sábado, 15 de dezembro de 2007

Extrema-direita 'sub judice' em Portugal

Extrema-direita. 36 ativistas vão a julgamento

Os arguidos são acusados dos crimes de discriminação racial e outras infracções criminais conexas.

Os 36 arguidos da extrema-direita dos Hammerskin em Portugal vão a julgamento, acusados dos crimes de discriminação racial e outras infracções criminais conexas. Os arguidos foram pronunciados de todos os crimes que vinham acusados.

Esta quinta-feira à tarde, no Tribunal de Monsanto, a juíza Filipa Vasconcelos revelou que todos os arguidos foram pronunciados de todos os crimes que vinham acusados pelo Ministério Público, com excepção do crime de farmácia imputado a Mário Machado.

A decisão é contestada pelo advogado do líder da extrema-direita. Mário Machado vai manter-se em prisão preventiva e outros três arguidos vão continuar em prisão domiciliária.

De acordo com a Polícia Judiciária, que levou a cabo a investigação, as mensagens de carácter racista, xenófobo e anti-semita divulgadas na Internet e as concentrações do movimento apelavam à violência inter-étnica.

No decurso de 60 buscas domiciliárias, a PJ apreendeu, entre outras coisas, explosivos, armas brancas, de fogo e ainda mocas e bastões.

O julgamento dos 36 elementos de extrema-direita deverá começar dentro de meio ano.

Fonte: TVI (Portugal, 29.11.2007)
http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=886414

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...