segunda-feira, 16 de junho de 2008

Teoria Ariana de Hitler é desmentida pela ciência

Uma nova pesquisa científica provou que a teoria da pureza racial escandinava, sustentada por Hitler e os nazistas, é totalmente falsa. O conceito de um único tipo genético escandinavo, de uma raça que andou pela Dinamarca e se estabeleceu lá, isolada do mundo, é uma falácia.

O estudo mostrou que corpos de cemitérios de 2 mil anos deidade no leste da Dinamarca continham tanta variação genética em seus restos quanto a quantia esperada a ser encontrada em indivíduos dos dias atuais. Os achados, analisados pela Universidade de Copenhagen, destroem o conceito de "superioridade" da raça nórdica.

Hitler usou pesquisas pseudo-científicas para apoiar suas idéias de que os europeus do norte poderiam formar uma raça impecável, que comandariam a sociedade humana. A teoria racista, que coloca a raça "superior" no topo da hierarquia humana e judeus em baixo, desenvolveu papel central no Holocausto.

Línea Melchior, que analisou o DNA de diversos corpos, tem certeza que dinamarqueses sempre mantiveram contato com pessoas do mundo todo. Em um dos terrenos, inclusive, foram encontrados restos de um homem que pareceu ter origem árabe. Longe de demonstrar isolamento e "genética pura", o estudo provou que os dinamarqueses se misturaram com pessoas do mundo todo.

Fonte: Redação SRZD (Brasil, 15.06.2008)
http://www.sidneyrezende.com/noticia/13604
Texto original: Telegraph (Reino Unido, 16.06.2008)
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/denmark/2124105/Adolf-Hitler's-Aryan-theory-rubbished-by-science.html (link acima expirou)
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/denmark/2124105/Adolf-Hitlers-Aryan-theory-rubbished-by-science.html

2 comentários:

Unknown disse...

E, mas quem sustenta racisticamente que é "povo eleito" por Deus são os Racistas Judeus até hoje! Aí quem é "nazista" então?!

Roberto disse...

Esse negócio de "povo eleito" é crença religiosa e teológica, a maioria dos judeus da atualidade são ateus, daí surge o conceito de "judeu étnico" por conta dos costumes e após o evento do nazismo. Mas basta não crer no monoteísmo (as três vertentes) que esse negócio de "povo eleito" desaparece já que a divindade não existe, rsrsrs.

Racismo e preconceito há em todos os povos, há judeus racistas e/ou preconceito como há grupos assim em qualquer país, cultura ou povos, a questão do nazismo vai além disso pois o nazismo é doutrina política que sistematiza o racismo e prega o extermínio de povos, leva o racismo as últimas consequências que é o extermínio (isso é parte da doutrina nazista).

Só que à parte do nazismo o problema do racismo já existia no Brasil e em outros países, não é bom (porque se trata de um reducionismo) reduzir o mundo a judeus, nazismo e segunda guerra, o mundo é bem mais complexo pra se tentar compreendê-lo com base em crendices.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...