sábado, 28 de setembro de 2024

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 17)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 17 (28 de Setembro de 2024) (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 17. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post.

Pra quem acompanhou a discussão do Post 09, segue abaixo o vídeo colocado em destaque lá com um quadro/resumo sobre a situação atual do mundo, "onde estamos" e o que estamos "passando", a fase de transição de queda do Império norte-americano, ascensão chinesa e onde começou essa "transição":

Vídeo abaixo: 

5 comentários:

Roberto Lucena disse...

Parte 16 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 16" Comentários Parte 16

Parte 01 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" Comentários Parte 01

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

"Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html

25.11.23
Coloquei o print no post sobre os "Novos historiadores de Israel", print das estatísticas, isso foi de ontem dia 24 de novembro (2023), teve mais de 3 mil acessos em um dia, no mês já vai em quase 10 mil acessos, maioria disparada dos Estados Unidos, e em segundo a Finlândia:
Print tela acessos (Imagem)

===============
Complemento deste 1o comentário

"Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido:" "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (Comentários do post dos "11 milhões de britânicos").

Roberto Lucena disse...

Coloquei o link do post 16, quem quiser ler os demais posts listados/comentários, tem a lista inteira no post 16 (do 16 pra baixo) e coloquei o Post 01 pra facilitar o acesso também, vou colocar daqui pra frente simplificado (dessa forma).

Roberto Lucena disse...

Trazer pra cá os comentários sobre o "Canga-Ciro" que ficaram batidos no post anterior.

"Verdade... mas veja a hipocrisia do Quebec... pessoal expressar mais nojo pelos números 70,80 e 90 da Bélgica e Suíça do que os próprios anglicismos....
A França jamais peitaria os anglo-saxões... iria ser esmagada..."


A França foi "amansada", fizeram as pazes com os ingleses, tá tudo "paz e amor" entre França e Inglaterra (os antigos inimigos/rivais coloniais), a animosidade dessa turma hoje tá toda voltada contra a Rússia e o apoio subserviente aos EUA em relação a Israel (os EUA são responsáveis pelo genocídio praticado por Israel e o desdobramento do conflito, essa conversa de que não querem "escalada de conflito" é e sempre foi papo furado, se fosse verdade não estariam fornecendo armamento e grana, o vídeo do Ualid Rabah que coloquei no post vai na ferida, penso do mesmo jeito, tem uma turma que tenta inverter a questão de Israel com os EUA, mas pros EUA se morrer todo mundo ali, ele dá meia volta e diz que "lamenta", não é território dele, idem pra guerra na Ucrânia).

Os EUA só vão mudar de postura quando esses conflitos chegarem à fronteira dele ou começar a pipocar coisa dentro.

O Quebec adula muito a França.

"Na verdade.... o idioma latino original da Bélgica é o valão... (wallon...)... pesquise no google."

É como os idiomas minoritários da Espanha (que é um feudo em forma de Estado), a Bélgica é um "país artificial" que funcionou... (como a Suíça), como o aragonês e idiomas do tipo, que por serem próximos demais do castelhano acabam sendo assimilados (o valão com o francês).

"(terra de Napoleão).... Parece italiano com sotaque...."

Ia colocar uma cantora da Córsega aqui, mas com o clima do momento, sem condição. Fica pra outra ocasião. Mas tem traços de Napoleão (mas é bonita), exceto a altura, é alta (1,82m), Bonaparte era baixinho.

"Verdade.... em geral... as grandes bandas de rock mesmo são do RU... e não dos EUA. O caso do Queen foi barril mesmo...."

O Reino Unido humilhou o Tio Sam no rock e esse sentiu, ficou "cariado" (despeitado) e baniu as bandas do Reino Unido. Mas críticas à parte ao imperialismo, a Europa continua tendo um cenário musical mais rico que os EUA (nem se compara). O Brasil foi que parou no tempo tb, seguindo modismo dos EUA e a lixarada breganeja destruindo tudo dentro do país, até a reputação da música brasileira no exterior (ninguém quer tocar esses lixos fora do Brasil).

"Boa... isso prova que muito artista bom tem pouca dependência dos EUA nesse ponto.... hoje com a internet... a indepedência aumentou !!!"

O engraçado nisso são os norte-americanos "descobrindo" o Queen, e ficam irritados quando soltam esse caso de "I want to break free" e o banimento do Queen dos EUA por preconceito (ficam irritados com quem cita e não com o país, mas a turma cita de pilha). Antes só ouviam "Don't stop me now" mas já andam ampliando o repertório, ouvindo o Queen II (o disco, o "Sgt. Pepper's do Queen) e outros discos, "Mustapha" também (essa música provoca reflexões nesse pessoal, impacta, fora que é muito bem feita, e pensar que uma música casual de 1977/1978 provocaria reflexão sobre Oriente Médio hoje tal o nível de racismo/preconceito que os EUA/Israel disseminaram sobre árabes, muçulmanos e cia, principalmente por essas seitas neopentecas).

Roberto Lucena disse...

"Creio que o Irã pediu pros aliados desgastarem antes Israel...."

Esse comentário foi feito em 17 de setembro (2024), mas continua atual, o cerco prossegue. Quando a gente comenta isso a turma refratária querendo agarrar a aba dos EUA fica uma arara e vem chamar de "propaganda" (coitados), mas estamos discutindo o aspecto militar do conflito desde o começo já que a "grande mídia" do Brasil omite ou ignora (nível intelectual dessas emissoras despencou, vários professores que iam à Globo não vão mais como o Chico Teixeira, o Reginaldo Nasser, Arlene Clemesha), e militarmente o Norte de Israel continua vazio, quase meio milhão de israelenses sumiram de Israel, os Hutis fecham o Mar Vermelho (pra Israel) e isso não afeta tanto o resto do mundo (ressaltar isso pq tem gente que afirma que causa, mas afeta de fato Israel e o Egito, cúmplice do genocídio), as milícias da Síria/Iraque continuam inteiras, a guarda iraniana idem, o número de combate do Hezbollah também.

Esse ataque a lideranças que Israel faz tem mais caráter simbólico e de desmoralizar, mas grupos de guerrilha são grupos "horizontais" nesse aspecto, conseguem repor os espaços até pra ter capacidade de combate, forças armadas são mais rígidas.

Israel matou o Hanyer, canais sensacionalistas aqui no país ficaram falando como se a guerrilha palestina fosse sumir por isso, pergunta: sumiram? A Resistência Palestina continua no mesmo canto.

O governo de Israel disse que iria liquidar o Hamas, e cadê? Vai fazer 1 ano de guerra.

O perigo disso tudo é o que o Finkelstein alertou (coloquei vídeo no post anterior, posso trazer praqui, é um corte em inglês prum podcast norte-americano), Israel se sentindo recuado, ou Netanyahu se sentindo acuado apelar pra armamento nuclear.

"Ainda bem que tem gente que informa mesmo.... ao contrário da Patota"

Havia feito até comentário sobre canais mas deixei pra lá, rs, mas dos poucos em português eu cito aqui pro povo se situar (o pessoal que só assiste em português), o canal do prof. Salem Nasser, o canal do Breno (Opera Mundi), entrevistas eventuais de gente como o Ualid Rabah etc (quando acho conteúdo relevante de gente familiarizada ao assunto, historiadores etc), pq como já comentei lá no começo das discussões (2023), eu tenho conhecimento "razoável" sobre o tema, não é "pedantismo", mas não me oriento ou vou seguir "linha" de outro canal (pralém dos que citei) do Brasil, tem espaço pra todos (embora não seja essa a mentalidade de vários), mas se fingem que a parte daqui não existe eu vou fazer o mesmo, e nesse caso é pq eu tb não levo em consideração os demais canais sobre esse tema em questão (Oriente Médio), segunda guerra mundial (o blog é sobre segunda guerra) e por aí vai. Quem quiser continuar "ignorando", fique à vontade, mas esse site é conhecido de professores no país, de meios mais informados, se acham que ficam "provocando" fazendo isso, eu acho em parte engraçado mas tb acho uma postura deprimente de setores do país, mas paciência, já estou acostumado.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

Só acho que uma certa turma "cirista" deveria desencanar (lá pra trás, 2017/2018, eu votei no Ciranha em 2018 como "mal menor", hoje eu não votaria nem como "mal menor" visto o estrago que esse palhaço de Sobral fez dando espaço no PDT prum reacionarismo, coisa que não tem nada a ver com Brizola), eu não endosso discurso reacionário envolvendo o termo "nacionalismo", mas quem quiser pensar assim, boa sorte (vão precisar).

"Sei de tudo em torno dessas palhaçadas (só pra mandar um "oi")."
Dá pena da Patota de CangaCiro......"


Como disse no post 16, eu sei de tudo em torno dessas palhaçadas da Cirolândia, deixaram junto a pior pessoa possível pra lidar com "mentiras", como tenho memória boa (certos formatos da rede ajudam a memorizar trechos, por "técnica mnemônica" (associação de imagens a anos/cenários, o Orkut fazia o layout propício pra memorização desse tipo, por isso que se decora fácil, pra quem tiver certa facilidade, por imagem), uma patotinha ligada ao PDT foi mudar nome de página de Putin pra propaganda cirista no Facebook, a ficha caiu, depois foi só ligar os pontos. Tem até gente fora do país na palhaçada toda.

Não há crime ou problema de qualquer grupo se expressar politicamente, mesmo que A ou B não goste (excetuando crimes), formar movimentos etc, mas ficar insuflando eleitores do PT pela radicalização, metendo duginismo no meio etc foi de uma escrotice monumental, e tem gente no PT que sabe dessa palhaçada, não sei pq não chamam o Lupi pra cobrar sobre isso (mas eles que "são brancos" que se entendam).

Só aviso a esse pessoal que não venham brincar pro lado de cá, não estão lidando com imbecis. Se quiserem falar, que falem de forma franca, ou vão traçar o bloco político de vocês e não encham o saco tentando "emular" algo que não são ou que por conta de preconceito político jamais sairão de uma bolha.

O Stephano elege senador, governador etc, eu também, a gente não é "parte de bolha" ou "gueto" de internet mesmo não sendo "celebrity" de partido. Cada pessoa a seu modo aqui é parte de alguma tradição política (o mundo real é o que importa, e não costumo perder contato com o "mundo real", por assim dizer, a internet como entretenimento é distração, como meio de comunicação é o que de fato importa visto o problema de comunicação/informação que o Brasil vive, o mundo inteiro passa tirando a China talvez), não venham achando que estão lidando com panacas, pq não estão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...