quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 24)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 24 (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 23. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário). Post publicado e aberto em 24.10.2025 (Atualização: 03.01.2026).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post.

Pra quem acompanhou a discussão do Post 09, segue abaixo o vídeo colocado em destaque lá com um quadro/resumo sobre a situação atual do mundo, "onde estamos" e o que estamos "passando", a fase de transição de queda do Império norte-americano, ascensão chinesa e onde começou essa "transição":

57 comentários:

Roberto Lucena disse...

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 23" Comentários Parte 23 (https://www.blogger.com/comment/fullpage/post/936216226993954018/4094144604402624105).

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" Comentários Parte 01 (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=5765950412627811307&page=1&token=1699670922322).

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html).

"Conhece os "novos historiadores israelenses?" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html).

===============
Complemento deste 1o comentário

"Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido: "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=8683819804838296078).

Roberto Lucena disse...

Abrindo novo post sobre a crise de Gaza, mas já com comentário sobre a Venezuela, governo Maduro caiu, foi capturado pelos Estados Unidos (https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2026/01/03/trump-confirma-ataque-a-venezuela-e-diz-que-maduro-foi-capturado.ghtml).

"Ah, mas é da Globo", tá saindo na mídia estrangeira tb... pros mais "céticos"...

Só fica aqui minha resignação e lamento pq a quem acompanha o espaço já leram os posts alertando pra ofensiva dos EUA antes desses canais de "mídia progressista" e outros de "Rússia isso e aquilo" que os EUA iriam atacar pra detonar a Venezuela...

O Breno e outros vieram com a "história" de "guerra psicológica"... que nunca existiu, é guerra-guerra mesmo.

O Petro na Colômbia e o Lula se cuidem... são os próximos (pros que não entenderam o problema da queda da Venezuela). Os EUA vão forçar as elites sem vergonha desses países a pedirem renúncia ou queda desses governos (já adiantando).

E espero que o povo no Brasil pare de ficar com devaneio com a Rússia sobre a Venezuela e cia, papel nojento, vergonhoso, da China tb, não fizeram nada, traição completa, largaram a América Latina (a coisa pesa mais sobre a China, a Rússia só iludia quem queria).

Roberto Lucena disse...

Depois eu atualizo os vídeos e descrição do post (foi colocado às pressas).

stéphano bahia disse...

A Venezuela não tem como se defender ?

Roberto Lucena disse...

"A Venezuela não tem como se defender ?"

Ter, tem, todo país tem como se defender, é que quando se fala isso o pânico bate fundo nos corações "aflitos" dos "brasileirinhos" com uma ideia "pacífica" de um mundo encantado que só existe na cabecinha tortuosa dessa turma, pq eles não concebem que, infelizmente, se insurgir por vezes é necessário.

A questão é: os grupos dentro da Venezuela vão fazer?...

O Maduro aparentemente foi traído, não revidaram a presença norte-americana dentro, e teria como. Os Hutis mandam artefatos o tempo todo pros navios ianques... só que não existe esse comportamento corrupto, vendido que há na América Latina, essa "alma de capacho", de cipaio dos Estados Unidos.

O governo da Venezuela continua de pé, é um duro golpe o sequestro do Maduro, mas não derrubaram o governo. Vamos ver o desenrolar dos fatos... o que vai se desenvolver dentro da Venezuela, pq os traíras começarão a dar as caras (começará a se aclarar o que passou).

Mas fica minha "nota de repúdio" (conteúdo irônico, pq a gente critica essa baboseira nos partidos de esquerda/governos) sobre esse discurso confuso, sem lastro (quantas vezes eu citei e critiquei isso aqui?... quem acompanha os posts de 2023 vai entender), sobre essas baboseiras de "mundo multipolar", Rússia isso e aquilo, China etc... essas pessoas falam disso ignorando o país que vivem? Se a questão é essa, o caso desse povo é de psiquiatria, surto psicótico, ou vai ser altruísta assim pelos outros no raio que o parta.

Inaceitável a posição russa sobre o que se passa, do BRICS, China em geral. Podem contra-atacar os EUA e não fazem porra nenhuma, como não fizeram na Palestina.

Só pra deixar registrado.

Que o povo da América Latina não se fie por esses países pra defender a própria soberania ou o próprio couro, pq a coisa falha. A menos que essa turma "mude" de postura (não dão sinais disso). Já tem gente nessas "mídias progres" irritada com as críticas, vão se lascar (paciência tem limite).

Roberto Lucena disse...

O mundo já está em situação de guerra, de conflagração.

O Irã pode ser o próximo alvo (através de Israel, os EUA endossarão algum ataque).

Aguardemos o desenrolar dos fatos porque o povo na Venezuela vai começar a se manifestar (em algum momento).

Roberto Lucena disse...

Pro pessoal que fala em "direito internacional", em "instituições internacionais" etc... sinto ser sempre aquele que traz a "má notícia" (ou a luz dos fatos) pra vcs, mas isso é e sempre foi "peça de ficção"... ou retórica moral pra manter certos princípios/integridade...

Porque o que determina o "direito internacional" de fato é a Força... militar, econômica e ideológica/política, o resto é escrito em papel só pra "constar" ou regular o "arranjo" da ocasião (das forças), principalmente com um "país pirata" como os EUA, sob comando de um marginal/bandido como Trump, que tirou a fantasia "moral e democrática" do Império norte-americano.

Aguardemos (como comentei mais cedo, comentário acima) o desenrolar dos fatos na Venezuela, pq não se sabe a 'extensão' (tamanho) da traição interna nas forças armadas, pq isso determinará a coisa toda, que não deve haver "meio termo", o lado que se impor (dos traidores x soberanistas) vai subjugar o outro.

Traição pq não sequestrariam o presidente daquele país, sem tiros, sem resistência, se não tivesse ocorrido uma traição de setores (isso tá bem claro).

stéphano bahia disse...

"O Maduro aparentemente foi traído, não revidaram a presença norte-americana dentro, e teria como. Os Hutis mandam artefatos o tempo todo pros navios ianques... só que não existe esse comportamento corrupto, vendido que há na América Latina, essa "alma de capacho", de cipaio dos Estados Unidos."

Verdade.... os Hutis são mais íntegros!! É complicado isso.... os cipaios... sabemos de que lado estariam na WW2....

"O governo da Venezuela continua de pé, é um duro golpe o sequestro do Maduro, mas não derrubaram o governo. Vamos ver o desenrolar dos fatos... o que vai se desenvolver dentro da Venezuela, pq os traíras começarão a dar as caras (começará a se aclarar o que passou)."
Sim... espero que os traíras caiam.... sem pena...

" Rússia isso e aquilo, China etc... essas pessoas falam disso ignorando o país que vivem? Se a questão é essa, o caso desse povo é de psiquiatria, surto psicótico, ou vai ser altruísta assim pelos outros no raio que o parta."
Verdade!!

"Inaceitável a posição russa sobre o que se passa, do BRICS, China em geral. Podem contra-atacar os EUA e não fazem porra nenhuma, como não fizeram na Palestina."
Verdade... rebanho de covarde e vendidos!!

Só pra deixar registrado.

"Que o povo da América Latina não se fie por esses países pra defender a própria soberania ou o próprio couro, pq a coisa falha. A menos que essa turma "mude" de postura (não dão sinais disso). Já tem gente nessas "mídias progres" irritada com as críticas, vão se lascar (paciência tem limite)."

Isso é verdade

Roberto Lucena disse...

"Verdade.... os Hutis são mais íntegros!! É complicado isso.... os cipaios... sabemos de que lado estariam na WW2...."

Numa guerra a integridade é tão importante quanto o armamento... ou até mais. Veja que militarmente os Hutis são menos equipados que vários países e veja o "estrago" que provocam (pq são coesos).

E destaque essa parte pq em muito pouco tempo saberemos quem são as "ratazanas" que traem... não demora pra essa turma mostrar a face... e a podridão toda vir à tona. Não tem como sustentarem essa situação política por muito tempo sem esclarecer ao povo deles e o mundo o que se passou.

Pq caso não dominem as forças armadas, vai ter conflito civil ou perseguição a essa turma. Ou perdem a legitimidade (caso peguem o poder) e ninguém sabe qual será a reação do povo nas ruas, o chavismo é maioria na Venezuela, o risco de conflito civil vai persistir e se isso sair do controle não são "palavras de amor e ordem" que vão conter a coisa, ou as merd*s ditas por aquele Laranjão ianque filhote da Klan (o papai dele era filhote da Klan, lixo supremacista, escória).

""Inaceitável a posição russa sobre o que se passa, do BRICS, China em geral. Podem contra-atacar os EUA e não fazem porra nenhuma, como não fizeram na Palestina."
Verdade... rebanho de covarde e vendidos!!"


Essa parte é relevante pra coisa toda, a China quer se mostrar ao mundo como "nova hegemonia" global agindo dessa forma? Passa uma imagem rejeitável pro mundo e de país que não merece confiança, Rússia idem (a imagem da Rússia nesses termos já tá mais comprometida há tempo). Tem uma turma de canais ralhando com essas críticas, perguntar a esse povo, "meus caros", vcs querem que elogiem esses dois países (armados) se acovardando e largando o mundo ao caos, à "lei do mais forte" (a barbárie)? Que "socialismo" afinal vcs defendem? Vão se ferrar (essa turma), nem no próprio entorno de vcs, vcs pensam ou defendem, em nome do quê? Dessas baboseiras de "mundo multipolar" destruindo a Odebrecht, o país e nos jogando no caos e outros países? Vão se ferrar. Criticar isso não é endosso aos EUA, pelo contrário, mas é repugnante, reprovável a atitude covarde de China e Rússia e terá um preço aos dois, nós não somos alvo central pros EUA, esses dois países são e acham que serão poupados (não serão), o preço de não tomar uma atitude sobre isso será cobrado depois (com juros), em um valor elevado. Esse pessoal é acostumado a discutir entre pares, com panelinhas, mas aqui o "pau canta" noutro tom.

Roberto Lucena disse...

Me passaram esse vídeo agora à noite, vídeo feito com IA pra mais "propaganda russa" de rede, que vão colocar mísseis e bla bla bla, o que impressionou com o vídeo fake do Pepe é que o lábio tá sincronizado com o áudio, só que é um áudio robótico, modulado, sem variação (como de uma máquina, pra ouvido "treinado" consegue distinguir isso fácil, quem toca algum instrumento etc...) e a imagem sem expressões, sem inflexões... nojeira pura isso.

O vídeo fake (https://www.youtube.com/watch?v=HRaca590agY).

Esse vídeo aqui é real (do Pepe https://www.youtube.com/shorts/UoTkbT9J5hs), veja as inflexões, expressões etc, o áudio tem variações.

Que nojeira, que palhaçada. É achar que todo mundo na América Latina é cretino, sugestionável e moleque.

Roberto Lucena disse...

Aguardemos as notícias deste domingo, em todo caso, já começam a circular notícias do tipo nas mídias em espanhol... em se confirmando explica por completo a "inação" do entorno de Maduro... houve traição pesada interna, estão apontando a vice (o próprio Trump já fez um "carinho" pra ela...). Eu disse "aguardemos" pra não se precipitar, mas...

Uma coisa estranha foi a ausência de perseguição, captura de traidores, tá todo mundo "calmo" no governo... como apontei acima, não vai demorar pras "ratazanas" virem à tona... (os traidores).

https://www.articulo14.es/internacional/delcy-rodriguez-presidenta-la-traicion-de-la-vicepresidenta-venezolana-a-maduro-20251017.html).

Essa outra mídia é chilena (https://www.biobiochile.cl/noticias/internacional/america-latina/2026/01/03/exvicepresidente-de-colombia-cree-que-delcy-rodriguez-entrego-a-nicolas-maduro-a-eeuu.shtml).

O velho caso dos "vices"... Lenin Moreno no Equador, o Arce na Bolívia... Temer no Brasil... só que o caso da Venezuela é mais grave pq é um regime mais coeso ideologicamente, mais enraizado.

Os ditos "serviços de Inteligência" da Venezuela que canais bradavam que eram "fora de série", "falharam" de forma miserável no caso... ou quiseram "falhar"... se é que me entende. América Latina/do Sul não é pra "amadores" e a sina de cipaios e traidores (que se vendem por moedas) da região é uma "tradição"...

"(Ei! Quem é você?)
(EI! Quem é você? Vamos, responda!)
(Eu sou, eu sou Judas)

Parte de um plano secreto
Amigo fiel de Jesus
Eu fui escolhido por ele
Para pregá-lo na cruz
Cristo morreu como um homem
Um mártir da salvação
Deixando pra mim, seu amigo
O sinal da traição

Se eu não o tivesse traído
Morreria cercado de luz
E o mundo hoje então não teria
A marca sagrada da cruz
E para provar que me amava
Pediu outro gesto de amor
Pediu que o traísse com um beijo
Que minha boca então marcou"


(https://www.youtube.com/watch?v=hDa1tiA3yjo)

Roberto Lucena disse...

Fazendo o "furo" (aspas, quem fez foi a mídia em espanhol/hispânica) pras bandas "brasilis"...

"Em se confirmado" o destacado acima (o texto do "articulo14" foi mais detalhado), a participação do Qatar na coisa é uma coisa que "chama atenção"... que país artificial/enclave de quinta.

stéphano bahia disse...

"Essa parte é relevante pra coisa toda, a China quer se mostrar ao mundo como "nova hegemonia" global agindo dessa forma? Passa uma imagem rejeitável pro mundo e de país que não merece confiança, Rússia idem (a imagem da Rússia nesses termos já tá mais comprometida há tempo). Tem uma turma de canais ralhando com essas críticas, perguntar a esse povo, "meus caros", vcs querem que elogiem esses dois países (armados) se acovardando e largando o mundo ao caos, à "lei do mais forte" (a barbárie)? Que "socialismo" afinal vcs defendem? Vão se ferrar (essa turma), nem no próprio entorno de vcs, vcs pensam ou defendem, em nome do quê? Dessas baboseiras de "mundo multipolar" destruindo a Odebrecht, o país e nos jogando no caos e outros países? Vão se ferrar."

Mesmo a ex-URSS agia diferente. Basta ver o quanto ela defendeu Cuba ... em 1962... colocando armas nucleares lá....

Roberto Lucena disse...

"Mesmo a ex-URSS agia diferente. Basta ver o quanto ela defendeu Cuba ... em 1962... colocando armas nucleares lá...."

A postura da URSS no plano internacional era bem diferente, de fato, da China atual... e isso vai pesar contra a China daqui pra frente, ela será cobrada pelo "lavar as mãos"...

Porque é uma posição insustentável pruma Potência que almeja a hegemonia global, vc não pode adotar essa postura inflexível da China de "não se envolver em nada", principalmente na questão de defesa de aliados ou países próximos de ataques dos EUA que estão mirando principalmente a própria China, ou os ataques à América Latina são causados por quê pralém da questão dos recursos?... é uma reação à presença chinesa na região e um "refugo" será mal interpretado no mundo.

Fora que a inação estimula a agressão dos EUA contra a China, os EUA ficarão afoitos, na figura de Trump, e podem partir pra retaliar a China mesmo no Pacífico, o cálculo é simples, "eles nunca fazem nada, a gente ataca". A inércia estimula o ímpeto do delinquente (governo norte-americano).

A Rússia nem preciso comentar pq virou pó ontem ao "lavar as mãos" pra Venezuela, até vídeo com IA (fake) do Pepe andaram soltando pra espalhar asneira (mentira, propaganda, coisa que já fazem há tempo). Outra que tb não lembra nem de perto a sombra da União Soviética, apesar da apropriação dos símbolos da URSS por Putin.

A política externa dessa dupla ontem virou pó, os EUA transformaram em pó... com requintes de humilhação. Os países do entorno vendo isso vão pensar o quê desses dois? A Rússia não pode agir muito pq é um "Gigante de pés de barro" (só tem força no entorno), só que a China é a potência global em cheque pelos EUA (em confronto direto).

P.S. o tal jornal articulo14 tem viés mais à direita mas o texto acima não tem sensacionalismo (por incrível que pareça), sobre a traição da vice e da cúpula do governo, algo meio "óbvio"... pra não ter reação, vieram ordens de cima do governo... pq tem uma turma no "lacre" em algumas mídias/canais ralhando por conta dessas críticas, podem ralhar à vontade, "fofuchos", os fatos se impõe (vcs sempre não citam essas coisas?... estou comentando pra eles pq sei que leem o espaço mesmo sem citar nesses canais). Em vez de só ralhar apresentem argumentos de que o que é apontado é "falso", não tem sentido etc.

Roberto Lucena disse...

O assunto acima da traição da cúpula do governo da Venezuela já corre como "rastilho de pólvora" na América hispânica, é que o Brasil, como sempre, é o "retardatário" da coisa, desses temas, primeiro com a turma da "negação" "horrorizados" porque criticaram China e Rússia na questão... pela omissão (a Rússia já lavou as mãos, inclusive, como fez com a Síria, os EUA não "largam" os aliados dessa forma... mesmo sendo o "cachorro louco" que é), e chegam a citar a questão da traição mas de forma tímida, essa turma tem problema até de raciocínio lógico.

Como eles explicam a "inação" de um sequestro de presidente sem ação de cima (do governo) traindo? Nem "opção" ao que houve possuem, exceto saírem replicando que acreditam em Rambo e em "poderes mágicos" dos EUA frutos de vício em cinema de ficção norte-americano. Gente esdrúxula, estão sendo soterrados pelos fatos.

Roberto Lucena disse...

Mais um (como disse acima, a questão corre como rastilho de pólvora, a traição, o Rubío agora não quer que a vice continue no poder... deu no NY Post), saiu em jornal argentino a questão da traição: ("¿Quién entregó a Maduro?" https://www.tiempoar.com.ar/ta_article/quien-entrego-a-maduro).

O povo no Brasil (como sempre, esse país parece que vive alheio a tudo, até aos assuntos dos países vizinhos) não se ateve à questão (as ditas "mídias questionadoras", canais), se a parte leal ao chavismo conseguir aglutinar força, vão derrubar os traidores, por isso o perigo de "guerra civil" existe.

O "Big Orange" pode ter criado outro atoleiro no continente, com a cretinice habitual do governo norte-americano, com a hiper-cretinice, soberba e narcisismo supremacista (racista) do mandatário atual. Ou talvez fosse isso que queiram, ou vão "gostar" da ideia de fragmentação do país vizinho criando "micro estados fantoches" na região pra controlá-los, até "onde der".

A turma do "paraíso multipolar" (que fica repetindo esse mantra em algumas mídias) deveria repensar essas "teleologias" que disseminam pq falta "lastro", esse "paraíso multipolar" não se assemelha a "socialismo" e tá mais prum "mundo multipolar orwelliano", de fricção, guerra, fragmentação total. Vcs tomem cuidado com o "que desejam", se a coisa tem algum lastro ou é só fantasia, devaneio (pro pessoal que acreditava que a Albânia era "farol do socialismo" nos anos 80, crer nisso é até fácil...). As pessoas estão ficando fartas de ler/ouvir besteira, e não me refiro a bolsominions e gente tosca, eu falo de gente de esquerda (todo mundo aqui é esquerdista) sem ser parte de "seitas exóticas" como alguns fazem parte.

O "paraíso multipolar" fantasioso de uma parte tá virando um grande Frankenstein, sem leis, com genocídio, caos e fragmentação de países. "Mas tem que vir o caos pro socialismo surgir"... o problema é que pode só surgir a barbárie mesmo e não "socialismo"... sem uma mudança de rumo, principalmente da China.

Roberto Lucena disse...

Depois coloco o vídeo do Breno aqui sobre a Venezuela pq ninguém tem medo de "divergência" pelas bandas de cá... até pq tem um monte de furo sem resposta...

Mas vou passar a levar a sério esses filmes B thrash dos anos 80 dos EUA... quem diria que Braddock existia... os caras saem matando latinos, "árabes perebentos" do jeito que querem, à prova de bala, o cara ainda faz pirueta com a moto e solta um "traque" (pum) de fogo com a moto matando os caras... o mesmo Comando Delta (pros que desconheciam a série...).

Quem diria que Rambo existia... aparece um ianque bombado metendo bala nos "povos do terceiro mundo" sem tomar um tiro...

A cena, "reconstituição" da Operação na Venezuela segundo o que o Breno relatou repetindo as autoridades de lá sem questionar ou não levando em conta as outras versões (https://www.youtube.com/watch?v=PJTb9EdYZDg).

Só faltaram sugerir pros países do mundo se render com medo dos EUA. Os Hutis, de um país miserável (Iêmen), dominam o Mar Vermelho desde 2023 pq receberam os EUA/Israel na bala (com drone e míssil), sem medo de meter chumbo, é o princípio da guerra, chumbo no inimigo.

Conteúdo irônico no comentário, mas até pistoleiro da Paraíba é mais perigoso que essa Guarda da Venezuela então...

Roberto Lucena disse...

Tenha medo de chegar junto dessas loiras agora... (https://www.youtube.com/watch?v=BYxVGBGr6BI).

Podiam ter caprichado e colocado Tom Cruise pra fazer a "operação" (estou ironizando)... pessoal anda assistindo muito desses filmes (https://www.youtube.com/watch?v=elpUGB9Ap1Y).

A quem quiser conferir o vídeo do Breno, esse é o link, tirem as conclusões que quiserem tb, não há um veredito, o tempo vai apontar os furos e as questões levantadas, pq em se confirmando o ato de traição (os próprios EUA soltaram que há um "espião" no governo... só um?...), esse governo restante na Venezuela não fica de pé...

O vídeo: "URGENTE! Entenda o Ataque dos EUA à Venezuela - análise de Breno Altman" (https://www.youtube.com/watch?v=JakSfPA_Gnk)

stéphano bahia disse...

"Só faltaram sugerir pros países do mundo se render com medo dos EUA. Os Hutis, de um país miserável (Iêmen), dominam o Mar Vermelho desde 2023 pq receberam os EUA/Israel na bala (com drone e míssil), sem medo de meter chumbo, é o princípio da guerra, chumbo no inimigo.

Conteúdo irônico no comentário, mas até pistoleiro da Paraíba é mais perigoso que essa Guarda da Venezuela então..."

Breno viaja na maionese.... sem dó.... Sim... o Ansarallah domina o Mar Vermelho sem pena mesmo... sabe lidar com os agressores...

"em se confirmando o ato de traição (os próprios EUA soltaram que há um "espião" no governo... só um?...), esse governo restante na Venezuela não fica de pé"

Se rolar espião... que caia esse governo e apareça outro pra manter o bolivarianismo de pé...

Roberto Lucena disse...

"Breno viaja na maionese.... sem dó.... Sim... o Ansarallah domina o Mar Vermelho sem pena mesmo... sabe lidar com os agressores..."

Além de saber lidar com agressores, há o fator coesão, há uma identidade "tribal" ainda muito forte e forte coesão social cultural no Iêmen, isso tem um peso considerável nesse tipo de embate/conflito. A Venezuela já sofre dos "males" ou "benesses" de uma sociedade mais complexa, comercial, com algum grau industrial (mesmo que pequena) e a influência da mídia do dito "Ocidente" no seio da sociedade, mesmo problema que o Brasil e cia tb sofrem, essa ideia de "cosmopolitismo" que se propaga nos "grandes centros" ou capitais do país... ou com algum nível de urbanização.

Mas é bom destacar o grupo do Iêmen pq é um país miserável, pobre, onde uma guerrilha vai parando a "maior Marinha" do mundo metendo o cacete sem pena nos caras, o que cai na mão dos Hutis os caras jogam na marinha dos EUA, Israel e cia, de drone até míssil, tb lançaram mísseis e drones dentro de Israel ("perderam o respeito", rs, que significa "perder o temor").

Aí chegamos ao cenário da Venezuela, um preparo, embromação de que iriam receber os ianques à bala e a cúpula militar/governo se vende pros EUA... será traumática (já está sendo) esse baque da Venezuela, mas se servir de lição pra algum evento futuro, "tá valendo".

"Se rolar espião... que caia esse governo e apareça outro pra manter o bolivarianismo de pé..."

Se houver espião, e sempre tem (espião é gente cooptada pela CIA e afins), não é só um, deve ter vários ($$$$), e aí mostrou que o serviço de Inteligência da Venezuela não é tão "bom" quanto alegavam...

Não existe comoção no governo que "assumiu"... nenhuma imagem/foto do arrombamento do local de captura do Maduro... não mostram nada, não se pronunciam à nação de forma a esclarecer o que se passou... e espero que o Breno não "espere" que se alguém tiver o traseiro sujo ali que iria confessar isso pra ele... (achei que ele não questionou as figuras da Venezuela... o que se passou é muito estranho e crer piamente em "cenário Braddock" é "duro", pra dizer o mínimo... sem provas, registros, autopsias etc).

O povo internamente vai discutir isso...

Não sei se o "bolivarianismo" como movimento resiste a esse tombo, é provável que não, que se esfacele, a menos que surja outra figura carismática e retome o sentido da coisa, caso contrário vai degringolar em um regime de exceção corrupto controlado pelos EUA e que se torna um risco pro Brasil. Aguardemos o desenrolar dos dias (serão decisivos)... pra ver que "monstro" sai da cratera que abriram...

Roberto Lucena disse...

Comentei com vc e mais gente em "off" sobre a questão de "guerra civil" ali... se começar disputa de poder entre alas militares, setores descontentes do país (há vários), os EUA não só derrubaram o "regime" como abriram uma "caixa de Pandora" localmente... cenário de fragmentação daquele país.

Tem gente ainda sem entender a gravidade do que houve na Venezuela...

O Maduro não ter se matado (não estar armado) é outra coisa que tb chamou atenção (não ter dimensão da posição que ocupa no imaginário que surgiu da revolução com Chávez). Será trucidado nos EUA (o Império não poupa na humilhação, "pra servir de exemplo", não só Império ianque, qualquer império pune os "rebeldes" pra "servir de exemplo" pra que não "surja mais no lugar"), se não o matarem na cadeia como fizeram com Noriega, "pq sabe demais" (queima de arquivo pq sabe de muita coisa).

Final trágico e humilhante do regime na Venezuela, que já considero morto (do que começou ou surgiu com Chávez), essas Delcy e cia liquidaram a coisa, mas ainda veremos muito caos na Venezuela (cenas dos "próximos capítulos"), e caos na nossa fronteira.

Destacando a derrota de China e Rússia na região, os EUA querem remover os dois da região, mais precisamente a China, a China subestima a "nova etapa" de imperialismo norte-americano achando que Trump vai respeitar (por medo) a China... ele vai ficar mais "afoito", mais "cheio de si", tirânico, insolente, impetuoso e intempestivo, os Democratas contam com "vitória certa" pra eleições do congresso? Não contem muito com isso, Laranjão vai jogar sujo pra se manter no poder, ele age como ditador, quer uma ditadura de "facto" nos "States" (Estados Unidos) e conta com apoio de boa parte da burguesia ianque.

Quem vai parar essa aberração?... não vou nem ironizar a turma que "brigava", "discutia" sobre "Trump como mal menor" na eleição dos EUA pq soam como piada... deixando bem claro que ninguém aqui contemporiza com Democratas, mas tampouco com uma aberração sem limites com tinturas de Tirano, tinturas hitleristas.

Deixando claro que ninguém normaliza a figura de Trump e os atos dele por aqui com "é assim", "é normal", "é só análise" etc e tal, há que se tomar posição, à parte se avaliar o que se passa.

P.S. andaram repassando adiante o comentário que eu fiz sobre as IA com o Pepe Escobar (eu vi o nome de quem passou), esqueceu de dizer que são vídeos de propaganda russos... repassem, mas leiam e interpretem o comentário por inteiro. Mas achei hilário como isso é passado adiante e como "interpretam" (pqp). E sim, isso foi destacado aqui primeiro no país, não sei no "mundo", mas foi dos primeiros locais a comentar o problema. E tem outras figuras sendo copiadas com IA pra forjar vídeos de caráter "apocalíptico" ou de propaganda no Youtube (o Richard Wolff, Varoufakis e cia, já vi vários), como se preparassem o povo pruma "tragédia" pra se conformarem, é coisa do trumpismo mas a Rússia tb apela pra coisa, como Putin tá dançando "valsa" com o Laranjão, a gente tem dificuldade pra distinguir uma "coisa da outra"... de "qual é a da Rússia"...

stéphano bahia disse...

"Não sei se o "bolivarianismo" como movimento resiste a esse tombo, é provável que não, que se esfacele, a menos que surja outra figura carismática e retome o sentido da coisa, caso contrário vai degringolar em um regime de exceção corrupto controlado pelos EUA e que se torna um risco pro Brasil. Aguardemos o desenrolar dos dias (serão decisivos)... pra ver que "monstro" sai da cratera que abriram..."

Espero que haja um revolta local.... contra os traidores... é pra ontem....

Roberto Lucena disse...

"Espero que haja um revolta local.... contra os traidores... é pra ontem...."

A princípio devem manter as aparências, pq não houve mudança de política... e a vergonha é grande... a contestação só começa quando a dona Delcy começar a implementar o "plano Trump" pro país... a austeridade, a remeça do petróleo pros EUA a preço de banana (se os EUA pagarem alguma coisa) etc.

Quando as consequências da derrubada de Maduro começar a bater no bolso, os ânimos vão se exaltar, mas já teve "rusga" na posse dela (insegurança dos traíras).

Ela é candidata a "bonapartismo" do "cargo vacante" de Maduro (https://pt.wikipedia.org/wiki/Bonapartismo), mas não acho que vai durar muito no cargo... tem milico de olho na cadeira...

Embora quem quer levar a culpa pela implementação da "maldade" como política de Estado?... é a condição do Gangster Laranja dos EUA pro "regime" se manter (e a oposição daquele país tá em tromba com Trump, tb não gostaram da banana que tomaram).

Como apontei ontem, a chance de conflito civil nisso é grande, vai depender sobretudo da questão econômica, por enquanto vão manter as aparências, vamos ver até que ponto... os países envolvidos idem, não vão apontar ou acusar nada pq se alguém fizer é excluído automaticamente da Venezuela (me refiro à China, Rússia, Cuba e cia).

Só deixo aqui o registro que o Breno vai se queimar lindamente com essa "versão Braddock" que ele apresentou (repetindo o discurso da dona Delcy e cia), já perguntaram se ele acredita em Boitatá e Mula sem cabeça, rs.

"Mas que morreram 32 cubanos"... quem está negando que morreu gente na Venezuela? A gente discute a ausência de mortes norte-americanas... crer que um "comando" dos EUA vai entrar num país fortemente armado, render todo mundo sem tomar um tiro é crer em Mula sem cabeça mesmo, Saci Pererê, gnomo, ET de Varginha, Rambo e Superman.

Vergonhoso o ponto de negação que a esquerda (setores) do país chegou, e ainda vem chamar quem discorda desse "discurso oficial" dos "que não foram alvejados na Venezuela" da "cúpula do poder" de coisa de provocador, desinformado e cia... dá vontade de rir, rs. Vou dar uma de Pilatos nessa e levar "minhas mãos" pra essa turma... não devem acompanhar muito a mídia em espanhol e mesmo a europeia e cia, ninguém tá levando a sério a "versão Braddock Boitatá" (pudera, rs).

P.S. pro pessoal de fora que acessa e não sabe o que é "Boitatá", figura do folclore brasileiro (https://pt.wikipedia.org/wiki/Boitat%C3%A1).

Roberto Lucena disse...

Nascimento do "regime trumpista bolivariano" (https://www.youtube.com/watch?v=vG_b8acPZH0), Macunaíma vive!, rs.

Coloca depois (compartilha aqui) aquele vídeo da Dilma comentando pro Breno o que ela acha do regime na Venezuela... e isso que eu cheguei a desdenhar da fala dela na época... e não é que ela acertou? Pro Breno a dona Dilma tb é provocadora e desinformada (pausa pro riso, rs).

Roberto Lucena disse...

Vou jogar aqui o assunto mas já aviso que não foi bola levantada aqui, tem canais avulsos no Youtube que "trouxeram" o assunto (aqui a gente não se "apropria" da iniciativa de A ou B, e não é demérito algum, caso alguém encontre o tema pq mais gente deve "discutir" isso), sobre as consequências da queda da Venezuela e como isso vai afetar a Rússia...

No preço do petróleo... o que pode implodir a economia russa que depende frontalmente do petróleo, gás etc. Pros que acharam que foi "pouca" coisa a queda da Venezuela e tentam justificar a "inércia" russa como "natural"... pode ter dado um lindo tiro de bazuca no próprio pé, fora que tb impactará a China.

Não é de hoje que eu aponto que essa política externa chinesa de "evitar o conflito a todo custo" já teria se esgotado, Trump, o "boquirroto", cretino etc vai impondo derrota após derrota à dupla China-Rússia principalmente, em que pese que não consegue reverter o crescimento industrial, tecnológico chinês de frente, ele vai minando os espaços, mercados da China pelo mundo...

E pode ter aplicado um golpe fatal à Rússia, e vou resgatar uma questão nisso que pode ter desatado a ofensiva do "Uncle Sam" (isso não citaram nos vídeos do Youtube). Quando China e Rússia adicionaram a Arábia Saudita no BRICS as "mídias progressistas" tolamente (pra variar, tem sido a tônica dessa turma, o ufanismo, triunfalismo delirante) cantaram vitória e cia, "jogada de mestre"...

Olha aí o revide do Império, vindo com a ferroada com peçonha e tudo...

"Mas a China fez manobra sobre Taiwan"... olha a ferroada vindo... na Síria idem (a queda de Assad).

Acreditar que os EUA são derrotáveis é uma coisa (eu acho, quem acredita em supremacismo ianque é a "esquerda apavorada" com os EUA e cia), subestimar o 'inimigo' é outra... China e Rússia vêm subestimando os Estados Unidos há tempo e tomaram uma ferroada do Laranjão... que não vai parar por aí.

A Rússia achava que estava fazendo "negócios" sobre a Ucrânia? Tomou uma ferroada via Venezuela... tomou na Síria, em breve deve tomar na África... se não fizer nada e o presidente da Rússia continuar com a política estúpida de crer que manobra Trump.

China idem... os EUA estão tomando as reservas de petróleo pelo mundo na cara de "vcs"... destroçando o acordo de vcs no Oriente Médio e cia, e se preparem, eles vão querer fechar o Canal do Panamá pra vcs (baixou a "Mãe Dinah" aqui, ui! rs).

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

E vão inflar o Japão a provocar a China e assim por diante, pra acossar.

A melhor defesa é sempre o ataque... vão ficar assistindo os EUA transformarem vocês (China-Rússia) em traque e implodir os países? Levem o "Big Orange" a sério mesmo sendo uma figura desagradável, cretina em essência, mas com espírito de máfia e cercado de gente asquerosa do pior tipo, fora o aparato burocrático dos EUA operando no "modus operandi" do "Mal absoluto"...

Não abandonem o Irã... não abandonem os países em dificuldades, sejam mais ativos, com gosto de sangue em conter os Estados Unidos, senão cuidado pra não ficarem nas cordas com as "revoluções coloridas" (desestabilização interna), perda de mercados etc...

A parte do petróleo/A. Saudita foi citado em outros vídeos mas o desenvolvimento feito aqui não (é "análise" do site/blog, odeio esse termo "análise"... avaliação etc, como queiram chamar).

O governo Lula 3, quem diria, não estava tão errado assim na cautela sobre ampliação do BRICS com essa "turma" volúvel (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2025/05/08/arabia-saudita-evita-aderir-ao-brics-de-olho-em-lacos-vitais-com-eua.htm).

Putin-ho e o Xi deram um passo mais longo que a perna nessa dos sauditas (cuidada com a punhalada pelas costas das adagas...), um dos países menos confiáveis pra isso, como o Qatar. Cuidado pra não serem engolidos colocando todo mundo nesses blocos e sem formular uma articulação de Defesa militar em conjunto pra contenção de golpes de Estados estimulados pelos Estados Unidos/Europa Ocidental.

Facínoras como Trump não são pra ser "levados na pilhéria", na bazófia, há que se ter cuidado extremo com esse tipo de figura, ainda mais no cargo que ocupa e na máquina de guerra que tem por trás dele...

"Brasileirinho" gozador tá se pelando de medo, pânico (em choque) desde sábado... era "meme" de Trump pra cá e pra lá com idiotices (tem gente louvando o regime "trumpista bolivariano", que já foi ameaçado quase agora com tentativa de golpe de estado, com tiros e carros de combate, tem vários vídeos https://www.nsctotal.com.br/noticias/tiroteio-e-registrado-perto-do-palacio-presidencial-da-venezuela).

O mundo não é uma "brincadeira", caro "brasileirinho gozador", "huehuehuehue", há espaço pra brincadeira, mas banalizar tudo como "gozação" é expediente de idiotas.

Roberto Lucena disse...

Sugestão de leitura, pros que não viram, sobre a terceira guerra, sobre como a própria 2aGM tem várias "datas de começo", onde o começo real foi em 1931 na Ásia (invasão do Japão à China), porque a Ásia ficou menosprezada, em segundo plano pro "eurocentrismo" dominante, que pula a "guerra civil espanhola" (1936) que foi o primeiro conflito da 2aGM na Europa com 500 mil a 1 milhão de mortos na Espanha, link:

("Derrubando mitos... já estamos na Terceira guerra global (mundial), bem como a Segunda guerra mundial começou em 1931 (o "eurocentrismo" "escolhe" certas datas e "termos")")

E sobre a ditadura Trump nos EUA... o ataque ao Capitólio não foi "acidente" ou "algo casual"... ele queria dar um golpe de Estado e não foi punido por isso. Pros que acham que irão derrubá-lo facilmente, podem estar se enganando. Embora eu ache que a figura vai tombar com um tiro ou acabará preso (no fim), depois de julgamento...

"O ataque ao Capitólio não foi "acidente"... Bolsonaro imitou e está condenado, Trump está solto e impune... o que significa o "inimigo interno" de Trump... os EUA possuem governo de ditadura de terceiro mundo" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/10/o-ataque-ao-capitolio-nao-foi-acidente-bolsonaro-imitou-e-esta-condenado-trump-esta-solto-e-impine-o-que-significa-o-inimigo-interno-de-trump-ditadura-nos-eua-terceiro-mundo.html).

stéphano bahia disse...

https://x.com/susanabotar/status/2011263419953860719
O discurso feminista correto sobre o Irã 👇🏼

"Hoje, a Europa anunciou sanções contra o Irã em nome dos direitos humanos.
A mesma Europa que, após três anos de genocídio, não impôs uma única sanção — nenhuma — a Israel. Pelo contrário, continua a apoiá-lo.

A mesma Europa que se ajoelha diante de Donald Trump — um criminoso que bombardeia ilegalmente qualquer país que escolha, que ameaça invadir a Colômbia, Cuba, o México, até mesmo a Groenlândia, e que sequestrou o presidente da Venezuela para controlar seu petróleo. Contra os Estados Unidos? Nenhuma sanção. Em vez disso, por meio da OTAN, a Europa faz parte da máquina militar que permite a Trump aterrorizar o mundo.

Esta é a mesma Europa que apoia regimes autoritários e ditaduras como Marrocos e Arábia Saudita — sem sanções. A mesma Europa que aperta a mão de um terrorista jihadista instalado como presidente da Síria. Com esses fundamentalistas, os direitos das mulheres e as violações dos direitos humanos de repente não importam.

A Europa perdeu o direito de dar lições ao mundo sobre direitos humanos há muito tempo.
Essa hipocrisia não apenas destrói a credibilidade da Europa — é criminosa. Porque prepara a opinião pública para justificar mais uma guerra ilegal pelo petróleo, desta vez contra o Irã, por ordem de Trump.

E reparem: muitas das pessoas que de repente clamam pelos 'direitos das mulheres no Irã' são as mesmas que chamam as mulheres europeias de loucas, 'feminazis'" mentirosas — que dizem que inventamos a violência sexual, que fazemos reportagens por fama ou dinheiro, que a violência não tem gênero.

Parem de usar as mulheres para justificar os crimes de Trump. Parem de nos usar para desculpar o seu ódio, o seu machismo, o seu racismo, a sua violência.

Se vocês realmente se importam com os direitos das mulheres em qualquer lugar do mundo, comecem por parar as bombas."

Roberto Lucena disse...

"https://x.com/susanabotar/status/2011263419953860719
O discurso feminista correto sobre o Irã 👇🏼"


Só pra destacar, o vídeo/discurso é da Irene Montero (Podemos/Espanha), que o Solzinho (PiÇOL/PSOL) aqui no Brasil adora de insinuar "semelhanças" só que não tem nenhuma, o Solzinho é partido de pauta identitária, mesmo que um ou outro da sigla destoe disso, o grosso é incapaz de discutir a sério questões de rapinagem pelos EUA e principalmente pela Europa Ocidental (parceira dos EUA, que está tb sendo ameaçada pelo "capataz" ianque com a Groenlândia).

Pensei em um primeiro instante que o discurso era da dona do perfil do Twitter (eu não tenho conta naquilo e não farei), o Twitter é "zona de guerra" de classe média aqui no país, não chega ao povo, o discurso ali não é direcionado à população.

Em todo caso, o problema do discurso da Montero é que isso pode ter ressonância na Espanha, país de classe média, Europa em geral, e mesmo assim denota uma perda de adesão das ruas à coisa, ficam tentando dialogar muito com uma parte que é convicta do que quer: destroçar o Irã, Oriente Médio e cia. Essa direita dura alinhada aos EUA sabe o que quer, sabe do que está em jogo, tirando os dementes que aderem.

As pessoas. no Brasil, precisam tentar discutir, direcionar o que dizem ao povo e não a setores da classe média "fofucha" do país.

Roberto Lucena disse...

Só pra não perder viagem, fico devendo os links, mas estão fechando embaixadas no Irã e suspendendo voos pra Israel... vem chumbo (bombardeio)?... situação do Irã é severa, a política externa chinesa (como já foi criticado aqui em vários posts) vai fazendo água, os EUA estão liquidando a política externa da China.

Espero que não repassem pra mim discurso de "fessô universitário" (de gueto/DCE de humanas) aqui do país chamando isso de "sabedoria" pra puxar saco, puxassacos são uma desgraça (em todo canto).

stéphano bahia disse...

"Em todo caso, o problema do discurso da Montero é que isso pode ter ressonância na Espanha, país de classe média, Europa em geral, e mesmo assim denota uma perda de adesão das ruas à coisa, ficam tentando dialogar muito com uma parte que é convicta do que quer: destroçar o Irã, Oriente Médio e cia. Essa direita dura alinhada aos EUA sabe o que quer, sabe do que está em jogo, tirando os dementes que aderem."
Se bem que o vídeo viralizou na internet e tá tendo sucesso entre apoiadores dela e algumas pessoas comuns...

Roberto Lucena disse...

Se bem que o vídeo viralizou na internet e tá tendo sucesso entre apoiadores dela e algumas pessoas comuns..."

Ela é boa discursando, existe a guerra ideológica das redes, nesse ponto a parte dela é relevante (não temos aqui no país algo correlato, vc imagina as "psolistas" tendo essa desenvoltura falando?... mal entendem dessas questões externas, e mesmo as que não são do PSOL, as Manuela D'Ávilas oriundas do PC do B é quase padrão de cocota de classe média no país).

Mas deixando isso à parte, o que o Irã precisa é "bala na agulha" (força militar), mais que a questão de vencer narrativa de rede.

Fora que se o Irã cair, a questão palestina cai junto, vai pra vala. Tem muita "esquerda fofa" aqui no país que não liga um ponto a outro... tão o nível de desorientação dessa "moçada"...

E não só os de esquerda, tem uma turma ligada à Palestina, ao Fatah, que andou atacando a parte da resistência palestina ano passado por sectarismo e cia, esse pessoal continua com a animosidade com o Irã e cia?... continuam "poodles" fieis de Israel?... essa questão Fatah x Hamas não é muito abordada nesses "canais da mídia ilustrada alternativa", quando não ficam colocando "panos quentes" na coisa e fingindo que não veem a "atuação" de certas figuras.

Roberto Lucena disse...

Já vi tudo quanto é "vídeo" dessa "troça carnavalesca" da "nossa esquerda (sofrível) brasilis" falando do Irã e cia na rede... (vc passou alguns), falaram de tudo menos do ponto central que move parte dessas pessoas na direção do Irã: se o Irã cair, a questão palestina vai junto...

Depois quando zombo (ironizo) esse pessoal de que são "fracos" nessas questões, eles ficam putinhos... podem ficar à vontade (tb não nos tratam como deveria).

E não abordam a questão de que Putin meteu os pés pelas mãos subestimando a figura de Trump, achando que manobra/manobrava o Laranjão... o "Big Orange" deu um drible da vaca no Kremlin.

A direita pró-Rússia aqui do país tá desorientada até agora, precisam "decidir" se continuam apoiando Trump ou Putin (rs). Do jeito que são, a vontade de apertar o "saco escrotal" dos EUA falará mais alto... se pintar outra coisa disso será surpreendente, rs.

O mesmo vale pra "esquerda MAGA" (parece que temos uma)... ou Rússia ou EUA, os dois juntos não dá...

stéphano bahia disse...


O NOBEL DA PAZ ACABOU: TRUMP, MACHADO E O COLAPSO MORAL DO OCIDENTE
https://www.youtube.com/watch?v=3GBvARKJR-w (Ted Roosevelt, Kissinger, Suu Kyi e Obama mandaram um abraço)
Adendo.. Milton Friedman (Nobel de Economia)... apesar da cumplicidade com Pinochet... https://www.youtube.com/watch?v=QwQioAwm-FI https://www.youtube.com/watch?v=cAj81XhEf3c
O prêmio Ignóbil da Paz, Economia etc... tá na lata de lixo da história.

stéphano bahia disse...

https://www.instagram.com/p/DTlCRDZjL9G/?igsh=MTk2bWlxcDNzMHIwcA%3D%3D
Este es un patrón de intolerancia y 4menazas que estamos viendo todos los días por parte de los que defienden a los t€rr0ristas apoyados por ISRAHEL.

Desliza para ver el por qué de su 4menaza.

“La diputada” canadiense vive 4menazando a los analistas durante y después de los programas que participa, en vivo o en sus redes sociales.

No es la primera vez, es su método.
¿Por qué es importante señalarlo?

Porque todos los días personas como ella me mandan mensajes para insultar y 4menazarme. Dicen que luchan por la democracia pero ¿cómo? Si no buscan debatir!!! buscan intimidar y cerrar espacios. Su objetivo no es persuadir, sino movilizar a una base a través del miedo y el resentimiento, erosionando las normas básicas. Es el mismo método de los israhelies y sus pros que comentan o mandan mensajes para callar mi voz.

Usan el lenguaje de los m4tones y los propagandistas del 0d!o. ¿Ellos quieren a nosotros como iraníes o seres humanos?

https://www.facebook.com/reel/1232106208814969
Iranian oppositionist Goldie Ghamari flex-sips after THREATENING Cenk Uygur's life
'When the regime is done, we'll come after you next'
Ghamari also promised Mohammad Marandi that 'tip of pinky finger will be biggest piece of him after we Iranians are done with him'

Roberto Lucena disse...

"O NOBEL DA PAZ ACABOU: TRUMP, MACHADO E O COLAPSO MORAL DO OCIDENTE
https://www.youtube.com/watch?v=3GBvARKJR-w (Ted Roosevelt, Kissinger, Suu Kyi e Obama mandaram um abraço)"


Tem um pessoal "pudico" (https://www.dicio.com.br/pudico), pudico com frescura, coisa menor, pq pra apoiar genocídio, fazer vista grossa com isso não possuem vergonha na cara alguma... mas como dizia, tem um pessoal "pudico" que dá chilique quando a gente "chama palavrão" por aqui (ui! hahahaha), e como já comentei, vinha gente acusar do linguajar daqui ser "acadêmico" demais, quando a gente escracha tb vem uma turba de "virgens recatadas" dar chilique, que se danem todos.

Mas como dizia (de novo), chega essa turma "recatada e do lar" dando chilique com "palavrão", "nome feio" etc, mas o que a Corina Machado fez com esse prêmio dá pra não chamar de "cagada"? hahahaha. Ela reduziu até o "simbolismo" desse prêmio grotesco e sem vergonha da Escandinávia a pó, a entulho. E não cassaram o prêmio dela... pq o "comitê" escandinavo queria premiar a figura grotesca pra fazer pressão no governo Maduro, endossando a ofensiva dos EUA contra a Venezuela, que é pra isso que serve essas premiações de "Nobel da Paz", "economia" e cia, é um comitê do imperialismo do Hemisfério do Norte, sempre foi, endossado pelas elites servis da América do Sul e cia (colonizadas) e pela esquerda tosca e amorfa que temos. Esse espaço foi um dos primeiros a descer a bordoada, não na premiação dela em si e sim sobre a "origem do prêmio", de um belicista sem vergonha sueco pra encobrir a própria destruição que fez (e continua fazendo, seu legado, o A. Nobel).

"Adendo.. Milton Friedman (Nobel de Economia)... apesar da cumplicidade com Pinochet... https://www.youtube.com/watch?v=QwQioAwm-FI https://www.youtube.com/watch?v=cAj81XhEf3c
O prêmio Ignóbil da Paz, Economia etc... tá na lata de lixo da história."


Sempre foram lata de lixo da história, é que a dita "esquerda brasileira", principalmente a do "eixo", por ser muito colonizada acaba naturalizando essas "comendas", "prêmios" em vez de questionar, colocar em cheque a coisa. Depois ficam com raiva quando a gente ironiza dizendo que estão abaixo da parte hispânica/espanhola, que costuma ter mais ênfase nesse tipo de crítica.

E bom adendo a premiação do Friedman, de uma época que não havia essa discussão estéril dessa "esquerda colonizada/colonial" do Brasil, pq os EUA e cia não podiam adotar o discurso que são "a favor de democracia" pq Salazar e Franco (Portugal e Espanha) colocavam em cheque a coisa, pq eram ditaduras de direita no seio da Europa (que é o que afeta o imaginário dessa esquerda colonizada do Brasil e a da Europa, que deixaram os EUA e cia apagarem esse "passado" nefasto que possuem, pq continuam endossando a Arábia Saudita e o que for conveniente nos moldes).

Os EUA e Europa Ocidental não ligam pra "democracia" fora dos seus redutos, e vendo os EUA, hoje não se crava nem que ligam pra isso internamente com "Trump boy"... parcela da população dos EUA colocou Trump no poder e apoia o regime Trump.

Roberto Lucena disse...

"https://www.instagram.com/p/DTlCRDZjL9G/?igsh=MTk2bWlxcDNzMHIwcA%3D%3D
Este es un patrón de intolerancia y 4menazas que estamos viendo todos los días por parte de los que defienden a los t€rr0ristas apoyados por ISRAHEL.

Desliza para ver el por qué de su 4menaza.

“La diputada” canadiense vive 4menazando a los analistas durante y después de los programas que participa, en vivo o en sus redes sociales.

No es la primera vez, es su método.
¿Por qué es importante señalarlo?

Porque todos los días personas como ella me mandan mensajes para insultar y 4menazarme. Dicen que luchan por la democracia pero ¿cómo? Si no buscan debatir!!! buscan intimidar y cerrar espacios. Su objetivo no es persuadir, sino movilizar a una base a través del miedo y el resentimiento, erosionando las normas básicas. Es el mismo método de los israhelies y sus pros que comentan o mandan mensajes para callar mi voz.

Usan el lenguaje de los m4tones y los propagandistas del 0d!o. ¿Ellos quieren a nosotros como iraníes o seres humanos?

https://www.facebook.com/reel/1232106208814969
Iranian oppositionist Goldie Ghamari flex-sips after THREATENING Cenk Uygur's life
'When the regime is done, we'll come after you next'
Ghamari also promised Mohammad Marandi that 'tip of pinky finger will be biggest piece of him after we Iranians are done with him'"


Bom vc trazer esse conteúdo/vídeo pra cá pra mostrar a "democracia" dos apoiadores do Xá... o regime do Xá não era aquela ditadura servil aos EUA/Europa Ocidental e Israel que dava petróleo a preço de banana pra turma?... e ferrava o próprio povo?

Isso aqui não fui eu que levantei, apenas memorizei o comentário da L. (não vou citar nome pq não sei se a pessoa gostaria..., mas foi conteúdo de terceiros), e tem gente nesses canais de Youtube que já andaram lendo aqui e repetindo (sem procurar as fontes... eu já ouvi gente repetindo... o Google dedura todo mundo...), a ditadura do Xá vendia "liberdade" em imagem na capital, com mulheres sem véu, mas a maioria das mulheres do Irã não tinha acesso à educação com o Xá, principalmente a dos interior, uma das contradições do Irã dos Aiatolás que a mídia sem vergonha do Brasil e outras não comentam, quando não copiam daqui sem dar os créditos e procurar fontes (querem tudo de mão beijada).

Sorte dessa rameira do Xá ter discutido e ameaçado um sujeito educado, eu chamaria ela de rameira ao vivo e mandaria ela conhecer o lugar dela e dos canalhas do entorno dela.

Roberto Lucena disse...

1. Os EUA e Israel não querem saber de democracia/liberdade de expressão no Irã, os EUA querem controlar o petróleo do Irã e ferrar a China (de preferência) e Rússia.
2. o Xá e monarquia do Irã não eram democracia e nem defendem isso... quem endossa a coisa só está sendo boneco de ventríloquo do Império e de Israel.
3. o assunto "democracia" não está em pauta na questão do Irã e de vários países, isso é uma discussão vazia que a "esquerda colonizada" do Brasil (e de outros países) repetem pra endossar agressões dos EUA ou intromissão externa em outros países evitando ser responsabilizados de críticas por apoiarem isso. Não existe mais espaço daqui pra frente pra fazerem isso "impunemente", apesar da argumentação pueril da turma que logo se prontificou a rebater os "afoitos" de sempre

4. se o Irã cair, a questão palestina vai pro cemitério. O país do Oriente Médio que mais endossa a questão palestina há tempo é o Irã, com a irrelevância e omissão dos países árabes (o Hezbollah não representa por inteiro o Líbano, e é uma guerrilha, como os Hutis do Iêmen). Fora países de maioria islâmica que se omitem disso (vejo pouca crítica a esses países de "grupos críticos islâmicos" no Brasil...

5. não compreendo pq o povo fica agoniado, afoito aqui no país pra tomar posição nas questões, os chineses não ficam afobados, nem os russos, nem o pessoal na Venezuela, mas a "esquerda online" de algumas praças ficam cobrando posição, apontando dedo, traçando veredito como se fossem mudar o que se passa mundo afora, o Brasil é um "ponto marginal" nesses conflitos (entendam o problema), à parte de ter gente fora que acessa certas mídias, esse blog mesmo ´é bem acessado por gente fora do Brasil (desde brasileiros fora a estrangeiros mesmo), apesar da ausência de comentários (os acessos não deixam de ocorrer, e só acessa quem acha que possa ter conteúdo relevante, principalmente sobre 2aGM e afins).

Ressalto sempre isso pq temos um problema sério aqui no país de falta de reconhecimento (tem gente que reconhece, poucos, mas há, só pra ressaltar, não somos ingratos) e a tentativa vil e pueril de certas mídias de querer invisibilizar o espaço, devem considerar todos os seus leitores ou telespectadores um bando de "idiotas"...

Só que a turma que acessa as duas partes deveriam manifestar que ficam repetindo assunto sem dar créditos a A ou B, por uma questão de honestidade intelectual (reflitam sobre isso, refiro-me aos leitores, não a essas mídias).

Se espaços como esse não existissem, como estaria a "cobertura" dessas temas aqui no Brasil?... satisfatória?...

Vou fazer post sobre as eleições desse ano, parece que teve gente do governo lendo... (e não me refiro ao Breno... rs, é bom sempre cortar os "intermediários", rs).

stéphano bahia disse...

E bom adendo a premiação do Friedman, de uma época que não havia essa discussão estéril dessa "esquerda colonizada/colonial" do Brasil, pq os EUA e cia não podiam adotar o discurso que são "a favor de democracia" pq Salazar e Franco (Portugal e Espanha) colocavam em cheque a coisa, pq eram ditaduras de direita no seio da Europa (que é o que afeta o imaginário dessa esquerda colonizada do Brasil e a da Europa, que deixaram os EUA e cia apagarem esse "passado" nefasto que possuem, pq continuam endossando a Arábia Saudita e o que for conveniente nos moldes).

Ou mesmo a ditadura dos coronéis na Grécia... colocava em xeque... ah.. poderíamos lembrar do apartheid sul-africano ou mesmo as ditaduras do Zaire, Uganda, Nicarágua, Indonésia , Filipinas, Haiti etc.

stéphano bahia disse...

Quero lembrar que em 1953.... os USA e UK apoiaram o golpe contra o premiê nacionalista iraniano Mossadeq e recolocaram o infame "Reza Palerma" no trono... "Palerma" aterrorizou o povo com a infame SAVAK... uma espécie de Gestapo...

Espero que o governo atual do Irã se previna e se defenda de USrael... e de seus terroristas pagos....

Roberto Lucena disse...

"Ou mesmo a ditadura dos coronéis na Grécia... colocava em xeque... ah.. poderíamos lembrar do apartheid sul-africano ou mesmo as ditaduras do Zaire, Uganda, Nicarágua, Indonésia , Filipinas, Haiti etc."

Tinha ditadura de direita pra todos os gostos, até a do Brasil... a da Coreia do Sul... apoiadas pelos EUA/Europa Ocidental... tem gente no Brasil que acredita que a Coreia do Sul "sempre foi" uma "democracia"...

Só que o ambiente da guerra fria era mais politizado, sem essa leva de idiotas que existe há décadas no país, principalmente com a ascensão dessa neo-direita nos moldes trumpistas/bolsonaristas/olavistas, e a "esquerda colonizada" pós-URSS que não lê nem bula de remédio, fora a incapacidade de reflexão dessa turma, de entender uma "ideia", "conceito". Eu não sei como esse povo quer "discutir" política com esses "bloqueios", fora os preconceitos.

Roberto Lucena disse...

"Quero lembrar que em 1953.... os USA e UK apoiaram o golpe contra o premiê nacionalista iraniano Mossadeq e recolocaram o infame "Reza Palerma" no trono... "Palerma" aterrorizou o povo com a infame SAVAK... uma espécie de Gestapo...

Espero que o governo atual do Irã se previna e se defenda de USrael... e de seus terroristas pagos...."


Sim, o regime do Xá era uma ditadura entreguista sangrenta, repressiva, por isso que apontei que essa discussão sobre "democracia" no Irã é falsa, e a turma do "lacre" sabe disso... de lacre pra todo lado, à direita e à esquerda...

Eu não "aliso a mão" com esse pessoal como uma turma fica tentando "ensinar beabá" pra vigário no Youtube (até louvável o gesto de alguns) tenta em vão... é preciso parar de crer que esse povo não "entende" de fato o que se passa, em que pese que tem uma leva de idiotas que não entende mesmo e ficam dando "pitaco", tagarelando tolices.

O Irã, em parte, está sendo vítima de seus próprios erros (bom vc tocar na questão de contenção da coisa), o Irã subestimou a dupla EUA/Israel e deveria ter imposto uma derrota a Israel quando podia (com o Eixo da Resistência), aquela ideia de desgaste contínuo tem "certo sentido" pra gente que duela em certos marcos, não no nível de selvageria que a coisa se encontra do lado ianque-israelense.

Esse negócio tb de "maneirar a mão" pra não atingir civis é outro problema (em guerra), que não me leve a mal os que leem, e explico, o Eixo xiita tenta evitar alvos civis por questões morais, religiosas etc, Ok., é uma escolha, opção, mas ao fazer isso passa ideia de "fraqueza", de "medo" pra dupla Israel/EUA, principalmente pra cúpula israelense...

Por sinal, é esse fator religioso que tá colocando o Irã em xeque, a questão dos Aiatolás barrarem a construção da bomba atômica... outra coisa que causa querela interna, pq nem todo mundo no Irã concorda com os Aiatolás na questão... (já já aparece "canal ilustre tagarela" tocando no assunto como "bomba" ou "furo").

O Brasil é um verdadeiro circo de pulgas no Youtube (que me perdoem alguns, rs).

Uma das vantagens que esse espaço leva em relação a essas turmas é que não se avalia conflito aqui por prisma preconceituoso (contra a esquerda, como alguns têm) e outras coisas que travam certas patotas, esse pessoal leva tremenda desvantagem nesse quesito (alguns à esquerda tb).

Roberto Lucena disse...

Stephano, quando der coloca o link do "El Jota" (canal pró-chavista) falando da traição (pela 1a vez) na Venezuela... pq tem gente aqui no país que quer tratar a coisa como algo "exótico" ("do outro mundo"), negar qualquer indício etc ou "ignorar" (fingir que não vê), e acho engraçado que esse povo pra ironizar "fontes da rede" fala que fazem 'jornalismo' e não militância... "bacana", só que a "turma malucada" daqui sempre usa fontes (pra tudo), mais do que essas "mídias progressistas" do país e canais de Youtube, por isso que muita gente acessa o espaço à parte o nariz torcido de vcs (se o povo confiasse tanto no que vcs falam as pessoas não fariam isso nas "costas" de vcs), apesar da ausência de discussão pelas pessoas, pq o meio de blog não tem a mesma dinâmica hoje dos canais de Youtube.

Em todo caso, fala do filho de Maduro sobre a captura dele, que não saiu nessas "mídias progressistas" e "canais de geopolítica" do Brasil:

"“La historia dirá quiénes fueron los traidores”: la palabra del hijo de Nicolás Maduro
Nicolás Maduro Guerra habló sobre la detención de su padre tras un ataque estadounidense y llamó a llenar las calles de Venezuela. “Vamos a nuclearnos de nuestro alto mando político-militar con máxima unidad”, dijo."

"A história dirá quem foram os traidores", tem em mais de uma fonte...

(https://www.pagina12.com.ar/2026/01/05/la-historia-dira-quienes-fueron-los-traidores-la-palabra-del-hijo-de-nicolas-maduro).

No Página12, conhecido jornal de esquerda da Argentina...

E como disse acima, pq estou sem o link aqui, se o Stephano puder pode colocar o link do "El Jota" sobre o assunto "traição na Venezuela", pq tem figuras aqui no Brasil que alegam que o assunto não corre nos países... que é "coisa da direita" e não é... longe disso.

O Maduro não disse um "ai" sobre a Delcy da cadeia nos EUA (ele não está incomunicável)... governo de Cuba evita o "assunto"... China e Rússia mantém as aparências (estão preocupados no momento em contornar o acontecido)...

E é estranho que o presidente de um país seja escoltado por 32 cubanos (de outro país), o Maduro não confiava na segurança interna?...

O Breno poderia fazer as perguntas em vez de ignorá-las ou omitir tudo pra repetir "versão de conhecidos" na Venezuela... é importante relatar isso e as dúvidas, não as negar pq não se encaixa em certa "versão"... pq se a pessoa nega categoricamente tudo, se a coisa entornar depois fica numa situação complicada em assumir o "erro"...

E não, não somos "desinformados" e nem "provocadores"... mas ninguém vai nos tirar direito de discutir a política do país ou do mundo, tampouco "tutelar", isso é comportamento de ditadura, da ditadura militar brasileira (ironicamente), não venham com essa "gracinha" autoritária pras bandas de cá que quebram a cara.

Roberto Lucena disse...

O Stephano não colocou os links, tem mais de um vídeo sobre a traição na Venezuela, trago o mais recente, sobre o que a China "pensa" da coisa... com nomes:

"Quién entregó a Maduro?? Esto dicen los chinos!" (https://www.youtube.com/watch?v=Ta7xaghp8ZE).

O canal é "meio" sensacionalista (muitos irão achar, obviamente) etc e tal, mas é um canal pró-chavista, com respaldo na Venezuela e cia... terceiro ou quarto vídeo sobre o assunto. Mas no Brasil virou "tabu" a coisa nas "mídias progressistas"... o Brasil, por vezes, tem o péssimo hábito de remar contra a maré do mundo, ou no caso, os guetos da "esquerda fofa" de certos centros que seguem tais mídias, pq no país o assunto não está sendo tratado como "operação Braddock" como alguns colocam...

Embora não fosse esse o assunto que queria discutir aqui e sim os EUA...

"Chefe de polícia de Minneapolis teme 'o momento em que tudo exploda'"... ("Minneapolis police chief fears ‘moment where it all explodes’" https://thehill.com/homenews/state-watch/5695816-minneapolis-police-chief-trump-tensions).

Comento mais abaixo, pq colocaram vídeo de uma chefe de polícia (mulher negra) da Filadélfia sem esclarecer o que se passa... e não citam a fonte, esses canais do Youtube no Brasil são tristes, o Google deveria obrigar a citarem a fonte das informações/vídeos. Em todo caso, tem 12 dias, saiu na Forbes, ela esculacha Trump, o "poder federal", o ICE etc, junto com demais autoridades:

"Philadelphia Sheriff Rochelle Bilal Issues Blunt Warning To ICE After Renee Good’s Killing" (https://www.youtube.com/watch?v=j04GxQmMTlY).

Roberto Lucena disse...

Como dá pra interpretar das notícias acima e de outras (a cobertura no Brasil na dita "mídia" tem sido horrível, ou pra chamar de "horrível" tem que "melhorar muito"...), as coisas estão escalando de verdade... quando autoridades de Estado começam a não reconhecer autoridade da figura do poder central, e não estou emitindo "juízo de valor", é só pra constatar o que se passa (com razão, eu tb não reconheceria a figura de Trump), o que vai sobrar disso? Com o povo armado e vários estados não seguindo as ordens da tirania Trump?...

Os EUA são uma Federação, o Brasil apesar do termo "Federação" no nome do país e cia, é só Federação "pra inglês ver" (https://dicionario.acad-ciencias.pt/curiosidades/para-ingles-ver), e na Federação os estados têm constituição/leis próprias e autonomia, desde que não passe por cima da "União"... mas por vezes há conflitos no "Pacto federativo"... como na "Guerra de secessão" deles (guerra civil norte-americana https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_Americana).

Trump, propositalmente, força a quebra da "ordem institucional", constitucional radicalizando o cenário pra fazer uso da força, talvez pensando no seu "golpe de Estado" pra tomar o poder de forma total nos Estados Unidos.

Quando a gente comentou sobre isso aqui, meses atrás: (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/10/o-ataque-ao-capitolio-nao-foi-acidente-bolsonaro-imitou-e-esta-condenado-trump-esta-solto-e-impine-o-que-significa-o-inimigo-interno-de-trump-ditadura-nos-eua-terceiro-mundo.html), teve "mídia progressista" (que lê esse espaço sem citá-lo) que entrou em pânico, choque de realidade e repetiram o assunto, até de forma séria pq só vinham desdenhando, tratando Trump como uma figura "caricata" como fazem com a figura de Bolsonaro aqui no país.

Alguns sugeriram "blefe" de Trump no caso da Venezuela (risos, rs, teve até um que anda "sumido", rs) e tal pra não dar o "braço a torcer" e "concordar" (de novo) com a "rapeize" desse modesto site/blog... eu não sei o que se passa de fato na cabeça dessas pessoas (e pessoalmente não me interessa exceto a forma "não bacana" com que tratam a "mídia" da rede em geral), mas parece que essa turma não acredita ou não acreditava muito que o "Laranjão" (Trump) fosse "fugir do script" e colocar o Tio Sam abaixo...

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

A 'crise prolongada' do capitalismo (onde os EUA são seu coração principal) tem disso... a elite alemã apostou no "Bigodinho raivoso" (Hitler) pra "conter qualquer socialismo na Alemanha" e tocar um "projeto de desenvolvimento industrial das elites capitalistas" pisando o povo, excluindo parte da população (judeus e cia) e todo mundo sabe o "fim dessa história"... só não contavam que algo do tipo pudesse acontecer, se "repetir" (entre aspas) nos EUA... e está.

Ao contrário dos canais de "Iotube" (Youtube), até os que se dizem "marxistas"... a gente não tem "preconceito" com assuntos aqui, jornais etc e aborda tudo, avaliando o que se passa sob o prisma da crise do sistema capitalista global... parte pouca mencionada nos "canais da turma ilustrada" que trata o que se passa como um desdobramento de um "maníaco" nos EUA ignorando que há uma "elite poderosa" apoiando os "desatinos" do "Imperador"...

E um recado ao PT/governo federal (caso alguém graúdo leia isso aqui), já saiu pesquisa do Lula empatado com o Tarcísio (neoliberal) em 2o turno... se vcs ficarem com essas campanhas ridículas falando de Bolsonaro todo dia na "Papuda" dessas "mídias progressistas" sem voto (só falam pra gueto de gente manhosa, que não faz campanha), a chance do Lula perder reeleição pode ficar real...

Ou vocês voltam a fazer campanha de rua com militância, falando com as pessoas, com o povo, ou a coisa pode degringolar feio até o fim do ano (espero que não e espero que leiam com "carinho" essa parte aqui...). Ia fazer post (ainda posso fazer) sobre isso, mas fica pra outra ocasião. Se eu colocar na real todo post que já disse que ia fazer, sairia uma "série", mas ando sem paciência e atualizar por aqui é mais fácil e rápido.

"Cês" não precisam ficar ouvindo Live de 1 hora pra saber o que leram aqui em 3, 5 minutos, mas seria melhor se discutissem, trouxessem assunto.

stéphano bahia disse...

"O canal é "meio" sensacionalista (muitos irão achar, obviamente) etc e tal, mas é um canal pró-chavista, com respaldo na Venezuela e cia... terceiro ou quarto vídeo sobre o assunto. Mas no Brasil virou "tabu" a coisa nas "mídias progressistas"... o Brasil, por vezes, tem o péssimo hábito de remar contra a maré do mundo, ou no caso, os guetos da "esquerda fofa" de certos centros que seguem tais mídias, pq no país o assunto não está sendo tratado como "operação Braddock" como alguns colocam..."

Sim... o canal disse a verdade... espero que os chavistas se revoltem e exigem a punição dos traíras...

stéphano bahia disse...

"E um recado ao PT/governo federal (caso alguém graúdo leia isso aqui), já saiu pesquisa do Lula empatado com o Tarcísio (neoliberal) em 2o turno... se vcs ficarem com essas campanhas ridículas falando de Bolsonaro todo dia na "Papuda" dessas "mídias progressistas" sem voto (só falam pra gueto de gente manhosa, que não faz campanha), a chance do Lula perder reeleição pode ficar real..."

Verdade... tem que se voltar pras eleições... mostrar o lado positivo do governo etc..
A direitona já descartou Bozo.... Incrível que o Cara de Areia Mijada (Tarcísio) empatou... apesar de todos os horrores em SP.

Roberto Lucena disse...

"Sim... o canal disse a verdade... espero que os chavistas se revoltem e exigem a punição dos traíras..."

Essa parte já é mais complexa, pq estão tb pensando em certa "estabilidade" (aspas) política/econômica do país, à parte a traição da "tchurma"... mas eis a grande questão, se o governo atual se submeter aos desígnios de Trump, o "governo" afunda... pq vai faltar dinheiro pros programas de governo atendendo o povo vulnerável no país.

Por isso que a defesa cega e apaixonada do Breno (que é quem endossou a "versão" do "atual governo") cria um problema pra discutir seriamente a questão, pq distrai e omite os problemas, como o que apontei.

Se o povo ficar descontente com o rumo tomado, o atual "governo" dificilmente se mantém de pé... principalmente com a pecha de traição "pairando no ar"...

Negar que a revolução bolivariana foi flechada, amassada na captura de Maduro é coisa de "sem noção" (já que liberou a temporada de rotular A ou B do que quiser...), flechada mortalmente, sem essa ladainha de "tática e estratégia".

E sem esclarecer o que houve no dia 03 de janeiro, quem confia em quem dentro do poder na Venezuela?...

Temos uma crise política, econômica bem grava no país mencionado, com desfecho caótico se seguir o rumo que eu citei acima, pq a dita "oposição" da Venezuela não tem qualquer traço de soberania em relação ao próprio país.

Se submeter às regras de Trump é rendição, e sem esse "papo" de que "é isso e ponto final", se essa turma quer mudar as coisas dessa forma deveriam largar a política.

E olha a situação do país, um míssil foi disparado contra a Venezuela...

"Un misil cae de madrugada en Caracas. Casas destruidas, familias en shock.
A miles de kilómetros, otros celebran: las acciones del complejo militar-industrial suben.
La guerra no es un “error”. Es un negocio que necesita disparar para seguir existiendo.
Y hoy, con inteligencia artificial y datos en tiempo real, el negocio se perfecciona."


(https://www.youtube.com/shorts/tpv9MUEbHD0).

O preço a ser pago por certas "posições" nesse quebra-pau pode ser bem alto... e não é com a gente que essa "turma" deveria se preocupar e sim com o pessoal a quem eles informam.

Por isso que sempre aviso/aponto que eu me informo à parte do que "rola" no Brasil... há vários motivos (como esse) pra se ter cautela com o que circula dentro dessas mídias no país (da hegemônica à dita "alternativa").

Roberto Lucena disse...

Outro ponto crítico é o afundamento da imagem da Rússia nos embates... Assad (Síria) caiu... Maduro caiu (Venezuela), essa turma agora quer responsabilizar, culpar as pessoas que cobram ação russa e/ou chinesa sobre esses países quando passaram anos vendendo a "ilusão" de que "a Venezuela se vira com armamento russo e ajuda desses países", a Síria idem, agora mudam o "discurso" e tentam culpar as pessoas que levaram esse pessoal a sério por estar cobrando ação russa e chinesa...

Viraram "engenheiros de obra pronta", que "já sabiam que era assim" e bla bla bla, tudo papo furado, se soubessem não ficariam chamando de "blefe" as ameaças de Trump, não ficariam diminuindo o estrago. Tá rolando um comportamento de "molecagem" pesado em torno dessas questões no país, e em boa parte isso é decorrente do descrédito que a dita "grande mídia" atingiu, ao mesmo tempo que consome recursos do governo federal pra não informar de forma adequada a população do que se passa no mundo.

Tava até lembrando de que como era a comunicação no país antes do Youtube emergir como "força", havia as Globonews da vida com seus convidados, quem se interessava por esses temas assistia (pros que não checavam infos de jornais de fora etc), só meia dúzia assimilava o que era discutido e havia o contraponto das redes já (esse site é de fim de 2007), que não tinha a visibilidade que o Youtube tem, mas fazia um contraponto adequado, mais acurado do que se passa do que esses "canais" de "circo de pulga" que rola naquela rede do Google.

Era como um complemento, quem queria se informar era obrigado a ler, tentar entender em vez de só querer repetir conteúdo raso, problemático do Youtube, isso até junho de 2013, quando o Brasil mergulha na fossa e depois com o Youtube emergindo como força midiática pesada concorrendo com a "grande mídia" do país, apesar do impacto disso ser bem questionável (ainda).

Mas como dizia no começo, esse pessoal passou mais de 5 anos falando de "Super Rússia e Super China contra o baixo astral", chegou o embate com os EUA, os EUA carcaram a Rússia (em menor escala a China) e não querem admitir a paulada que tomaram.

Fora que o papel de Rússia e China sobre os palestinos beira à nulidade... eu sempre alertei pra propaganda desses países em canais... nem Rússia e China estão fazendo p. nenhuma sobre a questão palestina exceto "platitudes", chamar os grupos palestinos pra "fazer as pazes" na China enquanto Israel massacra o povo em Gaza e cia...

"Mas a China não vai mandar soldados"... não precisa, quem tá cobrando isso? Esse pessoal tb fica soltando essas pérolas como se todo mundo "defendesse" isso, o que é falso. Mande armamento pras forças que se predispõem a brigar combater as forças que massacram esses povos, a política de omissão é torpe e cobrará seu preço cedo ou tarde.

Os EUA em algum momento vai perder o medo de atacar militarmente a China (até por desespero) e pode partir pra insanidade, se bem que aparenta que vai atritar com os europeus antes na Groenlândia (que a "turma fofucha" aqui no país tb tá levando na "gozação", blefe de Trump e não é... tudo que ele afirmou que ia fazer no poder ele está colocando em prática... sem resistência do mesmo peso).

Roberto Lucena disse...

"Verdade... tem que se voltar pras eleições... mostrar o lado positivo do governo etc.. A direitona já descartou Bozo.... Incrível que o Cara de Areia Mijada (Tarcísio) empatou... apesar de todos os horrores em SP. "

Essa turma das "mídias progressistas" não tiram o miliciano (Bolsonaro) da boca, pq sabem que tem gente afetada, surtada que segue eles (é boa parte do público dessa turma), altamente sugestionável, que personaliza a história em "figuras" e não em grupos de poder... não visualizam que tem um sistema por trás disso etc e tal. E isso que se declaram de "esquerda", imagina se "não fossem" (uma esquerda que ignora o sistema econômico do mundo e do país... rs).

Tarcísio é um lixo político, mas pro grosso do país, até pq é desconhecido fora de SP (e até dentro de SP), tá se valendo tb desse desconhecimento e adesão automática de bandos pra votar na "direita"...

Tem como reverter a coisa, mas o PT e/ou bloco em torno do PT precisam fazer campanha política de rua, de massas e não ficar fazendo tricô em Live de "mídia progressista", ninguém atura mais isso (ficou parcialmente datada esse tipo de comunicação, defasada).

E aí que reside o problema central: o PT, PC do B e cia envelheceram sem renovação... tirar essa turma do "marasmo" é nó cego... querem cargo mas não querem brigar ou defender o país pra valer (me refiro aos carguistas), o Lula sozinho não tem solução mágica pro país.

Mas veja o comportamento das patotas, se nos tratam assim (sendo a gente de esquerda), imagina como tratam os mais "desconhecidos"... por isso que fiz o alerta aqui pq espero que gente do governo leia, os comentários/recados não foram feitos pras "patotas" (nunca são feitos pra essa turma os comentários e sim pro público em geral, apesar deu ironizar muito esse pessoal, rs).

stéphano bahia disse...

"Tem como reverter a coisa, mas o PT e/ou bloco em torno do PT precisam fazer campanha política de rua, de massas e não ficar fazendo tricô em Live de "mídia progressista", ninguém atura mais isso (ficou parcialmente datada esse tipo de comunicação, defasada)."

Parece que Lula tá abandonando essa turma.... viu que ela vai o afundar....

"E aí que reside o problema central: o PT, PC do B e cia envelheceram sem renovação... tirar essa turma do "marasmo" é nó cego... querem cargo mas não querem brigar ou defender o país pra valer (me refiro aos carguistas), o Lula sozinho não tem solução mágica pro país.""

Verdade... e sem falar que próprio Lula tem 80 anos! E aí? Ele não durará pra sempre... a dita esquerda fará o que mesmo?

Tarcísio tem 50 anos!! Tem idade pra ser filho de Lula... ainda tem vida pela frente!

stéphano bahia disse...

Os hipócritas que respaldam o genocídio em Gaza estão "preocupados" com o Irã...

Ana Kasparian detonou bem o lobby
https://www.instagram.com/reels/DTRf150DVvG/

stéphano bahia disse...

https://mondoweiss.net/2026/01/israeli-agricultural-exports-face-looming-collapse-as-world-rejects-products-over-gaza-genocide/
O boicote a Israel tá funcionando !
Temos que agradecer ao Ansarallah também...

Roberto Lucena disse...

"Parece que Lula tá abandonando essa turma.... viu que ela vai o afundar...."

Eu espero que ele abandone de verdade esse pessoal, essa turma é tiro de fuzil no pé... destroçam tudo que tocam. E pra dialogar com essa gente é como falar pro vento, pruma porta, eles não querem te respeitar (se "acham", essa parte é curiosa e engraçada, um monte de gente tosca ignorante "se achando", rs), quando a gente está "ajudando" (eles acham que estão numa "competição"... imagina competir contra um bando de aloprados... a "sensação" terrível... entre a pena/piedade e o sentimento profundo de vergonha por essa turma), estavam assustados com um "influencer" que vai a um desses canais que virou "pró-Nikolas Ferreira", esse povo perde tempo ouvindo aloprados em canais...

Pior que isso tem zero impacto em militância e povo/massa. Como apontei acima, se o governo quiser vencer eleição e melhorar o quadro político no congresso, pra governos de estado, chame militância pra ruas, os jovens etc pq se depender dessas "Lives" choradeira desses canais, o filho do miliciano pode até sonhar com a faixa presidencial... respaldo externo estão tendo (com Trump), apoio externo nisso pesa aqui no país e em boa parte dos países do mundo afetados com essa horda de bárbaros (bolsonaristas) e identitários posando de "esquerda" e aloprados sectários.

"Verdade... e sem falar que próprio Lula tem 80 anos! E aí? Ele não durará pra sempre... a dita esquerda fará o que mesmo?"

Eu tenho um palpite sobre o pós-Lula... só não sei se devo externar isso agora... mas que se dane... eu acho que o pós-Lula a esquerda se divide de Norte a Sul do país. O que a turma do Sudeste/Sul quer é uma coisa, o que o Nordeste/Norte quer é outra, no caso, a parte de baixo quer subrepresentar a de cima e a de cima não tolera mais essa postura. Só uma candidatura do Dino poderia evitar a fragmentação, rachadura. O Dino é o principal nome de esquerda nacional no país (que consegue ter apoio pralém dos "feudos" do PT). "Ah, mas está no Supremo...", que nada impede de sair candidato à presidência.

"Tarcísio tem 50 anos!! Tem idade pra ser filho de Lula... ainda tem vida pela frente!"

Tarcísio sim, na teoria, pq é um sujeito que depende do aval da figura de Bolsonaro... esse é o calcanhar de Aquiles do Tarcísio. Se conseguirem se livrar do miliciano, ele se consolida como figura à direita, se bem que o programa político dele é só mais lixo neoliberal do finado PSDB, mais tucanice com tom mais belicoso, "mais do mesmo" da direita liberal privatizadora e entreguista do país, submissa aos Estados Unidos.

Roberto Lucena disse...

"Os hipócritas que respaldam o genocídio em Gaza estão "preocupados" com o Irã...

Ana Kasparian detonou bem o lobby
https://www.instagram.com/reels/DTRf150DVvG/"


Pra vc ver, os EUA na questão armênia conseguiu coisa melhor que a gente aqui no pais, rs, a gente propõe uma troca, trazer essa Ana pro Brasil e mandar as malas sem alça daqui pros EUA pagando o troco pro Tio Sam (maldade, hahahahaha).

A Ana Kasparian não titubeia em apoiar a palestina, denunciar Israel e cia, não fica com discurso de "nem esquerda, nem direita" que uma "tchurma" aloprada do ciro-bolsonarismo fica aqui no país (achando que ninguém percebe o viés político dessa turma). Os de esquerda que não percebem a gente pode chamar de analfabeto político mesmo.

E bom tocar no assunto, "El Trumpito" tá instaurando o "Conselho da Paz" pra "governar a Palestina"... com apoio de vários países de maioria islâmica (sunita), Paquistão, Arábia Saudita, Emirados... ué, a tal "rua árabe" existe mesmo ou é só conto da carochinha que as comunidades/descendentes citam aqui no Brasil pra justificar inércia desses países?... tirando o Paquistão que não é árabe.

Negócio vergonhoso o papel desses países na questão palestina e o silêncio de suas populações. Que não venham com baboseira aqui no Brasil pra "dourar a pílula" do vexame e da vergonha. Se não houvesse a inércia, cumplicidade que há nos países de maioria muçulmana em relação a Israel, o que se passa na Palestina não estaria acontecendo.

Mas é conveniente não citarem isso.

Roberto Lucena disse...

"https://mondoweiss.net/2026/01/israeli-agricultural-exports-face-looming-collapse-as-world-rejects-products-over-gaza-genocide/
O boicote a Israel tá funcionando !
Temos que agradecer ao Ansarallah também..."


Como apontei acima, o "eixo sunita" do Islã faz vista grossa com Trump, a parte xiita (o eixo xiita) reage e endossa a Palestina.

E mostra isso pro Breno (se não ler aqui...), ele comentou que boicote só funciona quando países endossam... não é bem assim... quem fazia campanha de boicote contra a África do Sul nos anos 80, quem puxou, foram os grupos civis: sindicatos, organizações e cia, principalmente no Reino Unido e em vários países.

Se boicote não funcionasse pq Israel morre de medo de boicote?... povo precisa parar de idealismo infantil, de querer desacreditar, menosprezar e atacar as iniciativas e sim apoiar junto tb (não vejo essa turma endossando a questão).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...