sábado, 6 de junho de 2009

Celebração pelos 65 anos do 'Dia D'. Libertação da Europa do regime hitlerista

Obama chega à Normandia para comemorações do Dia D

Na França, ele disse que 'impasse' no Oriente Médio tem que ser superado.
Data marcou início da ofensiva na Europa contra tropas alemãs em 1944.

Da EFE


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou neste sábado (6) a Caen, na região francesa da Normandia, para participar das comemorações pelo 65º aniversário do Dia D, durante as quais também fará uma reunião com o colega francês, Nicolas Sarkozy.

Veja fotos das comemorações

Acompanhado de sua esposa, Michelle, Obama chegou a Caen a bordo de uma versão reduzida de seu avião Air Force One tradicional, procedente de Paris.

Após uma cerimônia de recepção na Prefeitura de Caen, os dois chefes de Estado realizarão uma reunião na qual devem discutir assuntos como a situação no Oriente Médio e a crise econômica mundial.

As conversas continuarão durante um almoço de trabalho, após o qual se deslocarão rumo a Colleville, onde se encontra o Memorial e Cemitério Americano, para participar das comemorações do desembarque aliado na Normandia nas praias denominadas Omaha, Utah, Juno, Gold e Sword, no que marcou o começo da ofensiva na Europa em 6 de junho de 1944.

(Foto) Os casais presidenciais Niclas Sarkozy e Carla Bruni e Barack e Michelle Obama na chegada a prefeitura de Caen (Foto: Thierry Chesnot/AFP)

Também estarão presentes nas comemorações o príncipe Charles, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e o chefe de Governo do Canadá, Stephen Harper, representando os países que participaram do Dia D.

Obama, que visitou ontem o campo de concentração de Buchenwald, na Alemanha, tem um interesse pessoal em participar dos eventos deste sábado. Um de seus tios-avôs e seu próprio avô desembarcaram na Normandia nos dias seguintes ao Dia D.

Oriente Médio

Em Caen, Obama afirmou que o "impasse atual" no Oriente Médio tem que ser "superado" por israelenses e palestinos, cujos destinos são "interligados".

"Temos que superar o impasse atual", declarou Obama durante uma entrevista coletiva conjunta com seu colega francês, Nicolas Sarkozy, antes das comemorações. "Espero das duas partes (israelenses e palestinos) que reconheçam que seus destinos são interligados", acrescentou.

(Foto) Primeiras-damas Michelle Obama e Carla Bruni-Sarkozy (Foto: Bob Edme/AP)

Irã

O presidente francês também falou sobre questões internacionais durante este sábado. Ele denunciou as "declarações insensatas" do iraniano Mahmud Ahmadinejad sobre o Holocausto.

"Não podemos aceitar as declarações insensatas do presidente Ahmadinejad" sobre o Holocausto, afirmou Sarkozy. "A Europa, a França e os Estados Unidos são totalmente solidários sobre este assunto", destacou o presidente francês. Da mesma forma, "a França e os Estados Unidos concordam plenamente" sobre o fato de que o Irã não pode ter a arma nuclear, acrescentou.

"O Irã é um grande país, uma grande civilização. Queremos a paz e o diálogo com o Irã, Queremos ajudar este país a se desenvolver, mas não queremos a disseminação da arma nuclear", prosseguiu Sarkozy.

O presidente Ahmadinejad negou diversas vezes a existência do Holocausto. Em 3 de junho, ele voltou a qualificar o massacre de judeus em grande escala durante a Segunda Guerra Mundial de "uma enorme enganação".

Fonte: EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1185180-5602,00-OBAMA+CHEGA+A+NORMANDIA+PARA+COMEMORACOES+DO+DIA+D.html

Link do vídeo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1052151-7823-DIA+D+CERIMONIA+MARCA+ANOS+DE+DESEMBARQUE+NA+NORMANDIA,00.html

Ver mais: Tom Hanks e Spielberg participam de aniversário do Dia D
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3809430-EI8142,00.html

5 comentários:

Diogo disse...

Uma Segunda Grande Guerra onde os judeus mais endinheirados subsidiaram e incentivaram todas as partes em conflito. Porque é a Guerra que fornece os maiores lucros.

Sofreram e morreram as populações civis europeias e os jovens militares de todos os quadrantes.

Roberto Lucena disse...

Só vou avisar dessa vez porque acho que já houve paciência demais com uma pessoa que já disse a que veio há bastante tempo e está a fim de tomar um "cartão vermelho" pra dizer que ninguém rebateu as asneiras que você posta.

Você vem postar comentários no blog com intuito de incitação de ódio contra judeus(acusações sem prova, teu blog é um festiva de textos de teorias de conspiração com textos de sites de extrema-direita) e sempre acha que todos que lhe respondem ou são "bonzinhos"(porque estão lhe levando a sério achando que você um dia irá responder digninamente algo sem distorcer ou não fazendo uso de má fé) ou são idiotas por "não saberem" qual a sua intenção postando sistematicamente nesse espaço bobagens sem de fato ter interesse algum no tema a não ser agir politicamente.

Se você vier novamente postar comentário racista apologista de regime nazista/hitlerista eu vou cortar sem aviso algum.

Depois do "show" que você deu num post recente negando até o significado da palavra 'extermínio' em alemão pra negar genocídio, mesmo após o texto que o Roberto Muehlenkamp postou e teve o trabalho de traduzir do alemão que você sequer teve a hombridade de assumir o erro, responder a você se trata de atestado de panaquice mesmo ou masoquismo.

Se você tiver alguma dúvida de fato ou real sobre o Holocausto e quiser comentar, a vontade, se for panfletagem antissemita ou apologista do regime do cabo austríaco metido a general, eu vou cortar sem problemas, até porque isso aqui não é fossa, e ninguém vai virar "vigia" pra monitorar as asneiras que vocês "revis" sempre tentam postar por aqui.

Discussão é válida, mas até pra discutir com um "revi" asneira tem limites.

Sei que você está triste em ver a comemoração(mais uma) pelo fim do regime dos seus sonhos(o regime nazi), mas aturar choro de viúva de Hitler em plena celebração do Dia D é dose pra leão.

Roberto Lucena disse...

Vou até editar e publicar em um post o trecho que o Roberto M. traduziu e postou em resposta as suas asneiras negacionistas, link:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=5233633568620549869



Pois seria um desperdício isso ficar perdido em mais uma caixa de comentários onde você veio 'trollar'(testar a paciência alheia) ao invés de discutir de verdade, até porque não tem nenhum interesse em discutir de verdade, seu interesse é o de enfiar goela abaixo dos outros suas crenças conspiracionistas complexadas de achar ver judeus até na própria sombra conspirando contra você.

Diogo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberto Lucena disse...

Leia os comentários do outro post que você trollou novamente(agora tentando se passar por "vítima", ui! rs), pra não passar vergonha novamente. Você bem que poderia nos poupar dessa sua sanha hitlerista(essa sua crença no "messias" Adolf Hitler) e gritar esse "Mein Führer" em outro lugar:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=1419670603273626545

É bom levar a sério os avisos, eu costumo seguir a risca o que aviso, eu não estava de blefe.

Pra deixar claro caso você não tenha entendido, se postar baboseira racista aqui de novo, amanhã eu corto tudo que foi postado das baboseiras antissemitas e assim sucessivamente até você se cansar, ninguém está a fim dessa interação com psicose obsessiva racista alheia constantemente por meses a fio. E o aviso, repito, não é um blefe, eu corto mesmo(rs). Tchau.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget