![]() |
| Edifício do Banco Central do Brasil, em Brasília |
""Tariflávio" e ataques ao Pix viram protagonistas da nova ameaça de Trump à soberania do Brasil" (https://www.brasildefato.com.br/podcast/o-estrangeiro/2026/06/03/tariflavio-e-ataques-ao-pix-viram-protagonistas-da-nova-ameaca-de-trump-a-soberania-do-brasil).
E mesmo assim, essa é a resposta dos bancos/financistas ao acontecimento, matéria abaixo (ficam atenuando o ataque ou ameaça norte-americana, como capachos mentais membros de uma "colônia"):
"Para bancos brasileiros, ataque dos EUA ao Pix é fruto de "mal-entendido" (https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2026/06/03/para-bancos-brasileiros-ataque-dos-eua-ao-pix-e-fruto-de-mal-entendido.htm)
E setores das finanças já se alvoroçam pra aproveitar a "situação" pra pregar mais autonomia "privada" pro Banco Central do Brasil, ou seja, essa confraria de canalhas entreguistas (traidores do país), nem sob ataque externo, defende algo que preste pro país:
"Ataque ao Pix pelos EUA e cortes no orçamento elevam pressão por PEC da autonomia do BC, mas governo resiste" (https://oglobo.globo.com/economia/fabio-graner/post/2026/06/ataque-ao-pix-pelos-eua-e-cortes-no-orcamento-elevam-pressao-por-pec-da-autonomia-do-bc-mas-governo-resiste.ghtml)
==================================
Atualização (04.06.2026): eu já havia escrito o post e acabei esquecendo de comentar o óbvio, de onde vem a ameaça ao sistema financeiro no todo? erro pesado, mas tá sendo corrigido rápido, erro não ter citado a origem dessas coisas, embora a maioria que possa ter lido o post e acompanha o cenário do Brasil sabe onde começou o problema.
Os EUA, com a visita do filhote "zero um" de Bolsonaro, candidato atual à presidência do Brasil (Flávio), aos EUA, indo à Casa Branca (na semana passada, em fim de maio ainda), anunciaram a classificação dos bandos (crime organizado) PCC e CV (Comando Vermelho) como grupos terroristas:
"EUA detalham punições após classificar PCC e CV como terroristas; veja impactos" (https://www.infomoney.com.br/politica/eua-detalham-punicoes-apos-classificar-pcc-e-cv-como-terroristas-veja-impactos)
Da própria matéria, em cima, vou marcar em "negrito" alguns trechos, que passaram batido do grosso da mídia do país (estão falando de PIX há dois dias e nada do resto...):
"Embaixada americana lista bloqueio de bens, restrições financeiras, sanções migratórias e punições criminais para quem colaborar com as facções" "Entre as medidas citadas pela embaixada estão o congelamento de ativos de integrantes e empresas ligadas às facções, o bloqueio do acesso a recursos mantidos nos Estados Unidos e a proibição do uso do sistema financeiro americano para movimentação ou ocultação de recursos."
Segundo o comunicado, a classificação também abre caminho para interromper operações de lavagem de dinheiro e atingir estruturas financeiras utilizadas pelos grupos para movimentar recursos dentro e fora do Brasil
Risco de sanções e prisão
A publicação destaca que as consequências não se limitam aos integrantes das organizações. Pessoas que forneçam apoio material, recursos ou qualquer tipo de colaboração aos grupos poderão ser alvo de processos criminais nos Estados Unidos. Em caso de condenação, a legislação americana prevê penas de prisão para quem for considerado colaborador ou financiador das organizações enquadradas."
__________________________________
Ainda não entenderam o problema? a gente explica... se essas organizações criminosas tiverem ativos, contas escondidas em qualquer banco brasileiro atuando nos EUA e cia, o governo norte-americano pode "detonar" a instituição financeira que "abrigar" (aspas) capital, dinheiro, recursos do PCC e CV, ou de terceiros que tenham contas nessas instituições e responsabilizar as mesmas por isso.
Entenderam como a classificação dos EUA desses bandos como "terroristas" pode, se os EUA quiserem, detonar o sistema financeiro inteiro do Brasil? Quem garante que esses grupos não tenham ativos, dinheiro e cia nas demais instituições do país? O caso do "Banco Master" (em que o dono é ligado a filhote Bolsonaro) não mostrou a dimensão do problema? Pros que já esqueceram a gente "recorda"...
"Crime organizado na Faria Lima: por que fintechs viraram meio 'fácil' de lavar dinheiro?" (https://www.bbc.com/portuguese/articles/cdxp8jzkklzo)
"Empresa usada por Vorcaro para financiar filme de Bolsonaro enviou R$ 139 mi a firmas suspeitas de ligação com PCC e máfia italiana" (https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2026/05/14/empresa-usada-por-vorcaro-para-financiar-filme-de-bolsonaro-repassou-r-139-milhoes-para-empresas-suspeitas-de-ligacao-com-pcc-e-mafia-italiana.ghtml)
E antes desse caso do "Banco Master", "Vorcaro" etc já havia estourado isso aqui antes sobre a "Faria Lima" (a avenida do financismo paulista) e o PCC, em 2025:
"Como PCC usa a Faria Lima para lucrar bilhões, segundo investigações da Receita e a PF" (https://www.bbc.com/portuguese/articles/c3r4e3g87e2o)
Conseguem dimensionar o tamanho do estrago que os Estados Unidos pode causar nessas instituições, que provavelmente terão algum "elo" com esses bandos? Os EUA só lançaram a coisa porque conhecem de antemão a coisa. Boa sorte pros que "aplaudiram" a coisa, "ignorância" é uma "bênção" (ou maldição).
O caso do Pix pode virar o "menor" dos problemas no fim... vai depender do apetite, da "vontade" do governo dos EUA atacar o sistema financeiro privado do Brasil.
Os Estados Unidos (governo norte-americano, Estado, parte jurídica dos EUA etc) podem, se quiser, comprometer todas as instituições financeira do Brasil nos EUA e fora dos Estados Unidos com o pretexto de "combater organizações terroristas PCC e CV".
Era essa a atualização, o texto abaixo foi escrito no dia 03.06.2026.
=============================================
Fica o aviso à turma que "apavora fácil", cai em pânico moral com facilidade: EU não irei defender banco privado no Brasil de ataque dos EUA... se essa horda maldita (banqueiros) quiser se defender que peça arrego ao governo federal (que é o que farão) e mude de postura em relação ao país, caso contrário que se danem (em sentido literal). Nenhum país, no fundo, precisa de bancos privados, o sistema financeiro pode (e deveria) ser estatal, só não o é porque o setor privado (das altas esferas, a classe dominante) dos países impedem, pra manutenção do sistema atual (até porque uma alteração pra tornar isso Estatal não encerraria o "capitalismo" como alguns pregam, mas melhoraria a dinâmica de vários países, principalmente os periféricos). EU não defenderei banqueiro brasileiro. E por que digo essas coisas? porque já antevejo os "Patropis da pátria" falando em "União" e discurso demagógico forçado, com toda "educação do mundo: enfiem essa "União submissa", "união fake" de vocês naquele canto. Tem muita gente cansada, de saco cheio desse discurso demagógico de uma parte. Podem enganar uma parcela mas não a todos.
União pra defesa do país é uma coisa, unir-se pra defender salafrários (banqueiros) que destroçam o país há décadas é ato de submissão, de cretinice, há limites pra coisa. Não venham com esse discurso despolitizado de "união forçada" pra "patriotada" aleatória que não cola (tem uma turma do "não sou nem de direita, nem de esquerda" que adoram pregar essas bobagens, falar de uma "União" em abstrato ignorando o porquê da coisa não ocorrer na prática, até porque sequer dialogam com vários setores do país, não achem que o país se resume à "bolha de Youtube", passa longe disso).
E o "agronegócio" ("ruralismo") que se cuide também, os Estados Unidos estão de olho em vocês...
Uma parte do país, até das esferas de poder, não entendeu ainda o que foi a Lava Jato (operação de destruição de empresas de engenharia do Brasil): os EUA querem minar o Brasil pra que o país não se desenvolva. Atacou o setor de engenharia primeiro pro país capengar, atrasar finalização de submarino nuclear e cia e destroçar a presença da Odebrecht e empreiteiras no país pelo mundo (essas empresas não tiveram visão da questão da geopolítica global, quem não tem, vai pro caixão).
Os EUA não querem só destruir essas empresas, como também minar o setor financeiro (no que der), ruralista e cia. Querem inviabilizar o país pra que o Brasil não se desenvolva, com apoio de capachos/vassalos aculturados ou corruptos dentro do próprio país (há aos montes).
Então, pro pessoal mais refratário, abra bem a mente pra questão, a questão é mais ampla que "mero ataque ocasional" a Pix e cia, deverá ser só uma das etapas. E isso não se resume a Donald Trump, quem fez o ataque da Lava Jato foi gente do Partido Democrata no poder (na época), isso é "projeto de Estado" dos Estados Unidos, o que muda é só quem executa e a forma.
Não é só o Brasil de "alvo" no mundo, o Irã que o diga e vários outros países (vide a Europa "deitada em berço esplêndido").

4 comentários:
Olha que vira-latismo... o filho de Bozo indo pros EUA... imagina se Lula fizesse isso na China!
E a escrotice do clã Bozo contra o Pix... rebanho de "colllabo"
"Olha que vira-latismo... o filho de Bozo indo pros EUA... imagina se Lula fizesse isso na China! E a escrotice do clã Bozo contra o Pix... rebanho de "colllabo""
O mais curioso nisso tudo é o comentário/nota dos banqueiros do país, setor financeiro, "ataque dos EUA ao Pix é mau entendido"... é surreal mas essa turma não entendeu que está sob guerra pelos Estados Unidos, que os EUA não ligam pras elites de países dominados ou "subjugados", sem força, e que se cismar vão querer os ativos dos bancos por completo ou destroçar o setor.
Basta rolar algo similar ao caso Master com algum outro banco (algo não tão difícil), ou mesmo contas, ativos pros EUA bloquearem esses bancos ou tentar confisco.
Essa parte seria "hilária" pelo ineditismo contra o Brasil e pelo pânico que essa turma vai ficar, fora a perda de força.
Eles brincam ao extremo, chamam o "inimigo" externo pra dançar em pleno país.
O caso dos Bolsonaro é pior que o de Pétain (que vc lembrou), é prostituição lesa-pátria, a dita extrema-direita do país é uma meretriz, prostituta que faz serviço de graça pro "amante" (os EUA) ou em troca de trocados pra ferrar o próprio país.
Em outro país essa família Bolsonaro estaria presa, inteira, em cana, e não com um traidor meliante solto disputando presidência da República.
Mas deixa os EUA atacarem de fato (pralém das tarifas) algo nisso que em dois tempos a "ficha cai".
Essa turma sempre acha que isso só vai acontecer com o Irã, com a Rússia, mas são eles que estão na linha de tiro... os EUA não quer saber de amizade com essa horda, quer saquear o país mesmo e inviabilizar qualquer desenvolvimento do Brasil e da América Latina.
Andaram lendo muito esse post hoje (feito às pressas e sem muita paciência). O post sobre "como anda a Hasbará nos EUA" já separei os links... saiu matéria desde Fevereiro e a turma do "copia e cola" não disse um "ai" sobre a coisa. Mas já vi gente em podcast (mais de um) repetindo o que leram aqui sobre o Yom Kippur (que Israel não vence nada de fato desde o episódio), e o 'professor' Breno agora comentando mais certinho sobre "marranos" e cia, mas ainda com erro, rs.
Vou colocar o link pq ajuda a divulgar o canal do Breno (mesmo sendo em podcast), comentário/correção não significa "malhação", até pq ele sai no lucro com a promoção (citação) apesar de não citar onde leu certas coisas, rs. Vou colocar aqui ou no Post de Gaza 26 (https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/06/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios-parte-26.html).
Só lembrando que os EUA e União Europeia desligaram a Rússia do SWIFT (https://en.wikipedia.org/wiki/SWIFT_ban_against_Russian_banks), baniram, no caso (dá no mesmo).
E o Reino Unido se apossou de ativos da Venezuela em ouro... (https://dgrj.com.br/mundo/inglaterra-se-apossa-de-us-1-bilhao-em-reservas-de-ouro-da-venezuela).
Tudo de 2022 pra cá... e essa "brasileirada" dos bancos (elite) finge que não viu nada, ou até ignoram, desconhecem tão o nível de indigência intelectual e alienação sobre o papel do país no mundo, que não é o que eles tentam forçar o Brasil pq o país é grande demais pra ser o "Fazendão dos sonhos" dessa turma, mesmo que tentem há décadas sabotando a indústria no país, com ajuda do próprio empresariado sem projeto de desenvolvimento e sem dar apoio ao governo que pode promover isso, fora a questão das forças armadas (refratárias, descoladas do mundo).
Comento o vídeo/corte do Breno no post de Gaza 26, mas pra quem quiser ver o vídeo... segue o link aqui (e no post 26 de Gaza), só que os comentários ficam no Post de Gaza 26. Vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=EDluJvITMmE).
O Breno citou a expansão do grupo étnico judaico por conversão (leu onde, Breno? rs), só não entrou nos detalhes... grupo ashkenazi, embora possa ter rolado na Península Ibérica tb mas não é conhecido o processo na Espanha/Portugal dessa forma.
Fora outras mudanças (comento no outro post), essa matrilinearidade (olha o tamanho da palavra) judaica nem sempre existiu, o "pertencimento" no passado, antes da dispersão pela Europa era pela paternidade (patrilinearidade), pra ver como esse negócio de definir "judeu" por hereditariedade genética seria complicado tirando teste de DNA, e olhe lá, pq só é judeu quem se define como e é aceito como tal em comunidade, independente do sujeito poder ter 90% de carga genética dos judeus antigos.
E alguém que se converta, mesmo sem ligação genética alguma, passará a ser judeu. Vou reproduzir isso no outro post (o comentário) e prossigo lá.
Postar um comentário