é uma só e "tchau", vide Hiroshima e Nagasaki (as bombas usadas na época eram bem menos potentes que as atuais, e veja o estrago).

"Se fod... queimaram a língua... esses manés....... hahahahahahaha"

Eu tb assisto e fico rindo de alguns "comentários" sobre o conflito, rs. Como se ninguém tivesse "noção" alguma do que se discute por aqui (essa parte é risível, rs).

Roberto Lucena disse...

O assunto do dia ou da semana é o ataque de Israel à embaixada iraniana na Síria (https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/ira-responsabiliza-eua-por-ataque-de-israel-ao-consulado-iraniano-na-siria).

Segue o que a gente já discute há semanas, ou mais de mês, Israel quer escalar o conflito e puxar o Irã pra dentro de vez pros EUA entrarem, isso foi dito aqui mais de uma vez.

A "geopolítica do pinel" (https://www.dicio.com.br/pinel) se perde pq ficam avaliando o "evento do dia" isolado de uma "linha" traçada por esses países (esquecem rápido das motivações dos caras), como se os ataques fossem "aleatórios".

stéphano bahia disse...

"Ex-querda do Leblon acha que o mundo se resume a fazer plantação caseira de Cannabis (pra auto-consumo, nada contra, isso afunda o tráfico), passear na praia com cachorro anão de madame e tirar selfie pra público bocó em rede bocó como o Instagram, sentir saudades de quando podiam votar em FHC e na "direita progressista" liberal-lacradora (que não é a bolsonarista e anda se infiltrando na esquerda), e ir pra "lacração" "defender o direito das minorias" pra parecer "gente boa" em relação ao troglodita de esquina. É a visão de mundo dessa "rapeize", incompatível com o mundo real, com o Brasil real.

E veja como é fácil passar um carimbo na testa desses caras de tão caricatos que são."

Essa "Ex-querda" é mais FDP que que o próprio Bozo... ao menos Bozo é sincero....

stéphano bahia disse...

"Lembro sim, mas é a "suja" falando do "mal lavado", até pq a TV da Coreia do Norte deve ser mais democrática do que a Rede Globo (e não tem ironia nisso, rs), só que é um "povo gado" pra ficar grudado até hoje em emissoras culturalmente falidas como essas do país. Os caras vivem de "novelas" e Big Brother há décadas, até como entretenimento os caras dão "pasto" pro povo comer. Os Kim Jung Marinho do Plim-Plim estão na bronca com a TV da Coreia do Norte pq ela é mais democrática que a Globo, rs."

os 2 gêneros hoje são jurássicos.... quem comenta hoje dos 2 gêneros pras gerações + novas se queima!
Soube que os "doramas" (dramaturgia) asiáticos destronaram a "rival" novela....

stéphano bahia disse...

"Chancelaria da Venezuela colocou, disse que a nota do Brasil parece ter sido escrita pelo Dep. de Estado dos EUA... quer maior esporro que isso? Fora o estrago na relação entre países, porque o Celso Amorim quer ser mais "realista" que o rei. Esse cidadão andou lendo que deveria seguir a política de Vargas no pré-2aGM e acha que isso é "aplicável" à realidade global atual. "
Amorim parece que teme os EUA, o PIG etc. Até quero ver esse esporro pra rir de Amorim.
https://twitter.com/vladimirpadrino/status/1775238029549936887
Eis um general patriota (de verdade)... ao contrário dos daqui.
https://twitter.com/NicolasMaduro/status/1774101567093813659
Maduro metendo o povo num campo de concentração... (ironia)

stéphano bahia disse...

"Napoleão de hospício é "doido", pero no mucho. Já até baixou a retórica, problema é que os doidinhos de direita aloprados pela Europa entraram na "vibe" anti-Rússia a todo custo, estão achando que "brincadeira nuclear" tem espaço pra "duas brincadeiras"... é uma só e "tchau", vide Hiroshima e Nagasaki (as bombas usadas na época eram bem menos potentes que as atuais, e veja o estrago)."
Sim.... mas ... parece que eles querem se f.... mesmo...
espero que o povo de lá dê jeito neles

stéphano bahia disse...

"Segue o que a gente já discute há semanas, ou mais de mês, Israel quer escalar o conflito e puxar o Irã pra dentro de vez pros EUA entrarem, isso foi dito aqui mais de uma vez.

A "geopolítica do pinel" (https://www.dicio.com.br/pinel) se perde pq ficam avaliando o "evento do dia" isolado de uma "linha" traçada por esses países (esquecem rápido das motivações dos caras), como se os ataques fossem "aleatórios"."

confira !!


https://www.youtube.com/watch?v=loJMTBSVBCw
https://www.youtube.com/watch?v=gXi4pfSdmeI
https://www.youtube.com/watch?v=365Tg2sS4aA
https://www.youtube.com/watch?v=8T97YTbW9sg&t=107s
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme

Roberto Lucena disse...

"Essa "Ex-querda" é mais FDP que que o próprio Bozo... ao menos Bozo é sincero...."

Tb considero esse pessoal mais escroto que o miliciano, o miliciano ao menos não esconde o que é ou "pensa" (como escroque), essa turma odeia povo e outros preconceitos que compartilham com a turma bolsonarista "raiz".

Depois que comecei a ver como esse pessoal se comporta nas redes comecei a entender pq a esquerda no Sul-Sudeste do país virou fumaça de 2003 pra cá, não tinha como não tomar esse rumo.

O problema é que se encontra nas demais partes do país não consegue tb se organizar de forma mais articulada, com mídias próprias fortes etc, e ficamos nesse limbo político.

Roberto Lucena disse...

"os 2 gêneros hoje são jurássicos.... quem comenta hoje dos 2 gêneros pras gerações + novas se queima!
Soube que os "doramas" (dramaturgia) asiáticos destronaram a "rival" novela...."


Sim e não, a Globo continua a ter um gado e pasto no país apesar do declínio (visível, e sem volta), tem uma turma refratária que não larga o Plim-Plim, é um público mais "fiel" do que qualquer mídia caricata (que essa turma pinta) sobre a "Coreia do Norte" e cia.

Em todo caso, a fragmentação não significa propriamente libertação, a elite já notou o problema e se articula tb na web, vide aquele canal "Brasil Paralelo" e outros canais dos minions, que ficaram populares desde a ascensão do astrólogo Olavo de Carvalho ainda no Orkut.

A "resposta" a isso é difusa, pq a turma que acha que é "estrela" na "mídia alternativa" quer omitir que há mais meios exercendo comunicação e não existe uma coordenação mínima (uma agenda/pauta em comum pra "bater" nesse pessoal).

Fora que falta programação cultural tb: música, shows, teatro etc como alternativa a esse "modelo" estragado que a Globo opera no país todo.

Roberto Lucena disse...

"Amorim parece que teme os EUA, o PIG etc. Até quero ver esse esporro pra rir de Amorim."

Pode conferir: "Venezuela responde nota do Itamaraty: 'Parece que foi escrita pelos EUA'" (https://www.brasildefato.com.br/2024/03/26/venezuela-responde-nota-do-itamaraty-parece-que-foi-escrita-pelos-eua).

Não só parece como o Amorim ainda nutre alguma "simpatia" à coisa (EUA), digo isso sem hesitação pq costumo assistir as entrevistas dessa turma cabeça do governo (até pra poder criticar ou citar, se for o caso), já vi ele dizer 'n' vezes (citar) o caso do Colin Powell "respeitando" o Brasil (rs), ou que houve diálogo amistoso com os EUA. O cara crer que os EUA "respeitam" o Brasil já é caso pra "camisa de força", e o pior, não estamos falando de um "doidinho de rua" e sim da cabeça do Itamaraty no governo, "apenas isso". Foi por essas coisas que o país afundou, não existe espaço pra "vacilo" na política graúda nem essas crenças ridículas do Celso Amorim sobre os EUA.

"https://twitter.com/vladimirpadrino/status/1775238029549936887
Eis um general patriota (de verdade)... ao contrário dos daqui.
https://twitter.com/NicolasMaduro/status/1774101567093813659
Maduro metendo o povo num campo de concentração... (ironia)"


Deu inveja ver/ouvir esse militar da Venezuela falando, contra o fascismo, extrema-direita e cia, "igual aos do Brasil" (pausa pro riso, rir pra não chorar, rs). Os daqui são anti-povo, anti-país. E tb dá pena ver esse tweet do Maduro, o cara mostra cenas do povo, o Lula governa sem povo (não quer diálogo, chega ao poder fica encastelado até surgir uma crise profunda e então começa a pedir apoio, ele tem que lembrar que não está em 2003 mais).

O mais engraçado é ver essa classe média "abobada" aqui do país querendo "ensinar democracia" pra Venezuela, isso sim é motivo de riso (de pilha). Essa turma não sabe o que é fascismo até hoje.

Roberto Lucena disse...

"Sim.... mas ... parece que eles querem se f.... mesmo...
espero que o povo de lá dê jeito neles"


Tb espero reação do povo, pq a depender desses malucos no "comando" da Europa é "cogumelo atômico" o que vai rolar. Falo mais pelos civis inocentes que não têm poder de decisão e escolha sobre esses eventos (exceto se se unirem e forem às ruas dizer "basta"), pq se só morresse só gente como Le Pen, neonazi, neoliberal e afins no alvo da ogiva, seria uma "cratera nuclear" "santa", rs.

stéphano bahia disse...

"Sim e não, a Globo continua a ter um gado e pasto no país apesar do declínio (visível, e sem volta), tem uma turma refratária que não larga o Plim-Plim, é um público mais "fiel" do que qualquer mídia caricata (que essa turma pinta) sobre a "Coreia do Norte" e cia."

pode ser.... mas as redes sociais tem distanciado o povo da TV....

"Em todo caso, a fragmentação não significa propriamente libertação, a elite já notou o problema e se articula tb na web, vide aquele canal "Brasil Paralelo" e outros canais dos minions, que ficaram populares desde a ascensão do astrólogo Olavo de Carvalho ainda no Orkut."

Brasil Para Lerdos...

A "resposta" a isso é difusa, pq a turma que acha que é "estrela" na "mídia alternativa" quer omitir que há mais meios exercendo comunicação e não existe uma coordenação mínima (uma agenda/pauta em comum pra "bater" nesse pessoal).

"Fora que falta programação cultural tb: música, shows, teatro etc como alternativa a esse "modelo" estragado que a Globo opera no país todo."

verdade.. precisa fortalecer isso !

stéphano bahia disse...

"Tb espero reação do povo, pq a depender desses malucos no "comando" da Europa é "cogumelo atômico" o que vai rolar. Falo mais pelos civis inocentes que não têm poder de decisão e escolha sobre esses eventos (exceto se se unirem e forem às ruas dizer "basta"), pq se só morresse só gente como Le Pen, neonazi, neoliberal e afins no alvo da ogiva, seria uma "cratera nuclear" "santa", rs."
verdade... hora desse povo se rebelar e depor esses lixos...

Roberto Lucena disse...

"confira !!
https://www.youtube.com/watch?v=loJMTBSVBCw
https://www.youtube.com/watch?v=gXi4pfSdmeI
https://www.youtube.com/watch?v=365Tg2sS4aA
https://www.youtube.com/watch?v=8T97YTbW9sg&t=107s
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme"


Dando continuidade ao comentário sobre o ataque de Israel a consulado iraniano na Síria (citei embaixada antes), tem gente levantando a "lebre" sobre se é ataque direto ao Irã pelo consulado/embaixada ser "território do Irã", o que o direito diz, links (http://direito.folha.uol.com.br/blog/mito-da-territorialidade-do-consulado
https://meusitejuridico.editorajuspodivm.com.br/2017/08/19/embaixada-e-extensao-territorio-estado-que-representa).

Apesar da gravidade, o ataque ao consulado não é o mesmo que ataque direto a uma parte territorial de um país, a morte de civis (oficiais) do país sim é algo bem grave.

Só que esse pessoal fica logo soltando "confete" achando que o Irã age "com sangue quente nos olhos" puxando uma "peixeira" pra "furar o bucho do caboclo A", é característico o sangue frio na cúpula militar do Irã, não farão nada sem calcular a coisa toda, e podem não responder de imediato, que é o que os EUA e Israel querem, a conjuntura opera contra a dupla Israel/EUA naquela região, alterar esse "estado de coisas" seria tolice, mas só países com cúpulas com "sangue frio" seguram a "onda", algo que provoca um "tilt" na cabeça da "geopolítica do pinel" do Youtube, rs.

stéphano bahia disse...

"O mais engraçado é ver essa classe média "abobada" aqui do país querendo "ensinar democracia" pra Venezuela, isso sim é motivo de riso (de pilha). Essa turma não sabe o que é fascismo até hoje."

Essa classe mérdia... que aprova paulada na periferia daqui....

Roberto Lucena disse...

"pode ser.... mas as redes sociais tem distanciado o povo da TV...."

Tem sim, com a ampliação do acesso à banda larga, a tendência é de queda gradual e contínua da audiência da TV aberta, só que há público no país pra esse tipo de mídia (por algum tempo ainda) e é esse o problema, a expansão da banda larga tá na mão de empresas estrangeiras. Fora que a Globo não se resume à TV, apesar de ser o carro-chefe dela, a Globo controla o cinema do país e quase tudo quanto é produção artística no país só ganha visibilidade, só se torna viável com o "dedo" dessa emissora, é algo que não foi tocado ainda.

Já foi pior o quadro, muito pior, antes a Globo nem ter que rivalizar opinião sobre assunto político precisa se preocupar (hoje ela se pela quando vira marmita de internet), mas o governo federal não ajuda vide a verba (mesada) gorda que deu pra esse lixo de "Grupo Globo" (dos Marinho) continuarem a atacar o país mentindo todo dia, Bolsonaro é filhote da Rede Globo, efeito colateral da não-subida de Moro (o pimpolho do Plim-Plim) como "candidato à presidência" (pudera, aquele trocinho de Maringá consegue ser pior, sem carisma e mais xucro que o miliciano).

"Brasil Para Lerdos..."

Já tinha lacrador "problematizando" o termo "Lerdos" como se fosse "preconceito"... depois quando a gente diz que essa turma "identitária" (pq o termo pegou) é linha auxiliar do bolsonarismo, ainda tem gente que "chia"... quero ver até quando, pq a coisa tá totalmente escancarada, a "lacração" apoia a chacina de Israel no Oriente Médio.

Em todo caso, o Olavo de Carvalho é "cria" da internet, e desse grupo que banca esse canal/site (é a mesma linha política), o que apontei que a elite/classe dominante tb avança na internet, de forma tortuosa pq por vezes acabam rivalizando com a elite mais tradicional (a turma da Globo e cia).

"verdade.. precisa fortalecer isso !"

Não sei se lerão nessas mídias, mas comento aqui, boa ideia do Altman fazer reunião ou palestra sobre algum tema com membros do canal Opera Mundi em SP, oxigena as ideias essa turma ter contato com o povo que não é "parte de patotas", e criar um contato com a base popular no país. Ele viu a relevância das palestras pelo país e o tamanho do Brasil (é extensa a coisa), um dos motivos pra eu sempre criticar essa visão torta do PT de SP achando que tem que "jogar todas as fichas" em eleição de SP, tem que tentar vencer o máximo de prefeituras médias, relevantes no país, como o Centrão e o antigo PMDB fazia, isso amarrado a uma doutrina política de transformação do país (isso o Lula deixa a desejar totalmente e a cúpula do PT).

Roberto Lucena disse...

"verdade... hora desse povo se rebelar e depor esses lixos..."

Já foi citado antes, mas como se perde (são quase 6 meses "cobrindo" o conflito, há quem achava que a resistência palestina dessa vez tombaria como das outras vezes, em menos de um mês), os EUA miraram dois alvos no conflito Ucrânia-Rússia, um era a própria Rússia e o outro a União Europeia (principalmente Alemanha e França), a Rússia os EUA não conseguiram derrubar, mas a UE foi pro "saco". Como bloco a UE era maior que os EUA ou China (citando de cabeça, depois vejo os dados se for necessário), a UE afundou economicamente perdendo espaço, os EUA não derrubaram a Rússia (o governo e o país) mas afundaram a Europa Ocidental (Europa no todo).

Pro pessoal que não entendeu como o Império "atua" (bate sempre em vários lados, e tem lucro em cima de alguns).

Roberto Lucena disse...

"O mais engraçado é ver essa classe média "abobada" aqui do país querendo "ensinar democracia" pra Venezuela, isso sim é motivo de riso (de pilha). Essa turma não sabe o que é fascismo até hoje."

Essa classe mérdia... que aprova paulada na periferia daqui...."


Como isso aqui: "Ouvidor da PM-SP faz revelação bombástica sobre fim da operação, que deixou 56 mortos, por Tarcísio" "Após quatro meses de atuação, encerramento da operação levanta debate sobre uso da força e resultados alcançados" (https://revistaforum.com.br/brasil/2024/4/3/ouvidor-da-pm-sp-faz-revelao-bombastica-sobre-fim-da-operao-que-deixou-56-mortos-por-tarcisio-156664.html).

Viu a turma que dá chilique com a Venezuela, Ucrânia e cia dar um pio sobre a matança em São Paulo nas periferias? Essa turma que adora "lacrar" tá quase toda em silêncio profundo, pq não dão a mínima pro "povão" do país (povão tem determinada cor, a maioria). Ficam em silêncio lacrando com a extrema-direita olavista/bolsonarista (filhotes dos esquadrões da ditadura de 1964). Não vi um dar um pio sobre a matança do Tarcísio, depois aparecem dando chilique e piti defendendo figuras pífias pro país como a figura do liberal Haddad e querendo silenciar quem discorda (tá ficando difícil pra esse pessoal silenciar a parte descontente, cada vez mais).

Depois ficam naquelas "vibes" de memes de Facebook, bandeirinhas e cia mas são o mesmo entulho político que propaga esse espectro anti-desenvolvimento do país desde o fim da ditadura.

Se é que a ditadura acabou, de fato. Acho que vivemos ainda uma parte "branda" da mesma que só "suaviza" (em termos) pra essa classe média "selecionada" que vive enfurnada em condomínios fechados com medo de tudo e todos (bando de neuróticos), mas a paulada continua à toda nas periferias do país (e vez ou outra extrapola e pega algum desses).

Não é normal um país ter uma polícia desse tipo.

stéphano bahia disse...

"Dando continuidade ao comentário sobre o ataque de Israel a consulado iraniano na Síria (citei embaixada antes), tem gente levantando a "lebre" sobre se é ataque direto ao Irã pelo consulado/embaixada ser "território do Irã", o que o direito diz, links (http://direito.folha.uol.com.br/blog/mito-da-territorialidade-do-consulado
https://meusitejuridico.editorajuspodivm.com.br/2017/08/19/embaixada-e-extensao-territorio-estado-que-representa).

Apesar da gravidade, o ataque ao consulado não é o mesmo que ataque direto a uma parte territorial de um país, a morte de civis (oficiais) do país sim é algo bem grave.

Só que esse pessoal fica logo soltando "confete" achando que o Irã age "com sangue quente nos olhos" puxando uma "peixeira" pra "furar o bucho do caboclo A", é característico o sangue frio na cúpula militar do Irã, não farão nada sem calcular a coisa toda, e podem não responder de imediato, que é o que os EUA e Israel querem, a conjuntura opera contra a dupla Israel/EUA naquela região, alterar esse "estado de coisas" seria tolice, mas só países com cúpulas com "sangue frio" seguram a "onda", algo que provoca um "tilt" na cabeça da "geopolítica do pinel" do Youtube, rs."

Os Houthis tão metendo pau.... fica tranquilo !
https://twitter.com/search?q=port%20eilat&src=typed_query&f=live
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1775727342658187611
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1775720144876048442

stéphano bahia disse...

"Já tinha lacrador "problematizando" o termo "Lerdos" como se fosse "preconceito"... depois quando a gente diz que essa turma "identitária" (pq o termo pegou) é linha auxiliar do bolsonarismo, ainda tem gente que "chia"... quero ver até quando, pq a coisa tá totalmente escancarada, a "lacração" apoia a chacina de Israel no Oriente Médio."

Lacração de bosta.... é verdade.. é comparsa consciente ou inconsciente de Bozo !

"Em todo caso, o Olavo de Carvalho é "cria" da internet, e desse grupo que banca esse canal/site (é a mesma linha política), o que apontei que a elite/classe dominante tb avança na internet, de forma tortuosa pq por vezes acabam rivalizando com a elite mais tradicional (a turma da Globo e cia)." Verdade

"Não sei se lerão nessas mídias, mas comento aqui, boa ideia do Altman fazer reunião ou palestra sobre algum tema com membros do canal Opera Mundi em SP, oxigena as ideias essa turma ter contato com o povo que não é "parte de patotas", e criar um contato com a base popular no país. Ele viu a relevância das palestras pelo país e o tamanho do Brasil (é extensa a coisa), um dos motivos pra eu sempre criticar essa visão torta do PT de SP achando que tem que "jogar todas as fichas" em eleição de SP, tem que tentar vencer o máximo de prefeituras médias, relevantes no país, como o Centrão e o antigo PMDB fazia, isso amarrado a uma doutrina política de transformação do país (isso o Lula deixa a desejar totalmente e a cúpula do PT)."

Altman tem razão... e o PT vacila nisso

stéphano bahia disse...

"Pro pessoal que não entendeu como o Império "atua" (bate sempre em vários lados, e tem lucro em cima de alguns)."

Os puxa sacos da UE sendo feitos de babacas pelos EUA.

"Viu a turma que dá chilique com a Venezuela, Ucrânia e cia dar um pio sobre a matança em São Paulo nas periferias? Essa turma que adora "lacrar" tá quase toda em silêncio profundo, pq não dão a mínima pro "povão" do país (povão tem determinada cor, a maioria). Ficam em silêncio lacrando com a extrema-direita olavista/bolsonarista (filhotes dos esquadrões da ditadura de 1964). Não vi um dar um pio sobre a matança do Tarcísio, depois aparecem dando chilique e piti defendendo figuras pífias pro país como a figura do liberal Haddad e querendo silenciar quem discorda (tá ficando difícil pra esse pessoal silenciar a parte descontente, cada vez mais)."

Essa gente tem que dançar feio. Cabeças vão rolar! (Rádio peão)

"Depois ficam naquelas "vibes" de memes de Facebook, bandeirinhas e cia mas são o mesmo entulho político que propaga esse espectro anti-desenvolvimento do país desde o fim da ditadura.

Se é que a ditadura acabou, de fato. Acho que vivemos ainda uma parte "branda" da mesma que só "suaviza" (em termos) pra essa classe média "selecionada" que vive enfurnada em condomínios fechados com medo de tudo e todos (bando de neuróticos), mas a paulada continua à toda nas periferias do país (e vez ou outra extrapola e pega algum desses).

Não é normal um país ter uma polícia desse tipo.""

Se eu fosse algum venezuelano bolivariano... eu esfregaria na cara de qualquer liberalóide daqui os crimes de Tarcísio e similares ... e mandava cuidar do país dele

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=aA07fVknZBg
https://www.youtube.com/watch?v=iwLkLcW8MlI
https://www.youtube.com/watch?v=xZ9xR_UvoAY
https://www.youtube.com/watch?v=IKwCl9pnGB0

Roberto Lucena disse...

"Os Houthis tão metendo pau.... fica tranquilo !
https://twitter.com/search?q=port%20eilat&src=typed_query&f=live
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1775727342658187611
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1775720144876048442"


Tenho acompanhado (só o 1o link não consegui ver pq não uso Twitter), veja o levantamento do que já rolou, 86 navios atingidos:

"Yemen's Houthis say they’ve targeted 86 ships since start of Israel-Hamas war
Group’s leader says 10 operations were conducted throughout the week using 37 missiles and drones targeting nine ships
"

"Hutis dizem que alvejaram 86 navios desde que começou a guerra Israel-Hamas. Líder do grupo diz que 10 operações foram conduzidas durante a semana usando 37 mísseis e drones alvejando nove navios" (https://www.aa.com.tr/en/middle-east/yemens-houthis-say-they-ve-targeted-86-ships-since-start-of-israel-hamas-war/3177929).

Completo abaixo a questão (emendando com o Irã).

Roberto Lucena disse...

Como discutido, pro pessoal que soltou "confete" com o "Irã vem aí", um pouco de "sangue frio" não faz mal (a essa turma), qual o mais relevante numa guerra, a "vingança pela vingança" ou "vencer o conflito"? Resposta é bem fácil e simples.

Se a conjuntura opera contra Israel, por que o Irã vai se precipitar e fazer o que o 'inimigo' quer?

Por isso que a "geopolítica do pinel" comeu "bola" (de novo) na questão. As guerrilhas estão cercando e operando contra Israel, já discordei de pessoas que querem distinguir as guerrilhas e o Irã, mas pro bloco Israel/EUA o Irã tá no "meio da tchurma" e é o principal distribuir de armamento, quer A ou B queira fazer distinção em demasia à questão árabe ou não, isso é até irrelevante nesse cenário (até é forma de dizer, é irrelevante já que atuam em bloco).

"Mas possuem autonomia", quem negou isso? Possuir autonomia não significa que não atuem em conjunto, por uma questão simples: quem atua em bloco tem mais chance de confrontar uma ameaça grande, se se isolarem, afundam. Não há do que fazer "confete" em cima desses apontamentos.

Roberto Lucena disse...

"Lacração de bosta.... é verdade.. é comparsa consciente ou inconsciente de Bozo !"

Se não for linha auxiliar/comparsa é gente burra mesmo, e burrice costuma feder (muito). Esse pessoal precisa ser cortado de discussão, só fazem atrapalhar qualquer articulação pra detonar essas forças obscuras do país.

"Altman tem razão... e o PT vacila nisso"

A ideia de se reunir com membros do canal dele é realmente muito boa, fura bolhas, a pessoa oxigena as ideias, fala com a "base", novas ideias (sem aquele pensamento mediocrizado de "patotas"). No PT isso inexiste, nunca vi deputado do PT fazer algo do tipo por aqui, só chegou propaganda em tempo de eleição (nunca vi o sujeito mais gordo na vida), e propaganda cara (depois falam de crise no partido), acredito que não foi eleito. Essa turma quer ser eleita sem falar com as pessoas, essas siglas estão alienadas da população, quer dizer, só vencem onde ainda possuem base popular. E onde perderam, pra voltar a ter é complicado, há a rejeição (que não é fácil de reverter).

Roberto Lucena disse...

"Se eu fosse algum venezuelano bolivariano... eu esfregaria na cara de qualquer liberalóide daqui os crimes de Tarcísio e similares ... e mandava cuidar do país dele"

Não só liberaloide anda precisando ouvir/ler isso, teve uma anta filiada ao PT que soltou a pérola pro Tarcísio "volta pro PT", em tom de pilhéria, naquele encontro dele com o Lula. Não quero implicar, mas... o sujeito que solta uma dessas é um energúmeno, pulha mesmo, em outro país seria expulso da sigla.

Não aparece nenhum desses pra "fazer graça" na matança promovida pela política de extermínio desse sujeito, oriundo de estado dominado por milícias, no governo de São Paulo.

Aí chega o governo federal querendo "ensinar democracia" (made in USA) pra Venezuela.

Não é pra fazer "terrorismo psicológico", mas é bom o governo federal repensar seriamente essas posturas, eles já repararam na foto do que está na linha sucessória do Lula? Geraldinho Alckmin é a "terceira via" da elite, que o Lula seguindo os conselhos do "gênio" Haddad colocou de vice.

O Lula, PT e cia pensam que se seguram no poder rompendo com a esquerda pra agradar neopentecas? Essa turma em pleno 2024 continua mostrando que não sabe fazer política.

E não estou escrachando, o PT conseguiu sobreviver no país pq tem uma base social, mas sobretudo pela cretinice e escrotice da elite e direita liberal não abrindo mão do neoliberalismo sanguinário radical importado dos Estados Unidos.

Se aquela direita fisiológica estilo ACM, Marco Maciel ainda estive de pé, com força, já teriam destroçado o governo, não derrubado mas caminhariam pra tomada do poder pelo voto como fizeram com FHC.

stéphano bahia disse...

""Lacração de bosta.... é verdade.. é comparsa consciente ou inconsciente de Bozo !"

Se não for linha auxiliar/comparsa é gente burra mesmo, e burrice costuma feder (muito). Esse pessoal precisa ser cortado de discussão, só fazem atrapalhar qualquer articulação pra detonar essas forças obscuras do país."

Verdade.. tem que expurgar essa gentalha!



""Altman tem razão... e o PT vacila nisso"

A ideia de se reunir com membros do canal dele é realmente muito boa, fura bolhas, a pessoa oxigena as ideias, fala com a "base", novas ideias (sem aquele pensamento mediocrizado de "patotas"). No PT isso inexiste, nunca vi deputado do PT fazer algo do tipo por aqui, só chegou propaganda em tempo de eleição (nunca vi o sujeito mais gordo na vida), e propaganda cara (depois falam de crise no partido), acredito que não foi eleito. Essa turma quer ser eleita sem falar com as pessoas, essas siglas estão alienadas da população, quer dizer, só vencem onde ainda possuem base popular. E onde perderam, pra voltar a ter é complicado, há a rejeição (que não é fácil de reverter).""

Pessoal do PT fazendo bobagem como sempre... tá foda isso

stéphano bahia disse...

"Não só liberaloide anda precisando ouvir/ler isso, teve uma anta filiada ao PT que soltou a pérola pro Tarcísio "volta pro PT", em tom de pilhéria, naquele encontro dele com o Lula. Não quero implicar, mas... o sujeito que solta uma dessas é um energúmeno, pulha mesmo, em outro país seria expulso da sigla."

Eu metia cartão vermelho nele sem pena !!

"Não aparece nenhum desses pra "fazer graça" na matança promovida pela política de extermínio desse sujeito, oriundo de estado dominado por milícias, no governo de São Paulo.

Aí chega o governo federal querendo "ensinar democracia" (made in USA) pra Venezuela."

Seria bom se Maduro desse enquadro no governo daqui....

"Não é pra fazer "terrorismo psicológico", mas é bom o governo federal repensar seriamente essas posturas, eles já repararam na foto do que está na linha sucessória do Lula? Geraldinho Alckmin é a "terceira via" da elite, que o Lula seguindo os conselhos do "gênio" Haddad colocou de vice.

O Lula, PT e cia pensam que se seguram no poder rompendo com a esquerda pra agradar neopentecas? Essa turma em pleno 2024 continua mostrando que não sabe fazer política."

São frouxos.... parece que gostam de ser reféns.;...dos neopentecas.

"E não estou escrachando, o PT conseguiu sobreviver no país pq tem uma base social, mas sobretudo pela cretinice e escrotice da elite e direita liberal não abrindo mão do neoliberalismo sanguinário radical importado dos Estados Unidos."

Verdade....Essa elite que não se deu conta que o neoliberalismo faliu

"Se aquela direita fisiológica estilo ACM, Marco Maciel ainda estive de pé, com força, já teriam destroçado o governo, não derrubado mas caminhariam pra tomada do poder pelo voto como fizeram com FHC."

Verdade... taríamos fu.....

Roberto Lucena disse...

"Eu metia cartão vermelho nele sem pena !!"

Deveriam pegar o nome do palhaço e expulsar do partido, isso não é "militante", é "militonto" mesmo, termo cunhado pra essa gente ou pra pelego de sigla (que fica atrás de cargo com político ou grupos).

Pros que pularam de paraquedas na discussão, emiti a mesma opinião na ocasião do tal "encontro Tarcísio-Lula", teve "mídia alternativa" achando "lindo" o "chiste espertalhão" (bobão) de um pulha desses e não tocaram mais no assunto depois que começou a pingar sangue na política de chacina do governo de SP, composto por entreguistas, gente alinhada aos EUA e Israel.

Tem mídia em silêncio até hoje por ter dado destaque a uma figura dessas ( Foragida há quase três meses, Patrícia Lélis segue procurada pelo FBI), depois a gente zomba, ironiza, ficam "putinhos", quando quem deveria estar irritado de fato é a gente com essas palhaçadas. Esse caso da Lélis é outra bizarrice, "carinha de anjo" levou essa turma no "papo", na "conversa", quando a figura já era "conhecida" na rede por esses comportamentos "inusitados" (https://www.youtube.com/watch?v=PjfSvQAEkBw, vídeo que já tem 4 anos).

Mas pilha à parte, é até engraçado os golpes delas nos EUA, Lélis, escreve um livro e vende pra Netflix filmar, vira "lenda" (hahahahahaha).

"Seria bom se Maduro desse enquadro no governo daqui...."

Além do governo brasileiro estar merecendo o esculacho, seria bom pro próprio Lula "cair na real", o "entorninho" dele tá uma bela "bostinha". Essa política hostil do Celso Amorim com a Venezuela só falta balançar o rabinho (como cachorro) pro Tio Sam. Tem uma turma nas bolhas que quando a gente faz um comentário desse tipo dá chilique, ninguém pode "falar duro", ou irritado com o governo, tem que ficar "balançando rabinho", esse povo deveria se assumir como pelego ou "torcedor de clube" e parar de encher o saco "discutindo política" (como o gado do miliciano).

"São frouxos.... parece que gostam de ser reféns.;...dos neopentecas."

Se fosse só essa turma a pagar por isso eu nem ligaria, mas se essa turma der errado é a gente que paga a conta quando essas hordas entreguistas da direita liberal chegam ao poder, principalmente os mais pobres do país e a própria classe média (mais consciente) não tapada como essa turma de "condomínio fechado" que vive no mundo da lua pensando na próxima viagem pra Miami.

Roberto Lucena disse...

"Verdade....Essa elite que não se deu conta que o neoliberalismo faliu"

Foi o que comentei acima, essa elite emburreceu, viraram mero peões burros da elite truculenta neopenteca dos EUA (o que tem de pior naquele país) e trumpistas, apesar de sempre ter sido escrota (não valer coisa alguma, como a maioria da elite dos países do mundo), esse "projeto neoliberal" hardcore dos EUA inviabiliza o poder a médio/longo prazo em países de desigualdade extrema (América Latina inteira e outras partes do mundo).

Essa horda de "Hunos" só não rodou ainda no país pq o povo não se revoltou quebrando tudo, mas uma hora acontece, até contra esses "pastores" de seitas neopentecas (quando o "sistema" entra em descrença absoluta por crise, o sistema pra manter o poder precisa que a maioria das pessoas continue acreditando que ele "funciona", quando essa crença rui a coisa começa a despencar, degringolar, que é o que estamos vendo no cenário externo com o declínio de poder dos EUA e ascensão de China e Rússia, principalmente, e os BRICS na cola, Irã viria na sequência).

O caso de SP da chacina da polícia via governo de Estado é emblemático dessa apatia ou demência coletiva (que ainda vigora), o "povão" é o principal alvo da coisa e ainda apoiam achando que vão "conter criminosos" com esses "atos" de gente que parece que assistiu demais Rambo (os filmes) e não entendeu p. nenhuma dos mesmos, principalmente o primeiro filme. Ou "Desejo de matar" (Charles Bronson), vai entender.

Essa crença em "justiceiro" que os EUA amam é fraqueza, crença de que podem conter sozinhos coisas que só se resolvem coletivamente (pela população) e com política séria de Estado e não discurso de vingança de "mameluco" ressentido.

""Se aquela direita fisiológica estilo ACM, Marco Maciel ainda estive de pé, com força, já teriam destroçado o governo, não derrubado mas caminhariam pra tomada do poder pelo voto como fizeram com FHC."

Verdade... taríamos fu....."


Mas já surge "luz no horizonte" pra esse pessoal, se os "Hunos" do "eixo" não forem surtados o suficiente pra chamar a "Lyroca" de comunista, veja o que a "Quel" lançou por aqui:
(Mães de Pernambuco: programa que garante auxílio mensal de R$ 300 a 100 mil mulheres é lançado).

A direita tradicional tinha esse tipo de linha política nos Estados (na maioria) pra manter o poder, principalmente em áreas extremas (nos bolsões), o que até injeta dinheiro diretamente na economia (isso volta rápido pra circulação econômica) e segue a linha do governo federal nos Lula 1 e 2.

Só bolsominion aloprado vai chamar a Lyra de "comunista" (esses idiotas não sabem nem o que isso significa até hoje, os caras acham que "Mais estado" é "comunismo", manual dos Mises da vida e do finado astrólogo entreguista Olavinho do Baralho, vulgo Olavo de Carvalho, que nem entender o que é neoliberalismo entendia exceto saber que não presta e ferra com a população, isso ele curtia pq sempre foi ressentido, tinha ódio de tudo e todos).

Roberto Lucena disse...

Quer ver um retrato da debilidade da esquerda do país? Eu ri (pra não chorar) desse corte da entrevista:

"O QUE MAIS CHOCOU Heloisa Starling durante seu trabalho de pesquisa sobre a ditadura militar? (https://www.youtube.com/watch?v=zQKQKBXPko0).

A figura "descobriu" agora o "tamanho da intervenção dos EUA" no golpe de 1964 que nos levou a uma ditadura militar de direita de 21 anos, impressionante... esse livro é referência no assunto, pesquisa de 1976-1980 (ainda na ditadura), marco mesmo sobre o entendimento da ditadura, de René Dreifuss, um uruguaio (estrangeiro) teve que apontar o óbvio e mesmo assim isso era negligenciado, diminuído por essa "turma ilustrada" nos anos 80, 90 e cia, até não conseguirem mais diminuir as críticas à presença indevida e inoportuna do "imperialismo dos Estados Unidos" no país, que continua até hoje (o Brasil é um país dominado pelos EUA, com uma "soberania de fachada", controlada pelos EUA).

Estou apontando o livro do Dreifuss (PDF inteiro dele, que sequer foi relançado, fica aqui um pedido a editoras que leem/seguem o blog, pra relançar isso a preços populares, um governo com o mínimo de juízo daria esse livro de presente pros alunos nos colégios do país), link pra baixar ou acessar (Link1), pra apontar que não é bem verdade que só "pesquisas atuais" apontam a coisa, pelo contrário, um estrangeiro foi pioneiro na coisa, pra mostrar o nível de envolvimento político dessa "ex-querda" liberal que emerge da ditadura militar com a política externa norte-americana.

Teve um "influencer", conterrâneo, que andou soltando a pérola de que o assunto "geopolítica" era muito "discutido" nos anos 80 (pausa pro riso, hahahahaha), mais do que os anos 90, 2000s... cara (pro cidadão que comentou isso, pena eu não ter salvo o vídeo), é o oposto, a década de 80 é a década marcada pelo completo "desbunde" dessa esquerda que emerge da ditadura. Apanharam tanto, ou o trauma foi grande com a mesma (cansaço idem), que sequer queriam discutir o assunto geopolítica e a implicação do país no mundo nos anos 80.

Agiam como se a gente tivesse soberania e controlasse algo internamente, como tentam fazer até hoje. A discussão sobre geopolítica vai subindo gradualmente dos anos 90 em diante, é justamente o inverso do que o cara disse sobre os anos 80. Os anos 80 essa turma que hoje eles chamam de "esquerda liberal", só faltavam lamber os bagos dos Estados Unidos contra a "malvadona União Soviética", principalmente as alas "trotskistas" (predominantes na América Latina).

Roberto Lucena disse...

Havia um grupo no FB (nas bolhas) que tinha gente com esse sobrenome (presumo que é parente bem próximo), me colocaram num troço da "Perseu Abramo" (ou tinha muita gente ligada a isso dentro, aparentemente, é uma Fundação que tem influência em certas alas do PT, péssima influência por sinal, rs, é esse mesmo discurso "insosso" "insípido" dessa gente "educadinha"/submissa aos EUA que foi passear fora do país e acha lindo o país ser colônia, pq o status de colônia não os atingiu diretamente ainda no bolso), se a "discussão reinante" no PT do "eixo" é o besteirol que esse pessoal soltava ali (e acho que é), mistura de "cruzcredo" com "deusmelivre").

Roberto Lucena disse...

Mais de 100 mil pedindo rua pra Netanyahu, estou colocando o link aqui pq o Plim-Plim (Globo) e cia não mostra isso (ou não vem mostrando https://www.youtube.com/watch?v=2PbvhR-R7QI).

Rachou (dentro de Israel).

Sobre os ataques a hospital e à ONG que fazia comida pros palestinos, crimes de guerra, atitude deliberada/intencional, não é "acidentes acontecem" em guerra como zombou Netanyahu (desdenhou), os atiradores contra a ONG conseguem ver todos os alvos, veio ordem de cima. Mais crimes de guerra (no caso), porque a quantidade é extensa pela parte israelense.

A situação de Israel no Reino Unido (na muleta do Império, EUA, numa das muletas): (
Reino Unido enfrenta pressão interna para suspender venda de armas a Israel após ataque que matou agentes humanitários

"Reino Unido convoca embaixador de Israel em Londres após ataque a ONG" https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2024-04-02/reino-unido-convoca-embaixador-de-israel-por-ataque-a-ong.html).

Até a direita nesses países está rachando sobre Israel, menos a do Brasil (por enquanto...).

stéphano bahia disse...

Some isso a crise econômica em Israel por causa do bloqueio naval....

Roberto Lucena disse...

"Some isso a crise econômica em Israel por causa do bloqueio naval...."

Tudo "junto e misturado". A turma moralista/udenista de rede que fica repetindo mantras pq entraram em parafuso pq o conflito no Oriente Médio só pode ter resolução mediante uma derrota de Israel (que é o que está acontecendo), começaram a espernear dizendo (mentiras) que ninguém estava ajudando os palestinos, o que é falso, tudo pq essa turma tem aversão ao Irã, Hutis e cia, o Bloqueio naval feito pelos Hutis é central nesse colapso do regime de Israel, o Hezbollah atuando ao Norte idem, as milícias do Iraque e Síria também, o desenho é um cerco a Israel, e o Irã é parte do "eixo da Resistência", parte mais forte, por isso foi alvejado, pra ver se coloca os EUA de vez na guerra (numa guerra estendida).

A crise está aumentando internamente em Israel, crise com os colonos e ortodoxos que não querem servir o exército (uma das vulnerabilidades das forças de Israel é que são fracos de tropas terrestres, pq aquele país não tem contingente de pessoas pra suprir uma força numerosa dessas tropas), crise econômica, política, militar, um corrupto sem escrúpulos à frente do poder (Netanyahu) que quer guerra total pra evitar encarar a justiça naquele país.

Situação política, militar e econômica de Israel é essa. Só os "doidinhos de pedra" que idolatram Netanyahu e a truculência da direita neopenteca norte-americana ainda estão "surtando" sobre isso.

Situação política nos EUA rachou o "apoiou" a Israel pela primeira vez, esse país não é mais "unanimidade" no Tio Sam (https://www.inss.org.il/publication/opinion-polls-usa/).

Perderam a "batalha pela opinião pública" no mundo todo. Racismo, truculência demais (brutalidade gratuita contra civis, pq queriam expulsar a população palestina do local pra tomarem as terras e completar o plano de anexação de terras do regime), qualquer grupo mais ou menos "são" (normal) vai repudiar esse tipo de política.

Roberto Lucena disse...

Tem gente repetindo o que ouviram em algum canal de Youtube e cia da "paródia" do sapo na panela sobre o caso Irã-Israel, de que o sapo quando percebe que tá fervendo é tarde demais.

Mas prefiro a do "abraço de sucuri". O Irã e o "eixo da Resistência" deram um "abraço de sucuri" em Israel, quando mais Israel se esforça pra se livrar, mais se queima publicamente (pro mundo, pq só sobrou a parte civil de Gaza e ataques tresloucados pra fazer pra ver se expande o conflito) e mais a "sucuri" (Irã) aperta os caras até "estrangular" (a metáfora com o termo é essa).

A Sucuri ("Anaconda" pra alguns) quando aperta a presa (dá o "abraço" pra asfixiar a presa), é "tchau" (https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2024/04/01/abraco-mortal-sucuri-sufoca-jacare-ate-a-morte-na-amazonia-brasileira.ghtml).

Quando mais a presa tenta escapar, mais se desgasta e a serpente aperta. Metáfora ideal pro caso. Já já o "termo" "abraço de sucuri" se espalha tb por esses "canais de geopolítica" do Youtube (não vi ninguém usando o termo, foi usado aqui pela primeira vez pro caso em questão).

stéphano bahia disse...

"Tudo "junto e misturado". A turma moralista/udenista de rede que fica repetindo mantras pq entraram em parafuso pq o conflito no Oriente Médio só pode ter resolução mediante uma derrota de Israel (que é o que está acontecendo), começaram a espernear dizendo (mentiras) que ninguém estava ajudando os palestinos, o que é falso, tudo pq essa turma tem aversão ao Irã, Hutis e cia, o Bloqueio naval feito pelos Hutis é central nesse colapso do regime de Israel, o Hezbollah atuando ao Norte idem, as milícias do Iraque e Síria também, o desenho é um cerco a Israel, e o Irã é parte do "eixo da Resistência", parte mais forte, por isso foi alvejado, pra ver se coloca os EUA de vez na guerra (numa guerra estendida)."

https://esrt.space/actualidad/504811-iran-puede-responder-ataque-israeli-consulado-siria?utm_source=Email-Message&utm_medium=Email&utm_campaign=Email_daily

bicho pegou

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=w4wH5aEsPOs
https://www.youtube.com/watch?v=3X-2v260p9g
https://www.youtube.com/watch?v=yORRJfAnBgw
https://www.youtube.com/watch?v=sE8zWjnS0nE

Roberto Lucena disse...

"https://esrt.space/actualidad/504811-iran-puede-responder-ataque-israeli-consulado-siria"

Boa matéria da RT (o Google vai banir de vez os posts, rs, o Google anda censurando links com conteúdo que envolva Rússia, e mesmo outras coisas, mas que se danem), o cenário posto é mais ou menos esse.

A "expectativa" de revide é pq o Aiatolá prometeu resposta (autoridade máxima do Irã), só que acho que esse povo esqueceu que o revide da morte do Soleimani, não ocorreu no dia seguinte mas veio sobe a forma de um ataque de mísseis a uma base dos EUA no Iraque (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/07/base-iraquiana-e-atingida.ghtml).

E ficou por isso. O ataque mostrou a eficiência dos mísseis atingindo com precisão os alvos (que está acontecendo agora, a precisão impressiona, pq as tais "armas inteligentes" dos EUA, bombas, só atingiam civis na "desova" que esse país faz nas guerras que cria pra movimentar a própria indústria bélica deles).

Eu chutaria que o revide pode vir em cima de alguma pessoa graúda (como aquele ricão que mataram ligado a Israel) também, só que teria que ser algo parelho a ataque a consulado/embaixada pra evitar dar pretexto a Israel de "escalada" (estão calculando isso).

E/ou mostrar um ataque que deixasse Israel borrando de medo de entrar em conflito direto e aberto com o Irã (medo que Israel tem, se não tivesse já teria feito ataque militar direito ao Irã com caças, como fez ao Iraque pra destruir reator nuclear de Osirak, Iraque https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_%C3%93pera). Veja o ano: 1981. Israel ficou com a cabeça no século XX (isso não funciona mais).

Embora já tenha feito atentados seletivos no Irã, mas não com uso de caças ou coisas do tipo (que caracterizaria guerra aberta).

Roberto Lucena disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=w4wH5aEsPOs
https://www.youtube.com/watch?v=3X-2v260p9g
https://www.youtube.com/watch?v=yORRJfAnBgw
https://www.youtube.com/watch?v=sE8zWjnS0nE"


Vídeos do El Jota, primeiro vídeo sobre a debilitação da armada (Marinha) dos EUA com o conflito, que o que outrora foi temor hoje tá parecendo um "traque" (reduzida a traque, o "traque" em questão é a terceira opção do verbete, pro pessoal de fora que usa tradutor, é um fogo de artifício inofensivo, pífio) no conflito com os Hutis no estreito do Iêmen.

2o vídeo: remete ao comentário anterior acima.

3o vídeo, sobre Rússia, Putin, EUA e Biden: não está citado no vídeo, mas uma vez vi entrevista de Putin em que ele citava que a OTAN viraria "alvo" da Rússia onde se intrometesse, já na linha desse conflito da Ucrânia. Ele está cumprindo o que disse, a Rússia vai mirar a OTAN onde puder ou onde a OTAN se meter, na contenção. O estrago na Ucrânia ainda não foi absorvido e dimensionado pelo dito "Ocidente" (Europa Ocidental e EUA).

4o vídeo: sobre o Irã de novo, e sobre as ameaças, remete ao comentário anterior (mais acima) sobre a questão, publicação da RT foi boa.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=GDXEPdVktvA
https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1776600595786273117
https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1776711328226214112
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1776731778901786770
Urgente

A Resistência Islâmica no Iraque: Alvejamos um alvo vital em Eilat com drones.

Roberto Lucena disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=GDXEPdVktvA
https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1776600595786273117
https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1776711328226214112
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1776731778901786770
Urgente

A Resistência Islâmica no Iraque: Alvejamos um alvo vital em Eilat com drones."


As imagens, se o cara não apagar o post ou restringir (https://twitter.com/ItayBlumental/status/1774748461608452188).

Tradução do Google: "Liberado: O UAV que foi lançado no início da manhã do Iraque, passando pela Jordânia até Eilat, atingiu um hangar da Marinha no Golfo de Eilat. Como resultado do impacto, um grande buraco foi criado no hangar. Não muito longe dali, um navio da Marinha um navio estava atracado, incluindo um dos novos navios com mísseis Saar 6. No incidente não houve feridos, mas o edifício foi danificado.

A Força Aérea terá que investigar como o UAV conseguiu penetrar nos sistemas de defesa aérea"


Destaque pra última parte: "A Força Aérea terá que investigar como o UAV conseguiu penetrar nos sistemas de defesa aérea"

O armamento iraniano já consegue furar (passar) as barreiras anti-áreas de Israel.

Voltemos pra outubro de 2023 (isso foi discutido aqui), a ideia de Israel como "bunker" pra "proteger os judeus" do mundo acabou, se é que um dia foi verdadeiro.

Criar um país belicoso, supremacista, tomando terras do povo nativo, cometendo limpeza étnica e cia, criando atrito com os vizinhos achando que nunca iriam conseguir revidar, taí o resultado do fiasco.

O "sionismo" (movimento) nos EUA e Reino Unido principalmente vai entrar em crise (já deve estar), qual o custo político, econômico e militar pros EUA e Europa Ocidental ficarem armando Israel pra fazer guerra e massacre contra muçulmanos e árabes?

Roberto Lucena disse...

Do link: https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1776600595786273117

"Vocês viram que o ditador Maduro mandou sua polícia invadir a embaixada do México pra prender um opositor exilado lá? Que audácia desse ditador!😡

Ah, foi o presidente de direita de Equador? Tranquilo então, ele é liberal e pró-EUA, então é um ""democrata"" 😍"


Queria achar a discussão com uma cidadã (que não respondeu, já é habitual, quando essa turma é implodida pelos fatos, ou silenciam ou dão chilique) chamando a Venezuela de ditadura, mas essa turma não deu um "pio" sobre a ditadura de fato do "filhote de Bukele" do Equador. Essa turma some, desaparece, e andam tirando a bandeira da Ucrânia do perfil.

E ainda vinha gente no FB me mostrar vídeo do Bukele (colocado numa página "duginista" que "posa" de peronista chamada "La Batalla Cultural", um lixo, o cara uma vez chamou um "neo" portenho pra me "intimidar" como se eu tivesse medo disso ou fosse recuar, rs, tomou um rabo de arraia só que parei de seguir aquele lixo que me "indicaram", senso crítico do povo naquela rede, generalizando, beira à quase zero), um vídeo em que ele se sai bem na retórica, como se fossem solucionar problemas profundos de colônias, países dominados, com "bons modos" e "coisa de gente cumpridora da lei".

O Brasil só está no poço que está pq o grosso do povo do país é moralista safado, cabeças ocas histéricos, que por sentirem um pavor de violência (ninguém gosta, mas não se lida com isso com irracionalidade ou o medo doentio dessa turma), e cia, só sabem ficar chamando A e B de extremistas sem nunca discutirem porque esses problemas existem (pelo imperialismo, pelas oligarquias internas alinhadas ao sistema de poder dos EUA, pelo neoliberalismo/liberalismo e por aí vai). Se essa turma fosse menos preconceituosa com termos (que nem procuram entender o significado) e lesse o que supostamente criticam, a situação estaria menos ruim (pelo menos).

Bolsonaro só surgiu em cima desse mar de burrice, estupidez e ignorância moralista que prolifera nessa classe média atrasada do país (classe média que é fragmentada, mas sempre me refiro aos setores refratários da mesma, que apoiam privatização e cia).

Roberto Lucena disse...

Segundo link: https://twitter.com/ComunistaOpres4/status/1776711328226214112

"O México���� sempre salvou milhares de vidas de perseguidos por ditaduras.

Protegeu espanhóis do Franquismo, chilenos do golpe do Pinochet, o Evo Morales da ditadura da Jeanine Añez.

E brasileiros após o sequestro do embaixador dos EUA.

Estamos com vocês, hermanos!"

==========================================

O caso dos espanhóis é emblemático, gente que fugiu da guerra civil espanhola e consequentemente depois do franquismo perseguindo gente de esquerda e similares, o México acolheu muitos deles.

O México tem tradição em receber refugiado político, principalmente da América Latina.

Esse "filhote de Bukele" ditador títere (dos EUA, mais um) do Equador tem que ser pisoteado sem pena na América do Sul e pelo mundo.

Cadê o Itamaraty pra soltar nota? Só vai soltar "notinha" pra atacar a Venezuela? Abre teu olho, Celso Amorim, sua "americanofilia" já deu. Quem colocou o Brasil no mapa foi esse cara aqui (https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Aur%C3%A9lio_Garcia https://brasil.elpais.com/brasil/2017/07/20/politica/1500577794_700967.html), não foi essa postura de adulação aos EUA da "ala carioca" da coisa. Abre teu olho tb, Luís Inácio.

Roberto Lucena disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=GDXEPdVktvA"

"Adiós, Argentina".

"Mijei" (que é relativo à "urina" mesmo), vulgo Milei, põe a Argentina de joelhos, de "quatro" perante os EUA e traz a potência hostil do Norte pra mais uma base na região contra o próprio país e os países da região, outro lacaio/cipaio dos Estados Unidos atuando pra colocar a América do Sul de joelhos.

O problema dessa "lógica" imperial dos EUA (que tá com pressa) é que estão sendo "expulsos" da Ásia (perderam influência e poder em praticamente toda Ásia, exceto no "cachorrinho" Japão), estão em vias de perder isso no Oriente Médio ("Abre teu olho", monarquias/ditaduras pró-EUA do Oriente, cuidado com a rua do povo insurgente), estão perdendo a África (insurgente contra a França e o "poder europeu") e estão querendo "manter no cabresto" a América Latina, que já tem forte influência econômica da China (principal parceiro econômico dos países), os EUA só traz desgraça, miséria, fome, destruição e não investe em nada.

É uma "onda sísmica", que está numa crescente.

A quem viu o vídeo que coloquei no post (do Pedro Costa Jr.) sobre a transição, o período atual em que estamos, pruma nova ordem global, ele fala de 30 anos de turbulência, que teriam começado em 2007, ou 2001 (não lembro bem dessa parte, acho que não citou esse ano), mas já estamos no ano 24 ou mais dessa turbulência de 30 anos, que pode ter começado na crise neoliberal dos tigres asiáticos do fim dos anos 90 (pegou México e afundou o neoliberalismo na América Latina inteira e parte do mundo), o 11 de setembro com Bin Laden, pra arredondar, coloca o ano 2000 como "marco", estamos no ano 24 dos 30 anos de turbulência, mais ou menos.

A quem não assistiu o vídeo, assista, pra ver um vídeo de qualidade, de alto nível e não sandices "de adivinhos" querendo virar "Mãe Dinah" do século XXI. Por sinal, beira à superstição essa "neurose" por "adivinhação", ninguém "previu" o 11 de setembro de 2001, procurem as "previsões pro ano de 2001" das idiotices astrológicas que ainda vendem no Brasil por conta da classe média delirante (sem senso crítico) altamente supersticiosa que ainda crê em duendes, fadas, mula sem cabeça, Boitatá e coisas do tipo.

Roberto Lucena disse...

Tem uma "tchurma" implicando com o termo "Imperialismo" como se não fosse atual ou "coisa de extremistas" (boo! rs), "apoiadores de Trump" (essa parte é cômica, rs, quem se opõe ao imperialismo dos EUA se opõe tanto a Biden como Trump, a "escolha" pelo "mal menor" pros outros ou "mal maior" pros EUA é só uma questão política pessoal, quem escolhe o presidente daquele país é o povo dos EUA) e bobagens do tipo.

Primeiro que no Brasil e maioria da América Latina o termo sempre foi majoritariamente usado pelos grupos de esquerda, o que não impede de ninguém de direita e cia aceitar ou saber que a questão existe, é um termo de várias ciências, tanto da economia como ciência política e cia.

Negar que um conceito existe sem entender o que se passa é preconceito infantil (e tolo) ou estupidez.

A quem não conhece (muita gente conhece, quem não conhece vai conhecer agora), esse site Libgen era um site hospedado na Sérvia (acho que era, um país desses), acho que tá acolhido na Rússia (tou chutando) e várias editoras na Alemanha processaram ou queriam processar a coisa e tirar do ar pra restringir o acesso científico (conhecimento) às pessoas, não deu em nada pq a Rússia mantém de pé. Coloquei o termo "Imperialism" na busca e depois coloquei pelo ano de forma decrescente (de 2024 pra baixo) pra mostrar a quantidade de publicações (principalmente em inglês) sobre o tema que uma parte "tola" diz que está "ultrapassado" no Brasil:
https://www.libgen.is/search.php?&req=imperialism&phrase=1&view=simple&column=def&sort=year&sortmode=DESC

Agora, diz se dá pra discutir a sério com uma esquerda (e outros grupos políticos) no país que nega isso por ignorância ou preconceito. Depois tem gente que acha que A ou B é "arrogante", prepotente etc, desde quando é prepotência passar uma coisa dessas na cara depois de ouvir e ler tanta sandice? Porque nem o verbete em inglês do termo quiseram ler: https://en.wikipedia.org/wiki/Imperialism

Já não bastasse revimané negando Holocausto, negacionismo da pandemia, agora tem negacionismo de imperialismo, rs.

"Mas tem grupo trumpista usando termo", que se f*dam se usam, estão ficando menos tapados então.

É um milagre o Brasil não ter sido destroçado com uma classe média dessas.

As maiores instituições de ensino do mundo estudam a coisa e no Brasil a "mídia alternativa" trololó nega, que falta faz o Paulo Henrique Amorim, que diria que isso é coisa de "jênio" (com "jota") como zombava a figura do José Serra.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Lh2uJMe06II&t=3s
https://www.youtube.com/watch?v=aHjOCqOiZ_A&t=594s
https://www.youtube.com/watch?v=sqMr5w-61wU
https://www.youtube.com/watch?v=o-5QB6CzDUU
https://www.youtube.com/watch?v=5_gzO8XuPc4
https://www.youtube.com/watch?v=7GjqOLzhz0s
https://www.youtube.com/watch?v=6bJ97DLgpjY

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777123408318255540
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777113949017645518
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777097206786400446
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777079150471155803

(tem tradutor automático!!)

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Mx0dTdTU4oM
https://www.youtube.com/watch?v=Rkl8vRGD-pc
https://www.youtube.com/watch?v=c3yZ4dhWugU
https://www.youtube.com/watch?v=5vOWqAmKQbg

Roberto Lucena disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=Lh2uJMe06II&t=3s
https://www.youtube.com/watch?v=aHjOCqOiZ_A&t=594s
https://www.youtube.com/watch?v=sqMr5w-61wU
https://www.youtube.com/watch?v=o-5QB6CzDUU
https://www.youtube.com/watch?v=5_gzO8XuPc4
https://www.youtube.com/watch?v=7GjqOLzhz0s
https://www.youtube.com/watch?v=6bJ97DLgpjY"


Obrigado de novo pelos links, muita gente fora está sob censura na rede e acaba tendo acesso aos links do "El Jota" e outros por aqui.

1o vídeo sobre o "Javier Milei", prostituto do governo norte-americano sendo barrado numa província argentina, traição à Argentina e aos ex-combatentes do conflito das Malvinas, Milei o "admirador" de Thatcher, a carrasca da Argentina. Esse sujeito ainda será condenado por crime de alta traição à pátria argentina.

2o vídeo: Maduro, governo da Venezuela, critica pesado a Corte Internacional pelos crimes de Israel em Gaza e a blindagem dada a esse país pra chacina.

3o vídeo: dos mais importantes, a União Europeia começa a abandonar Israel (depois do ataque ao grupo da ONG de comida pros habitantes de Gaza). Governo espanhol (Pedro Sanchez, do PSOE), mais o de Malta, Irlanda e Eslovênia, irá reconhecer o Estado palestino.

4o vídeo: Casa Branca (EUA) deixa Israel sozinho em sua guerra com o Irã. Sobre esse ponto tenho dúvidas ainda sobre essa "posição", vamos ver se se confirma quando rolar o ataque iraniano em represália ao ataque ao consulado iraniano feito por Israel. Seria uma guinada no conflito (a maior até agora).

5o vídeo: Maduro vai se encontrar pessoalmente com Putin. Problemas pra Milei? Eu diria que depois do ataque do "filhote de Bukele" do Equador à Embaixada do México, Milei vira até "coisa menor" no contexto (Milei já é "marmita" dos governos da região), tem que fritar, sem pena, esse bananeiro do Equador pra mostrar o "lugar" dele (que lhe é "reservado") como molecote do Império, toda represália dos países da América Latina ao governo do Equador são bem-vindas. E nisso entramos com o governo brasileiro, que ficou "chupando cana" depois da nota infeliz atacando o processo eleitoral da Venezuela (poderiam ter ficado quietos, abre teu olho, Amorim, abre teu olho, Luís Inácio).

6o vídeo: Rússia (governo) desmascara os cúmplices do atentado na Rússia. Ucrânia em alerta e o governo dos EUA.

7o vídeo: Irã rechaça ingerência dos EUA ao processo eleitoral da Venezuela... (remete ao comentário do 5o vídeo, abre teu olho, Amorim, abre teu olho, Luís Inácio... se prestar a ser moleque de recados do Dep. de Estado dos Estados Unidos é fim de linha). E fica aqui meu recado ao pessoal que vem atacar essa posição como se fosse "algo equivocado": isso é uma posição histórica da esquerda brasileira, quem é contrário deveria mostrar o "erro" e não ficar de chilique repetindo postura pró-EUA na "brincadeira" (entre aspas, pq não há brincadeira alguma na coisa).

Fora outros problemas dessas posições "muristas" vide ao piti sobre à questão do "imperialismo", que mostrei em comentário mais acima o tamanho da "tolice" da negação com a questão. O assunto é ponto-chave de estudo nas principais universidades do mundo, só na "discussão política" de pinel (rebaixada e ignorante) de alguns setores políticos do país essa negação de termos/conceitos políticos consagrados (pra entender qualquer tipo de tema sobre geopolítica e afins) há algum tipo de "respaldo", que confunde o entendimento das pessoas que "consomem" esse tipo de "informação" totalmente distorcida.

Roberto Lucena disse...

"https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777123408318255540
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777113949017645518
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777097206786400446
https://twitter.com/AnsarAllah1Yeme/status/1777079150471155803

(tem tradutor automático!!)"


Só funciona, acho, pra quem está conectado ao Twitter, mas o do Google funciona.

1o link (tradução do Google): "A Resistência Islâmica no Iraque continua a destruir as bases de ocupação sionista com drones"

2o link, tradução (Google, que não sei pq coloca tradução pro "português de Portugal", sinto, mas a maioria dos falantes da língua seguem outra vertente, em que pese que dá pra entender totalmente): "O Iémen possui armas modernas e mísseis balísticos capazes de atingir qualquer alvo no mar, em terra e alvos militares nas profundezas da entidade.
◾️A melhor solução para o arrogante povo americano e israelense é parar a sua agressão contra Gaza."


3o link, tradução (Google): "Os ataques precisos e dolorosos do Iêmen impõem novas equações. ● O Iémen quebra o prestígio dos EUA e da Grã-Bretanha e confunde-os face a esta grande potência, e obriga-os a recorrer à denúncia mesmo de países fracos.
● Quão grande é este grupo de crentes, vingando todos os oprimidos.."


4o link, tradução (Google): "Urgente. A Resistência Islâmica no Iraque: Alvejamos a base “Yarden al-Gharbi” no Golã ocupado, com drones"

Há imagens do armamento nos links (que não dá pra colocar aqui, o blog não disponibiliza ferramenta pra publicação de imagens abertas nos comentários).

O Iêmen tá "marmitando" a Marinha do Reino Unido e dos EUA, é muita humilhação, a "maior Marinha do mundo" tomando toco de um país sem Marinha (de uma guerrilha).

Publicando isso hoje enquanto ainda "há Twitter", e não ficarei contra o ato do Moraes se suspender essa rede do Elon Musk (molecote do imperialismo do Dep. de Estado dos EUA), à parte críticas ao Supremo do Brasil, isso são questões internas, esses palhaços moleques ligados ao grupo de Bolsonaro chamar estrangeiros pra se intrometer em assuntos internos é algo inaceitável, estrangeiros do país que sempre hostilizou e afetou o Brasil, principalmente da segunda guerra pra cá.

Que o governo brasileiro acorde e trate de elaborar um projeto de criação de uma "Big Tech" brasileira em consórcio com a China (que tem capital).

Roberto Lucena disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=Mx0dTdTU4oM
https://www.youtube.com/watch?v=Rkl8vRGD-pc
https://www.youtube.com/watch?v=c3yZ4dhWugU
https://www.youtube.com/watch?v=5vOWqAmKQbg"


Mais links do "El Jota" (La voz de la Patria Grande).

1o vídeo: Putin tem uma surpresa pra Macron. Tropas da França podem já estar na Ucrânia.

2o vídeo: Rússia surpreende o Ocidente com seus aviões porta-mísseis no Ártico.

3o vídeo: Achado dos russos pode piorar tudo. Comitê de Investigação da Rússia se deparou com uma bilheteria digital que guardava informação do mais recente atentado em Moscou. Washington financiou o dito massacre. É a acusação mais explícita contra os EUA sobre o atentado.

4o vídeo: Coreia do Norte abre as portas. Se bem que a China tb tem relações bem próximas com a Coreia do Norte.

Roberto Lucena disse...

Owen Jones, jornalista britânico (era do Guardian) entrevista Gideon Levy (das vozes mais críticas de Israel), dá pra assistir com a legenda em inglês, mas isso aqui é importante:

"Israel Army Thinks "Whole Gaza Strip Deserves To Be Killed"
"O exército de Israel pensa que "a Faixa de Gaza inteira merece ser assassinada"

Link da entrevista, canal do Owen: (https://www.youtube.com/watch?v=CuXDjLsF8e8).

Isso é praquela turma "nonsense" que solta as pérolas de que "foi erro de Israel" e coisas do tipo quando há um ataque indiscriminado a civis e cia. Não há erro, se fosse possível as forças armadas de Israel iriam exterminar a população palestina inteira naquela área ou expulsar o que desse. É que estão sendo "travados".

Israel comete crime de guerra, genocídio e por aí vai. Se essa cúpula de Israel passear fora de Israel podem ir em cana em vários países quando começarem a abrir processos contra essa "tchurma" (já até comentei mais de uma vez isso nas discussões). A cúpula de Israel, os israelenses e cia ainda não pensaram no "dia seguinte" do cessar do conflito e deveriam estar pensando (preocupados) na coisa.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/army21ye/status/1776958634754277511
https://twitter.com/army21ye/status/1776959809314574506

stéphano bahia disse...

"tem que fritar, sem pena, esse bananeiro do Equador pra mostrar o "lugar" dele (que lhe é "reservado") como molecote do Império, toda represália dos países da América Latina ao governo do Equador são bem-vindas. E nisso entramos com o governo brasileiro, que ficou "chupando cana" depois da nota infeliz atacando o processo eleitoral da Venezuela (poderiam ter ficado quietos, abre teu olho, Amorim, abre teu olho, Luís Inácio)."

simplesmente boicotar o Equador,... cortar relações... aí quero ver.


"7o vídeo: Irã rechaça ingerência dos EUA ao processo eleitoral da Venezuela... (remete ao comentário do 5o vídeo, abre teu olho, Amorim, abre teu olho, Luís Inácio... se prestar a ser moleque de recados do Dep. de Estado dos Estados Unidos é fim de linha). E fica aqui meu recado ao pessoal que vem atacar essa posição como se fosse "algo equivocado": isso é uma posição histórica da esquerda brasileira, quem é contrário deveria mostrar o "erro" e não ficar de chilique repetindo postura pró-EUA na "brincadeira" (entre aspas, pq não há brincadeira alguma na coisa)."
essa ex-querda que é papagaia dos EUA seria chacota na Venezuela

"Fora outros problemas dessas posições "muristas" vide ao piti sobre à questão do "imperialismo", que mostrei em comentário mais acima o tamanho da "tolice" da negação com a questão. O assunto é ponto-chave de estudo nas principais universidades do mundo, só na "discussão política" de pinel (rebaixada e ignorante) de alguns setores políticos do país essa negação de termos/conceitos políticos consagrados (pra entender qualquer tipo de tema sobre geopolítica e afins) há algum tipo de "respaldo", que confunde o entendimento das pessoas que "consomem" esse tipo de "informação" totalmente distorcida."

pessoal que nega imperialismo... toleraria alguém que dissesse que a Rússia não invadiu a Ucrânia ???

stéphano bahia disse...

"Publicando isso hoje enquanto ainda "há Twitter", e não ficarei contra o ato do Moraes se suspender essa rede do Elon Musk (molecote do imperialismo do Dep. de Estado dos EUA), à parte críticas ao Supremo do Brasil, isso são questões internas, esses palhaços moleques ligados ao grupo de Bolsonaro chamar estrangeiros pra se intrometer em assuntos internos é algo inaceitável, estrangeiros do país que sempre hostilizou e afetou o Brasil, principalmente da segunda guerra pra cá.

Que o governo brasileiro acorde e trate de elaborar um projeto de criação de uma "Big Tech" brasileira em consórcio com a China (que tem capital)."

Hora do Brasil ter Big Tech... é pra ontem...!!

stéphano bahia disse...

"Isso é praquela turma "nonsense" que solta as pérolas de que "foi erro de Israel" e coisas do tipo quando há um ataque indiscriminado a civis e cia. Não há erro, se fosse possível as forças armadas de Israel iriam exterminar a população palestina inteira naquela área ou expulsar o que desse. É que estão sendo "travados"."

Então segundo a lógica deles... a Alemanha também "errou" nos anos 1930 e 1940... imagino...
Afinal... quem nunca "errou" né ?

Roberto Lucena disse...

"https://twitter.com/army21ye/status/1776958634754277511
https://twitter.com/army21ye/status/1776959809314574506"

"Hora do Brasil ter Big Tech... é pra ontem...!!"


Vou trazer esse último comentário pra cá junto dos posts pq se o Twitter rodar pouco se perde, os vídeos chegam através de outros meios.

Como é a "discussão do momento" devido ao ataque feito por esse "afrikaner" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Afric%C3%A2nderes), Elon Musk, com nacionalidade norte-americana mas continua sendo filhote do Apartheid da África do Sul (da casta branca supremacista de lá que implementou o apartheid naquele país, nazistoide), sobre alguns comentários na questão defendendo a "liberdade de expressão" (pausa pro riso, rs), é muita ingenuidade ou devaneio acreditar que uma Big Tech, multinacional norte-americana vá "defender" questões de "liberdade de expressão" e cia.

É até reducionismo (pesado) reduzir a questão toda a isso. Pq na verdade o Musk é um "liberticida" (https://www.dicio.com.br/liberticida/) como essa extrema-direita venal "Ancap" liberal que se alojou na América Latina pra fomentar golpes de estado e ditaduras de viés de direita ao estilo Pinochet (liberal, há ditadura liberal, o termo "liberal" se apropria do termo "liberdade" pra destruir a coisa) que "prega defesa de liberdade" pra destruir o Estado (que joga as populações na barbárie, Estado fraco acarreta isso, não é o "menos Estado" que desenvolve os países, embora o "Estado forte" tem que ser eficiente pra desenvolver algo na prática), liberdades e cia. Tipos como o Musk são nocivos.

"Ah, mas a esquerda tá delegando poderes ao Xandão" (Moraes), tá sim, já faz isso há tempo (pro Supremo no todo), mas isso não "surgiu" nessa querela envolvendo o Moraes e esse agente nocivo dos EUA contra o Brasil, só que veja o potencial da coisa quando um agente do Império se mostra abertamente atacando o país.

Só está havendo discussão de criação de uma Big Tech brasileira por conta do episódio, por que parte da esquerda do país nunca levantou essa bandeira? Ou fica tratando a coisa como coisa de gente "tresloucada" (até agora quando a água bateu na bunda)?

Não é difícil prum país continental criar um mecanismo do tipo, é questão governamental (vontade política), o governo Lula se esconder e não tomar partido na questão é omissão grave (covardia), que já rola em várias questões, e quem critica vêm uma patota de aloprados falar que "o governo vai cair se alguém bater nisso". Não vai cair por alguém dizer os erros do governo, governo cai por negligência, por frouxidão, covardia como o da dona Dilma que ficou assistindo a queda e um bando de puxassacos alegando que ela estava "lutando" pra não cair (onde, em que país isso aconteceu?). Por isso o alto nível de apatia nos setores populares do país com a queda traumática e covarde dela (por ela mesma, ela devia cair atirando, esse negócio de político passivo "já deu", o povo tá com nojo disso, ninguém aguenta mais). (cont.).

Roberto Lucena disse...

(cont.)
Mas nas ditas "mídias alternativas" é um festival de choro, esperneio, "que a Internacional fascista vem aí" e bla bla bla, vem aí onde "cara pálida"? Tem que descer o sarrafo mesmo sem pena em safados como o Musk. Vão ficar só nesse discurso de "medinho" falando pra torcida de sofá? Vão se lascar.

Esse pilantra tá de olho na Byd (Chinesa, fábrica de carros elétricos concorrente da Tesla, dele) na Bahia, e no lítio e recursos do país, esse pulha deveria ser varrido do país (os negócios dele principalmente) pra servir de exemplo, seria algo inédito ver um lixo "made in USA" sendo varrido do Brasil dessa forma, didático pra população.

Isso é mais importante que "mimimi" de "liberdade de expressão" e cia. Esperar que Facebook/Meta, Elon Musk venha "defender liberdade de expressão" pros brasileiros é viagem no ácido lisérgico mais potente que já fizeram desde os anos 60 do século passado.

Esse sujeito deu um tiro no pé com a péssima "assessoria" da turma do miliciano com medo desse pulha ir em cana (já deveriam ter prendido esse filho da p*** pra ele se borrar todo no xilindró e mostrar a "macheza" dele pra horda de retardados chamando ele de "Mito! Mito!").

Roberto Lucena disse...

Se o Twitter sumir não vai fazer falta, aquilo é um lixo, é um "MySpace" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Myspace)
que "deu certo", ou melhor, que "cresceu", pq chamar aquilo (um circo) de "dar certo" é dose, mas pouca gente usa aquele entulho.

Esse pessoal acha que essas "redes" surgiram de 2016 ou de 2012 pra cá, pq o FB é a mais estável delas (mas decaindo também).

Se for coisas com o Google, que tem serviços essenciais, seria um problema um atrito aberto sem algo pra colocar no lugar, mas o Twitter pode ir pro saco (sem pena) e poderia levar o Facebook, Instagram junto.

O país deveria é discutir a criação e ter empresas do tipo, Big Techs (já teve o Cadê, o Google brasileiro dos primórdios da internet, Zipmail, serviço de email gratuito do país, o "Gmail" brasileira da época, tudo comprado por norte-americanos pra pilhar e sabotar, descontinuar, vide o "Cadê" pelo Yahoo!) e não discussão ridícula de "liberdade de expressão". Um país continental e vulnerável, sem defesa, nas mãos de multinacionais norte-americanas (essa é a discussão realmente real e séria sobre a figura do Musk e das Big Techs dos EUA, interferindo internamente nos países, o resto é coisa menor).

Por isso que a porr* da esquerda do país vive no limbo, não discute mais as grandes questões do país, só futrica, besteirol, tolices e distração (citaram uma figura que leva nome de "marca de bicicleta", isso é fim de linha, deixem esse idiota no ostracismo). Tudo a turma dessas "mídias" acha "perigoso", vive citando figuras ridículas como o "marca de bicicleta" pq não discutem coisa séria, depois se perguntam pq a população não assiste.

Até a Globo foi na "jugular" da coisa (pelas razões/interesses dela, mas foi), é fim de linha.

Roberto Lucena disse...

"simplesmente boicotar o Equador,... cortar relações... aí quero ver."

Equador tem que ser macetado, chacoalhado, até esse "bananeiro" aventureiro filhote de "Bukele" afundar, cair. Não bastam só palavras pra condenar a coisa, isso tem que ser seguido de ações concretas pra implodir o desgoverno desse cipaio dos EUA (mais um) na região, o México já fez a parte dele cortando relações diplomáticas com essa República de Bananas da região.

Espero que o Celso Amorim se preocupe mais com isso do que ficar condenando processo eleitoral da Venezuela.

"essa ex-querda que é papagaia dos EUA seria chacota na Venezuela"

Já são, quem anda levando essa turma a sério na atualidade? O mundo leva a sério o peso do país e uma volta à certa normalidade perdida graças ao desgoverno do miliciano com aquele Ernesto Araújo (andam calados sobre esse cidadão https://brasil.elpais.com/brasil/2021-05-18/ernesto-araujo-mente-sobre-ataques-a-china-e-transfere-fracasso-na-diplomacia-da-vacina-para-ministerio-da-saude.html, e os crimes da pandemia até agora, "nada", 700 mil mortos, por baixo, viraram "nada"), mas de resto o desempenho do governo do país é pífio, politicamente falando.

Não politiza o povo, não entra em dividida, não tem doutrina política pra que o povo adquira consciência do que se passa no país e no mundo, a comunicação é ridícula, pífia. Eu evito até criticar pq vai sair "mais sangue" (sentido figurado) aqui de críticas a essas coisas do que de 300 mil bolsominions juntos e dessa "esquerda cirandeira" de bolha.

A esquerda brasileira é "gado mocho" perto da esquerda "Zebu" do resto do continente.

Roberto Lucena disse...

"pessoal que nega imperialismo... toleraria alguém que dissesse que a Rússia não invadiu a Ucrânia ???"

Isso essa turma fala, rs, aí surge o "imperialismo russo" (rs), mas quando a coisa remete ao Brasil (que tem os EUA na ponta), aí começam as evasivas, as "saídas pela direita" e cia e até negacionismo da coisa.

O termo é profundamente explorado, estudado na Europa, EUA e cia, tem até post recente citando livro sobre o "Expansionismo alemão" (e EUA) que tem tudo a ver com o assunto ("Expansionismo alemão, Liberalismo imperial e os Estados Unidos, 1776–1945. (Alemanha e o Imperialismo "Laissez-Faire" dos Estados Unidos)").

Não há como discutir geopolítica e cia sem ter a mínima noção disso, por essa razão a bizarrice de quererem "diminuir" a questão, o termo. Seria melhor esse pessoal cantar "ciranda, cirandinha" em vez de discutir essas questões.

Roberto Lucena disse...

"Então segundo a lógica deles... a Alemanha também "errou" nos anos 1930 e 1940... imagino...
Afinal... quem nunca "errou" né ?"


Nessa mesma linha, o próprio negacionismo do Holocausto "anda de mãos dadas" com a coisa quase o tempo todo, a "Alemanha não errou", "tudo foi propaganda de guerra aliada" (pausa pro riso, rs).

As atitudes covardes do governo alemão atual (sobre o conflito na Palestina, que é derivado direto do genocídio da 2aGM) são o quê então?

Situação desse pessoal é insustentável (do pessoal que apoia Israel cegamente, incondicionalmente).

stéphano bahia disse...

"É até reducionismo (pesado) reduzir a questão toda a isso. Pq na verdade o Musk é um "liberticida" (https://www.dicio.com.br/liberticida/) como essa extrema-direita venal "Ancap" liberal que se alojou na América Latina pra fomentar golpes de estado e ditaduras de viés de direita ao estilo Pinochet (liberal, há ditadura liberal, o termo "liberal" se apropria do termo "liberdade" pra destruir a coisa) que "prega defesa de liberdade" pra destruir o Estado (que joga as populações na barbárie, Estado fraco acarreta isso, não é o "menos Estado" que desenvolve os países, embora o "Estado forte" tem que ser eficiente pra desenvolver algo na prática), liberdades e cia. Tipos como o Musk são nocivos."

Elão Mosca se diz libertário.... mas veja se ele tolera críticas contra Israel! Noooooo !

"Ah, mas a esquerda tá delegando poderes ao Xandão" (Moraes), tá sim, já faz isso há tempo (pro Supremo no todo), mas isso não "surgiu" nessa querela envolvendo o Moraes e esse agente nocivo dos EUA contra o Brasil, só que veja o potencial da coisa quando um agente do Império se mostra abertamente atacando o país."

E o pior.... a turma de Bozo respalda Elão Mosca....

"Só está havendo discussão de criação de uma Big Tech brasileira por conta do episódio, por que parte da esquerda do país nunca levantou essa bandeira? Ou fica tratando a coisa como coisa de gente "tresloucada" (até agora quando a água bateu na bunda)?"

a esquerda brasileira é frouxa

"Não é difícil prum país continental criar um mecanismo do tipo, é questão governamental (vontade política), o governo Lula se esconder e não tomar partido na questão é omissão grave (covardia), que já rola em várias questões, e quem critica vêm uma patota de aloprados falar que "o governo vai cair se alguém bater nisso". Não vai cair por alguém dizer os erros do governo, governo cai por negligência, por frouxidão, covardia como o da dona Dilma que ficou assistindo a queda e um bando de puxassacos alegando que ela estava "lutando" pra não cair (onde, em que país isso aconteceu?). Por isso o alto nível de apatia nos setores populares do país com a queda traumática e covarde dela (por ela mesma, ela devia cair atirando, esse negócio de político passivo "já deu", o povo tá com nojo disso, ninguém aguenta mais). (cont.)."

verdade... Dilma vacilou feio

stéphano bahia disse...

"que "deu certo", ou melhor, que "cresceu", pq chamar aquilo (um circo) de "dar certo" é dose, mas pouca gente usa aquele entulho.

Esse pessoal acha que essas "redes" surgiram de 2016 ou de 2012 pra cá, pq o FB é a mais estável delas (mas decaindo também).

Se for coisas com o Google, que tem serviços essenciais, seria um problema um atrito aberto sem algo pra colocar no lugar, mas o Twitter pode ir pro saco (sem pena) e poderia levar o Facebook, Instagram junto.

O país deveria é discutir a criação e ter empresas do tipo, Big Techs (já teve o Cadê, o Google brasileiro dos primórdios da internet, Zipmail, serviço de email gratuito do país, o "Gmail" brasileira da época, tudo comprado por norte-americanos pra pilhar e sabotar, descontinuar, vide o "Cadê" pelo Yahoo!) e não discussão ridícula de "liberdade de expressão". Um país continental e vulnerável, sem defesa, nas mãos de multinacionais norte-americanas (essa é a discussão realmente real e séria sobre a figura do Musk e das Big Techs dos EUA, interferindo internamente nos países, o resto é coisa menor).

Por isso que a porr* da esquerda do país vive no limbo, não discute mais as grandes questões do país, só futrica, besteirol, tolices e distração (citaram uma figura que leva nome de "marca de bicicleta", isso é fim de linha, deixem esse idiota no ostracismo). Tudo a turma dessas "mídias" acha "perigoso", vive citando figuras ridículas como o "marca de bicicleta" pq não discutem coisa séria, depois se perguntam pq a população não assiste.

Até a Globo foi na "jugular" da coisa (pelas razões/interesses dela, mas foi), é fim de linha."

Imagina..... Twitter tolera mensagens ameaçadoras etc.
O Brasil poderia criar seu próprio zapzap tbm....

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=eKEZmjRHVhA
https://www.youtube.com/watch?v=hhXqBkk1XNg
https://www.youtube.com/watch?v=SYa7yLeN69I
https://www.youtube.com/watch?v=AwTYmYpgXm4
https://www.youtube.com/watch?v=_ORk27mtjs4
https://www.youtube.com/watch?v=Qd9TZhKYhkE&t=309s
https://www.youtube.com/watch?v=cOROivlwfLQ&t=208s
https://www.youtube.com/watch?v=L-1nDLQ7JEw&t=36s

stéphano bahia disse...

A chuva estragou Salvador. O prefeito, Bruno Reis, marionete de ACM Neto , tem responsabilidade!
Ele prefere torrar dinheiro com o Pão e Circo.
A Chuva desnudou as obras de fachada dele e do chefe dele.
Com direito a desabamentos, cratera no asfalto etc.
https://twitter.com/soulblackbahia/status/1778017037547123162
Tem gente da boca torta botando a culpa na chuva pelo alagamento de Salvador...
Quando não se pode culpar o PT, culpa a natureza.
É ser muito baba ovo mesmo.

E tem outros baba-ovos que literalmente culpam o povão por isso.... ah... fica jogando lixo na rua etc.
Mermão... as p***** de Neto e Reis tamponaram rios, destroçaram o verde, cimentaram vários locais... impermeabilizaram vários cantos etc.
Quando um direitista tá no poder... a culpa é "sempre" do povo. É muito contorcionismo pra isentar de culpa

stéphano bahia disse...

Eis a porcaria que ficou a cidade
https://www.youtube.com/watch?v=LXV5Ju6Ei0c&pp=ygUPY2h1dmFzIHNhbHZhZG9y
https://www.youtube.com/watch?v=u-b9XpnPhug&pp=ygUPY2h1dmFzIHNhbHZhZG9y
https://www.youtube.com/watch?v=WLt6ACDXIVQ&pp=ygUPY2h1dmFzIHNhbHZhZG9y
https://www.youtube.com/watch?v=aTBc5AByUXk&pp=ygUPY2h1dmFzIHNhbHZhZG9y
https://www.youtube.com/watch?v=oz3P0rXxXPs&pp=ygUPY2h1dmFzIHNhbHZhZG9y
https://www.instagram.com/p/C5j9jd0s8LT/
https://www.instagram.com/p/C5lBGtRAFMG/?e=c78c17a0-5f52-44d1-9d45-72b17f1eff2b&g=5
https://www.instagram.com/p/C5ikc7Esakx/
https://www.instagram.com/p/C5jqJk_pInW/
Hoje falei em plenário sobre a situação de Salvador. Me solidarizo com todas as pessoas que passaram por algum transtorno com essas últimas chuvas.

E reitero: é preciso repensar o tipo de intervenção urbana que está sendo feito.

Menos concreto e mais árvores !
https://www.instagram.com/p/C5jKEYLAboE/
https://www.instagram.com/p/C5i3A1BgJwj/
Nos últimos anos, Salvador perdeu um considerável número de habitantes.

🏃💨Isso mostra que as pessoas estão migrando e saindo da cidade em busca de qualidade de vida.

☀️ ☔️ Quando o tempo está ensolarado , faz um calor absurdo e quando chove, os alagamentos são constantes, sobretudo em áreas que não enchiam d’água antes.

👎🏽 Isso mostra o quanto a nossa capital está despreparada para a questão das mudanças climáticas.

✅ O próximo prefeito precisará estar sintonizado às demandas do meio ambiente.

#chuvaemsalvador #enchente #salvadordadepressao #lidicedamata #adeputadafederaldabahia

Roberto Lucena disse...

"A chuva estragou Salvador. O prefeito, Bruno Reis, marionete de ACM Neto , tem responsabilidade!
Ele prefere torrar dinheiro com o Pão e Circo.
A Chuva desnudou as obras de fachada dele e do chefe dele.
Com direito a desabamentos, cratera no asfalto etc.
https://twitter.com/soulblackbahia/status/1778017037547123162
Tem gente da boca torta botando a culpa na chuva pelo alagamento de Salvador...
Quando não se pode culpar o PT, culpa a natureza.
É ser muito baba ovo mesmo.

E tem outros baba-ovos que literalmente culpam o povão por isso.... ah... fica jogando lixo na rua etc.
Mermão... as p***** de Neto e Reis tamponaram rios, destroçaram o verde, cimentaram vários locais... impermeabilizaram vários cantos etc.
Quando um direitista tá no poder... a culpa é "sempre" do povo. É muito contorcionismo pra isentar de culpa"


Mesma coisa por aqui com Joãozinho "Narigão" filhote da viúva de Campos, mais de 100 pessoas morreram devido à zona que o PSB dele faz no Recife há mais de década e a "culpa" é da chuva, e não da falta de contenção dele pra "economizar" (https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/06/01/mortes-por-chuva-no-grande-recife-total-de-vitimas-da-cheia-de-1975.ghtml

E um merd* desses ainda lidera campanha de reeleição, muito tb por culpa do PT que não quer ser oposição a ele, quer só "surfar na onda" com o Humberto Costa (senador).

E isso é uma prévia, não sei por aí se chove pesado em maio, mas por aqui as chuvas pesadas são em maio mas já choveu forte esse ano e teve aquele "apagão" de mais de 12 horas, imagina uma semana inteira chovendo o caos que vai provocar com a Iberdrola-Neosenergia sem fazer manutenção na rede de distribuição de energia.

Roberto Lucena disse...

"Hoje falei em plenário sobre a situação de Salvador. Me solidarizo com todas as pessoas que passaram por algum transtorno com essas últimas chuvas.

E reitero: é preciso repensar o tipo de intervenção urbana que está sendo feito.

Menos concreto e mais árvores !
https://www.instagram.com/p/C5jKEYLAboE/
https://www.instagram.com/p/C5i3A1BgJwj/
Nos últimos anos, Salvador perdeu um considerável número de habitantes.

🏃💨Isso mostra que as pessoas estão migrando e saindo da cidade em busca de qualidade de vida.

☀️ ☔️ Quando o tempo está ensolarado , faz um calor absurdo e quando chove, os alagamentos são constantes, sobretudo em áreas que não enchiam d’água antes.

👎🏽 Isso mostra o quanto a nossa capital está despreparada para a questão das mudanças climáticas.

✅ O próximo prefeito precisará estar sintonizado às demandas do meio ambiente.

#chuvaemsalvador #enchente #salvadordadepressao #lidicedamata #adeputadafederaldabahia"


Fenômeno que ocorre pelas "bandas de cá" tb, por isso que ironizam (tiram piada) João Pessoa (PB) chamando de "bairro do Recife" (obviamente os caras não gostaram da "brincadeira", rs), se vc for a João Pessoa vc só vai ver placa de carro com Recife, Olinda e cia, de cima abaixo. Êxodo com o povo de saco cheio de viver no Recife, Olinda e cia (fora o mau humor exacerbado do povo, é um traço negativo dessas cidades), estão migrando pra Paraíba e cia (João Pessoa ainda tinha aspecto bem organizado, não sei como anda), na Bahia presumo que o local de êxodo seja Sergipe.

Só que não basta ser só mais verde do que concreto, tem que ter planejamento severo nisso senão "desanda". Mas a "estatura" dos políticos da atualidade é muito baixa (nacionalmente falando) pra situação extrema que estamos passando na conjuntura global.

Se discute mixaria, coisas menores em vez de discutir questões centrais vide o que comentei ontem sobre os ataques do "Moska" (Musk) ao país, é a guerra do Lítio, esse verme está de olho nas reservas do país (com os EUA juntos). Veja o círculo fechando, Argentina, Equador, Brasil.

Tem que remover qualquer atividade econômica (banir) desse verme do país, resta ver se o governo federal ficará com esse discurso ridículo de "republicano" ou se consegue defender a soberania do país.

Não preciso nem falar do "miliciano" e dos bolsominions, são entreguistas confessos, traidores do país, estão querendo entregar recursos do país pra exploração predatória dos EUA, fora o ataque às instituições do país.

Roberto Lucena disse...

"Imagina..... Twitter tolera mensagens ameaçadoras etc.
O Brasil poderia criar seu próprio zapzap tbm...."


Twitter não é nem "rede de comunicação" ou "social", é só mídia de propaganda das patifarias desse "afrikaner" supremacista da África do Sul com passaporte dos EUA, é a máquina de propaganda do sujeito, sequer deveria ser naturalizada como "rede".

A discussão a ser travada é justamente a do país criar alternativas a esses lixos, e tecnologia existe, resta ação governamental (que não existe, nem em discurso). O Lula quer abdicar de governar pra não "disputar conflito", se eu quisesse "gestor de empresa" como presidente colocaria outro no poder, cargo de Presidente não é só pra "gerir economia" (mentalidade tacanha dessa turma de sindicato, que reduz tudo no país a um mero bem-estar superficial sem defender questões centrais do Estado brasileiro).

Esses caras acham que o "bifinho" ficará no prato do povo sem criar empresas de mídia, de tecnologia e cia, é uma visão superficial e superada de país (que não se sustenta, tanto que bastou o miliciano e Temer assumirem pra colocar esse "mundo colorido" do PT abaixo em poucos anos). Não discutem o regime político, o regime econômico do país, a forma de Estado etc, tudo fica resumido à superficialidade e histeria de bolhas surtadas, de gente sem formação política alguma (digo isso pegando como exemplo até parentes que supostamente se acham "politizados"...).

Roberto Lucena disse...

Atualização, o conflito escalou (de vez):

"Middle East crisis live: Israel threatens to strike Iran directly – as it happened
Israel’s foreign minister says Israel will attack Iran directly if Tehran launches an attack from its territory"

"Israel ameaça atacar diretamente o Irã – caso o ataque do Irã ocorra
Ministro das Relações Exteriores de Israel diz que Israel atacará diretamente o Irã se Teerã lançar um ataque de seu território
"

(https://www.theguardian.com/world/live/2024/apr/10/middle-east-crisis-live-israel-and-us-say-number-of-aid-trucks-into-gaza-increasing).

Crise no Líbano, a parte cristã de novo (que aprontou na guerra civil libanesa):

"Lebanese Christian official kidnapped and killed, sectarian tensions flare" (https://www.jpost.com/middle-east/lebanese-christian-official-kidnapped-sectarian-tensions-flare-795874
"Lebanese Christian official confirmed killed, Lebanese Army blames ‘carjacking attempt’" (https://allarab.news/lebanese-christian-official-confirmed-killed-lebanese-army-blames-carjacking-attempt)

"Seven Syrians held over murder of Lebanon politician: judicial official
Beirut (AFP) – Lebanese security forces have arrested seven Syrians on suspicion of involvement in the murder of a local politician, a judicial official said Tuesday, amid a backlash against Syrian refugees." (https://www.france24.com/en/live-news/20240409-seven-syrians-held-over-murder-of-lebanon-politician-judicial-official)

"Sete sírios detidos por assassinato de político libanês
Beirute (AFP) – As forças de segurança libanesas prenderam sete sírios sob suspeita de envolvimento no assassinato de um político local, disse um oficial judicial na terça-feira, em meio a uma reação contra os refugiados sírios.
"

stéphano bahia disse...

Esse Zé Povinho daqui e de Recife só vai acordar quando a Fuga de Cérebros estragar de vez aqui e aí !
https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/fuga-de-cerebros.htm

Roberto Lucena disse...

"Esse Zé Povinho daqui e de Recife só vai acordar quando a Fuga de Cérebros estragar de vez aqui e aí !
https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/fuga-de-cerebros.htm"


Já aconteceu, quando aquela coroa parasita dos Orleans e Bragança fugiu pro Brasil (correndo de Napoleão, largaram o povo lá pra não lutar junto do povo, pra mostrar a "estirpe" dessa gangue) transferiu a capital do então "território" de Salvador pro Rio, levou a burocracia inteira de Salvador (como ocorreu quando JK criou Brasília, levou muita gente do Rio pra lá) pro Rio de Janeiro afundando Salvador em crise.

Naquelas entrevistas do Durval Muniz ao saudoso (faz muita falta) Paulo Henrique Amorim sobre a "Invenção do Nordeste" (https://www.youtube.com/watch?v=t_Z_e-EK19Y, do porquê esse "regionalismo" freyriano é nocivo, o regionalismo do Gilberto Freyre é um "culto ao atraso", por isso que tem patota no "eixo" que adora esse pulha daqui, pra manter viva essa exclusão regional) ele comenta sobre o que realmente provocou revés na região (se não foi nessa entrevista foi em alguma outra dele sobre esse livro) foi justamente a migração da classe média urbana da região pro que surgia através da coroa portuga parasita que a gente chama hoje de "eixo" (Rio-SP), a mudança de eixo econômico do país que ficou por mais de 3 séculos entre Olinda/Recife, Salvador e interior de Minas pro eixo atual.

E o fenômeno da fuga de cérebros continua acontecendo só que agora tb no "eixo maravilha" enviando gente pros EUA, Europa e cia.

É um assunto pouco discutido e que mereceria maior atenção, à parte a classe média tosca (burra, que a gente ironiza de "fofuchos de bolha" e cia) que não contribui com coisa alguma exceto perpetuar o estado de coisas bizarras no país, a ascensão de uma classe média inovadora modifica até o perfil de cidades e cia, de forma muito acelerada, rápida, é gente que gera riqueza, melhorias e cia ao entorno.

Há um êxodo no Recife (e entorno, quando a gente fala do Recife tb remete à Região Metropolitana, Olinda e cia, pq funciona como uma "cidade só") em direção à João Pessoa (PB, acho que já citei o caso), o que mais vc vê por lá são carros com placa daqui (tem até a brincadeira infame, "piada", de que "João Pessoa é bairro do Recife", rs, que obviamente não vai alegrar os paraibanos, rs, mas é por conta desse volume de gente daqui lá) e o mesmo deve rolar de Salvador pra outros estados, acredito que Sergipe deva funcionar como a PB "funciona" praqui.

É complicado que o povo queira ficar em local caótico pra sempre, e o povo continue votando nessa oligarquia do atraso ligada ao "carlismo" (ACM), como a daqui vem votando nesse entulho ligado a Eduardo Campos (defunto ruim de ser enterrado de uma vez), que é a "nova Direita" de Pernambuco, à parte a "direita tradicional" mais abertamente ligada ao atraso absoluto que é a turma das "usinas" e cia.

Roberto Lucena disse...

Falando em "usinas", é um bom exemplo da questão dessa migração ou "fuga de cérebros" (se bem que nessa parte há controvérsia sobre a presença de miolos nesse pessoal, mas "tudo bem", rs), quais os estados maiores produtores de cana (açúcar, álcool) e cia do país hoje? Rio e SP.

Adivinha de onde essas famílias migraram? É só procurar a árvore genealógica desse pessoal e são todos daqui e "das Alagoas" (o território, comarca rebelde). Se fosse depender de gente "nativa" de SP e Rio, jamais conseguiriam desenvolver esse tipo de indústria.

Em que pese que nesse caso essa turma de usina não faz a mínima falta (raça ruim do c******), ser chamado de usineiro em PE, pro pessoal que sabe do peso político da coisa, é até pior que ser chamado de filho da p*** em termos pejorativos. O "sindicato das usinas" daqui usa até um "nome alegórico" (Sindicato dos produtores de cana, rs) pra não usar o termo com medo de amanhecer todo dia pichado ou depredado devido à imagem negativa que essa turma adquiriu com os séculos.

Ninguém fala da origem do grupo Votorantim (Ermírio de Moraes, o pai, era daqui), da Odebrecht (na Bahia, maior empresa de engenharia do país, já foi) etc, agora fica a bosta da Rede Globo fazendo novela pra adular racismo europeu adulando a Itália omitindo quem de fato formou o país ao longo de séculos, nada contra que se discuta o peso da imigração desses países pro Brasil, mas sempre foi inflado pra alimentar a retórica de teor preconceito do "eixo" em relação à região, que existe, vc não vê gente daqui (exceto um ou outro gato pingado, às vezes caricato) falando nessas "mídias alternativas", tem até menos espaço que nas "mídias grandes" (Globo e cia).

Roberto Lucena disse...

Parece meio óbvio o que citei acima, mas o grosso desse país desconhece a história do mesmo, acham que as coisas "brotaram" do nada, por isso que não valorizam direito as coisas do país.

Em todo caso, chamaria atenção pra que o "curto prazo" (que é ruim) não deixe anuviar a cabeça, apesar de que vivemos o "imediato", mas mudanças drásticas costumam ocorrer em curtíssimo prazo, por vezes "do nada" (aparente), o PT e o campo das forças populares caminhava pra outra derrota em 2002 até meados de 1999/2000 quando o mundo ao redor dos EUA começou a desabar, corralito na Argentina (2001) e o colapso neoliberal explodiu (nas ruas), pavimentando terreno pra primeira vitória do Lula no país. O momento atual é bem pior que aquele (ou pode ser só impressão), mas mudanças bruscas costumam acontecer em curto espaço de tempo e estamos no meio da movimentação das "placas tectônicas" do mundo, com a China se movendo.

Até 2030 mudanças bruscas deverão acontecer no mundo, por isso que não endosso o tom de "alarmismo" de alguns canais de Youtube (minoria) transformando a discussão sobre o que se passa fora numa espécie de "espetáculo", como se o país não fosse ser afetado por isso.

P.S. e outro adendo, eu não comento ou participo desses canais, se eu quiser comentar algo eu vou e comento, digo isso pra não vir A ou B com "ilação" de que estão detonando nos comentários, se eu quiser comentar algo eu mesmo faço, não mandaria alguém pra falar pela gente.

P.S. 2 Já não basta a censura do Youtube apagando comentários em alguns canais que sigo, taí a tal "liberdade de expressão" vinda de multinacional/Big Tech dos EUA que não sei que "loló" o povo andou ingerindo pra crer que um lixo como o Musk vai defender alguma forma de "liberdade de expressão". O país que tome vergonha na cara e "monetarize" a mídia independente de alguma forma como mídia (como faz com a Globo, péssima ideia por sinal) e crie mecanismos nacionais de comunicação pela internet, ficar na inércia do governo federal e do PT é que não dá, só pq partido de origem sindical ainda vive no "mundo da lua" de que está no ABCD discutindo "greve de metalúrgicos" ou em sarau de professor universitário de humanas (nunca vi tanta idolatria à classe, com todo respeito, mas idolatria é sempre ruim) pq não quer discutir coisa séria com o pessoal que pode produzir essas coisas, é só ver o exemplo do WeChat (https://www.youtube.com/watch?v=WL0-DBbglvY) na China (a China não utiliza esses lixos oriundos dos EUA).

Tem um pessoal que foi discutir comigo sobre o tal "Xandão" e cia sobre a punição aos bolsominions e cia, disse que ele era brando, eu sou a favor de aplicação de "legislação chinesa" a esse pessoal (rs), pros que acham que a mão do "Xandão" é "pesada". Eu realmente não danço "cirandinha".

stéphano bahia disse...

É um assunto pouco discutido e que mereceria maior atenção, à parte a classe média tosca (burra, "que a gente ironiza de "fofuchos de bolha" e cia) que não contribui com coisa alguma exceto perpetuar o estado de coisas bizarras no país, a ascensão de uma classe média inovadora modifica até o perfil de cidades e cia, de forma muito acelerada, rápida, é gente que gera riqueza, melhorias e cia ao entorno.

Há um êxodo no Recife (e entorno, quando a gente fala do Recife tb remete à Região Metropolitana, Olinda e cia, pq funciona como uma "cidade só") em direção à João Pessoa (PB, acho que já citei o caso), o que mais vc vê por lá são carros com placa daqui (tem até a brincadeira infame, "piada", de que "João Pessoa é bairro do Recife", rs, que obviamente não vai alegrar os paraibanos, rs, mas é por conta desse volume de gente daqui lá) e o mesmo deve rolar de Salvador pra outros estados, acredito que Sergipe deva funcionar como a PB "funciona" praqui."

Os palhaços daqui e daí fizeram tanta piada com Aracaju e Jampa... e boa parte deles migrou pra lá... Castigoooooo...
Ah... 1 pessoa que conheço.... que adora maldizer PT, Cuba, Venezuela... disse recentemente numa festa de aniversário... que 2 filhos dela trabalham no Canadá há 5 anos... motivo: Quem faz\ doutorado e mestrado no Brasil ganha 1 merreca.... Eis o choque de realidade...
garanto que essa figura depende dos filhos pra se manter....

Roberto Lucena disse...

"Os palhaços daqui e daí fizeram tanta piada com Aracaju e Jampa... e boa parte deles migrou pra lá... Castigoooooo..."

Só espero que não emporcalhem essas cidades... e é um "castigo" até bom, pra viver João Pessoa é melhor que o Recife mesmo, único problema lá são as tais "camisas de clubes cariocas", mas até isso se "atura".

"Ah... 1 pessoa que conheço.... que adora maldizer PT, Cuba, Venezuela... disse recentemente numa festa de aniversário... que 2 filhos dela trabalham no Canadá há 5 anos... motivo: Quem faz\ doutorado e mestrado no Brasil ganha 1 merreca.... Eis o choque de realidade...
garanto que essa figura depende dos filhos pra se manter...."


Outro detalhe é que esses "títulos" foram adquiridos nos governos do PT, rs, tinha uma cidadã no FB (num grupo) que foi nessas bolsas pra Alemanha (governo pagou) e voltou pra ir à rua pro impeachment da dona Dilma... o tal "Turismo sem fronteira" (Ciência sem fronteira), apelido que a turma de Exatas deu ao "programa", outro programa bizarro do governo, pq não se faz ciência dessa forma, parece que não existe projeto real de desenvolvimento na cabeça desses caras, fazem tudo de improviso.

O Canadá virou "febre" em setores da classe média ilustrada vira-lata do país mas é um país com restrições, bem-estar social de lá é tardio, desde os anos 90 vem sofrendo cortes, ninguém quer envelhecer num país daqueles (fora o frio). Tá cheio de canal "fofucho" no Youtube pregando o "paraíso" sobre esse país omitindo os problemas (como de vários outros países). Brasileiro de classe média querendo ser palhaço de circo (desinformando) não tem ninguém que supere (a cretinice).

Roberto Lucena disse...

Pegando gancho na discussão acima (tem gente com o caneco na mão aguardando a retaliação do Irã, até o momento não aconteceu, quase 6 da tarde, horário de Brasília).

Tem uma leva "fofucha" migrando do ex-Twitter pra outra rede do tipo Bluesky, trocando o problema seis por meia dúzia, esse povo parece que não entendeu que o problema não é só deixar o uso do lixo do Elon Musk (é um bom aspecto nesse sentido), mas que o Brasil precisa ter meios próprios de comunicação e não naturalizar a presença dessas redes norte-americanas como se não pudesse ter alternativa a isso.

O mais bizarro é a Europa não ter opção a essas coisas, pq há meios e tecnologia pra substituir Google, Twitter e cia e a submissão dos caras aos EUA impede até o lançamento de redes do tipo.

Ouvi um "fofucho" da "esquerda fofucha" falando besteira (pra variar) de que vão ouvir e achar bizarro no futuro que a internet no começo do século XXI era essa "bagunça"... esse pessoal pelo visto passou a usar a coisa de uns anos pra cá, a rede não era essa lixarada até o boom de banda larga global e avanço dessas redes "sociais" como Facebook, Orkut e cia, era um ambiente normal até a ascensão dessas bizarrices, e o problema começa com o Orkut (do Google), o FB só "dá a luz" ao que o Google foi cevando por anos na "rede social" problema dele.

Tem uma turma falando em "liberdade de expressão", mas foram essas redes de Big Techs que implodiram isso na internet, por isso que soa como bizarro alguém acreditar que defender Elon Musk e essas redes trará "liberdade de expressão" pro país e pro mundo, é um "ouro de tolo" tão fora de série que chega até ser bizarro comentar um troço desses.

O Youtube anda censurando comentários meus, quem vai "devolver" minha liberdade de postar algo sem ser cortado? O "São Google"? Os EUA? É rir pra não chorar.

Por mim, bania essas redes do país mesmo, só que o governo federal não se interessa pela questão, aparentemente, espero que mude de opinião (nunca é tarde). E que não leve a sério os pitis histéricos da "esquerda fofucha tarja preta" com medo de "receber rótulo" de "ditadura" (ui! rs), soberania se tem e se exerce ou não se tem porcaria alguma, não existe meio termo nisso.

stéphano bahia disse...

"O Canadá virou "febre" em setores da classe média ilustrada vira-lata do país mas é um país com restrições, bem-estar social de lá é tardio, desde os anos 90 vem sofrendo cortes, ninguém quer envelhecer num país daqueles (fora o frio). Tá cheio de canal "fofucho" no Youtube pregando o "paraíso" sobre esse país omitindo os problemas (como de vários outros países). Brasileiro de classe média querendo ser palhaço de circo (desinformando) não tem ninguém que supere (a cretinice)."
Quem diria..... hein... Que decadência....
E sem falar que irônico é ver a turma que faz piada com país alheio enquanto vê os filhos migrando por razões econômicas!

stéphano bahia disse...

"mas que o Brasil precisa ter meios próprios de comunicação e não naturalizar a presença dessas redes norte-americanas como se não pudesse ter alternativa a isso.

O mais bizarro é a Europa não ter opção a essas coisas, pq há meios e tecnologia pra substituir Google, Twitter e cia e a submissão dos caras aos EUA impede até o lançamento de redes do tipo.

Ouvi um "fofucho" da "esquerda fofucha" falando besteira (pra variar) de que vão ouvir e achar bizarro no futuro que a internet no começo do século XXI era essa "bagunça"... esse pessoal pelo visto passou a usar a coisa de uns anos pra cá, a rede não era essa lixarada até o boom de banda larga global e avanço dessas redes "sociais" como Facebook, Orkut e cia, era um ambiente normal até a ascensão dessas bizarrices, e o problema começa com o Orkut (do Google), o FB só "dá a luz" ao que o Google foi cevando por anos na "rede social" problema dele.

Tem uma turma falando em "liberdade de expressão", mas foram essas redes de Big Techs que implodiram isso na internet, por isso que soa como bizarro alguém acreditar que defender Elon Musk e essas redes trará "liberdade de expressão" pro país e pro mundo, é um "ouro de tolo" tão fora de série que chega até ser bizarro comentar um troço desses.

O Youtube anda censurando comentários meus, quem vai "devolver" minha liberdade de postar algo sem ser cortado? O "São Google"? Os EUA? É rir pra não chorar.

Por mim, bania essas redes do país mesmo, só que o governo federal não se interessa pela questão, aparentemente, espero que mude de opinião (nunca é tarde). E que não leve a sério os pitis histéricos da "esquerda fofucha tarja preta" com medo de "receber rótulo" de "ditadura" (ui! rs), soberania se tem e se exerce ou não se tem porcaria alguma, não existe meio termo nisso."


verdade... hora do Brasil ter suas big techs.... Europa não tem? que bizarro !
Ah.. se liga.. o zapzap tem se modernizado demais porque sentiu o peso da concorrência do telegram

stéphano bahia disse...

Notícias frescas !
https://www.youtube.com/watch?v=2CDLaso1fws&t=308s
https://www.youtube.com/watch?v=6MbOCR9G0xc
https://www.youtube.com/watch?v=t04vdHmeFJs
https://www.youtube.com/watch?v=0J1n6bSe2Lk
https://www.youtube.com/watch?v=DhGYmqYC5SM
https://www.youtube.com/watch?v=wbGNfYp7Xz0&t=26s
https://www.youtube.com/watch?v=xD-_nOHtSAM
https://www.youtube.com/watch?v=5a7fVw9Dg9s&t=323s

Meu sonho: Ver Bozo e a trupe dele brincando de Rambo contra os Hutis ou Hezbollah !
Eles amam tanto Israel... eles deveriam se alistar nas IDF ! Imagina os combates !! Areeeiiiaaa (versão local de Selva)

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=1_JWBe7EsJg
Iran atacou Israel!! Bicho vai pegar !

Roberto Lucena disse...

"Quem diria..... hein... Que decadência....
E sem falar que irônico é ver a turma que faz piada com país alheio enquanto vê os filhos migrando por razões econômicas!"


Essa turma deveria ter prudência ou discrição sobre essas coisas, citam coisas desses países sem qualquer "lastro" (fundamento) pq não entendem nem como se deu o desenvolvimento desses países, não sabem o que é um Estado de bem-estar (https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_de_bem-estar_social esse verbete em português é bem "meia boca", o em inglês é melhor), como a coisa emergiu e do desmonte do Bem-estar social nesses países antes mesmo da queda da União Soviética no fim da guerra fria (com Reagan e Thatcher exportando o neoliberalismo pro mundo, que veio com tudo com o término da URSS e é essa desgraça dos Milei, Guedes, Bolsonaro, FHC que rola até hoje).

Tem uma tia de umas primas que migrou pro Canadá nos anos 80 ainda (nem era "visado" esse país, e ela não foi pra migração só que acabou ficando, na época o governo convidava, isso não rola mais hoje) e não tem nada desse "paraíso" encantado que esses canais bobocas de Youtube comentam sobre esses países. Ela até gostaria de voltar ao Brasil e hoje não pode.

Por sinal, é bizarro, essa turma sai com tanto asco do Brasil e não "larga o país" no Youtube, rs (e não me refiro a essa tia de prima que citei, ela não se enquadra nesse perfil alienado desse pessoal que a gente está destacando).

Roberto Lucena disse...

"verdade... hora do Brasil ter suas big techs.... Europa não tem? que bizarro !
Ah.. se liga.. o zapzap tem se modernizado demais porque sentiu o peso da concorrência do telegram"


Europa não tem, o máximo que saiu de lá foi o Linux (sistema operacional pra computador), que não é Big Tech (foi concebido até nos EUA, mas por um finlandês https://pt.wikipedia.org/wiki/Linux), existe o Wordpress (outra plataforma de blog https://kinsta.com/pt/base-de-conhecimento/o-que-wordpress/), concorrente direto dessa aqui (Blogger, comprada pelo Google), que tem um inglês no meio mas deve ter surgido nos EUA tb, só que era regulamentada na Alemanha (uma discussão do pessoal do Holocaust Controversies, faz anos, foi sobre o uso do Wordpress e do Blogger, comentei que pros fins de "discussão livre" que o blog promovia, o Blogger era mais adaptável à coisa do que o Wordpress, que poderia ter restrição, mas como ferramentas o Wordpress aparenta ter mais recursos que o Blogger).

Enfim, com todo gigantismo da União Europeia, os caras são completamente vulneráveis a essas Big Techs dos EUA, algo bizarro (inconcebível).

A Rússia tem o VK (rede social) e tem um "Google" deles (não lembro de cabeça o nome mas já testei, "nerdice", rs).

A China usa o Wechat pra quase tudo e tem os recursos dela, o "Mercado Livre" (que é argentino e Ancap, apoiaram Milei o "Mijei") da China é o Taobao, que só funciona pro público interno da China, pro público externo há a Shopee (que tem sede noutro país), Aliexpress (serviço do Alibaba, esse é mais voltado pra Ásia, o Aliexpress é o "braço" do Alibaba pra público variado pelo mundo), a Shein e outras (a China avança de forma colossal com essas plataformas de comércio). Criaram o sistema operacional pra substituir o Android nos celulares (Trump desceu a ripa proibindo o Android, os chineses já substituíram a coisa nos celulares deles, rs, os EUA perdeu um mercado gigante, o mercado chinês, com o "gesto" inamistoso, cada "sanção" dessas China e Rússia aproveitam e empurram as empresas nacionais deles no lugar, por isso que o Brasil não deve ter medo dessa cretinice imperial dos EUA, tá cheio de empresa norte-americana, das que sobraram, pra substituir por nacionais se Tio Sam "der piti" pelo Musk, a Europa que não "vá na onda" tb que roda, e ela sabe).

Acho que o medo maior do Whatsapp não é o Telegram e sim o WeChat, caso a China crie modelo similar pra exportar pelo mundo o Whatsapp roda, e o Zuckerberg sabe disso.

Mas é absurdo que o Brasil não crie aplicativos nacionais pq há tecnologia interna pra isso, papagaio de mídia que vai pra Globo e cia pra mentir dizendo que não tem, é por calhordice.

O governo ameaçou colocar os Correios (só iria dar a marca ao aplicativo) no lugar do Ubber (que ameaçou sair do país pq não quer regulação, não quer dar prestação alguma ao país), cadê que esse entulho dos EUA foi embora, só ficou na "ameaça" (pra não perder a "vaca gorda" que lucra aqui no país). Por isso que o Musk "sifu", ele quer ameaçar o país pra pegar Lítio, vai ter que rebolar muito pra livrar a cara do miliciano da cadeia, fora outros problemas que terá daqui pra frente.

Roberto Lucena disse...

"Notícias frescas !
https://www.youtube.com/watch?v=2CDLaso1fws&t=308s
https://www.youtube.com/watch?v=6MbOCR9G0xc
https://www.youtube.com/watch?v=t04vdHmeFJs
https://www.youtube.com/watch?v=0J1n6bSe2Lk
https://www.youtube.com/watch?v=DhGYmqYC5SM
https://www.youtube.com/watch?v=wbGNfYp7Xz0&t=26s
https://www.youtube.com/watch?v=xD-_nOHtSAM
https://www.youtube.com/watch?v=5a7fVw9Dg9s&t=323s"


Vou assistir com calma depois (hoje o "El Jota" tá quente, hahaha), mas o ataque ainda não rolou (do Irã), o Hezbollah, Hutis e cia estão "metendo fogo", mas falta o Irã (que vai ter, daqui pra domingo não deve passar).

"Meu sonho: Ver Bozo e a trupe dele brincando de Rambo contra os Hutis ou Hezbollah !
Eles amam tanto Israel... eles deveriam se alistar nas IDF ! Imagina os combates !! Areeeiiiaaa (versão local de Selva)"


Aquilo é um ordinário, ladrão de joias, reles ladrão, corrupto do baixo clero do congresso nacional, sempre foi isso, que essa "mídia fofa alternativa" fica querendo transformar em "Grande Mussolini" dos trópicos pra justificar a própria inércia (já viu um país ser tomado por nazistas e fascistas e os caras passarem 4 anos fazendo "Lives" livremente só falando abobrinha sem ir em cana? Que regime "fascista" permitiria algo do tipo? Por isso que nenhum estrangeiro sério compra o discurso dessa turma, discurso de gueto que nem no país decola, estamos lidando com uma extrema-direita mas do tipo "Latino-americana" bananeira mesmo estilo Somoza, Pinochet e cia). E quando comento isso, com o raciocínio curto de alguns dessas turmas, acham que estou "aliviando a carga" pra Bolsonaro e cia... por mim, o castigo pra esse pessoal seria "legislação chinesa", "fascista" ou não, só que ficar narrando "mundos fictícios" pra população, o povo não "compra" o discurso, a ladainha, então já deveriam ter mudado o discurso há tempo mas alguns "insistem", mais por histeria ("mãe, tou com medo", buáááá).

Os palestinos enfrentando um exército armado até o talo há mais de seis meses e aqui lidamos no país com uma classe média mimada, infantilizada, tosca, pueril, que fica pregando besteira nessas mídias (nas que se declaram de esquerda tb, principalmente, por isso que o discurso pra bater no bolsonarismo apanha tanto com essa comunicação sofrível que o PT fomenta).

Por Bolsonaro, esse sujeito fica numa rede coçando o saco e vendo Big Brother na TV comendo "leite de moça" e faturando algum, esse sujeito nunca foi líder de nada, é uma peça de propaganda macabra que por termos uma esquerda ridícula, pueril (que vive de histeria, de discurso de medo, deveriam trocar o medo pelo "ranger de raiva", assim melhora), esse entulho ainda consegue apitar no país.

E pq projetam no Lula, inflam, algo que ele não é (nunca foi), de que seria "líder revolucionário" ou coisa do tipo, o Lula é um "social-democrata", que só na cabeça burra e doentia de bolsonaristas/olavetes é algo como "comunista". Tem até esquerda anti-comunista no mundo (o PT em boa parte sempre foi), por isso essa crise contínua e grande nessa sigla e nas demais que se alojam (PC do B, PSOL e cia), por não assumirem que são um campo social-democrata (nada contra) e não uma "força de transformação radical da sociedade" que era o discurso que vendiam na redemocratização do país (transformação essa que, tirando a mudança no Nordeste, onde houve certa mudança mesmo e essa turma torce o nariz pra coisa, o resto é bastante questionável).

Roberto Lucena disse...

O medo há quanto tá:

"U.S. Moves Warships to Defend Israel in Case of Iranian Attack"
"Estados Unidos movimenta navios de guerra para defender Israel em caso de ataque iraniano" (https://www.wsj.com/world/middle-east/iranian-attack-expected-on-israel-in-next-two-days-42b0537c).

Deslocar navio de guerra pra proteger palestino, que é bom, nada... e ainda tem gente nutrindo "ilusões" sobre o papel dos EUA no genocídio (como se fosse algo à parte do Netanyahu... isso já beira discurso negacionista, de colonizado mental pelo Tio Sam).

stéphano bahia disse...

"Acho que o medo maior do Whatsapp não é o Telegram e sim o WeChat, caso a China crie modelo similar pra exportar pelo mundo o Whatsapp roda, e o Zuckerberg sabe disso."
Olha.. o zap teme o telegram... de certa forma... tanto que teve que evoluir pra poder ter moral diante do público. Antigamente... somente o telegram funcionava no notebook com o celular desligado. Resultado... muitas pessoas começaram a ironizar o zap por isso... e depois... o zap passou a ter essa vantagem também. Antes... enviar arquivos de até 2GB era exclusivo do telegram... o zap deu melhorada nisso. inclusive a criação de enquetes e outras coisas.
Quanto o zap teve bug e pane... teve gente que usou telegram no lugar....

"Mas é absurdo que o Brasil não crie aplicativos nacionais pq há tecnologia interna pra isso, papagaio de mídia que vai pra Globo e cia pra mentir dizendo que não tem, é por calhordice."

Zé Povinho precisa lembrar que certas mídias se comportam como igrejas... impõem dogmas e mentiras...

"O governo ameaçou colocar os Correios (só iria dar a marca ao aplicativo) no lugar do Ubber (que ameaçou sair do país pq não quer regulação, não quer dar prestação alguma ao país), cadê que esse entulho dos EUA foi embora, só ficou na "ameaça" (pra não perder a "vaca gorda" que lucra aqui no país). Por isso que o Musk "sifu", ele quer ameaçar o país pra pegar Lítio, vai ter que rebolar muito pra livrar a cara do miliciano da cadeia, fora outros problemas que terá daqui pra frente."

Curioso que no Brasil... existe o app 99... que é brasileiro e rivaliza com Uber.
curiosamente os taxistas criaram apps próprios.. tipo... Teletaxi Ligue Taxi... a pessoa pode pedir táxi via zap (da empresa) ou app...

Curiosamente... existe 1 fila de táxis a 30 metros da entrada do supermercado. Os taxistas não tem app... nada... e ficam esperando clientes ... na esperança de ganhar grana boa.
A maior parte do tempo ficam mofando....

Roberto Lucena disse...

"Quanto o zap teve bug e pane... teve gente que usou telegram no lugar...."

Principal concorrente do Whatsapp no mundo é o Telegram, mas eles olham o que rola no Wechat, veja a velocidade com a qual o TikTok tomou espaço (ascendeu) na rede e o estrago que os chineses podem fazer a essas Big Techs.

"Zé Povinho precisa lembrar que certas mídias se comportam como igrejas... impõem dogmas e mentiras..."

Esse povo é viciado nessas mídias tb, tem isso... o vício leva a uma ideia distorcida da realidade, vide esse povo achar que o Twitter tem algum impacto real dentro do país quando não tem, sempre foi uma "mídia inflada", só pra usar essa como exemplo. Esse pessoal que tem essa visão distorcida da web passou a usar a rede pra valer de 2010, 2012 pra cá, não possuem uma visão ampla do funcionamento da rede (os bolsominions têm, são usuários antigos da rede, sabem usar a histeria dessa turma pra disseminar pânico, terror e a paralisia dessa turma).

"Curioso que no Brasil... existe o app 99... que é brasileiro e rivaliza com Uber.
curiosamente os taxistas criaram apps próprios.. tipo... Teletaxi Ligue Taxi... a pessoa pode pedir táxi via zap (da empresa) ou app..."


Não sabia que o app99 era nacional, já vi carro com o adesivo mas achei que era estrangeiro, vou olhar com carinho pro aplicativo nacional. Mas não é difícil copiar o Uber, a China comprou o Uber pq o Uber não aguentou a concorrência dentro da China, como o Musk chegou rindo colocando a Tesla lá e a China já tá transformando a Tesla em pó (por isso o pânico do canalha "afrikaner").

"Curiosamente... existe 1 fila de táxis a 30 metros da entrada do supermercado. Os taxistas não tem app... nada... e ficam esperando clientes ... na esperança de ganhar grana boa.
A maior parte do tempo ficam mofando...."


Falta articulação do aplicativo pra alistar essa turma a ele.

Roberto Lucena disse...

Ataque do Irã começou, lançaram drones e na Al Jazeera falam de mísseis, Hezbollah tb está atacando e milícias no Iraque.

A ideia do ataque do Hezbollah e cia é saturar o sistema antiaéreo, pra facilitar o caminho dos mísseis do Irã.

O Irã tá lançando ataque pesado, pq sabe que Israel iria retaliar de todo jeito.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ubsdwwM4g3Q
https://www.youtube.com/watch?v=go0573mV35U
https://www.youtube.com/watch?v=wJTTzWfvSY0&t=928s
https://www.youtube.com/watch?v=F3e9udbAPpM

Irã humilhou Israel ! Boa notícia !

Roberto Lucena disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=ubsdwwM4g3Q
https://www.youtube.com/watch?v=go0573mV35U
https://www.youtube.com/watch?v=wJTTzWfvSY0&t=928s
https://www.youtube.com/watch?v=F3e9udbAPpM

Irã humilhou Israel ! Boa notícia !"


Bons vídeos, primeiro é do Brasil, mas destaco o terceiro do El Jota (esse formato é bom) comentando e citando matérias e curto.

Como vc trouxe mais cedo, o contra-ataque (Israel começou esse "carnaval" todo ao atacar o consulado do Irã na Síria matando oficiais da Guarda revolucionária do Irã e mais pessoas, bombardear consulado e embaixada agora virou o "novo normal" pros celerados e delinquentes aqui do país que apoiam qualquer ação dos EUA e cia) começou logo cedo com a intercepção do navio que iria abastecer Israel ainda no Golfo Pérsico, o Irã deixou claro que conhece as rotas israelenses e que consegue pegar todas no entorno dele chegando ao Mar Vermelho sob cerco dos Hutis.

Israel mostrou que não se defende mais sozinho (nunca se defendeu, depende da ajuda militar e financeira dos EUA, que é quem patrocina a chacina de Gaza), formalmente, precisou de arrego dos EUA, Reino Unido e França pra se defender do que são artefatos "leves" do Irã (a maioria chegou a Israel).

O Biden tá segurando o "Chihuahua" sanguinário pela coleira (Netanyahu) pq vão levar o assunto pro Conselho da ONU, pq se Israel escalar a coisa, o Irã pode fechar o golfo e estourar uma crise econômica global ("apenas isso"), se defendendo, tudo por conta das ações de um país com governo de delinquentes e psicopatas (governo israelense).

Há 10 anos atrás quem imaginava que esses países, que sempre foram alvo (Irã, Rússia e China) teriam capacidade de revide que estão demonstrando? Falta um certo país sulamericano criar vergonha na cara (depende da população) e sepultar essa direita tresloucada com esse "boneco macabro" de milícia e essa direita aloprada que emergiu no país que faz continência pra bandeira dos Estados Unidos, quando não defenderem até ataque de sulafricano racista com passaporte dos EUA (E. Musk) fazendo ataques contra o Brasil.

Roberto Lucena disse...

E fica o recado pro "Zezinho da esquina" ou das "patotinhas" de bolha: "e eu com isso?"

Sabe da bomba de gasolina/combustível no posto, não? Se o Irã fechar o estreito próximo a ele, explode a economia mundial, inflação dispara, vai abastecer carro como, "Zezinho"? Com "vento"? "Clamor pelo "deus" dos neopentecas (seitas)?". Inflação disparando é crise social garantida e econômica, que afetará os mais pobres e classe média (que vale pra Europa tb que "vive no mundo da lua" do "não é comigo", EUA e cia), tudo pela inconsequência de um país delinquente (que age à margem de leis internacionais) menor que o Uruguai e armado pelos EUA e Europa Ocidental.

Em ano eleitoral pros Democratas nos EUA (algo que importa muito pra esse pessoal).

stéphano bahia disse...

Israel mostrou que não se defende mais sozinho (nunca se defendeu, depende da ajuda militar e financeira dos EUA, que é quem patrocina a chacina de Gaza), formalmente, precisou de arrego dos EUA, Reino Unido e França pra se defender do que são artefatos "leves" do Irã (a maioria chegou a Israel).

"O Biden tá segurando o "Chihuahua" sanguinário pela coleira (Netanyahu) pq vão levar o assunto pro Conselho da ONU, pq se Israel escalar a coisa, o Irã pode fechar o golfo e estourar uma crise econômica global ("apenas isso"), se defendendo, tudo por conta das ações de um país com governo de delinquentes e psicopatas (governo israelense).

Há 10 anos atrás quem imaginava que esses países, que sempre foram alvo (Irã, Rússia e China) teriam capacidade de revide que estão demonstrando? Falta um certo país sulamericano criar vergonha na cara (depende da população) e sepultar essa direita tresloucada com esse "boneco macabro" de milícia e essa direita aloprada que emergiu no país que faz continência pra bandeira dos Estados Unidos, quando não defenderem até ataque de sulafricano racista com passaporte dos EUA (E. Musk) fazendo ataques contra o Brasil."

Verdade... parece que estamos vendo uma versão moderna de Stalingrado e de Kursk....
Espero que a entidade sionista caia esse ano... e que todos os culpados pelo genocídio sejam encaminhados pra um novo Nuremberg.
Hora do Brasil reagir... verdade....

https://www.youtube.com/watch?v=NGUJtoDzXfw
Amanhã, mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno, será pleno

https://www.youtube.com/watch?v=ybrDr-zTRuc

stéphano bahia disse...

"E fica o recado pro "Zezinho da esquina" ou das "patotinhas" de bolha: "e eu com isso?"

Sabe da bomba de gasolina/combustível no posto, não? Se o Irã fechar o estreito próximo a ele, explode a economia mundial, inflação dispara, vai abastecer carro como, "Zezinho"? Com "vento"? "Clamor pelo "deus" dos neopentecas (seitas)?". Inflação disparando é crise social garantida e econômica, que afetará os mais pobres e classe média (que vale pra Europa tb que "vive no mundo da lua" do "não é comigo", EUA e cia), tudo pela inconsequência de um país delinquente (que age à margem de leis internacionais) menor que o Uruguai e armado pelos EUA e Europa Ocidental.

Em ano eleitoral pros Democratas nos EUA (algo que importa muito pra esse pessoal)."

Se o ocidente for inteligente... abandona Israel.... pra evitar isso....

Se Ormuz for fechado... como ficam os navios aliados do Irã?

Ah... Irã disse que todo país que permitir se converter em trampolim pra um ataque sionista... exemplo... Turquia, Arábia Saudita etc.. vai pagar caro !

stéphano bahia disse...

novidades....
ria desse https://www.youtube.com/watch?v=MMHzdqO9GAQ

notícias
https://www.youtube.com/watch?v=1X5OKqoYsrE&t=339s
https://www.youtube.com/watch?v=kzwGXEYj2nI
https://www.youtube.com/watch?v=M9-IpAAAWoY
https://www.youtube.com/watch?v=BbOO-l0s2qc

Roberto Lucena disse...

"Verdade... parece que estamos vendo uma versão moderna de Stalingrado e de Kursk....
Espero que a entidade sionista caia esse ano... e que todos os culpados pelo genocídio sejam encaminhados pra um novo Nuremberg.
Hora do Brasil reagir... verdade...."


É duro fazer "prognóstico" desse tipo de conflito, mas se esse conflito se arrastar até o período agudo da eleição dos EUA o Partido Democrata derrete, não vai perder só eleição de presidente como vai se ferrar de cima abaixo pro Congresso deles.

Só que Netanyahu vai escalar o conflito, ele já prometeu "reação" (quando foi ele que atacou), então pra ser algo de impacto só sobra pra aviação israelense atacar alvos militares no Irã (as usinas nucleares), mas pode fazer alguma "graça" pra cima da população pra "revidar" o contra-ataque que recebeu, o que obrigará ao Irã revidar de forma realmente pesada.

O contra-ataque iraniano de ontem foi pra mostrar que eles conseguem chegar ao alvo com facilidade, as armas realmente potentes não foram usadas vide mísseis hipersônicos, pra quem não sabe o que é segue o link (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2023/06/06/ira-apresenta-novo-missil-hipersonico.htm), pra comparar com a velocidade de um caça (https://www.aeroflap.com.br/avioes-mais-rapidos-do-mundo).

Um míssil hipersônico passa por esse "domo de ferrugem" de Israel como uma peneira, o Irã coloca o míssil onde quiser (no alvo que quiser). O "esforço de guerra" de ontem custou mais de 1 bilhão de dólares a Israel, só pra contenção de drones simples e mísseis tb mais simples, com aviação britânica, norte-americana, imagina um ataque mais violento com hipersônicos e cia?

Quando comparei tamanho de países é pq a coisa pesa, um país menor que o Uruguai não tem condição territorial, humana de fazer frente a um país muito grande sem se estrepar de cima abaixo num revide (se o país que revida tem meios, e o Irã tem).

Teve gente dizendo que o exército de Israel age à parte de Netanyahu... não age, Netanyahu é um psicopata, só tá pensando na questão dele ser preso se sair do poder, se morrer gente "é da guerra" (como ele já disse, acho que no episódio de hospital ou daquele grupo assassinado que fazia comida pra Gaza), ele é o líder dos bandoleiros.

E ressalto essas coisas pq esse tipo de discussão costuma sair primeiro aqui (pra quem quiser acompanhar o conflito), em poucas linhas a gente "resume" o que se passa na questão, pra quem não tiver "saco" de ouvir algumas "Lives" do Youtube (rs).

Se o pessoal pró-Israel quer odiar alguém, deveriam mirar a figura do Netanyahu (que admiram pq conta do reacionarismo e degeneração política), quem está afundando o projeto colonial é o grupo dele, se bem que em algum momento todo projeto colonial degringola com figuras do tipo, e o "dia" (tempo) parece ter chegado pra essa questão.

Roberto Lucena disse...

P.S. um adendo que acabou não saindo acima, essa reação de Israel não vai demorar.

Em todo caso:

"https://www.youtube.com/watch?v=NGUJtoDzXfw
Amanhã, mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno, será pleno

https://www.youtube.com/watch?v=ybrDr-zTRuc"


Bonita música, apropriada pro tempo futuro que espero que seja em breve, "Amanhã, (ainda) será um lindo dia".

Mas tem uma música "marota" pra dedicar pra Netanyahu, pouca gente conhece (só quem for fã do Queen sabe qual é), e tem uma provocação no meio tb, o Irã mandou essa ontem, "Mustapha" cresceu pro cara: https://www.youtube.com/watch?v=SHMXIbb3JOE).

Se essa música fosse lançada hoje daria problema (rs), pros que não sabem, Freddie Mercury, vulgo 'Farrokh Bulsara', é descendente de iranianos (seguidores do zoroastrismo, religião original da Pérsia/Irã) que fugiram pra Índia na ascensão do Islã no Irã, séculos depois a família dele migrou pra África (pra algum serviço da embaixada britânica e foram parar na Inglaterra/Reino Unido). Só que ele não esqueceu das origens, rs.

Uma das bandas mais icônicas do rock remava ao som de um descendente de persas (iranianos): (https://www.youtube.com/watch?v=zBUJztI884M).

Roberto Lucena disse...

"Se o ocidente for inteligente... abandona Israel.... pra evitar isso...."

Na Guerra Fria o dito Ocidente já teria mandado Israel pastar e ir praquele lugar, ninguém arriscava o couro do próprio país pra defender uma confraria de lunáticos e um projeto colonial falido, fracassado (que chegou a seu limite de podridão, sem volta, não existe Estado viável ali criando conflitos em escala com os vizinhos, algo bem óbvio mas não pra cabeça dessa psicopatia generalizada do dito "Ocidente").

Mas em algum momento alguém vai soltar a mão do "menino maluquinho do Oriente" (Israel), aquela velha história... o barco vai afundando e alguns não vão querer morrer afogados juntos do "suicida". É quando esse bloco do "Ocidente" vai trincar e rachar.

O mais curioso é a neofascista italiana chamar reunião do G7 pra defender Israel... o neofascismo europeu apoiando Israel, 'que coisa'...

"Se Ormuz for fechado... como ficam os navios aliados do Irã?"

Acredito que faça algum acordo com China, Rússia e aliados (e quem não tomar partido de Israel), só que quem tomar partido de Israel e Israel, "babau", vai rodar.

E pruma turma que lê e acha que o que se discute aqui é dito em cima de "bravatas", não tem bravata alguma, a gente "brinca" aqui e ali pra coisa não ficar pesada (são 6 meses "cobrindo", sem apoio, nem "tapinha nas costas" de ninguém, o conflito, pra não cair no ostracismo a questão palestina em virtude do papel vergonhoso dessa "esquerda fofucha" de bolha, que não sai mais do sofá e só sabe repetir gente surtada falando de "fascistas" pra justificar a inércia, pq se pelar de medo de Bolsonaro é algo deprimente, digno de pena, atitude desprezível), mas pros que acompanham as discussões desde outubro de 2023 está vendo o que é discutido aqui se converter em pauta mundo afora, por convergência na maioria das vezes (com noticiário externo, os gringos não fazem o papelão de "copy and paste" sem creditar, algo que anda rolando aqui no país), e outras pontuações de "prima".

Como já foi dito e discutido, a gente conhece relativamente bem o panorama do Oriente Médio (o blog é de 2007, não começou quando "Youtube virou moda"), fora os outros temas relativos à 2aGM e cia.

"Ah... Irã disse que todo país que permitir se converter em trampolim pra um ataque sionista... exemplo... Turquia, Arábia Saudita etc.. vai pagar caro !"

O Irã vai meter o cacete, não tem blefe na coisa, é bom essa turma levar o aviso a sério pq o cacete virá de fato. Estão brigando com uma civilização milenar, que já está no mundo antes de boa parte desses países existirem (antes da França existir, da Alemanha, da Turquia, que se alojou ao Norte do Irã por séculos formando sua cultura islâmica, os turcos têm forte influência dos persas, os EUA e por aí vai). Estão naquela área de forma contínua, há mais de 2 mil anos, não estão brincando sobre questões vitais pra eles, os EUA devem saber disso (não levou na brincadeira os avisos do Irã).

Roberto Lucena disse...

Se Omuz for fechado, o "Zezinho" aqui da esquina vai entender que não adianta ele ficar com essa "cara de bunda" dele desdenhando e debochando do mundo por ser xucro e que deveria procurar entender o que se passa no mundo e no país (a sério), abrir a cabeça e deixar de ter orgulho da própria ignorância (que nos levou a esse estado de coisas atual do país). Parte considerável do Brasil é extremamente estúpida mesmo, ignorante, tapada, vivem em cima de preconceitos pra justificar a cabeça fechada paranoica com medo de tudo e todos, e não me refiro só aos "Zezinhos", mas principalmente a essa classe média bizarra xucra do país (à esquerda e direita, principalmente a parte do "eixo").

Roberto Lucena disse...

"novidades....
ria desse https://www.youtube.com/watch?v=MMHzdqO9GAQ"


Se dissessem que esse vídeo é de paródia vingaria mais, rs, o cara fala de "normalidade" mas tá bem nervoso no vídeo (rs), teve gente sendo entrevistada na "Jovem Klan" (por que o MP não fecha esse lixo?), estão se borrando. Uma coisa é viver num "Oásis" (na propaganda que vendiam de Israel) pisoteando palestinos, sem ameaças ao redor, outra é ter que encarar perigos reais. Aí o "patriotismo" artificial e arrogância dessa turma desaparecem.

Tem visto algum "comboio" de gente aqui do país querer migrar pra Israel pra "servir" as forças armadas de lá? Teve um grupo no começo, mas as levas cessaram. Pra mostrar o nível de "comprometimento" dessa turma, não possuem comprometimento com quase nada ou ninguém. E não é só eles, a leva de "russos" (o pessoal que migrou nos anos 90, pós-queda da URSS) tá uma "festa" também, não fica um pra encarar o Irã e o Hezbollah ao norte. Vídeo já publicado aqui (do pessoal em disparada no aeroporto Ben Gurion saindo de Israel).

Vídeos do El Jota:
"notícias
https://www.youtube.com/watch?v=1X5OKqoYsrE&t=339s
https://www.youtube.com/watch?v=kzwGXEYj2nI
https://www.youtube.com/watch?v=M9-IpAAAWoY
https://www.youtube.com/watch?v=BbOO-l0s2qc"


Um com "Irán barre la base de Nevatim en Israel!!!", essa base foi atingida por drones ou mísseis, imagina um míssil balístico hipersônico no lugar desses (com carga potente), mandava a coisa toda pelos ares. Se um míssil normal e drones passaram, imagina um hipersônico (que fura qualquer escudo antiaéreo, o míssil hipersônico é muito rápido, vc mal enxerga ele "viajando", mesmo se detectar, pra atingir é "missão impossível").

Os demais vídeos só atestam a mudança de clima no mundo, o que deveria servir de alerta pra essa horda sectária que se formou no país (bolsonaristas e cia) querendo destratar e outras agressões gratuitas que fazem a quem aponta essa "visão esclerosa" deles de mundo como algo esdrúxulo, o "mundinho" norte-americano de vcs está virando pó, baixem a bola enquanto há tempo. Os EUA não vão conseguir manter esses "proxys" (com a elite sem vergonha do país, à parte da covardia de certa esquerda) dentro de outros países tumultuando o dia a dia das pessoas.

As pessoas, multidões, em algum momento vão se rebelar e colocar essa horda esclerosada que ascendeu em 2013 abaixo. Já vi coisa mais sólida virar pó, quanto mais um bando de dementes, delinquentes (sem estofo) querendo mudar a "ordem institucional" de um país e a cultura do mesmo.

Roberto Lucena disse...

Pro pessoal não vir chorar falando de "parcialidade" sobre canais e mídias em geral, deixo aqui outra música tb (tou ouvindo esses dias, sugestão do Youtube), na verdade é uma música do ex-membro da ELO (https://pt.wikipedia.org/wiki/Electric_Light_Orchestra), Kelly Groucutt (acho que é de disco da banda continuidade dele, "Orkestra", não lembro de ter baixado esse disco, mas o cara era muito bom, já falecido), fizeram uma edição com um filme do Spielberg, "Always" (saiu no Brasil com o título de "Além da eternidade"), "meio xarope", mas esses filmes acabam ficando bacanas com o tempo, assisti há muito tempo, gostaria de rever, mas não sei se essa música é parte da trilha do filme (acredito que não), se fosse seria legal:

https://www.youtube.com/watch?v=mYldnAE9Ru0

Pro pessoal que está querendo voar pra "longe" (rs), "Fly away", mas a letra é bonita (tem em espanhol no vídeo editado, assistam.

stéphano bahia disse...

"Mas tem uma música "marota" pra dedicar pra Netanyahu, pouca gente conhece (só quem for fã do Queen sabe qual é), e tem uma provocação no meio tb, o Irã mandou essa ontem, "Mustapha" cresceu pro cara: https://www.youtube.com/watch?v=SHMXIbb3JOE)."

Se essa música fosse lançada hoje daria problema (rs), pros que não sabem, Freddie Mercury, vulgo 'Farrokh Bulsara', é descendente de iranianos (seguidores do zoroastrismo, religião original da Pérsia/Irã) que fugiram pra Índia na ascensão do Islã no Irã, séculos depois a família dele migrou pra África (pra algum serviço da embaixada britânica e foram parar na Inglaterra/Reino Unido). Só que ele não esqueceu das origens, rs.

Uma das bandas mais icônicas do rock remava ao som de um descendente de persas (iranianos): (https://www.youtube.com/watch?v=zBUJztI884M)."

Sabia dessa história do saudoso Freddie ! Nem conhecia essa música !! Uma boa música !!

stéphano bahia disse...

"Mas em algum momento alguém vai soltar a mão do "menino maluquinho do Oriente" (Israel), aquela velha história... o barco vai afundando e alguns não vão querer morrer afogados juntos do "suicida". É quando esse bloco do "Ocidente" vai trincar e rachar."

vai sim.... vai rolar deserção nesse bloco.....

"O mais curioso é a neofascista italiana chamar reunião do G7 pra defender Israel... o neofascismo europeu apoiando Israel, 'que coisa'..."

Ela quer brincar de Tio Benito? Que brinque... mas tem que brincar de "plantar bananeira"... no final de brincadeira.... Tio Benito e a amante dele plantaram bananeira....

"Acredito que faça algum acordo com China, Rússia e aliados (e quem não tomar partido de Israel), só que quem tomar partido de Israel e Israel, "babau", vai rodar."

ah sim. boa ideia.. Irã terá que fazer 'blitz" em Ormuz ! (pare! documentos!!!)


"O Irã vai meter o cacete, não tem blefe na coisa, é bom essa turma levar o aviso a sério pq o cacete virá de fato. Estão brigando com uma civilização milenar, que já está no mundo antes de boa parte desses países existirem (antes da França existir, da Alemanha, da Turquia, que se alojou ao Norte do Irã por séculos formando sua cultura islâmica, os turcos têm forte influência dos persas, os EUA e por aí vai). Estão naquela área de forma contínua, há mais de 2 mil anos, não estão brincando sobre questões vitais pra eles, os EUA devem saber disso (não levou na brincadeira os avisos do Irã)."

O Irã consegue fiscalizar os países vassalos de Israel ?

stéphano bahia disse...

"Tem visto algum "comboio" de gente aqui do país querer migrar pra Israel pra "servir" as forças armadas de lá? Teve um grupo no começo, mas as levas cessaram. Pra mostrar o nível de "comprometimento" dessa turma, não possuem comprometimento com quase nada ou ninguém. E não é só eles, a leva de "russos" (o pessoal que migrou nos anos 90, pós-queda da URSS) tá uma "festa" também, não fica um pra encarar o Irã e o Hezbollah ao norte. Vídeo já publicado aqui (do pessoal em disparada no aeroporto Ben Gurion saindo de Israel)."

Pois é... nenhum patriota (Selvaaa) quer ir servir as FDI... são Rambos de boteco. 1º pipoco... se borram nas calças.....

Roberto Lucena disse...

"Sabia dessa história do saudoso Freddie ! Nem conhecia essa música !! Uma boa música !!"

É boa pra assustar neopenteca e afins, os caras pensam que é "música de jihadista", hahahahahahahauahahuhau.

Por isso que disse que se essa música fosse lançada hoje (ou de uns 15 anos pra cá), teria problemas, mas é de 1978, nem havia essa conotação "moderna" que dão a grupos islâmicos de 1991 pra cá, tanto que os "Freedom Fighters" visitavam até a Casa Branca (com Reagan e tudo Foto, o "Talibã da época").

Roberto Lucena disse...

"vai sim.... vai rolar deserção nesse bloco....."

"Maluco" faz "maluquices" mas não "toca" fogo em dinheiro (ainda). Quando o "custo" (político, econômico, militar) Israel ficar insuportável o bloco trinca.

E o mais bizarro, Netanyahu faz chantagem contra o Presidente dos EUA, o cara dá ordens ao Presidente dos EUA, fundo do poço (à parte o que os EUA representam, o rabo tá dando ordens ao cachorro).

"Ela quer brincar de Tio Benito? Que brinque... mas tem que brincar de "plantar bananeira"... no final de brincadeira.... Tio Benito e a amante dele plantaram bananeira...."

Essa Georgia Meloni é a cara dessa extrema-direita atual, abraçam o neoliberalismo, são capachos dos Estados Unidos e Israel, chamei a figura de "fascista", mas até o "Tio Benito" tinha mais brios em relação aos EUA e cia do que essa extrema-direita tosca italiana, olha a matéria da Falha de SP "elogiando" a pimpolha (https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2024/04/pragmatica-meloni-passa-de-ameaca-a-ue-para-aliada-da-chefe-executiva-do-bloco.shtml), é um Bolsonaro (que come de talher) desses que a direitona brasilis quer.

Como tem a ver com o tema, lembro que a turma do Sigma (integralistas e cia) viviam dizendo no Orkut e afins que todo mundo "era bancado pelo sionismo" (pausa pro riso, hahahahaha), mas quem ficou agarrado ao saco escrotal de Bolsonaro e do governo sionista do milico foi essa turma. Quero ver se essa patota solta outra pérola dessas depois dessa etapa do conflito do Oriente Médio.

"ah sim. boa ideia.. Irã terá que fazer 'blitz" em Ormuz ! (pare! documentos!!!)"

Omuz é a salvaguarda do Irã, se EUA e cia resolverem entrar na "brincadeira" e atacar, a economia desses países vai vinagre. Eleitor dos EUA não vai gostar de ver a inflação subindo, gasolina aumentando etc, da Europa idem, só pra servir de capacho de governo genocida de um enclave.

"O Irã consegue fiscalizar os países vassalos de Israel ?"

Consegue, tem meios. O problema maior pro Irã numa contra-ofensiva a Israel virou a Jordânia, essa tá bem na mira.

Roberto Lucena disse...

"Pois é... nenhum patriota (Selvaaa) quer ir servir as FDI... são Rambos de boteco. 1º pipoco... se borram nas calças....."

Vou passar isso na cara se algum vier dar piti, encher o saco no Brasil é fácil (pra essa turma), mas cadê o "patriotismo" (com país alheio) da moçada? Ficou restrito àquele grupo lunático que viajou pra lá ainda em outubro, depois não mostraram mais essas "levas".

Essa turma trata conflito e guerra como "joguinho" de computador, de coisa eletrônica pq assistiram tb muita quinquilharia de cinema norte-americano propagando essas idiotices, só que o conflito ali é real. A turma que tratava na "pilha" até outubro de 2023 tá se retirando em massa via aeroporto Ben Gurion, principalmente ao Norte de Israel (fronteira do Líbano). A quem não viu o vídeo, repeteco (já que o Blogger não dá link direto pro comentário):

https://twitter.com/s3n10el/status/1764379368694989161

"S p r i n t e r
@Sprinter99800
3 de mar
Hebrew Channel 12: Long queues and crowding at Ben Gurion Airport with Out-bound settlers."

=============================
Tradução: "Tem havido um êxodo em massa de Israel nas últimas semanas… Atrevo-me a dizer que tem ocorrido algumas "travessuras" do Hezbollah, dos Hutis e de outros grupos militares na Síria que foram mantidas em segredo pelos meios de comunicação ocidentais. Apesar do que seja, sei que não é o que Israel está afirmando, de que (Israel) ainda domina qualquer/toda "frente de guerra", como se isso fosse verdade – você não veria pessoas fugindo do país de forma súbita, às dezenas de milhares.

Sprinter
@Sprinter99800
·
3 de março
Hebrew Channel 12: Longas filas e aglomeração no Aeroporto Ben Gurion com colonos de saída."

=============================

"Valentia" dos "patriotas" virou farelo, mesma "valentia" dessa horda lunática de classe média aqui e lá, quando a coisa aperta os caras "murcham".

Roberto Lucena disse...

Depois voltaremos com a "programação normal", mas quando digo que a "esquerda fofa" (das bolhas) tá totalmente sem norte no país é por conta de coisas como essa: https://www.brasil247.com/blog/glenn-greenwald-embarcou-na-terra-plana-infestada-de-bandidos

Que ressalte, não é exclusividade de gente do 247 essa mentalidade, o grosso dessas "mídias alternativas" e as "fofoletes" de bolha (as "tias", pessoal envelheceu mal no PT, ou já eram essa turma de "bons modos" achando que ser de esquerda ou a esquerda é só uma manifestação de um "cristianismo social", por carolice) endeusavam esse sujeito (Greenwald) quando ele desponta com vazamentos seletivos (escondeu a maioria do conteúdo que recebeu, a justiça do país deveria confiscar aquilo e repassar pra impressa no geral publicar ou tornar o conteúdo público pra consulta pública, ampla, geral e irrestrita), e uma minoria, apedrejada (como sempre), posava de "do contra" quando se diz que não se pode confiar num sujeito que pula no Brasil vindo dos EUA com um discurso tão turvo como esse sujeito.

Única figura a descer a bordoada nesse sujeito nessas mídias foi o Pepe Escobar, apedrejado na época, apelando pros ditos populares de novo (mas servem pra isso), o "tempo é o senhor da razão" dobrou esse pessoal de novo, porque vivem de fantasias, ignoram ou subestimam que o mundo foi moldado pela força, pelas guerras, violência e cia, não é o fato de A ou B não ter apreço a isso (e nem deve) que se deve ignorar a questão (beirando à negligência) como esses setores da esquerda do país, historicamente, tem feito ao longo de décadas.

Como já disse antes, essa proposição que emerge com o PT nos anos 80, de "transformação radical" da sociedade através dessa redemocratização do país está quase sepultada. O que a gente não sabe é quem dará o "tiro de misericórdia", de que forma e quando (pode até vir do próprio PT renovado), é surreal como esse pessoal é ingênuo com a ofensiva dos Estados Unidos no mundo (nesse caso em particular o Brasil) e outros países.

Ainda querem dar satisfação ao Greenwald, se ele quiser chamar o país de ditadura que chame mas o Brasil não vai se dobrar a um fedelho mimado norte-americano vindo "cagar regra" aqui dentro.

Roberto Lucena disse...

Essa turma confunde permissividade, ausência de leis (de aplicação das leis, mais precisamente) com "democracia", por isso que essa "democracia" brasileira vive na corda bamba, dão asas a "liberticidas" exterminarem qualquer traço de liberdade real no país quando essa turma filhote de 1964, de Ustra nunca defendeu democracia alguma e não merecem tanta satisfação quando a lei for aplicada a eles pela baderna que fazem contra o país em prol de forças estrangeiras ao Norte do Brasil (EUA, destacadamente).

Dizer isso não tem nada a ver com defesa cega e cia da figura do Moraes ou desse Supremo, isso é uma questão de princípio e soberania nacional do Brasil, que ou se aplica ou vira "puteiro dos EUA" (quintal, como chamam alguns).

Já deveriam ter banido esse Twitter (ainda há tempo). Crer que liberdade em geral e liberdade de "expressão" vêm de empresas multinacionais dos EUA que manipulam informação e comportamentos através de programação (que essa turma chama de forma genérica de "algoritmos") é uma tolice monumental, uma crença em coisas "mediúnicas", no "sobrenatural", em superstições, unicórnios e cia.

Roberto Lucena disse...

"Funcionários do Google protestam contra contrato de "Nuvem" com o governo de Israel"
"Os funcionários do Google estão realizando manifestações e protestos nos escritórios da empresa em Nova York e na Califórnia por causa do “Projeto Nimbus”, um contrato de "Nuvem" com o governo de Israel, enquanto a guerra do país com o Hamas continua." (https://www.wired.com/story/google-no-tech-for-apartheid-project-nimbus-israel-gaza-protest).

"EUA acreditam que Israel planeja 'ataque curto e limitado' dentro do Irã - relatório; Putin mantém ligação com presidente iraniano em meio a temores de escalada
Os relatórios sugerem que as autoridades dos EUA acreditam que Israel está considerando um ataque “limitado e curto” dentro do Irã. Isso ocorre no momento em que Vladimir Putin pede moderação durante uma ligação com o presidente do Irã, em meio a temores de uma escalada nas hostilidades." (https://news.sky.com/story/middle-east-latest-un-nuclear-watchdog-concerned-israel-could-target-iranian-nuclear-facilities-in-revenge-attack-12978800).

"Sobreviventes do massacre do Nova Festival dizem que governo israelense falhou em ajudá-los" (https://www.haaretz.com/israel-news/2024-04-16/ty-article/.premium/survivors-of-nova-festival-massacre-say-israeli-government-failing-to-help-them/0000018e-e777-dba7-a3ee-ff7f56da0000).

stéphano bahia disse...

"É boa pra assustar neopenteca e afins, os caras pensam que é "música de jihadista", hahahahahahahauahahuhau.

Por isso que disse que se essa música fosse lançada hoje (ou de uns 15 anos pra cá), teria problemas, mas é de 1978, nem havia essa conotação "moderna" que dão a grupos islâmicos de 1991 pra cá, tanto que os "Freedom Fighters" visitavam até a Casa Branca (com Reagan e tudo Foto, o "Talibã da época")."

Se bem que os islâmicos começaram a ser mal vistos desde a revolução iraniana em 1979.
Freddie Mercury (1946-1991) viveu para ver a estigmatização da religião.

stéphano bahia disse...

E o mais bizarro, Netanyahu faz chantagem contra o Presidente dos EUA, o cara dá ordens ao Presidente dos EUA, fundo do poço (à parte o que os EUA representam, o rabo tá dando ordens ao cachorro).

"Ela quer brincar de Tio Benito? Que brinque... mas tem que brincar de "plantar bananeira"... no final de brincadeira.... Tio Benito e a amante dele plantaram bananeira...."

Essa Georgia Meloni é a cara dessa extrema-direita atual, abraçam o neoliberalismo, são capachos dos Estados Unidos e Israel, chamei a figura de "fascista", mas até o "Tio Benito" tinha mais brios em relação aos EUA e cia do que essa extrema-direita tosca italiana, olha a matéria da Falha de SP "elogiando" a pimpolha (https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2024/04/pragmatica-meloni-passa-de-ameaca-a-ue-para-aliada-da-chefe-executiva-do-bloco.shtml), é um Bolsonaro (que come de talher) desses que a direitona brasilis quer.

Como tem a ver com o tema, lembro que a turma do Sigma (integralistas e cia) viviam dizendo no Orkut e afins que todo mundo "era bancado pelo sionismo" (pausa pro riso, hahahahaha), mas quem ficou agarrado ao saco escrotal de Bolsonaro e do governo sionista do milico foi essa turma. Quero ver se essa patota solta outra pérola dessas depois dessa etapa do conflito do Oriente Médio.

"ah sim. boa ideia.. Irã terá que fazer 'blitz" em Ormuz ! (pare! documentos!!!)"

Omuz é a salvaguarda do Irã, se EUA e cia resolverem entrar na "brincadeira" e atacar, a economia desses países vai vinagre. Eleitor dos EUA não vai gostar de ver a inflação subindo, gasolina aumentando etc, da Europa idem, só pra servir de capacho de governo genocida de um enclave.

"O Irã consegue fiscalizar os países vassalos de Israel ?"

Consegue, tem meios. O problema maior pro Irã numa contra-ofensiva a Israel virou a Jordânia, essa tá bem na mira.

Talvez o Irã solicite ajuda ao Líbano e Iêmen... dizem que o Irã tá se aproximando do Paquistão.

stéphano bahia disse...

"Tem havido um êxodo em massa de Israel nas últimas semanas… Atrevo-me a dizer que tem ocorrido algumas "travessuras" do Hezbollah, dos Hutis e de outros grupos militares na Síria que foram mantidas em segredo pelos meios de comunicação ocidentais. Apesar do que seja, sei que não é o que Israel está afirmando, de que (Israel) ainda domina qualquer/toda "frente de guerra", como se isso fosse verdade – você não veria pessoas fugindo do país de forma súbita, às dezenas de milhares."

Não duvido! Além dos ataques... a economia israelense despencou feio.... imagina a inflação lá...
Imagina a hiper inflação durar muito tempo lá... e além do bloqueio naval.... tenha certeza que muitos colonos desistirão de morar lá.... Imagina se a emigração de colonos for ampla!
Economicamente Israel colapsa.... e pode virar presa fácil.

stéphano bahia disse...

"Dizer isso não tem nada a ver com defesa cega e cia da figura do Moraes ou desse Supremo, isso é uma questão de princípio e soberania nacional do Brasil, que ou se aplica ou vira "puteiro dos EUA" (quintal, como chamam alguns).

Já deveriam ter banido esse Twitter (ainda há tempo). Crer que liberdade em geral e liberdade de "expressão" vêm de empresas multinacionais dos EUA que manipulam informação e comportamentos através de programação (que essa turma chama de forma genérica de "algoritmos") é uma tolice monumental, uma crença em coisas "mediúnicas", no "sobrenatural", em superstições, unicórnios e cia."

Se Xandão e STF tão agindo corretamente.... que se apoie eles... oras...

Pergunto... imaginemos que a Rússia usasse o VK pra subverter os EUA....
Qual seria a reação das autoridades de lá ?

stéphano bahia disse...

https://espanol.almayadeen.net/noticias/politica/1845706/raisi---israel--recibir%c3%a1-respuesta-m%c3%a1s-amplia-si-comete-alg%c3%ba
https://spanish.almanar.com.lb/956782?s=tg
https://www.youtube.com/watch?v=L4A8oTobbn4
https://www.youtube.com/watch?v=bEtz9p5WlRw
https://www.youtube.com/watch?v=P2UVzqT34UI
https://www.youtube.com/watch?v=qrjlMIZKAsI&t=526s
https://www.youtube.com/watch?v=n3dYb7HEYtM
https://www.youtube.com/watch?v=A1zTfGJUvyc
https://www.youtube.com/watch?v=PlY80djiKDA
https://www.youtube.com/watch?v=415tmbwfRA8

Roberto Lucena disse...

"Se bem que os islâmicos começaram a ser mal vistos desde a revolução iraniana em 1979.
Freddie Mercury (1946-1991) viveu para ver a estigmatização da religião."


Pegou essa parte sim, mas... era Guerra Fria, os ditos grupos "radicais islâmicos" não eram detratados (tanto, se bem que no filme "De volta pro futuro" o grupo de "terroristas" retratados atrás de urânio era do Líbano... tá no filme) pq havia o esforço de guerra contra a União Soviética. A Arábia Saudita e essas monarquias arcaicas sunitas disseminaram esse fundamentalismo islâmico pela Ásia e região, pra contenção dos soviéticos via "anti-comunismo", quando a URSS cai em 1991, os ditos "fundamentalistas" ("Freedom Fighters" de antes) passam a ser vistos como "inimigos da vez" (até hoje), e ironicamente esses grupos estão causando mais estrago aos EUA do que a própria URSS em quase 1 século de conflito. Fora que o extremismo neopenteca evangélico nos EUA cresceu, pra afundar aquele país de vez (já afunda o da gente).

""ah sim. boa ideia.. Irã terá que fazer 'blitz" em Ormuz ! (pare! documentos!!!)""

Em caso extremo de ataque, uma "blitz" no Estreito de Ormuz é sempre uma opção viva e real.

Ano de eleição nos EUA, um bloqueio desses implode a economia global, gasolina vai à estratosfera (o preço) e inflação idem, é praticamente o afundamento do Biden e outros bandos. Bateu no bolso, o "amor acaba" (até com Israel). Netanyahu e cia estão "brincando" com isso, esse sujeito em especial faz isso pq não tem nada a perder, é um insano com medo da prisão quando sair do poder. Pode anotar, vão acabar ainda derrubando esse sujeito, por "livre e espontânea pressão" (aspas, por pressão dos EUA e cia, fora o colapso econômico em Israel).

"Talvez o Irã solicite ajuda ao Líbano e Iêmen... dizem que o Irã tá se aproximando do Paquistão."

É a grana que vai apontar o Norte nisso, tem a China de fundo... o Irã tem acordo histórico com a China, a China não quer se envolver abertamente ou diretamente na coisa, mas pode atuar nos bastidores (como tem feito, é o país da grana, Tio Sam é o país falido gastando o que sobrou da gordura bancando guerra de enclave lunático).

Roberto Lucena disse...

"Não duvido! Além dos ataques... a economia israelense despencou feio.... imagina a inflação lá...
Imagina a hiper inflação durar muito tempo lá... e além do bloqueio naval.... tenha certeza que muitos colonos desistirão de morar lá.... Imagina se a emigração de colonos for ampla!
Economicamente Israel colapsa.... e pode virar presa fácil."


Não vai passar fácil, por isso que chama atenção a população naquele país ainda dar suporte ao massacre desse governo genocida deles, isso tem um preço, não fica impune (como muita gente pensa). Quem vai querer voltar prum hospício desses depois de um trauma desses? Quem vai querer imigrar praquilo pra conviver com um bando de lunáticos e extremistas.

A gente já não suporta essa horda de neopentecas pregando sandices, fanatismo religioso e sectarismo aqui no país (que é uma amostra grátis do que o sionismo vem proliferando pelo mundo).

Roberto Lucena disse...

"Se Xandão e STF tão agindo corretamente.... que se apoie eles... oras..."

É esse o ponto (ou deveria ser) sobre o Musk, não tem nada a ver com apoio incondicional ao Supremo (é outra questão). Só que siglas como o PCO (pq teve punição vinda do "Xandão") acabam misturando as coisas por questões pessoais deles, fora que a ideia de "liberdade de expressão" defendida por esses caras (idealizando a coisa nos EUA, que não é bem assim, quem prega sandices é perseguido lá economicamente, não existe essa coisa de "liberdade absoluta", isso é coisa de tiranos e destrói qualquer sistema democrático, até o simulacro de democracia que vivemos, que é mais autêntica hoje do que o entulho "democrático" dos EUA) beira o ridículo, acreditar que Big Techs e bilionários dos EUA são defensores de "liberdade" é algo risível.

Sequer abordaram a bandeira da criação de aplicativos/sites nacionais pra substituir essas porcaria dos EUA, isso sim é uma discussão central na coisa (ou deveria ser), o resto é futrica e trivialidade (coisa de liberaloide até).

"Pergunto... imaginemos que a Rússia usasse o VK pra subverter os EUA....
Qual seria a reação das autoridades de lá ?"


Iriam implodir o VK, como fizeram com a RT, esse povo que eu critiquei acima já "esqueceu" disso (os caras esquecem até de fatos ocorridos há menos de 2 anos ou acham que todo mundo é desmemoriado nesse país), veja o caso do TikTok, os EUA estão "estuprando" o site chinês pq a coisa se expandiu e pode ameaçar o Youtube do Google e outras redes dessas Big Techs "made in USA".

Roberto Lucena disse...

Olharei com calma depois os links.

stéphano bahia disse...

"Pegou essa parte sim, mas... era Guerra Fria, os ditos grupos "radicais islâmicos" não eram destratados (tanto, se bem que no filme "De volta pro futuro" o grupo de "terroristas" retratados atrás de urânio era do Líbano... tá no filme) pq havia o esforço de guerra contra a União Soviética. A Arábia Saudita e essas monarquias arcaicas sunitas disseminaram esse fundamentalismo islâmico pela Ásia e região, pra contenção dos soviéticos via "anti-comunismo", quando a URSS cai em 1991, os ditos "fundamentalistas" ("Freedom Fighters" de antes) passam a ser vistos como "inimigos da vez" (até hoje), e ironicamente esses grupos estão causando mais estrago aos EUA do que a própria URSS em quase 1 século de conflito. Fora que o extremismo neopenteca evangélico nos EUA cresceu, pra afundar aquele país de vez (já afunda o da gente)."

Os EUA e Israel só não demonizam essas petromonrquias porque tem rabo preso! Até os papagaios daqui pisam em ovos pra falar dessas petromonarquias.. e até desconversam....
Curiosidade....: Mercury faleceu 1 mês antes do fim oficial da URSS... ou seja.. ele só conheceu a URSS em toda sua vida.

"Ano de eleição nos EUA, um bloqueio desses implode a economia global, gasolina vai à estratosfera (o preço) e inflação idem, é praticamente o afundamento do Biden e outros bandos. Bateu no bolso, o "amor acaba" (até com Israel). Netanyahu e cia estão "brincando" com isso, esse sujeito em especial faz isso pq não tem nada a perder, é um insano com medo da prisão quando sair do poder. Pode anotar, vão acabar ainda derrubando esse sujeito, por "livre e espontânea pressão" (aspas, por pressão dos EUA e cia, fora o colapso econômico em Israel)."

curioso que se rolar bloqueio.. os EUA e papagaios vão reclamar de bloqueio dizer que é abusivo... Os mesmos EUA que bloqueiam Cuba, Venezuela etc... que ironia !

"É a grana que vai apontar o Norte nisso, tem a China de fundo... o Irã tem acordo histórico com a China, a China não quer se envolver abertamente ou diretamente na coisa, mas pode atuar nos bastidores (como tem feito, é o país da grana, Tio Sam é o país falido gastando o que sobrou da gordura bancando guerra de enclave lunático)."

A China tem entregar "brinquedos" pro Irã pro debaixo dos panos.... https://www.youtube.com/watch?v=umqBhIkZ7EM

veja isso
https://www.youtube.com/watch?v=ByGUS8rlNuw

stéphano bahia disse...

"Não vai passar fácil, por isso que chama atenção a população naquele país ainda dar suporte ao massacre desse governo genocida deles, isso tem um preço, não fica impune (como muita gente pensa). Quem vai querer voltar prum hospício desses depois de um trauma desses? Quem vai querer imigrar praquilo pra conviver com um bando de lunáticos e extremistas.

A gente já não suporta essa horda de neopentecas pregando sandices, fanatismo religioso e sectarismo aqui no país (que é uma amostra grátis do que o sionismo vem proliferando pelo mundo)."

Os mesmos querem criticar o Irã....pqp!
Não se enxergam....

stéphano bahia disse...

"É esse o ponto (ou deveria ser) sobre o Musk, não tem nada a ver com apoio incondicional ao Supremo (é outra questão). Só que siglas como o PCO (pq teve punição vinda do "Xandão") acabam misturando as coisas por questões pessoais deles, fora que a ideia de "liberdade de expressão" defendida por esses caras (idealizando a coisa nos EUA, que não é bem assim, quem prega sandices é perseguido lá economicamente, não existe essa coisa de "liberdade absoluta", isso é coisa de tiranos e destrói qualquer sistema democrático, até o simulacro de democracia que vivemos, que é mais autêntica hoje do que o entulho "democrático" dos EUA) beira o ridículo, acreditar que Big Techs e bilionários dos EUA são defensores de "liberdade" é algo risível."

PCO virou babaca útil da extrema-direita

"Sequer abordaram a bandeira da criação de aplicativos/sites nacionais pra substituir essas porcaria dos EUA, isso sim é uma discussão central na coisa (ou deveria ser), o resto é futrica e trivialidade (coisa de liberaloide até)."
verdade... porcaria mesmo.... mano... já vi gente pregando abertamente assassinato de palestinos e até mesmo de Xandão...

"Pergunto... imaginemos que a Rússia usasse o VK pra subverter os EUA....
Qual seria a reação das autoridades de lá ?"

"Iriam implodir o VK, como fizeram com a RT, esse povo que eu critiquei acima já "esqueceu" disso (os caras esquecem até de fatos ocorridos há menos de 2 anos ou acham que todo mundo é desmemoriado nesse país), veja o caso do TikTok, os EUA estão "estuprando" o site chinês pq a coisa se expandiu e pode ameaçar o Youtube do Google e outras redes dessas Big Techs "made in USA"."
hipocrisia da livre expressão dos EUA....
e mesmo assim... podemos assistir aqui RT VK etc.

Roberto Lucena disse...

"https://espanol.almayadeen.net/noticias/politica/1845706/raisi---israel--recibir%c3%a1-respuesta-m%c3%a1s-amplia-si-comete-alg%c3%ba
https://spanish.almanar.com.lb/956782?s=tg
https://www.youtube.com/watch?v=L4A8oTobbn4
https://www.youtube.com/watch?v=bEtz9p5WlRw
https://www.youtube.com/watch?v=P2UVzqT34UI
https://www.youtube.com/watch?v=qrjlMIZKAsI&t=526s
https://www.youtube.com/watch?v=n3dYb7HEYtM
https://www.youtube.com/watch?v=A1zTfGJUvyc
https://www.youtube.com/watch?v=PlY80djiKDA
https://www.youtube.com/watch?v=415tmbwfRA8"


Vi os vídeos, alguns foram redundantes mas o canal é bom (sou inscrito), o mais relevante é o que abordou a França (apesar de aparentemente não ter "tanta importância"), imagina a situação que caminhamos, Israel desencadeia um conflito geral no Oriente Médio pra essas potências (França, EUA e cia) se meterem (acredito que vão tentar "apagar fogo"), pq caso se metam vão abrir tudo quanto é "flanco" pelo mundo, os africanos estão só à espreita pra expulsar o que sobrou da França por lá, as ruas árabes chacoalhando contra essas monarquias ditaduras de petróleo (Arábia Saudita, Emirados), e a Jordânia com parte da população palestina dentro do Estado deles.

O preço que Tio Sam já está pagando e pode ainda pagar por defender esse país (Israel) de forma incondicional é a própria desgraça dos Estados Unidos no mundo (um avanço no declínio).

O fato é que estamos testemunhando eventos do naipe da queda da URSS, 11 de setembro de 2001 ou até maior que isso pq é parte da transição do eixo econômico do mundo de volta pra Ásia.

Roberto Lucena disse...

Onde tem "destratados" é "detratados" (sem o "s"), corretor de texto fez a "graça".

"Os EUA e Israel só não demonizam essas petromonrquias porque tem rabo preso! Até os papagaios daqui pisam em ovos pra falar dessas petromonarquias.. e até desconversam...."

É a servidão voluntária, vida de lacaio/submisso não é fácil, os EUA dão um espirro os caras dizem saúde (à distância), temos uma classe dominante e parte da classe média no Brasil totalmente servis e submissas aos Estados Unidos, só quero ver até que ponto chegará a adulação dessa turma, pq a adulação tem um quê de "interesse", não é propriamente "admiração". Essa claque sempre trata os outros de forma interesseira, com segundas intenções, não concebem um mundo em que essa forma servil doente herdada da "monarquia portuguesa" carcomida dos Bragança não existe ou não é dominante. Já adularam Portugal, a França, a Inglaterra, os EUA ocupa o lugar dos adulados de antes, mas em algum momento essa adulação vai cair quando notarem que "Tio Sam" não tem mais nada "a dar" pra essa turma, nem "conforto moral" pro pânico deles com o tal "comunismo imaginário olavista" que tratam redistribuição de renda como "comunismo", coisa de gente burra que não entende conceitos políticos (é preciso dizer a coisa abertamente e claramente sobre o que se passa no país).

"Curiosidade....: Mercury faleceu 1 mês antes do fim oficial da URSS... ou seja.. ele só conheceu a URSS em toda sua vida."

De fato, foi em novembro de 1991, ele não viu o mundo pós-URSS (não perdeu muita coisa nessa parte).

Por sinal, o penúltimo disco do Queen, "Innuendo" é uma preciosidade (virou penúltimo pq lançaram o "Made in Heaven" em 1995, disco póstumo). Só que precisa de uma mixagem melhor.

"curioso que se rolar bloqueio.. os EUA e papagaios vão reclamar de bloqueio dizer que é abusivo... Os mesmos EUA que bloqueiam Cuba, Venezuela etc... que ironia !"

Se rolar bloqueio essa claque de idiotas aqui no país vão entender, a duras penas, pq é preciso saber do que se passa no mundo, pq tb afetará todo mundo dentro do país. Se rolar bloqueio a gasolina sobe e a inflação dispara (já tá mais alta, do que vi no supermercado, que andam vazios).

"A China tem entregar "brinquedos" pro Irã pro debaixo dos panos.... https://www.youtube.com/watch?v=umqBhIkZ7EM"

A música cai bem na situação, rs, tenho esse disco de hits dele, o cara canta muito e sabe escolher repertório (e escolher os arranjos). Essa música saiu no "combo" de sucesso dele nos anos 80 gravando músicas daquele casal da Paraíba (só esqueci o nome, "Homem com H" tb é do casal, era um "forró").

"veja isso
https://www.youtube.com/watch?v=ByGUS8rlNuw"


O que chama atenção nesse caso é que por menos que isso em 2006 Israel usou pesado a aviação de guerra bombardeando Beirute e cia (por uma semana, citando de cabeça) e tentou entrar no sul do Líbano por terra com tropas (tinham a memória da facilidade dos anos 80 na guerra civil libanesa e o massacre de Sabra e Chatilla) que foi quando começou o confronto corpo a corpo com o Hezbollah e as baixas subindo consideravelmente (obrigando os caras a recuarem).

O Olmert (primeiro-ministro da ocasião) foi punido depois por "corrupção" como "castigo" por essa derrota, imagina o castigo que está reservado pra Netanyahu...

P.S. e um adendo sobre essa parte do "castigo" (acima), em caso de derrota israelense ou revés deles isso terá consequências sobre os neopentecas aqui no país, será momento de confrontar essa turma e minar a péssima influência dessa turma dentro do Brasil e América Latina.

Roberto Lucena disse...

"Os mesmos querem criticar o Irã....pqp!
Não se enxergam...."


E vc acha que estamos sendo "lidos" de que forma? rs. Na cabeça dessa turma (e isso é propaganda norte-americana e liberal) o mundo se divide em "democracias x ditaduras", algo falso pq a divisão correta é países dominados e potências (o imperialismo está atrelado às potências e exploração/dominação, e tem "marxista" aqui no país que divide o mundo pela "forma liberal", rs).

Mas já tem gente solta falando (propaganda) de "eixo das ditaduras" e coisas do tipo, a classe média do país (maioria) é totalmente ignóbil seguindo essas baboseiras pelo Youtube.

Vai ser um choque pra essa turma o endurecimento do conflito e fechamento do estreito de Ormuz (se o preço começar a subir), essa turma parece não ter memória alguma dos conflitos passados, e não precisa ter "presenciado" a coisa pra ter noção do problema, mas "cabeça fechada" sempre foi como adotar o "capeta como conselheiro".

Roberto Lucena disse...

"PCO virou babaca útil da extrema-direita"

Sempre foi uma sigla/grupo controvertido, eu até brincava em 2015/2016 no grupo (onde surgiu o termo "identitário") que se o PCO "continuasse assim" ("surpreendendo" na discussão política) eu "entraria" pra coisa, me mandaram um cara filiado deles aqui tentar me "recrutar", nem piada a gente pode tirar mais que levam a sério.

O PCO era motivo de pilha até idos de 2012, 2013, quando eles mudam o discurso (quando notam o avanço da direitona depois do junho de 2013) e começam a apoiar a Dilma e depois o Lula na prisão, tem uma turma aloprada que se identifica com o PT (mas sem formação política boa) que passou a adotar essa sigla como "xodó". Direito desse pessoal, mas não comungo dessa "ideia"/postura. Por isso que não me surpreende esse "ioiô" do PCO (esses "altos e baixos") discutindo política. O país não tem esquerda de vanguarda organizada, o que se apresenta como tal tá bem longe do que os países que tiveram revolução pra valer tinha como organização política.

"verdade... porcaria mesmo.... mano... já vi gente pregando abertamente assassinato de palestinos e até mesmo de Xandão..."

Nesse caso são mais bolsominions e neopentecas.

"hipocrisia da livre expressão dos EUA....
e mesmo assim... podemos assistir aqui RT VK etc."


"Livre expressão" nos EUA é quando eles querem que "exista" (rs), quem crê em liberdade de expressão absoluta nos EUA e quer copiar esse "modelo" (ridículo) pro Brasil, copia a NASA, copia algo que preste lá, tudo que não presta querem copiar (não dá), até a propaganda imperial deles de "liberdade".

stéphano bahia disse...

"pq caso se metam vão abrir tudo quanto é "flanco" pelo mundo, os africanos estão só à espreita pra expulsar o que sobrou da França por lá, as ruas árabes chacoalhando contra essas monarquias ditaduras de petróleo (Arábia Saudita, Emirados), e a Jordânia com parte da população palestina dentro do Estado deles."

Será que não é possível o Irã e cia. forçarem esses países da OTAN abrirem esses flancos? O Irã poderia fazer acordo com os africanos e cia.....

"O preço que Tio Sam já está pagando e pode ainda pagar por defender esse país (Israel) de forma incondicional é a própria desgraça dos Estados Unidos no mundo (um avanço no declínio)."

É a lei da natureza. O parasita (Israel) tendem a sacrificar o hospedeiro (EUA)...
Mas o hospedeiro se orgulhoso em ser parasitado.... Durante a Crise do Canal de Suez... os EUA tiveram que peitar Israel

"O fato é que estamos testemunhando eventos do naipe da queda da URSS, 11 de setembro de 2001 ou até maior que isso pq é parte da transição do eixo econômico do mundo de volta pra Ásia."

Verdade... seria bom China e Rússia se aproveitarem disso... e jogar lenha na fogueira...
inclusive convidar países como Nicaragua, Venezuela, Cuba, Mali, Níger, Burkina Faso etc. a fazem exercícios militares etc. apenas pra deixar os EUA mais ocupados...
O ideal seria instigar revoltas na Argentina, Equador etc. etc.

stéphano bahia disse...

"Se rolar bloqueio essa claque de idiotas aqui no país vão entender, a duras penas, pq é preciso saber do que se passa no mundo, pq tb afetará todo mundo dentro do país. Se rolar bloqueio a gasolina sobe e a inflação dispara (já tá mais alta, do que vi no supermercado, que andam vazios)."
Essa claque aprenderá mesmo... essa mesma claque de babacas que ironiza Cuba e Venezuela

""veja isso
https://www.youtube.com/watch?v=ByGUS8rlNuw"

O que chama atenção nesse caso é que por menos que isso em 2006 Israel usou pesado a aviação de guerra bombardeando Beirute e cia (por uma semana, citando de cabeça) e tentou entrar no sul do Líbano por terra com tropas (tinham a memória da facilidade dos anos 80 na guerra civil libanesa e o massacre de Sabra e Chatilla) que foi quando começou o confronto corpo a corpo com o Hezbollah e as baixas subindo consideravelmente (obrigando os caras a recuarem).

O Olmert (primeiro-ministro da ocasião) foi punido depois por "corrupção" como "castigo" por essa derrota, imagina o castigo que está reservado pra Netanyahu..."

Seria bom se o Eixo da Resistência bloquear Israel até o colapso do regime.... e possibilitar
um governo palestino... Asfixia econômica tem detonado PIB e economia desse regime.

"P.S. e um adendo sobre essa parte do "castigo" (acima), em caso de derrota israelense ou revés deles isso terá consequências sobre os neopentecas aqui no país, será momento de confrontar essa turma e minar a péssima influência dessa turma dentro do Brasil e América Latina."
verdade... hora de peitar esses infames

stéphano bahia disse...

"E vc acha que estamos sendo "lidos" de que forma? rs. Na cabeça dessa turma (e isso é propaganda norte-americana e liberal) o mundo se divide em "democracias x ditaduras", algo falso pq a divisão correta é países dominados e potências (o imperialismo está atrelado às potências e exploração/dominação, e tem "marxista" aqui no país que divide o mundo pela "forma liberal", rs)."
Então segundo essa turma... Pinochet, Somoza, Duvalier eram democratas? Pois eles eram tão próximos dos EUA.

"Mas já tem gente solta falando (propaganda) de "eixo das ditaduras" e coisas do tipo, a classe média do país (maioria) é totalmente ignóbil seguindo essas baboseiras pelo Youtube."
Palhaços e idiotas úteis

"Vai ser um choque pra essa turma o endurecimento do conflito e fechamento do estreito de Ormuz (se o preço começar a subir), essa turma parece não ter memória alguma dos conflitos passados, e não precisa ter "presenciado" a coisa pra ter noção do problema, mas "cabeça fechada" sempre foi como adotar o "capeta como conselheiro"."

Será que Ormuz será fechado mesmo?

Verdade... esse pessoal se esqueceu... por exemplo da Crise do Petróleo em 1973... que inclusive sepultou o "milagre econômico"

Roberto Lucena disse...

"Será que não é possível o Irã e cia. forçarem esses países da OTAN abrirem esses flancos? O Irã poderia fazer acordo com os africanos e cia....."

O conflito é em etapas, depende da reação israelense, pra passar o "memoriol" na turma dos canais de Youtube (esse povo esquece de como a coisa andava de um dia pro outro, por isso que se perdem pq não conseguem ver o conflito sob perspectiva de médio/longo prazo, apesar de mudanças no cenário atual), eu comentei que a reação mais "lógica" (racional) seria até não revidar e deixar Israel afundar isolado, mas há que se levar em conta o cenário interno de pressão da opinião pública e guarda revolucionária iraniana (isso foi deixado de lado pra avaliar a resposta mais "racional", que nem sempre é a resposta adotada, e não é a única), Israel estava nas cordas (ainda está) querendo arrastar os EUA e cia pruma guerra generalizada pq não consegue mais resolver o conflito sozinho.

O Irã sabe de todas esses aspectos (de todos esses aspectos, acho até hilário quando o pessoal em alguns canais pelo Youtube falam como se os iranianos fossem "amadores" ou não entendessem do "riscado" da guerra, civilização de mais de 3 mil anos, vivendo continuamente ali e que já passou por 'n' conflitos, sem sacanagem, a gente sente vergonha alheia de muita coisa no Brasil, infelizmente), eu disse que ele calcularia o revide ao extremo e fez. Se calculou que pode revidar (que seria a melhor opção), essa situação já estava prevista nos planos de execução de guerra dos caras (traçam 'n' cenários em conflitos pra decidir qual linha seguir).

Se Israel atacar de novo (e tudo indica que vai, já disse na cara dos europeus que foram lá encher "linguiça" que são eles que "batem o martelo", o governo israelense, sobre o ataque), a resposta do Irã não vai demorar como da outra vez e não será "telegrafada", será violenta.

O que se enxerga é que Israel sentiu a paulada (que foi suave), pq está acostumado a atacar palestinos indefesos (civis), principalmente mulheres e crianças, mas brigar com país grande o "buraco" é muito mais embaixo. O Irã pode dar o "tiro de misericórdia" no regime israelense.

Não se trata de matança generalizada ou coisa do tipo, mas o fim ao regime israelense de apartheid como se conheceu até agora, o regime sulafricano de apartheid começou a ruir depois da paulada que tomaram dos cubanos em guerra na África, somado a um medo da elite branca afrikaner de uma rebelião negra na África do Sul provocando um massacre dessa minoria branca supremacista, foi a partir disso que essa minoria afrikaner (descendentes de holandeses e cia) decidiram ruir com o regime de apartheid e partir pruma transição pro que a África do Sul virou (com participação de todos, em que pese que as desigualdades persistem mas não estão sob apartheid).

Por isso que a "pressa" desses canais de rede não anda na mesma velocidade dos acontecimentos que impactam o médio/longo prazo, e uma parte nem quer avaliar esses aspectos. (cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.) Como a gente não fica preocupado (e nem vai) em "dar satisfação" pra plateia de "espetáculo" no Youtube (o Youtube tem esse tipo de cultura, aspecto, bem negativo por sinal, algo bem imediatista, a pressa é sempre inimiga da....), a gente consegue discutir com calma e mais clareza o que se passa fora (e dentro do país).

"É a lei da natureza. O parasita (Israel) tendem a sacrificar o hospedeiro (EUA)...
Mas o hospedeiro se orgulhoso em ser parasitado.... Durante a Crise do Canal de Suez... os EUA tiveram que peitar Israel"


No contexto da Guerra Fria, Israel não era "unanimidade" nos EUA, sociedade norte-americana era até bem antissemita, a mudança de posição de apoio dos EUA sobre Israel (pro que virou até os dias de hoje) começa depois da guerra dos seis dias, quando Israel mostra supremacia frente aos países árabes principais (do pan-arabismo, Egito e Síria) e começa a receber apoio incondicional dos EUA como seu "enclave" na região, e o Irã da época tb era outro enclave (gordo) com a ditadura do Xá Phalevi entreguista (lacaio dos norte-americanos e do Reino Unido). Com a revolução iraniana todo esse esquema favorável aos EUA afunda e a coisa toma uma guinada de 180 graus até a situação atual (o Irã vai consolidando a revolução dele, caso confirme vitória, com os grupos xiitas alinhados).

Quem subestima um país desses é realmente tapado, ignorante.

"Verdade... seria bom China e Rússia se aproveitarem disso... e jogar lenha na fogueira...
inclusive convidar países como Nicaragua, Venezuela, Cuba, Mali, Níger, Burkina Faso etc. a fazem exercícios militares etc. apenas pra deixar os EUA mais ocupados...
O ideal seria instigar revoltas na Argentina, Equador etc. etc."


Acredito que não haja condições e nem seria conveniente, parte desses países são débeis pra questões externas e estão brigando contra forças opositoras lacaias dos "países centrais", mas irão receber apoio da dupla (China e Rússia), estamos vendo outro mundo já (diferente do que emergiu no pós-1945, pós-2aGM).

O povo argentino em algum momento vai se rebelar de forma severa contra esse meliante Milei, o do Equador idem.

Quando as populações subjugadas desses países sentirem que o poder dos EUA, França e cia começa a ruir pra valer, vai começar a pipocar erupção nesses países, e a coisa vai "contaminar" (no bom sentido) o cenário aqui do país. Por isso que essa "histeria discursiva" de "guerra híbrida" que uma turma tosca ainda repete em canais é uma avaliação muito rasa do cenário global.

É isso que dá parte do país ter preconceito com "marxismo", não leem, não aprendem, só possuem uma visão bitolada de tudo, ficam a ver navios sem tentar visualizar a mudança no mundo pelo aspecto de "estrutura" (do que existia e está ruindo). O mundo pós-1945 é um "mundo idealizado", estruturado sob tacão principalmente dos EUA, isso está ruindo.

Fica a sugestão (de novo) de assistirem o vídeo do canal GGN que coloquei nesse post, que aborda tudo isso de forma mais ampla, mais detalhada.

Roberto Lucena disse...

"Essa claque aprenderá mesmo... essa mesma claque de babacas que ironiza Cuba e Venezuela"

Há males que vêm pra bem... esse será um aspecto (caso se concretize) que provocará uma reação de "acorda" e de pés no chão da cambada que vinha com o "tou nem aí" no país até o momento.

O fato de já ter presenciado certas mudanças (não que presenciar ajudasse, tem gente que "presenciou" e nem lembra de nada) ajuda na avaliação dessas coisas. Governo FHC parecia invencível até a virada de ano de 1998 (vivia um triunfalismo, não era contestado, até... dar uma guinada de 180 graus no 2o mandato do tucano-chefe desvalorizando o Real, o "mundo" veio abaixo, a percepção de que haviam sucateado o país aflorou), entrou 1999 caindo aos pedaços e foi se arrastando dessa forma, começaram a pipocar rebeliões pelo mundo com o primeiro grande colapso do neoliberalismo (crise dos tigres asiáticos, de papel), crise no México, emerge Hugo Chávez (fruto de uma crise na Venezuela), corralito na Argentina, 11 de setembro etc. Do nada o mundo veio abaixo.

Por isso que zombo quando alguém quer posar de "Mãe Dinah", há um ano atrás essa turma do "adivinha tudo" sequer chutaria que o Hamas faria aquele ataque e que o Irã faria essa ofensiva em 2024, por isso que esse "tom profético" de alguns é tolice pura, discurso misturado com discurso de "pastor neopenteca" com "cartomante" querendo "prever futuro", sem lastro algum. E nunca conseguem colocar esses fatos dentro do contexto brasileiro, latinoamericano.

"Seria bom se o Eixo da Resistência bloquear Israel até o colapso do regime.... e possibilitar
um governo palestino... Asfixia econômica tem detonado PIB e economia desse regime."


A queda do regime israelense é algo que remete ao que ocorreu à África do Sul, é a queda de um regime de apartheid prum regime mais plural, democrático e de acordo com os palestinos. Ainda estamos um pouco longe desse cenário, mas... estamos presenciando o começo dele.

Não quero alfinetar ou nada do tipo, mas é impressionante como alguns canais não tocam no assunto de apartheid, segregação em Israel e cia, como se pudessem analisar de forma adequada, decente o que se passa naquela região. Quem nega esses aspectos ou rotula como "coisa de esquerda" não entendeu p*rra nenhuma de fato do que se passa ali.

"verdade... hora de peitar esses infames"

Se o regime de segregação de Israel tombar isso vai resvalar diretamente nas forças obscuras, retrógradas neopentecas aqui no país e América Latina. E que essa "esquerda fofinha" de bolha não venha com "lenga-lenga" de "paz a amor" e baboseiras do tipo, já deu essa palhaçada.

P.S. solidariedade ao deputado Glauber Braga aos pontapés que deu naquele meliante do MBL. Ficou barato ainda, esse bando delinquente devia tomar várias "voadoras" do povo. Esses grupos de esquerda precisam se organizar mais pra prestar auxílio quando alguém for afrontado por esses delinquentes nos lugares, e não existe conversa com esse tipo de grupelho extremista.
Num país sério esse "MBL" já teria sido colocado na ilegalidade pela justiça.

Roberto Lucena disse...

"Então segundo essa turma... Pinochet, Somoza, Duvalier eram democratas? Pois eles eram tão próximos dos EUA."

Essa turma é safada e desonesta, eles recortam o mundo pós-guerra fria omitindo os regimes pulhas que os EUA apoiaram (e apoiam até hoje, vide a Arábia Saudita, "aí pode", tá lindo, já viu algum falando de "direitos humanos" na Arábia Saudita? Fazendo faniquito disso? rs), e como essa turma da "esquerda fofa" é politicamente despreparada (falta de "cabedal" intelectual https://www.dicio.com.br/cabedal), esses grupelhos pilantras de extrema-direita conseguem emplacar esses discursos pela ausência de resposta à altura, falta conhecimento prático/geral a esses grupos de esquerda no país.

E veja a situação, a gente fornece isso aqui de graça, e veja o "desprestígio" que a gente enfrenta. Esses posts sobre a questão Palestina é pra atacar a indiferença de parte do país com a coisa, pra manter a questão de pé, mas não sinto a menor vontade de participar de "discussão política" quando esse cenário de conflito arrefecer (esfriar). As siglas e grupos passem a valorizar o serviço militante voluntário ou fiquem lambendo mediocridade e besteirol em algumas mídias.

Em algum momento esse tipo de postura imbecil vai cobrar seu "preço" (depois que não reclamem de que não "foram avisados", pq foram, inúmeras vezes).

"Palhaços e idiotas úteis"

Vou ver se elaboro mais isso e se vale a pena "discutir" a coisa aqui. Mas como caminhamos pra 160 comentários, será aberto outro post (post 11), só não vai dar pra fazer mais agora.

"Será que Ormuz será fechado mesmo?"

Depende do desenrolar do conflito e da participação dos EUA. Ormuz é uma opção na mão do Irã, e os EUA, França e cia sabem disso (não estão brincando, eles sabem que podem se ferrar pesado dessa vez com as "gracinhas" ensandecidas de Israel, só que falou "cojones" pra colocar o governo desse "anão bélico do Oriente" no lugar devido, e isso terá um preço bem alto). O sequestro daquele barco no dia do contra-ataque do Irã foi só um "aviso" (mais um, foi tão sério quanto o contra-ataque em si).

"Verdade... esse pessoal se esqueceu... por exemplo da Crise do Petróleo em 1973... que inclusive sepultou o "milagre econômico""

Estamos à beira de outra do tipo e não vejo o governo falando de um plano de contenção pro problema, e já deveria estar sendo falando isso, até pra acalmar a população.

Vi "mídia alternativa" falando de PIB crescendo, eu só tenho visto loja fechando por essas bandas, se o crescimento apontado é "puxado" pelo agro-ruralismo, isso não gera prosperidade nos centros urbanos, que estão caindo pelas tabelas, uns mais que os outros mas a crise é ampla.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...