ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.
A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.
Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).
Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post.
Pra quem acompanhou a discussão do Post 09, segue abaixo o vídeo colocado em destaque lá com um quadro/resumo sobre a situação atual do mundo, "onde estamos" e o que estamos "passando", a fase de transição de queda do Império norte-americano, ascensão chinesa e onde começou essa "transição":
29 comentários:
Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 25" Comentários Parte 25 (https://www.blogger.com/comment/fullpage/post/936216226993954018/3959219304727876005).
Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" Comentários Parte 01 (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=5765950412627811307&page=1&token=1699670922322).
A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html).
"Conhece os "novos historiadores israelenses?" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html).
===============
Complemento deste 1o comentário
"Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido: "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=8683819804838296078).
Comentário do Stephano (último) do Post 25, sobre a Hasbará...:
""Comente sobre a decadência da Hasbara.... e uma advertência pra certos países que querem brincar de ditadura sionista... de regime fechado... tentar alienar a população sobre esse fato no mundo exterior... isso tá rolando na Alemanha, França, R.U. etc..."
Vou repetir esse comentário seu no Post 26, chegamos aos 150 comentários (nesse).
Mas não adianta fazerem isso, a ditadura militar fez censura, impedia todo mundo de saber o que se passava?... quando caiu, caiu de podre... é o que vai acontecer com o sionismo (já está acontecendo), vai cair de tão podre que não tem volta.
Censura nem sempre é sinal de força e sim de fraqueza ou vulnerabilidade... quase todo país do mundo faz alguma (até aí "morreu, Neves" ttps://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ate-ai-morreu-o-neves/21960), ao contrário do que muitos pensam, mas censura pra silenciar genocídio, crimes e cia é algo complicado, tem implicações como a de Israel, do apartheid da África do Sul e cia.
A censura vem como força de dobrar o irreversível: que Israel destruiu qualquer soft power que criou desde 1948, que é o país mais isolado do mundo, mais odiado, que tem um genocídio nas costas tendo como peso moral histórico o genocídio da 2aGM em cima de Israel...
Vai silenciar todo mundo? Vai mudar alguma coisa atualmente? Vou fazer post sobre isso pra mostrar o grau de degradação da imagem de Israel nos EUA. Matéria de fevereiro desse ano, mas como a gente não citou (quase sempre é assim), a "turma da surdina" do "copia e cola" não se movimenta pra catar o tema sozinho...
Acho curioso o comportamento desse pessoal pq a essa altura da coisa, muita gente que acompanha esses canais já sabem que fazem isso sobre alguns temas (e conhecem esse espaço).
Discussão começou aqui, no post mais recente do Pix, EUA e setor financeiro do Brasil (https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/06/os-eua-trump-podem-nao-querer-so-atacar-o-pix-e-sim-o-sistema-financeiro-do-brasil.html).
É sobre um vídeo com corte da participação mais recente (acho que é a mais recente) do Breno em um podcast, divulgação grátis do cidadão (que andou lendo coisas por essas bandas, não é, Breno? rs, de novo, e não tem problema em "copiar", assimilar e cia, o problema é omitir a "fonte"... eu cito o que "pego" de terceiros, não há problema algum), o Breno discorre (é o título do vídeo) sobre "A queda de Israel é inevitável?"...
Quem quiser ver o vídeo inteiro, o link é esse (o Google/Blogger não deixa colocar vídeo aberto aqui, que seria bom se atualizassem o "Blogger" dando mais funções, link (https://www.youtube.com/watch?v=EDluJvITMmE), e só pra não alongar, eu concordo com o Breno sobre a coisa, eu já comentei aqui 'n' vezes que esses "planos de expansão" de Israel são inexequíveis (irrealizável https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugues-brasileiro/inexequ%C3%ADvel).
Se fosse algo "realizável", "factível" (sinônimo), já teria sido feito quando Israel expulsou 650 mil palestinos lá pra trás na "Independência"/Nakba (https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino), na Guerra dos Seis Dias, na invasão do Líbano (da guerra civil libanesa) etc, nunca conseguiu ir até o fim na coisa pq não percebeu que chegou a seu "limite" militar e cia.
Mas o Breno começa citando a questão dos judeus, sobre "marranos", descendência e cia... ele não confundiu dessa vez "marrano" com "cristão-novo" (andou lendo, rs), mas... vou explicar o que é "marrano" pra fixar direito a coisa, "marrano" é um termo pejorativo (era), sinônimo de "porco"... trazer pra cá primeiro o primeiro pedaço do comentário, sobre essa "hereditariedade judaica" e expansão pro leste (Europa) via conversão, pq nem sempre o judaísmo é "retraído" pra conversão, seguiu linha similar ao cristianismo nessa parte (na questão de conversão, de ficar flexível). O trecho:
============
"O Breno citou a expansão do grupo étnico judaico por conversão (leu onde, Breno? rs), só não entrou nos detalhes... grupo ashkenazi, embora possa ter rolado na Península Ibérica tb mas não é conhecido o processo na Espanha/Portugal dessa forma.
Fora outras mudanças (comento no outro post), essa matrilinearidade (olha o tamanho da palavra) judaica nem sempre existiu, o "pertencimento" no passado, antes da dispersão pela Europa era pela paternidade (patrilinearidade), pra ver como esse negócio de definir "judeu" por hereditariedade genética seria complicado tirando teste de DNA, e olhe lá, pq só é judeu quem se define como e é aceito como tal em comunidade, independente do sujeito poder ter 90% de carga genética dos judeus antigos.
E alguém que se converta, mesmo sem ligação genética alguma, passará a ser judeu. Vou reproduzir isso no outro post (o comentário) e prossigo lá."
O caso do rabino que o Breno cita, que o tal rabino busca no Brasil os "judeus marranos"... onde eles existem se o período colonial acabou há mais de século? rs. Mas leiam até o fim que a gente "chega lá"...
Cristão-novo foi o termo dado em Espanha/Portugal pra judeus convertidos (e outros grupos, minoritários, mas o termo é associado a judeus mesmo) forçados ao cristianismo (forçados ou até por "livre escolha", de uma parte), porque havia os "Cristãos-velhos"... ou existe "Novo" por causa de quê?... os velhos já detinham esses sobrenomes ou boa parte deles, nem todo mundo que tem sobrenome de "Planta" e cia é descendente desse pessoal, embora a chance dos que pisaram cedo no Brasil ser, ser grande, principalmente a turma abastada (com grana), fugindo da inquisição em Portugal, Espanha e cia, fugindo de perseguição religiosa.
No livro do Hillberg, sobre a destruição dos judeus europeus (no Holocausto), ele dá como "base" do genocídio nazista a Inquisição e essa perseguição com "limpeza de sangue" na conversão... pra ser espanhol, português no passado havia a "lei de sangue", como foi na Alemanha até um tempo desse e ainda existe "Jus sanguinis" em países da Europa (a França inovou e lançou o pertencimento da pessoa ao país por nascer no solo do país, o "Jus Soli" em contraponto ao "Jus sanguinis" (que era e continua sendo racista https://pt.wikipedia.org/wiki/Jus_sanguinis).
Então o termo "Cristão-novo" era pra marcar, discriminar essas pessoas, mesmo convertidas, embora a cisma, perseguição caísse com o tempo, assimilação, foi criado por conta desse fator.
"Mas o que é marrano?"... "marrano" era o termo pejorativo (como eu disse, "sinônimo de porco"), dado a judeus convertidos (cristãos-novos), ou "cripto-judeus" ("judeus ocultos") que continuavam a "praticar judaísmo" escondido mesmo "convertido". Essa turma é quem rodava na perseguição da Inquisição... não "todo cristão-novo", que como citei, com o tempo o termo sumiu, perdeu o sentido com a assimilação.
Existe grupo no "Nordeste" do país vinculado a pessoas que mantiveram essa prática por séculos, que se denominam como "Bnei Anusim" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Bnei_Anusim_Sefarditas).
Não tem nada a ver com evangélicos/protestantes como o Breno cita. O que apareceu em matéria da BBC (se o Breno não viu, deveria assistir) sobre essa "busca por conversão" de gente supostamente com ascendência entre judeus convertidos perseguidos pela Inquisição ou não, é que a matéria mostra gente ligada a grupos neopentecas e similares, algo ridículo.
Só que o Breno erra ao achar que toda essa turma, os descendentes de fato e não a papagaiada "evangélica" (que são gatos pingados, não é o volume citado no verbete) quer migrar pra Israel, se converter ao judaísmo e cia...
Fora que os ditos "marranos" do passado era convertidos ao catolicismo. Com o tempo uma parte se "perdeu" (aspas), foi assimilada e cia. Essa discussão sobre marranos e cia ganhou força no Brasil com a ascensão da internet (principalmente) e de grupos evangélicos/sionistas em torno disso, mas nem os caras sabem explicar o que "procuram"...
Eu fui ler sobre a coisa, como já disse aqui antes (mais de uma vez, mas repito, sem problema), pq os "revis" (negacionistas do Holocausto e similares) vinham com pencas/toneladas de assuntos correlatos a judeus, antissemitismo e cia, acabei lendo e aprendendo sobre a coisa (coisa extensa, eu até ironizava que essa turma deve ter estante só com "livro sobre judeus" pra ter um "fascínio" sobre isso), e lendo sobre sobrenomes, um em particular, que não é sobrenome de planta... se eu for repetir a brincadeira que tirei quando li mais a fundo sobre a coisa, vai ter gente melindrando, rs.
(cont.)
(cont.)
E ao contrário do que o Breno possa pensar, eu não gosto de discutir/falar muito da questão (sobrenome), só falei pq fiquei de saco cheio de ouvir/ler besteira na rede de 2023 pra cá, porque isso carrega estigma, preconceito, mesmo sem vc ser "parte da coisa".
E nem todo mundo que descobre, vai atrás de "raízes" (tem mais gente fazendo teste de DNA e cia, busca de árvore genealógica), pq Espanha e Portugal admitem dar cidadania dos dois países a descendentes disso, apesar de já terem restringido de novo... mas como dizia, nem todo mundo que descobre, vai atrás de "raízes", pra entender aspectos de família mesmo, quer se "converter" ao judaísmo, Breno... pelo contrário, a reação é diversa, até pq tem uma parte considerável católica.
Quem fica nessa adoração (idolatria, filosemitismo) com judeus, comunidade judaica são evangélicos (não de todas as denominações, mas as que fazem isso são majoritárias no Brasil), e essa turma não necessariamente são descendentes desses cristãos-novos/marranos da colonização das Américas.
Motivo pelo qual esse intento do rabino, Israel e cia está condenado a ser outro fiasco (já é). Pq não vão querer "converter" todo "malaco" (https://www.dicionarioinformal.com.br/malaco) repetindo essas histórias.
Não tem como colonizar a tal "Grande Israel" (que não sai do papel e da ameaça, apesar da ofensiva militar) com esse dito "grupo". Tb boa parte dos judeus fora de Israel não quer pisar mais ali, fora os que estão debandando e os que ainda sairão (de Israel).
O Stephano lançou a pergunta no "Post 25" de "a quanto anda a Hasbará", eu fiquei de fazer post (link já tá separado, vamos ver quando sai) que abordará justamente essa trinca sobre o sionismo e Israel... nos EUA.
A coisa é sem retorno, e tem gente que ainda confunde (por tosquice ou distorção sem vergonha), regime sionista em Israel não vai acabar pela guerra em si, mas já como decorrência disso, do genocídio em Gaza, da paulada que o Irã deu, dos grupos insurgentes árabes (Hezbollah e afins) e pela incapacidade de geris, de sustentar esse apartheid massa falida no "pós-guerra", pelas elites dos EUA e cia.
Não "cai do dia pra noite" (como uma turma delirante "pensa" ou acha que "pensa"...), mas tem tanta trinca que quando rachar pesado, afunda de vez.
São quase 3 anos de guerra, genocídio, e sinceramente, e não generalizando (tem canais que a gente destaca aqui como o do Salem Nasser e cia, até o seu nessa parte, o do Breno), mas tem canal de "geopolítica" que delira, viaja quando discute Oriente Médio, Israel e cia, por não entender a questão política no meio (do supremacismo, colonialismo e cia, por achar que isso é "coisa de esquerdista", e eu não vou explicar p. nenhuma a essa turma, se quiserem que assimilem algo, se tirarem a viseira dos olhos, aquela viseira de cavalo... pra só "olhar pra frente" e nunca pros lados, "nem direita, nem esquerda" é como uma viseira de cavalo...).
Vou colar os links aqui das discussões sobre Oriente Médio, mas até lá, faça como o Breno, pessoas inteligentes fazem isso, leiam os textos aqui, rs, links abaixo, rearmamento alemão:
42:10 minutos (https://www.youtube.com/watch?v=cNmpB3XbL-s)
"Como os Nazistas criaram um "milagre econômico" (que matou milhões)... a história de Hjalmar Schacht, ministro da economia nazista" (sobre o rearmamento alemão pra 2aGM)... (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/11/lembra-o-rearmamento-atual-da-alemanha-como-os-nazistas-criaram-um-milagre-economico-que-matou-milhos-a-historia-de-hjalmar-schacht-ministro-da-economia-nazista.html)
"Bombardeios da segunda guerra e a atualidade... pro pessoal "confuso" sobre o tema... e o Oriente Médio/Irã" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/02/bombardeios-da-segunda-guerra-e-a-atualidade-pro-pessoal-confuso-sobre-o-tema--e-o-oriente-medio-ira-iran.html).
A jornalista russa que o Breno cita provavelmente é a Inna... (bastante mencionada aqui tb, rs).
Jamil, "é nóis, veio!" \o/\o/\o/
Pois é, Breno... tenha receio sim... tem até "morenazi" no Brasil com saudades disso, querendo cantar o "Deutschland über alles"... leia os comentários... 2 anos do vídeo no Youtube/Google, e o Google decreta censura aqui direto... esse "zelo norte-americano" por nazistas é "fascinante"... (https://www.youtube.com/watch?v=7pDO-Y3jEro).
P.S. tou pensando se faço um post sobre a questão acima (mais amplo)... pq já copiam (o que leem) só em pedaços (não ligaram o resto dos pontos, rs), esse povo não notou a estratégia dos EUA nesses quebra-paus todos... "pensar" se faço ou não, pq tá ficando enfadonha a coisa... a gente ter a primazia de puxar a discussão e não ser chamado pra "festa" é algo que poda os ânimos... (algo a ser considerado), se o público que acessa (e que não faz parte dessas patotas) participasse mais (discutindo e não só "assistindo"), animaria mais a coisa.
Stephano, comenta aqui, subi o post de Gaza (26). Há mais de duas semanas o topo de acessos vêm do México, "é nóis na mídia, veio!", rs. Vamos comentar a Copa, cornetar o italiano.
Primeira corneta, Marrocos só não venceu pq respeitou a "camisa amarela"... se fosse outra seleção europeia mais afoita, tinha tratorado ontem, sem pena e misericórdia dessa sele-eixo do Ancelotti, sele-eixo ruim.
Rafinha deveria colocar o pé dele na forma pra refazer aquilo, deficiência técnica, não sei pra quê convocou... é banco. Ilha de Paquetá é outro banco, outra titica com falha técnica.
Metade desse time contra Marrocos tem que ir pro banco, pra quê o cara convocou esse Casemiro, que além de problemas de caráter atacando o Endrick publicamente, repleto de deficiência técnica. Não é questão de "amor à camisa" e ao país, os caras são tecnicamente ruins... tem "populacho" aqui no país que não quer admitir a coisa pq essas dragas jogam em um Barcelona e cia pela cegueira dos europeus contratando essas buchas de canhão aqui do país, pq o futebol europeu tb tá com nível técnico sofrível com esse tiktaka do Guardiola que avacalhou o futebol.
Característica de seleção brasileira, das antigas, eram manter a posse de bola pra impor o jogo, esses caras não conseguem pegar na bola, a bola pega fogo, queima o pé dos caras que é deformado, rs.
Dá pro italiano fazer o "feijão com arroz", mas tem trocar meio time desse lixo e colocar o Endrick pra fazer gol, e ignorar o Neymarketing turista nos EUA.
Se a CBF quiser sobreviver tem que exercer a tirania contra a Globo e a mini-Globinho (Cazé TV, outra mídia que merece até um post, não deram um pio no racismo nos EUA na Copa pra não desagradar a FIFA e uma leva de retardados aqui no país só sabem reproduzir crítica tosca à Globo achando que trocar 6 por meia dúzia resolve o problema de mídia do país, acordem pra vida horda de idiotas do cara***).
Essa Cazé TV virou bibelô da classe média fofucha do Rio (que não se mistura com a "gente do morro"), até no sotaque majoritário dentro, aquela "rapeize" fofa classe média fazendo campanha de Bet na maior, sem dar um pio no racismo na Copa, isso consegue ser pior que a Globo, vão se ferrar (os que apoiam essas coisas esdrúxulas).
E atualizações do conflito no Oriente Médio... como ninguém comenta nada há alguns dias... as atualizações é que não tem muita "coisa nova", exceto o "jogo" que vem sendo "jogado" há meses... e muito falatório (do Laranjão/Trump) como sempre.
Sem acordo sobre o Líbano e Gaza, o conflito continuará perene, mesmo que consigam algum acordo "provisório"...
Quem leva a sério o falatório de Trump a essa altura da coisa, desculpa a franqueza, vai arrumar tratamento pra "cretinice" que resolve...
Trump 2 se parece mais com o governo Bolsonaro do que se "imagina", o Trump 1 não havia sido tão igualado assim (e foi um lixo, 1 milhão de norte-americanos morreram de Covid graças à palhaçada do Laranjão... o povo esquece das coisas fácil pq ele não foi punido por isso, nem Bolsonaro no Brasil...
"EUA superam marca de um milhão de mortes por Covid-19" (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/05/12/eua-superam-marca-de-um-milhao-de-mortes-por-covid-19.ghtml).
Fui colocar matéria da EBC estatal e a mesma proíbe copiar o título e matéria... governo federal não aprende... (https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-05/numero-de-mortes-por-covid-19-nos-eua-supera-1-milhao).
A eterna falta de política de Comunicação pro país...
A quem não viu discussão recente, seguem os links, ficou fora desse post e saíram nesses:
(https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/06/canais-de-geopolitica-brasilis-descobrem-a-engenharia-iraniana-misseis-drones-bomba-atomica-e-a-defesa-do-brasil-so-que-faltou-algumas-coisas-a-dizer.html)
(https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/06/apenas-um-terco-dos-judeus-norte-americanos-dizem-se-identificar-como-sionistas-a-hasbara-rodou-nos-estados-unidos.html).
E outro aviso: como já avise há tempo (acho que em 2025 ainda) que faria campanha pro Lula e cia, vou divulgar (de forma gratuita) candidaturas pertinentes e de gente que já disse "oi" pras bandas de cá (gente que não fica na surdina como uma parte que fica no "copy and paste" sem falar... e depende das pessoas mudar a postura, não da gente...).
Como dizia, vou divulgar (de graça) campanha pela candidatura do prof. José Fernandes (Portal do José, deve sair pelo PSB no Rio de Janeiro) a dep. federal (brizolista, que não fica de "estrelismo" como uma parte fica sem dirigir a palavra pras bandas de cá, que deveriam ter cuidado pro "Youtube/Google" não subir muito à cabeça...) rs. Quando ele tiver um número pra candidatura constará propaganda aqui (ainda não deu pra enviar mensagem pra pessoa).
Isso de candidatura pra deputado (federal, estadual). A quem tiver nomes e quiserem indicar, tb podem comunicar.
Pro senado dos estados, quem puder passar os nomes (e não quiser discutir por aqui, comentar), tem o email do blog: (brasil.doc@gmail.com). Enviem mensagens por lá, caso queiram se comunicar/dialogar também, pq tem gente que tem medo de discutir no espaço por temer discussão sobre a Palestina e cia, a meu ver postura exagerada, mas... e outros pq ficam nas patotas dessas "mídias alternativas" sem estabelecer comunicação com os nichos... os nichos específicos têm público próprio.
Há 3 semanas ou mais o México liderava os acessos do blog, a ficha não havia caído mas isso se deve porque tem imprensa pra Copa e gente visitando os países, o México deu uma caída nos acessos, mas os EUA continuam no topo e apareceu o Canadá... pros que divulgam do alcance. Público que lê é um público bem específico, mas gera votos...
Repassem ou entre em contato com chapas pra derrotar o "bolsonarismo" e na linha política à esquerda pelo desenvolvimento, ou até de centro-direita (dependendo do estado) que esteja disputando eleição contra bolsonaristas.
A quem tiver interesse... obviamente...
Se ficarem com "cara de lua" fingindo que não "sabe da existência" do espaço, das pessoas etc, problema é de vocês (literalmente), algum voto sempre sai daqui (sempre). Não daria pra quantificar quantos, mas sai alguns votos sim (ou vários...). Aviso tá dado.
Só outro aviso, depois não venham culpar a gente por derrota e cia, avisos foram dados, com certa antecedência, ninguém está hostilizando etc, mas certa postura tem que partir de terceiros. Vamos ver o desenrolar da coisa até a eleição (propriamente dita) tb.
Todo espaço foi cedido, quem tiver interesse é só falar, contatar (ninguém vai sair fofocando nada de A ou B, se acompanham há tempo o espaço, deveriam saber que isso não rola aqui).
O José Fernandes terá certa primazia pelo motivo que citei no começo.
Pra mudar o país você tem que fazer "bancada", maioria... acho engraçado ver uma "esquerda ilustrada" ou de DCE citar tanto o nome de "Gramsci" (filósofo italiano, marxista) e citar "hegemonia" e não entender a "luta" dentro do sistema político do país, a direita brasileira entende melhor a coisa que esses "Cirandões"...
A gente faz o que pode dentro das limitações que temos.
Stephano comentou noutro post isso, tou trazendo praqui pq se ficarem discutindo em outros posts, as discussões sobre Oriente Médio vão se "perder" com o tempo, não ficar fácil de localizar se houver algo mais relevante. E não tá simples comentar o conflito, pq, como já disse antes, eu não vou entrar nessa questão de "vitória"... os palestinos continuam no limbo, então falar de vitória nisso deixando de lado Gaza e cia eu não vejo muito sentido, mas entendo a questão de avaliar o embate Irã x EUA/Israel, mas me incomoda a parte de deixarem de lado a questão palestina, e até a questão no Líbano. Trazendo o comentário dele pra cá:
"stéphano bahia
https://x.com/dayumaEc/status/2066570618170958211
O acordo entre o Irã e EUA."
O link tem um vídeo, sobre a vitória do Irã... pq não gosto do termo vitória, pq vc determina "vitória" quando um embate acaba por completo, que não é o caso desse, enquanto Israel prosseguir atacando o Líbano e Gaza.
Mas avaliando a questão militar, sim, o Irã detonou a infraestrutura dos EUA no Oriente Médio, conforme comentei nesse post aqui:
"A Estratégia (e meta) do Irã pros Estados Unidos no Oriente Médio é: Expulsar/inviabilizar os EUA do Oriente Médio... (isso mesmo que você leu... e leve a sério a questão, não é blefe)" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/03/a-estrategia-e-meta-do-ira-pros-estados-unidos-no-oriente-medio-e-expulsar-inviabilizar-os-eua-do-oriente-medio-isso-mesmo-que-leu-e-leve-a-serio-a-questao.html).
Tinha gente que desdenhava, ou nem leram... ou se leram não levaram a sério... mas agora entendem o tamanho da "pancadaria"?... vão continuar tentando tratar a gente aqui como "coisa à parte", prossigam até, pq tá cada vez mais engraçado o gesto, por certa falência ou desmoralização de uma parcela "oculta" (ou nem tanto) que acham que ninguém lê esse espaço (que já teve mais de 2 mil views por dia, não é média de Youtube mas já dá pra fazer uma "party"... e aumentou de tanto o povo ouvir certas "birutices" em alguns canais de Youtube...).
Tem gente que quer retratar o espaço como se fosse uma coisa exótica e cia, mas quem é visto como "coisa exótica" no país não somos nós... lembrem-se disso quando acharem que estão "arrasando" (isso não é indireta ou direta a ninguém que é sugerido aqui e cia, tirando o cirandão do Breno, rs).
Mas como discutíamos... "acordo de paz" (que não é acordo, é um memorando, cessar-fogo, "ganhar tempo" se não virar algo maior) vai parar a mão assassina de Netanyahu?...
Netanyahu vai parar os ataques no Líbano e Gaza?... no caso, Israel.
Por que cito isso? Porque se Israel não cessar essas agressões e acatar o "memorando" em questão, vai desmoralizar o Laranjão (Presidente dos EUA, Trump), ou entrar em rota de coalisão com ele, que ou coloca a focinheira em Netanyahu e suas fofoletes genocidas (o quadro israelense no todo) ou acabará desmoralizado e sendo arrastado pra algum embate, ou largar de vez Israel à "própria sorte"... forma de dizer, porque há outras questões nisso.
O pessoal que já discutiu o assunto leva em conta a posição da AIPAC e do lobby israelense nos EUA em relação a esse "memorando/acordo"? Não? Pois deveriam levar... em como a AIPAC e cia reagirão a isso, é algo central...
Eu tenho mais perguntas que certezas sobre esse embate no Oriente Médio, que só o tempo pode "dizer", "mostrar"...
O Irã já domina o Estreito de Ormuz, que não é pouca coisa, mas isso não fecha a guerra, o conflito geral pelo que apontei. Como reagem as petro-monarquias do Golfo ao acordo? E as agressões israelenses?
Agora acabei me lembrando, foi-me repassado outra matéria hoje, seria melhor fazer post disso. Tem mais coisas a tratar, muito mais coisas... colocar em post (pra posteridade).
Onde estava havendo discussão (trouxe pra cá, só pra situar, registrar https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/06/apenas-um-terco-dos-judeus-norte-americanos-dizem-se-identificar-como-sionistas-a-hasbara-rodou-nos-estados-unidos.html).
Mas deixa eu pegar carona (aproveitar a "viagem"...) e comentar o retorno à discussão do Windows95 e "não use internet" (se ouvirem a partir de amanhã alguém citando isso, saiba que leram aqui, como fazem desde 2023 e alguns já faziam no Facebook... antes deu dar uma cortada em "meio mundo" naquela rede e praticamente "silenciar", coincidentemente certos "poleiros" de Youtube perderam "assunto", mas voltando ao assunto pra não se perder)... o retorno do Windows95 e "não use a internet"...
Como nem todo mundo é "jurássico" no uso da rede... (eu sou, rs), ou não se interessa ou não procurou ler sobre o "desenrolar" da rede no país e fora, dos anos 90 pra cá, não só a rede como uso de computadores em geral e cia, não vai "se lembrar" de que havia gente pregando sandices pelo "fim do Windows" e "não use internet", por medo do "porvir"...
Pois bem, meu conterrâneo "gênio" (gênio do narcisismo e do cirandão ilustrado do Breno, puxadinho santista em PE) soltou a pérola sobre IA e "ilustrações"... que tem gente de outros DCEs (até ligados ao PT ou simpáticos) achando que o cara e outros webcomunistas "revolucionaram" a eleição, quando é só propaganda já que essa turma andava apagada... (campanha de vcs tá uma bostinh*... tá faltando assunto sério pra tratar ou "ideias"... esse celeiro de ideias vazias que é o "webcomunismo" identitário, propaganda).
O link do twitter pq não achei o vídeo no Youtube ou outra rede, só o trecho (https://x.com/republiqueBRA/status/2036474293538754840).
Achei a coisa aqui (fazer propaganda gratuita é dose, mas é hilária a "mentalidade", se não fosse trágica e atraso puro): (https://www.instagram.com/p/DWWwCJcjoNr/?__d=11).
Qual o problema da figura e dos webcomunistas candidatos dizendo isso, vou fazer a lista pra rirem:
01. Os países não vão parar a IA por esse "gesto" de vocês...
02. A China não discute o fim da IA e sim o aprimoramento da ferramenta, pra uso...
03. Vocês não definem o que é IA ou o que "entendem" por IA... porque "IA" não é só "computação gráfica automatizada" que a Nvidia usa e cia
04. Sem definir o que é IA vocês estão falando de coisas vagas, sem sentido, ou achando que estão "recriando a roda" sem estar
05. Os países discutem a regulação e desenvolvimento disso nos países e não o "fim" da IA... ou seja, o fato desses dois gatos pingados pregarem o não "uso" pra favorecer ilustradores, não vai colocar fim à IA. Sem regulação o uso deliberado, com Big Techs se apropriando de trabalho alheio vai prosseguir e vocês nem sequer discutiram isso, como não discutem a superação do Youtube, por puro comodismo e por acharem que "Youtube vai durar pra sempre", como bom Cirandão DCE de "humaninhas" que são.
(cont.)
(cont.)
Pra finalizar, se alguém quer "lacrar" aplaudindo sandice do Jones e desses webcomunistas, tudo bem, boa sorte, é direito de cada um, mas... não coloque esse tipo de burrice, sandice, cretinice junto de mim se quiser aplaudir demagogia, ignorância de gente querendo virar político em "congresso burguês" falando de "revolução" de "pastel de vento".
Não partam do princípio que porque há uma legião de pivetes, adolescentes idiotizados aplaudindo maluco em internet que ninguém tem noção das asneiras que essa turma prega. Boa ação de hoje feita (mais uma).
É o retorno da discussão de gente bocó sobre Windows95 (já estamos no Windows11...) e "fim da internet", quem pregava isso tá usando WhatsApp pra rezar pra pneu gritando aleluia "Mito, volte ET de Varginha!", hahahahahahuahahah.
Não bastou esse post aqui (https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/06/canais-de-geopolitica-brasilis-descobrem-a-engenharia-iraniana-misseis-drones-bomba-atomica-e-a-defesa-do-brasil-so-que-faltou-algumas-coisas-a-dizer.html) pra discutir certas colocações "obtusas" sobre engenharia, Irã, mísseis, bomba atômica (do povo querendo falar disso sem ter ideia de como "funciona" e sem discutir a infraestrutura subterrânea ladeada a isso, satélites, comunicação, GPS brasileiro etc), aí chega o DCE webcomuna de Youtube e solta uma dessas, hahahaha.
O Brasil voltou à Idade da Pedra, não é possível... Breno, discute isso com teu pupilo (turista em PE) amanhã, vai ser engraçado (pelo menos, hahahaha).
"Como dizia, vou divulgar (de graça) campanha pela candidatura do prof. José Fernandes (Portal do José, deve sair pelo PSB no Rio de Janeiro) a dep. federal (brizolista, que não fica de "estrelismo" como uma parte fica sem dirigir a palavra pras bandas de cá, que deveriam ter cuidado pro "Youtube/Google" não subir muito à cabeça...) rs. Quando ele tiver um número pra candidatura constará propaganda aqui (ainda não deu pra enviar mensagem pra pessoa)."
Caso seja eleito... espero que ele comece a questionar o monopólio da velha mídia... ele sempre alfineta no youtube.
Blogger (Leia-se Google) andou nos lendo... colocaram coisa nova como ferramenta por aqui...
"Caso seja eleito... espero que ele comece a questionar o monopólio da velha mídia... ele sempre alfineta no youtube."
Eu não contatei ainda o Zé Fernandes (tenho adicionado, na verdade ele adicionou, muito tempo atrás, rs), mas vou comentar a questão, pedir o número e cia pra divulgar. Isso é a parte pra deputados (se tiver um nome pode passar tb), vamos divulgar os nomes pra senado.
Confio no prof. José Fernandes, brizolista à moda antiga, não vai pro congresso a passeio (caso se eleja), é realmente um bom nome, pra quem for do Rio e estiver lendo, tem candidato em quem votar, só não sei o número definitivo ainda, mas será pelo PSB (40).
Vejo muita gente falando, esperneando, a "extrema-direita vem aí" e bla bla bla, tudo pq essa turma não faz mais campanha de rua, boca a boca e cia, o que esse povo quer afinal com essa postura cagona, comodista e frouxa? Que o caso aqui ao menos sirva de exemplo/motivação pro resto tirar o traseiro tb da poltrona e fazer campanha no boca a boca. Era pra molecada mais nova estar fazendo, mas ficam tomando cloroquina em canal de webcomunista, aí não dá.
P.S. o Blogger (leia-se Google), andou vendo o aumento de tráfego dos blogs, colocou função nova nos comentários (tá tendo como responder ao que vc comenta diretamente, só que fica espalhado). Bom sinal entenderem que nem tudo na rede se resume a "Youtube" (nunca se resumiu) e que a parte que lê (que gosta de ler) acompanha os sites, blogs e cia. Por sinal, acho hilário quando livraria e cia quer anunciar no Youtube e não em redutos de leitura, pra ver a que ponto a "deformação" da realidade se espalha no país.
E só um esclarecimento rápido pq tem gente que acha que eu "pilho demais" o Breno (hahahahaha)..
Eu "acompanho" a figura desde, eu acho, pelo menos 2010... por aí, campanha de 2010 ainda (Serra x Dilma), por conta do FB, pq duvido que esse pessoal usava direito a rede antes do Facebook (rs). Uma colega de Santos indicou (leu, Breno?...).
A Mara indicou (é de Santos), pra "acompanhar caboclo tal que tem opiniões assim e assado"... acessei, não vi "nada demais" (sacanagem, hahahaha), mas tudo bem. Ou seja, tem uns 16 anos, pelo menos, que sei dessa "alma penada"... do Pomar e cia (viu, Pomar? Baixa tua bola aí dando uma de "estrelinha de web" de Youtube), que acompanho ou sei dessas "almas"...
Não se comportavam como "estrelinhas" de internet (Youtube) antes, falavam com a gente, respondiam etc, de 2023 pra cá bateu o "vírus da fama de subcelebridade de rede" nas figuras e tá uma coisa tenebrosa.
Mas alerta de "dinossauro de rede" (direto do Jurassic Park): não se deslumbrem, encantem demais com a rede, a rede é traiçoeira... "fama hoje", esquecimento ali na esquina (de forma relâmpago)... já vi muita coisa (de fato) sobre isso (que já alertei antes) pela rede em décadas. Aterrissem enquanto dá tempo.
Lembram do caso do Pirula (recente)? Que teve AVC e cia e teve que pausar canal dele no Youtube e afins? Pois bem... passada a comoção... (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/05/a-quem-puder-ajudar-pix-do-pirulla.html), o furor da ocasião, muita gente querendo ajudar e cia... cadê o povo falando do cara e do canal dele?... é como se não tivessem existido.
Vi até vídeo de "colega" dele soltando um tom que não gostei (posso ter interpretado errado, normal, mas não entendi "direito" a questão do vídeo... como se uma cobrança pro Pirula aparecer etc... posso ter entendido errado, espero...).
É esse "campo minado", hostil que é essa teia de Youtube... sem direitos trabalhistas, sem férias, 13o salário, pagamento adequado (o Google explora até o talo), folga etc... querem usar aquela plataforma do Google sem discutir isso? Boa sorte, mas não adoeçam, não fiquem doentes, porque "ó" (gesto de bater com as mãos "sifu", vocês se f*dem, literalmente).
Prossigam ignorando e omitindo o assunto, eu não era nem pra estar destacando isso mas não posso rebaixar minha "moral", consciência política ao comportamento do pessoal "copy and paste" que vem aqui pegar coisas sem mencionar o blog como fonte.
Ia até citar o caso Pirula em post, mas não estou achando uma matéria que tem a ver com o tema, saiu no "Metrópoles", sobre "influencers", se alguém achar, pode trazer...
Ou seja, eu "sigo" o Breno, Pomar e cia há mais tempo que muita gente casada (em tempo), então não encham o saco quando eu pilhar essa turma, hahahahahaha. Sei bem como pensam e se comportam.
"Por que cito isso? Porque se Israel não cessar essas agressões e acatar o "memorando" em questão, vai desmoralizar o Laranjão (Presidente dos EUA, Trump), ou entrar em rota de coalisão com ele, que ou coloca a focinheira em Netanyahu e suas fofoletes genocidas (o quadro israelense no todo) ou acabará desmoralizado e sendo arrastado pra algum embate, ou largar de vez Israel à "própria sorte"... forma de dizer, porque há outras questões nisso."
Tem outra questão... se o Irã resolver retaliar Israel por isso? Como fica? O Laranjão fará o que?
https://www.youtube.com/watch?v=5YV-f1fZPjM
BREAKING: Iran DRAWS Red Line, Abandons Talks With U.S. & Shoots Big Lebanon Warning To Israel
https://www.youtube.com/watch?v=9D6lY_zPH44
'Nobody supports you...': Vance calls Israel a pariah state? Shocking truths for Netanyahu
https://www.youtube.com/watch?v=OZvgV5cRVc0
Vance TAKES THE GLOVES OFF Against Netanyahu
https://www.youtube.com/watch?v=w-_JHYTM1gg
Bibi REFUSES To Quit On Lebanon
https://www.youtube.com/watch?v=gFvsmgmCJ8w
Leia a parte do memorando de entendimento que está deixando os defensores ferrenhos de Israel LOUCOS
Read the part of the memorandum of understanding that is driving Israel's staunchest supporters CRAZY.
Bibi REFUSES To Quit On Lebanon
"Tem outra questão... se o Irã resolver retaliar Israel por isso? Como fica? O Laranjão fará o que?"
Correndo risco do copy and paste (mas não tem mais jeito, o nível da "cobertura" dos conflitos dessa "mídia alternativa" do país é sofrível, deprimente, o povo de um lado tem a Globo mentindo e do outro essa turma "alternativa" delirando e viajando, já que esse pessoal vem ler aqui, não sou obrigado a tratar direito quem não respeita, só pra esclarecer, fora que isso não é destratar, é constatação... mais uma... infelizmente).
Mas como dizia, ou ia dizer, o Irã tá só ganhando tempo no conflito, não sei se comentei acima (acho que sim) mas vai de novo, "acordo" sem impor condição a Israel no meio não é acordo, é devaneio... "ganhar tempo", ilusão.
O conflito com o Irã começou em Gaza, como querem acabar conflito sem resolver Gaza, o Líbano e cia?
É deprimente a discussão dessas "mídias alternativas", canais satélites e cia celebrando lixo de Trump, mentiroso compulsivo, doente e psicopata.
Os EUA podem cortar ataques de Israel, se não cortaram é pq continuam dando armas e querendo que a pancadaria role mesmo, apenas sem os EUA no "meio"...
Trump quer tentar manter uma "paz" (com os EUA) pra preservar algo visando a eleição de novembro nos EUA, mas em relação aos árabes, persas, judeus e cia, "podem se matar à vontade", é a mentalidade dos Estados Unidos. Quem não entendeu isso até hoje, não entende mais.
E Trump só tá dizendo o que anda dizendo pq o discurso médio nos EUA sobre Israel mudou, mas não há ruptura dele com o "sionismo" (com a ideologia do apartheid israelense).
Quem crê que houve uma ruptura agora (pode acontecer, mas quando acontecer Israel cessará os ataques, ou por colapso militar tb), ou é um tolo ou idiota. E eu sei que tem gente que passou a louvar a Rússia por conta de "culto a Trump"... (na aba do cirismo), larguem isso que isso é cegueira ideológica, burrice patológica, larguem a mãozinha do "Laranjão dos EUA" (Trump), enquanto é tempo...
"https://www.youtube.com/watch?v=5YV-f1fZPjM
BREAKING: Iran DRAWS Red Line, Abandons Talks With U.S. & Shoots Big Lebanon Warning To Israel
https://www.youtube.com/watch?v=9D6lY_zPH44
'Nobody supports you...': Vance calls Israel a pariah state? Shocking truths for Netanyahu
https://www.youtube.com/watch?v=OZvgV5cRVc0
Vance TAKES THE GLOVES OFF Against Netanyahu
https://www.youtube.com/watch?v=w-_JHYTM1gg
Bibi REFUSES To Quit On Lebanon
https://www.youtube.com/watch?v=gFvsmgmCJ8w
Leia a parte do memorando de entendimento que está deixando os defensores ferrenhos de Israel LOUCOS
Read the part of the memorandum of understanding that is driving Israel's staunchest supporters CRAZY.
Bibi REFUSES To Quit On Lebanon"
Vou tentar ver tudo com calma mas vc já passou alguns (vi alguns)... vou responder com calma, mas o povo acreditou no falatório desse Vance? rs. Há atrito sim na "relação" Trump-Netanyahu e cúpula sionista, mas como disse acima, não tem ruptura... a mão armada pelos EUA continua atirando no Oriente Médio... prefiro algo concreto cortando isso do que falatório...
Israel está indo pro tudo ou nada no Líbano, será seu pântano, provavelmente. O sangue vai continuar escorrendo... (no Oriente Médio, na Rússia, na Ucrânia...).
Parece que essa turma não ligou os pontos desses conflitos e acham exagero o termo "terceira guerra mundial"... quando exagero é a cegueira dessa turma.
O Lula tb poderia se poupar e parar de dar tiro no pé no G7 achando que há condição de peitar o "Laranjão" de peito aberto, isso é suicídio assistido. Já tomou uma "bala" de brinde da ala bolsonarista da PF (pró-EUA) com o Wagner (se bem que a figura não vale muita coisa, mas vai atingir o PT da Bahia... apesar de que quem decide eleição aí, e vc sabe melhor que o resto, é o interior, mas o "eixo maravilha", a elite carioca e de SP quer trazer o "carlismo" de volta pra Bahia).
O povo confunde quando a gente tem uma posição contra os EUA com posições de "agir com valentia sem pensar nas consequências"... ninguém aqui nunca pregou carimbar os EUA de peito aberto, quem faz isso é tonto, a Venezuela taí de exemplo pra quem quiser ver o que dá fanfarronice sem ter lastro pra se defender.
Não sei se viu as notícias de Cuba... agora é um regime praticamente capitalista, aberto... a pressão Trumpista funcionou (eu avisei pra não subestimar a figura, a "esquerda udenista" das mídias alternativas adoram subestimar esse cara, serão engolidos um a um, cretino ou não, o Laranjão tem a bazuca do mundo no colo dele, não se combate isso só com falatório aloprado).
"A Venezuela será o Vietnã na América do Sul", quem repetia isso aqui no país? rs. Depois chega gringo insinuando que a gente tá repetindo coisa da CIA em um desses canais (soltando indireta, de CIA essas figuras devem entender bem...), "agitadores" e outros xingamentos, tem gente em silêncio vendo o "bonapartismo" na Venezuela avançar com Trump dando o tom...
Quero saber como esse pessoal dorme com consciência tranquila toda dia distorcendo a realidade desse jeito (por cretinice ou escrotice, vai saber)... "foi mal" o "peso da mão"... mas tá causando vergonha alheia as falas de vcs... mudem... (enquanto é tempo...).
P.S. ainda veio alguns falando em eleição em primeiro turno... quando a gente ironiza, chiam, acham ruim... os caras querem peitar os EUA desarmados... não é medo dos EUA, mas ninguém peita Império desarmado...sem discutir (a sério) a realidade do que se passa.
P.S. 2 Canta aí, Kátia, rs (https://www.youtube.com/watch?v=hv2iFcRpcI0), rs.
Pra até o reaça "Estadão" estar dando destaque... imagina o nível de psicopatia (vc havia me mostrando a fala...), diz ministro israelense: "‘Todo o Líbano deveria queimar’, diz ministro de Israel após morte de soldados em combate" (https://www.facebook.com/estadao/posts/pfbid02QTfs7WdED1Z7twC6DTkcFvP2PNFqZxttYPC5pLFJD7P3cvAjhZWUaRuiiFfqyKZul).
E aí, "vamos celebrar" o "memorando de paz"?... francamente. Discussão nessas mídias beira o jardim de infância. E sim, o Irã fez estrago considerável militar nos EUA, ninguém negou ou contesta isso aqui (principalmente aqui), mas tratar de vitória largando os palestinos e libaneses à própria sorte? Negócio estranho, fora outros problemas na questão, estão lidando com um mitômano, mentiroso compulsivo, fora os EUA não serem algo confiável exceto quando largam o local de vez (ou talvez nem assim, os EUA nunca deixaram de tensionar a Coreia do Norte com o "fim" do conflito na Coreia...).
Só pra demarcar terreno, ninguém trata esses temas aqui na base de "vitória de clube" (e ainda tentaram nos rotular e outros de "torcida", pausa pro riso, rs).
Pessoal precisa explicar como falaram por anos a fio em vitória russa com Moscou tomando "bomba" dentro (as avaliações equivocadas que eu escuto aqui no país sobre isso, pqp). Já estão levando a questão do rearmamento alemão a sério? Não? Deveriam... (assunto pra post futuro).
A quem não leu: (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/11/lembra-o-rearmamento-atual-da-alemanha-como-os-nazistas-criaram-um-milagre-economico-que-matou-milhos-a-historia-de-hjalmar-schacht-ministro-da-economia-nazista.html)
(https://holocausto-doc.blogspot.com/2026/02/bombardeios-da-segunda-guerra-e-a-atualidade-pro-pessoal-confuso-sobre-o-tema--e-o-oriente-medio-ira-iran.html).
Só lembrando (à turma das "mídias alternativas" e cia), que o blog é lido fora (maior parte do público vem de fora), não estou só "falando" com vcs, não se envaideçam demais pq existe mais gente além de vcs no mundo...
Canta aí de novo, Kátia", "Não está sendo fácil", rs (https://www.youtube.com/watch?v=hv2iFcRpcI0).
P.S. sele-Ancelotti é uma sessão de tortura, castigo, espero que esses caras saiam logo no "16 avos" pra acabar a tortura e o "pachequismo" do público Nutella aqui no país (os Nutellas e a mídia podre lesa-pátria do país pariram esses monstros, espero que o destino sepulte os monstros...).
Notícias do Irã etc.
https://www.youtube.com/watch?v=b8OaCSwo33c
https://www.youtube.com/watch?v=lPsCbfSWDnI
https://www.youtube.com/watch?v=gkOdVI1z5wg
https://www.youtube.com/watch?v=6qbONTSAqRQ
https://www.youtube.com/watch?v=VvMky9g5ahQ
https://www.youtube.com/watch?v=UWt7g5tgUk0
https://www.youtube.com/watch?v=_kOFGCx2H9k
https://www.youtube.com/watch?v=Ku9hruuXnBU
"Notícias do Irã etc.
https://www.youtube.com/watch?v=b8OaCSwo33c
https://www.youtube.com/watch?v=lPsCbfSWDnI
https://www.youtube.com/watch?v=gkOdVI1z5wg
https://www.youtube.com/watch?v=6qbONTSAqRQ
https://www.youtube.com/watch?v=VvMky9g5ahQ
https://www.youtube.com/watch?v=UWt7g5tgUk0
https://www.youtube.com/watch?v=_kOFGCx2H9k
https://www.youtube.com/watch?v=Ku9hruuXnBU"
Vou assistir pra poder comentar, meu medo é a cópia de sempre, o Breno fez um resumo do blog no último talk show dele, hahahaha. Deixando a pilha de lado, o Google tá colocando "IA" nos comentários, sobre termos.
Em todo caso, pegando carona na coisa, andaram soltando pérolas ontem que Putin, Trump derrubaram o Starmer (ex-primeiro-ministro britânico)... esse povo vive mesmo no "mundo da lua"... não leram isso aqui (de 2023) pelo visto:
""11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/07/httpsholocausto-doc.blogspot.com20230711-milhoes-de-britanicos-encararam-fome-em-2022-a-extrema-direita-cresce-em-cima-dessas-coisas-destruicao-do-bem-estar-social-financiada-e-organizada-por-fracoes-das-elites.html).
24 de julho de 2023, quase três anos... por sinal um dos posts onde começa a discussão de Gaza. A atualização do blog andava baixa, foi daí que saiu a série dos Posts de Gaza (esse post tá listado como um dos primeiros nos posts de Gaza ou como primeiro post ou segundo).
A fome no Reino Unido... se o governo não assistir, parte do povo morre de fome.
A palavra mágica deixada de lado se chama "neoliberalismo"... em estágio muito avançado no Reino Unido, Chile... Reino Unido é o país da bruxa (Thatcher) que tocou o terror pra impor o neoliberalismo no Reino Unido nos anos 80.
Aí os caras vêm falar de queda de Starmer sem entender o contexto, é dose... depois chiam quando eu zombo da "erudição geopolítica" dessa turma, sério mesmo, vários desses canais do Youtube são piores do que assistir o reaça do William Waack, pelo menos o Waack sabe do que se passa mesmo que a gente não goste dos comentários da figura.
P.S. temos "correspondentes" no Reino Unido, rs (a gente fica bem informado com a ajuda, que não se dispensa).
Starmer caiu pq se elegeu na "aura da mudança" com o Labour e fez "mais do mesmo", manteve o neoliberalismo e políticas anti-povo, a "conta" chegou... e vai chegar pra cada primeiro-ministro britânico que mantiver o "neoliberalismo" linha dura no Reino Unido.
Tem uma figura mais à esquerda cotada pra assumir o lugar dele como primeiro-ministro, Andy Burnham (https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2026/06/7446236-starmer-renuncia-como-premie-britanico-e-abre-espaco-para-burnham.html).
O sucesso no cargo dependerá de reverter o neoliberalismo naquele país... se não conseguir, roda... será uma sucessão de cadeiras até a coisa colapsar... ou removerem (o neoliberalismo), o resto é abobrinha de "rede social" no Brasil de gente querendo "lacrar".
Que tristeza a situação política do Brasil e como o povo "se informa"... teremos problemas sérios na eleição desse ano (já estamos tendo) com essas mídias reproduzindo essas asneiras (de patotas).
P.S. tem mudanças a fazer, vou ver se atualizo sobre isso e sobre a campanha desse ano (temos uma "guerra" pela frente... se rodarmos, não adianta o povo ficar falando do resto do mundo com a "espingarda" bolsonarista/trumpista apontada pra cabeça da gente...).
"Off topic" ou nem tanto, futebol é "pauta" tb... "pobrecita" da "uruguasha", estão culpando a chica pela "quase eliminação" do Uruguai? hahahahahaha (o vídeo "
REACCIÓN URUGUAY VS CABO VERDE *VERGONZOSO" https://www.youtube.com/watch?v=jtP3WmU63S4).
A garota é "meio" pé frio mesmo, hahahahaha, mas a seleção é ruim... "mística de celeste" e bla bla bla, essas seleções da América do Sul tá saindo uma pior que a outra (podem colocar o Brasil nisso, apenas tem mais "grife"), tirando a Argentina (está se sobressaindo com Messi, mesmo "veterano").
Só acho meio esdrúxulo essa "cópia" versão uruguaia da "torcida argentina". não basta os hermanos com esse ufanismo nonsense? Pobrecita, 4 estrelas na camisa? hahahahahauhah.
E ela achou estranho os brasileiros torcendo pra "Cabo Verde", não sei pq a estranheza, país lusófono, africano, o Brasil sempre vai dar primazia a Angola, Moçambique, Cabo Verde e cia apesar da frescura xenofóbica "lusa" atual (em Portugal) com os André Ventura da vida, o "Cruzado mouro de Lisboa" (rs).
Pelo visto esse pessoal não sabe que existe a "Lusofonia"... CPLP (https://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade_dos_Pa%C3%ADses_de_L%C3%ADngua_Portuguesa) etc. Pessoal deveria conhecer melhor o Brasil (sem as caricaturas de sempre) e a Lusofonia... até o Uruguai é parcialmente parte disso (tem falantes da língua no país e entraram pra CPLP https://www.cplp.org/organizacao/observadores-associados/uruguai/).
"La chica" não sabe que o país dela é parte da Lusofonia... fica adulando argentinos, dá nisso.
Postar um comentário